Ir para conteúdo

Amilton & Poly

Colaboradores
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Amilton & Poly postou

  1. @D FABIANO não sao todas as cidades que tem. Se não me engano esse serviço só tem em Porto e Lisboa.
  2. @alessandrav Não usei em Coimbra pq estava fechado no dia q estivemos lá. Chama Casa Medieval (acho que tem site). Na época eles nao estavam abertos oficialmente, porém em trocas de emails falaram que abririam pra guardar nossas malas (o q não aconteceu). Nossa sorte foi que no nosso desespero na procura de algum lugar entramos em uma loja de sapato bem próximo da casa medieval pra pedir informação e a moça da loja se prontificou a ficar com as malas na loja. Foi nossa salvação! A casa medieval fica mais ou menos há 1km da estação.
  3. olha, somos super economicos, porém pegamos saldão de início de ano lá...então msm pagando em euro as roupas eram bem mais baratas do que loja popular aki do Brasil.
  4. Olá Humberto!! Palácio de Pena e Castelo Mouros: compramos na hora na bilheteria...de boa. On line vc pode comprar pelo site https://www.parquesdesintra.pt/area-comercial/bilheteira-2/ . Compramos tudo presencial pra não precisar pagar com cartão e ter IOF e variação do dólar. Em que época vc vai? Se for baixa temporada é de boa comprar direto lá, já se for alta temporada vc economiza tempo comprando on line. Quanto ao cartão de transporte não sei te informar se 1 cartão pode ser utilizado pra 2 pessoas. Como ele custa 50 centavos de euro cada e vc estará na Europa (eles são ma
  5. @raphaelbbraga que bom que será útil! Divirta-se em um dos lugares mais lindos do Brasil!
  6. Pra gente não teve, mas algumas pessoas foram selecionadas pra passar por eles (daí nao sei como funciona - só sei q eles iam selecionando pessoas q tinham mta coisa). Como sou cagona mesmo eles não ligando pra mim avisei q tinha notebook e se precisaria declarar e eles disseram q não. Na saída vc declara a nota do q comprou (caso queira IVA) e se eles quiserem podem abrir sua mala. Como a fila estava enorme eles não abriram de ninguém. Acho que td depende do fluxo do dia.
  7. Olha, td depende do bolso. Mas como fizemos vários e tinham outros passeios pagos no roteiro demos em torno de 5 euros (pro casal)... usamos a msm média que damos quando é no Brasil, uns 20 reais.
  8. Valeu Filipe! Portugal realmente é demais!!! Superou minhas expectativas!
  9. Filipe mto obrigada. Essa foi a primeira viagem que tivemos as experiências gastronômicas como um dos focos e foi sensacional. Mas Portugal te oferece mtas experiências comestíveis inesquecíveis msm q esse nao seja o foco! Divirta-se! Abraços!
  10. Na entrada em Portugal pode ir embora a não ser que tenha algo a declarar. Levamos um notebook e eles falaram que não precisava declarar. Na saída de Portugal, caso queira resgatar o IVA, é uma chatisse de fila pra declarar td o q vc comprou com a possibilidade de abrirem suas malas. Depois vc pega outra fila pra resgatar o dinheiro.
  11. kkkkk tenho certeza disso. Mas o engraçado é q para atender aos brasileiros outros lugares aderiram ao famoso portunhol . Bom, em viagem o importante é entender e ser entendido.
  12. Humberto, primeiro imigração e depois malas. Quanto ao transporte acho que depende de onde vc vai ficar. Como tinha uma estação de metrô perto de onde ficaríamos hospedados fomos de metrô e foi super tranquilo e rapido..deu uns 30 min. Não andamos de táxi lá mas andamos de Uber e no retorno da viagem pegamos um Uber para o aeroporto e deu uns 20 reais (só tem a opção de pagar por cartão de crédito pelo aplicativo). Como as malas estavam mais pesadas na volta e o vôo era mto cedo preferimos Uber.
  13. kkkkkkk, pois lá o que mais vimos foi portunhol msm... mas a galera que era da Espanha entendia de boa tbm.
  14. Não fizemos. Fizemos apenas o Tratado de Schengen que é exigência (porém ninguem nos pediu). Fizemos pelo cartão de crédito e não teve custo. No tratado tem alguns custos de saúde que eles cobrem... mas sao pouquíssimos e envolvem mais coisas mto graves, tipo transladar o corpo para o Brasil kkkkkkkk
  15. Puts verdade! E não faz mto tempo que a Colômbia se abriu para o Turismo, então o resto do mundo deve ter ainda essa visão desconfiada de quem vai pra lá kkkkkk... o importante é não fazer besteira na terra dos outros que dá td certo kkkk
  16. Fazemos sempre em.espanhol. Nenhum tinha em português pq eles falam q não tinha público suficiente. Mas o espanhol eh mais um portunhol tranquilissimo de entender. Mto frio Fabiano, um ar bem gelado, mas ainda bem q não ventava mto kkkk...qdo planeja ir??
  17. Simm...demais! Entediante...uma fila gigantesca... Mas não pediram nada além do passaporte e do comprovante da passagem. Fizeram soh perguntas do q fomos fazer lá e aonde iríamos ficar. Ah e não sei pq perguntaram pq fomos pra Colômbia (viu nosso carimbo) ...achei meio nada a ver mas foi tranquilo ... Quem tem cidadania europeia não tinha fila. Sent from my Moto G (5S) using Mochileiros mobile app
  18. Olá Fabiano, fomos de azul saindo de Campinas... Isso, chega lá entre 5 e 6 da manhã... Voo bem longo mas como eh de noite vc dorme bastante. Soh a volta q eh durante o dia todo então achei mais cansativo. Sent from my Moto G (5S) using Mochileiros mobile app
  19. Olá Aline! Não precisa de reserva eh soh chegar, pagar e deixar. O incoveniente eh ir com a mala da estação de trem até lá que dá mais ou menos 1km. Mas dá tá certo!
  20. Olá Jackson! Sim, é bem complicado com esse câmbio horroroso msm. Chegamos a pagar 4,16. Mas qdo for pra Portugal vai ver que o dinheiro rende bem mais do que em Paris. As coisas, comida etc tem valores bem melhores. Dizem que Portugal é o país mais barato da Europa. E olha, em relação a gastos pra mim foi praticamente comparável a passear por São Paulo kkkkk. Boa sorte e boa viagem...se precisar de ajuda é só falar!
×
×
  • Criar Novo...