Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

deborahmatteo

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Respostas postados por deborahmatteo


  1. Também queria ajuda com o roteiro:

    25 - sp > porto seguro (tarde)

    26 - arraial dajuda

    27 - trancoso

    28 - praia do espelho

    29 - caraiva

    30 - ???

    31 - porto seguro > sp (noite)

     

    Onde aumento um dia? Onde coloco as hospedagens pra não ter que me deslocar grandes distâncias todos os dias?

    Será que alugo carro mesmo sozinha e com risco das estradas alagarem? Ou tem outros meios de fazer este roteiro?

     


  2. [mention=78051]deborahmatteo[/mention] Se seu objetivo for fazer o voo de balão na Capadócia eu acho arriscado deixar apenas um único dia inteiro. Existem condiçoes climáticas apropriadas para o balão levantar voo e pode acontecer de justo no dia q vc reservar pra lá o clima nao ajudar e vc ter que voltar pra Istambul frustrada. Eu fiz o voo em Goreme, cheguei na cidade num dia de sol e nao consegui marcar o voo para o proximo dia pois a previsao era de que o clima nao estaria bom, pra minha surpresa no outro dia amanheceu nevando. No dia seguinte foi que consegui fazer o voo. Estive la em meados de abril, mas de toda forma esteja cientes dos riscos.
    Zakyntos tambem mereceria mais que um dia inteiro, provavelmente vc quer ir à praia Navagio Beach e vai fazer o passeio de barco pra chegar ate a praia. Num segundo dia vc poderia separar para fazer uma pequena trilha pra ver a praia de cima dos paredões e ver alguma outra coisa, deixando apenas um dia inteiro vc vai embora deixando várias coisas sem conhecer.
    Oie, sei sobre isso do vôo. Na verdade tenho 3 dias na Capadocia. 2 que posso fazer o passeio, espero que eu consiga. Mas em maio o tempo já é mais favorável. E zakyntos tem 2 dias tb

  3. Oie [email protected]

    Procuro cia urgente para esta trip. Já comprei a passagem. Ela está menos de 3k no momento.

     

    Segue o roteiro e algumas informações:

     

    Pessoal os vôos são este...ainda tem MUITOS vôos internos que ficam cerca de 1500, ferries que tb não são baratos, 20 e tantos dias de hospedagem que mesmo que baratas multiplicado pelos dias já pesa também. Aluguel de carro em todas as ilhas para rodar e fazer passeios. E mais gastos com alimentação. Então a viagem não é barata. Quem realmente estiver afim, me chama!

     

     

    Roteiro:

     

     

    4 Brasil > Istambul (21hrs)

    5 Istambul

    6 Istambul

    *7 Istambul > Capadócia

    8 Capadócia

    *9 Capadócia > Istambul

    *10 Istambul > Atenas

    *11 Atenas > Chania (8:00 - 8:50)

    12 Chania

    13 Chania

    14 Chania > Santorini (ferry: seajets.gr 7:45 - 10:35 $68.80)

    15 Santorini 

    16 Santorini > Mykonos (ferry: seajets.gr 10:45 - 12:55 $66.80)

    17 Mykonos

    18 Mykonos

    *19 Mykonos > Zakyntos (06:40 - 10:40)

    20 Zakyntos

    21 Zakyntos > Kefalonia (ferry 09:45 - 10:45 $9)

    22 Kefalonia

    *23 Kefalonia > Atenas > Istambul (11:55-12:55 / 19:00-20:30)

    24 Istambul > Paris 

    25 Paris > Istambul

    26 Istambul > Brasil 16:50

     

     

    * vôo interno

     

     

    Screenshot_20190106-082918_Google.jpeg


  4. Em 07/05/2018 em 15:13, psemple disse:

    Acabei de voltar de viagem da Suíca. FIquei hospedado 7 noites (8 dias) em Thun (perto de Berna). Comprei o Swiss Pass de 8 dias por 398 francos e foi a melhor coisa que fiz.

    Por vários motivos:

    • Flexibilidade: é difícil saber quanto tempo vai durar os passeios (existem filas enormes em alguns passeios à la parques da Disneyland), alguns passeios na altitude você não vai ficar muito bem e pode querer mudar seus planos e o tempo é extremamente imprevisível.
    • Com o passe, você pode se deslocar para o lugar na suiça onde o tempo for estar melhor e varia muito ao redor do país.
    • Há 50% de desconto na maioria dos teleféricos. A parte não inclusa pelo Swiss Pass, o Jungfrau teve 25% de desconto, ou equivalente a cerca de 40 francos de desconto.
    • Quase todos os museus e castelos são gratuitos. O castelo de Chillon custa 29 francos a entrada avulsa, por exemplo.
    • Transporte público local não é barato. Um passe de tram avulso as vezes é coisa de 5 francos suiços.

    O Jungfrau eu tive que esperar até o último dia viável para ir quando o tempo estava parcialmente nublado.

    O meu roteiro resumido foi o seguinte:

    Dia 1: Voo para Genebra, trem para Lausanne e bate-volta em Evian na França (de barco com 30 minutos de duração) --> esse dia estava super ensolarado, bem bonito.

    Dia 2: Lucerne (era o lugar na Suiça que tempo ia estar melhor) e monte Pilatus. --> tempo estava bom só nessa parte do país

    Dia 3: Klein Matterhorn --> tempo ótimo nesse parte do país, mas na maioria do país estava ruim

    Dia 4: Cataratas do Reno e Zurich (Uetliberg)  --> tempo feio no país todo, melhorou um pouco no final da tarde.

    dia 5: Vaduz, liechtenstein --> tempo feio em todo país. Esse era meu plano de backup para um dia de tempo ruim para adicionar mais um país na lista dos que conheci.

    Dia 6: Castelo de Chillon e Castelo de Oberhafen --> tempo bem feio em todo país.

    Dia 7: Região de Jungfraujoch --> tempo estava ruim na maioria do país e relativamente bom nessa região pela parte da manhã. Altitude me deu certo mal estar (muita sonolência e enjoo) e por isso não deu para fazer mais nada durante o resto do dia.

    Dia 8: Passeio por Basel e voo pelo aeroporto de Basel --> tempo estava ótimo

    Em resumo, se meu roteiro fosse fixo por cidade eu teria passado muita raiva de pagar caro nos teleféricos por só ver nuvens. Mas com a flexibilidade do roteiro deu para adaptar. E quando o tempo estava médio, dava para escolher montanhas mais baixas (monte pilatus, por exemplo).

    Em princípio, gostaria de ter feito mais passeios para montanhas / teleféricos. Mas não deu por conta das condições de tempo.

    O conselho principal é: olhe a previsão do tempo em: http://meteonews.ch/en/Weather_Map/CCH/Switzerland e Olhe as webcams do lugar que você vai em tempo real. E claro que o tempo pode mudar em poucos minutos.

    Um fator importante no planejamento é que montanha costuma ter tempo bom na parte manhã e tarde nublada. Quanto mais alta a montanha, mais arriscado de ter baixa visibilidade.

    Conseguiu ver todos os principais pontos de Lucerna além de ir no Pilatus em 1 dia? Farei isto tb!

    Eu pra lugares altos tomo diamox já 48hrs antes pra evitar mal estar e estragar o passeio. Melhor coisa...


  5. Em 21/05/2018 em 21:09, mariojr disse:

    Pra quem quer se deslocar muito pela Suíca, um bom planejamento é fundamental. Os passeios de montanha são muito caros, e a maioria deles exige um pagamento à parte, então é sempre bom ter um plano B caso a previsão de tempo não ajude. E o swiss pass que vai te dar essa flexibilidade de escolha.

    O método que eu usei era ver a previsão de tempo na noite anterior do passeio, daí já sabia mais ou menos o que esperar no próximo dia. De manhã, confirmava nas webcams a previsão do dia anterior. Tempo bom, ia para a montanha; tempo ruim escolhia um passeio panorâmico de trem ou um passeio mais urbano.

    Em Novembro, os dias são bem curtos e isso irá exigir ainda mais um bom planejamento. 

    Há muitas opções de meios de elevação e dá pra combinar vários deles em um mesmo passeio. Em Grindelwald, por exemplo, você pode subir ao First , seguir pelo alto das montanhas para Mannlinchen e descer por Wengen. Achei bem legal.

    E quanto a  Lucerna, eu achei o Mt Pilatus bem mais interessante que o Mt Rigi.   

    Optei pelo Pilatus mesmo, mas triste que o funicular não funciona na data que vou.


  6. Pessoal,

     

    Por fim meu roteiro ficou assim, ainda está engessado, mas foi o que consegui pra 4 dias. E comprarei o swiss pass.

    24 > innsbruck > zurique: vou chegar a noite, andar na bahnhofstrasse, jantar e dormir

    25 - zurique > lucerna (passar o dia todo) > interlaken: madrugar em zurique e passar o dia em lucerna, subir no Pilatus logo cedo e depois passear na cidade

    26 - jungfrau / se o tempo tiver ruim faço outros passeios da região e azar

    27 - interlaken > spiez (deixar as malas nesta estação) > lago blausee > adelboden

    28 - adelboden >  spiez (pegar as malas) > berna (passar o dia todo) > genebra (só a noite)

    29 - genebra > dublin

     

    Eu imagino que o dia seja das 8 as 17, e que consiga fazer tudo isso. E até sair da estação de Spiez pra olhar a cidade.

     


  7. Em 10/03/2018 em 07:50, 648356 disse:

    1- Estes nomes após a cidade são os bairros dentro da cidade, comprando uma passagens para um destes locais significa que você chega na estação central e depois pega o bonde/ônibus até este bairro. Os trens geralmente param somente na estação central, então escolha sempre a estação central, se o seu hotel ficar muito longe da estação central, compre as passagens lá na cidade mesmo.

    2 - As cidades são pequenas e compactas e pessoalmente eu não precisei usar ônibus/tram em nenhuma cidade, mas depende um pouco de você escolher um hotel não muito afastado. O sistema de transporte é diferente em cada cidade, você tem que procurar informações a respeito de como funciona no site de cada cidade.

    Se comprar avulso ou só lá na cidade, vale somente para aquela cidade, algumas cidades tem passe por dia, outras por viagem, é diferente em cada cidade. Mas o Swiss Travel Pass dá direito de usar transporte dentro da cidade sem custo adicional na maioria das cidades

    3 - Estas cidades/vilas nas montanhas são minusculas,  5 minutos caminhando a pé você atravessou a cidade/vila de ponta a ponta.

    4 - O avulso nem está na lista. O preço avulso saindo de Interlaken Ost é 210 CHF.  

    Neste mesmo site, você clica em "Experience & Discover", e na página seguinte informa "Interlaken Ost" em "From",  e Jungfraujoch em "To", seleciona "Return" (ida e volta) e escolhe a data.

    5 - na Verdade o JungFraujoch custa 210 ou 240 CHF dependendo de horário, então a sua conta está errada.

     

     

    Obrigada pelas respostas. Vou procurar o ticket certo. Mas vou deixar para comprar la na hora mesmo conforme o tempo.


  8. 14 horas atrás, 648356 disse:

    A grande vantagem do Swiss Pass é a flexibilidade que ele lhe dará durante a viagem, você não fica com um roteiro completamente engessado como no caso de comprar as passagens antecipadamente.

    Eu morrei um tempo na Suíça, e posso falar por experiência próxima, o clima na Suíça é uma merda, mesmo no inverno.

    Num dia pode estar fazendo um lindo dia de sol, e no dia seguinte amanhecer tudo encoberto por neblina e nuvens baixas, e você não enxergar nada alem de 20 metros a sua frente.

    E você chegar lá no Jungfraujoch tento pago 210 CHF para subir até o alto da montanha e depois não ver nada é totalmente frustrante, você vai ficar se lamentando o resto da sua via por não ter comprado um Swiss Pass que lhe permitiria escolher o melhor dia lá na hora.

     

     

    Uma viagem para a Suíça como você está planejando, comprando tudo antecipado e engessado não costuma dar certo, ou então precisa de bastante sorte para dar certo, pois o clima é bem instável, e pode não colaborar com o seus planos e estragar quase tudo.

    Então o ideal numa viagem a Suíça é você escolher uma cidade central como base, e depois visitar os outros locais como bate-volta usando o Swiss Pass. No seu caso, Interlaken seria o melhor local para se fazer a base.

    Lucerna é um dia que precisa de tempo bom para ser aproveitada bem, para você ver a ponte no máximo da beleza, subir no monte Rigi, fazer o passeio de barco no lago (tudo incluso no Swiss Travel Pass) e precisa de um dia inteiro com clima bom para fazer isto.

    Então ao sair de Zurich, se o tempo estiver bom, daria para ir a Lucerna fazer tudo isto e no final da tarde ir dormir em Interlaken. 

    Mas se o dia estiver meio chuvoso ou muito nublado, eu iria direto para Berna, um local onde neblina ou nuvens baixas não atrapalham tanto assim como em Lucerna, e terminando o dia indo dormir em Interlaken.

    Ai no dia 2, se o tempo estiver aberto, você sobe o Jungfraujoch ou vai lo lago Blausee, se o tempo estiver muito fechado, você vai a Berna (se não tiver ido no dia anterior) ou fica em Interlaken mesmo, e assim por diante, ajustando a programação de cada dia de acordo com o clima.

    E tudo isto só é possível com o Swiss Travel Pass.

     

     

    Tudo isto para não pegar um dia assim no Jungfraujoch:

    https://www.tripadvisor.com/LocationPhotoDirectLink-g1785161-d5607915-i139845328-Jungfraujoch_Sphinx_Observatory-Jungfraujoch_Canton_of_Valais_Swiss_Alp.html



    5113_-_Jungfraujoch_-_Sphinx_Observatory

    Grau.jpg

     

    https://www.tripadvisor.com/LocationPhotoDirectLink-g1785161-d5607915-i139845328-Jungfraujoch_Sphinx_Observatory-Jungfraujoch_Canton_of_Valais_Swiss_Alp.html

     

     

    Gostei muito da sua resposta. Muito obrigada. Eu realmente tenho muito esta preocupação com o clima. E estou contando totalmente com a sorte. Te dizer que nunca dei azar em nenhuma viagem mas sempre tem a primeira vez ne? Meus 4 dias sao mto pouco e por ter reservado o The cambrian hotel para uma noite atrapalha ainda mais. Da ate vontade de desistir dele. 

    Mas realmente o swiss pass da a liberdade de decidir na hora o que fazer mas so teria entra 2 dias pra decidir. Pq o do lago blausee e do the cambrian nao da pra mudar a diaria na hora. E nestes 2 sera que o tempo pode mudar radicalmente? Pior de tudo que nov eh um pessimo mes. Pensei ate em desistir da suica e trocar por outro pais. Mas vou encarar.

    1 dia em lucerna chegando bem cedo tipo 9 da manha da para fazer o monte rigi, passeio no Lago e tudo mais? Fazendo o monte rigi, Jungfrau ainda vale mto a pena?

    Interlaken se eu madrugar no primeiro horario para Jungfrau consigo ver as cachoeiras de Lauterbrunnen e aquela ponte de interlaken? Ou passear na Grindelwald?


  9. Boa tarde galera,

    Estou fazendo meu roteiro pra Suiça (chegarei de trem por Munique e não de avião), mas estou com algumas dificuldades.

    O swiss pass custa 270 francos para 4 dias que é exatamente o que passarei lá. Eu to achando que gastaria bem menos que isso comprando os tickets antecipadamente no SBB. Mas ai estou com o seguinte problema:

    1 - Quando digito Luzern, Bern, etc aparecem várias opções tipo Luzern Wey, Luzern Europe, Luzern Gisele e o mesmo pra todas as cidades. Qual eu devo escolher? O que significa isso? Notei que os valores ficam mais caros pra elas tb. Devo colocar pra central sempre? Ou tentar saber onde fica meu hotel e pegar a mais perto?

    2 - Além dos trens entre as cidades, dependendo de onde for meu hotel e os passeios que vou fazer por lá, precisarei de trams e ônibus, não achei informações de quanto isso custa individualmente, como compra, se existe um passe diário, se ele é válido na Suiça toda ou é pra cada cidade?

    3 - a parte de ir pra Interlaken é muito confusa, eu já entendi que dá para subir por uma cidade e descer pela outra (Lauterbrunnen ou Grindelwald), mas e pra se locomover nessas cidades? preciso de mais transportes? é tudo a pé? Pra ir no lado de Grindelwald First eu teria que pagar outro trem?

    4 - Como compro o Jungfrau? Qual das opções abaixo seria o avulso? E qual opção seria com o swiss pass? Tem muitas e estou perdida! E a parte do Kleine Scheidegg  é junto ou compra separado?

    image.thumb.png.e2006ec2687fa3169eb8df5d3152aead.png

     

    5 - A tabela que fiz de preços de trens estimados é esta, mas não sei o que mais considerar nela pra decidir entre o swiss pass ou tudo avulso.

    Swiss pass + jungfrau =  270 + 137 (com desconto) = 407

    image.png.ed9384b40bd5f810aaff175fec9d9ff4.png

    O que acham desta comparação? O que acham que vale a pena? Será que estes 337 vão exceder os 407 qdo adicionar os transportes dentro das cidades?

     

    Muito obrigada a quem me ajudar desde já :)

     

     

     

    jfbahn-jungfraubahn.jpg

     

    image.png

×
×
  • Criar Novo...