Ir para conteúdo

Ber&Ana

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Ber&Ana

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Qual dica vcs deixam para o circuito W em Torres del Paine, agora em Abril Estou indo daqui a duas semanas... Abraços!
  2. Fui roubado no Hostel Cat's em Madri, no último dia dos meus 30 dias na europa, e perdi praticamente todas minhas fotos, passaporte, diversas coisas na minha mochila... e o staff do hostel foi péssimo, não ajudou em NADA, não sei nem se o pessoal de dentro não tem participação no roubo, dada a imbecilidade e a forma que me trataram depois do roubo. Tinha voo 12h depois do roubo, estava sem passaporte, e eles diziam q nao sabiam nem onde tinha uma delegacia de polícia. Além disso, o quarto estava sujo, o chuveiro era uma porcaria, pois ficava ligado por 6 segundos cada vez q vc apertava o botão (eu contei, seis segundos mesmo), de forma que para mim esse foi o pior hostel de todos os mais de 20 que já fiquei na minha vida. Digo a vcs que evitem esse local. Tive azar de ter sido roubado, é verdade, mas a parte que dependia deles foi pessimamente executada... então, fujam. Achem outro hostel. Quanto a dicas de comida boa em Madri, dois lugares fantásticos: o El Botin, que fica em uma travessinha do lado da Plaza Mayor... todo mundo conhece, só perguntar... é o restaurante mais antigo do mundo segundo o guiness, realmente mto bom, mas caro. Fui lá como tinha acabado de ser roubado, fiquei furioso e era minha ultima refeicao na europa. Paguei tudo no cartão e nem dei bola hehehhe... Mto bom mesmo. Outra dica é um daqueles botecos de Tapas que se chama La Cantina del Abuelo, que fica numa daquelas travessinhas próximas a Porta do Sol, é um clássico... botecão, só tinha madrilenho lá dentro qdo fomos, não tem nem cadeira pra sentar, mas tem um camarão com ajillo lá que é sensacional. Vale MUITO a pena... cuidado com a pimenta, hehehe... Enfim. Altos e baixos de Madri... Comida boa, Hostel péssimo... Abraços!
  3. Ber&Ana

    Bruges

    VictoRR http://www.eurail.com/sites/all/files/eurail.com/downloads/eurail-timetable-2011-english.pdf Baixa o Timetable da Eurail.... tem, teoricamente, todos os trens e horários da europa, com conexões, informa se precisa reservar ou não, etc.. Aí vc vai ver os horários de Brugges e Bruxelas. Quando fui ano passado eu fiz o trajeto oposto, fui de Bruxelas a Brugges, trem tranquilo, se nao me engano é tipo uma hora de viagem... melhor meio de transporte lá nao existe. E Brugges a Amsterdam tinha que trocar de trem em Antuerpia, mas tranquilo tb. Provavelmente seja possível comprar a passagem, pq os trens qdo peguei em novembro, raramente estavam lotados. Mas talvez vc comprando antes seja melhor. Eu tinha o Eurail Global Pass, então, nao tinha esse problema de comprar passagem, só entrava no trem e pronto Boa sorte nos horários, e aproveita Brugges e Bruxelas, passei tipo 24h lá mas foram geniais, valeu muito a pena. Se puder, toma a cerveja chamada Chimay, que é soberba. E nao deixa de comer as batatas fritas belgas, hehehe... Abraço
  4. Para quem está indo a Innsbruck, não percam a oportunidade de esquiar... eu fui em Novembro e o Stubaier Gletscher estava com todas pistas e lifts abertos, -9 graus, nevando bem e relativamente tranquilo. É um dos melhores lugares para esquiar no mundo (dizem), inclusive já houve duas olimpiadas de inverno lá. Vc pode pegar todas informações no local nos quiosques de informações turisticas, inclusive comprar o passe que te dá direito ao transporte, os lifts, o aluguel do ski ou snow e as botas. Só precisa pagar as roupas separado, se não tiver. Leva uma hora e meia do centro de innsbruck até o Stubaier. Mas no invernão, as outras estações proximas a cidade abrem tb, mas aí nao sei o que dizer sobre elas. Boa sorte para quem for, aproveitem!
  5. Em Innsbruck tem um Bed and Breakfast chamado Nepomuk's, que fica junto a uma confeitaria (segundo eles a mais antiga da áustria), que são sensacionais. Foi uma opção nao cara para Innsbruck, confortavel, chuveiro bom, com café da manhã na confeitaria incluído... uma beleza para descansar após esquiar E é logo ali do centro onde tem aquelas feirinhas de produtos típicos... fiquei só dois dias lá, então nao aproveitei mto a cidade, fui só para a montanha. Vale muito a pena!
  6. Sabe que o Arco do Triunfo tem uma vista muito legal lá de cima... antes de viajar, nunca tinha visto muita gente falando em subir lá, apenas na torre e Notre Dame, por causa dos gárgulas, principalmente... Mas lá do Arco vc tem uma bela visão da Champs Elysées, de todas as avenidas que saem dali, da Torre, que está próxima, e é 360 graus sem grades nem nada... subi no fim da tarde, deu pra ver as luzes da cidade acendendo... foi muito legal mesmo... É uma escadaria não tão leve, mas tranquila, se vc for saudável. Não sei quanto custa, pq eu entrei com o Paris Visite. Vale muito a pena... indico a quem se interessar
  7. Pessoal, fui em Novembro para Paris e fiquei em um Hostel chamado Le Village, que fica em Montmartre, pertinho da Sacre-Coeur e a duas quadras do metrô. Muito legal o albergue, nada mto fancy mas bem aconchegante, digamos. Atendimento ótimo, e ainda fizemos amizade com todo pessoal que estava lá. O clima no albergue é ótimo. Chuveiro muito bom, camas boas, localização boa, apesar do que dizem de Montmartre, o metrô está logo ali... 10 - 15 minutos vc está na ile de la cité ou qualquer lugar principal da cidade. Se não me engano, a diaria foi 30 Euros... reservei pelo Hostelworld, não tive nenhum problema. Tem uma boa cozinha, um mercado no outro lado da rua, e um milhao de Kebabs nos arredores para os mochileiros famintos, hehehe... Ta aí a dica!
  8. Por favor, preciso de uma ajuda urgente quanto ao visto!!! Em 2 dias, agendarei a entrevista para o visto americano. Pretendo ir a NYC em janeiro de 2010. Estou com muita dúvida quanto ao seguinte: será que é necessário contratar um despachante para fazer o visto, ou é tranquilo de fazer isso sozinha?? A maioria das pessoas que eu conheço contratou um despachante, mas eu não queria gastar com mais isso (+ R$ 400 pra mim e para o meu namorado, juntos)... Me falaram que é bom contratar o despachante pra ele preencher certinho os formulários, pra analisar os documentos e tal... Como a minha situação é complicadinha (tenho 23 anos, sou estudante e quem me sustenta é a minha avó e não os meus pais e eu só tenho os documentos dela...), eu penso que talvez ele (o despachante) possa ser importante pra dar algumas dicas... O que vcs acham???? Obrigada!
  9. Obrigado pela resposta anterior! Agora surgiu uma nova dúvida... Como estamos prestes a fazer nossos passaportes (o meu está vencido, e minha namorada não tinha), que faremos na próxima sexta feira, estamos com medo de talvez a data da entrevista ficar muuuuito pra frente, pois ouvimos falar com conhecidos que a procura aumenta muito nessa época do ano... Nossa viagem está marcada pra 20 de janeiro... compramos as passagens antes mesmo do visto pra nao perder a promoção, até pq achamos que não nos vão negar os vistos... Mas agora o medo é que, se tentarmos a marcação da entrevista lá pelo dia 25/10, pra SP, nos marquem mto em cima da hora, ou será que conseguimos ainda pra antes do dia 20/12?? Abraços e obrigado!
  10. Olá, na minha cidade não tem agência do Citibank. Existe alguma outra forma de eu pagar a taxa do visto que não diretamente em uma agência Citibank? Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...