Ir para conteúdo

Lucianaa

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lucianaa postou

  1. Jefferson! Estou pensando em fazer uma viagem parecida Comecei a pesquisar agora... Você me envia essa planilha? meu e-mail: [email protected] Muito obrigada!!!
  2. Oi Igor! Contando absolutamente tudo (passagens + hospedagem + passeios + alimentação + presentes, etc.), cheguei perto dos R$3000,00. Mas lembro que não ultrapassei esse valor. Fiz tudo o que tinha vontade e comprei muitas coisas. É uma viagem bem em conta!! Marthinha! Fiz o Circuito Chico de van... eles iam parando em pontos específicos p/que tirássemos fotos, etc. A paisagem é lindíssima e é tranquilo fechar o passeio lá. Há muitas empresas oferecendo!!!
  3. Oi Lipe, pretendo subir em HP sim!!! Não me liguei nessa restrição nem no tempo médio p/conseguir ingresso.. putz!!!!! Vou com a cara e com a coragem, ver no que vai dar.... Pode deixar que atualizo vocês! Haja ansiedade!!!!!!!!!!
  4. Oi Lipe! Semana que vem embarco para o Peru, farei a Salkantay! Depois que terminar, te falo sobre as condições de negociação.. estou na mesma situação que você! Irei sozinha e vou negociar a trilha na hora! Vamos ver no que vai dar... Também não me aguento de tanta euforia!!! Mal posso esperar até estar lá!!!!! Eu li alguns posts sobre bolhas nos pés, etc... farei a trilha com um tênis de trekking (Timberland) e comprarei algumas meias sintéticas, no Peru mesmo (lá esses equipamentos são mais baratos do que no Brasil) Pelo que li, as meias fazem toda diferença.. e é importante que os pé
  5. Olá Joseane, obrigada!! Eu gostei bastante do Campo Base.. fica muito bem localizado (fui da rodoviária até ele a pé!) e tem uma boa estrutura. O único contra foi o chuveiro que, na época que eu fui, não esquentava direito e não tinha muita pressão na água... mas eles devem ter arrumado isso! No mais, o atendimento é muito bom e eles têm contatos de agências de turismo p/fazer passeios, etc... são superdisponíveis para dar informações e agendar seus passeios! A empresa de ônibus que fui é a Andesmar, uma das melhores da Argentina. Pode comprar sua passagem sem medo! Segue o link p/o site
  6. Pessoal, pelo que estou lendo vale a pena deixar para comprar equipamentos p/trekking no Peru. Vou fazer a Salkantay (Cusco), mas antes passarei por Arequipa. É fácil encontrar lojas p/Trekking em Arequipa? Eu consigo comprar esses equipamentos com meu cartão do BB, sem problemas? Desde já, agradeço!
  7. Lucianaa

    Arequipa

    Olá pessoal! Em Arequipa é fácil encontrar lojas que vendem roupas/acessórios p/trekking? Vale a pena deixar p/comprar lá ou é melhor comprar no Brasil? (estou no RJ) Depois de Arequipa irei p/Cusco, lá é melhor p/comprar esses equipamentos? OBrigada!!!
  8. vixi.. minha máquina é a bateria! To vendo que vou acabar comprando mais uma bateria... Não quero correr o risco de não poder registrar as paisagens, não quero perder nenhum momento! Melhor ir prevenida... obrigada mais uma vez Vinícius!!!! Agora vou atrás dos equipamentos (mochila, etc...)
  9. Oi Vinícius! Já dei meu controlC controlV na sua lista! Muuuito obrigada!!!! Providenciarei esses itens! Mais uma dúvida: com relação a máquina fotográfica.. nos refúgios há tomada p/gente carregar a bateria? Minha intenção é registrar as paisagens do percurso... não quero perder nada, muito menos Machu Picchu no último dia... Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas!
  10. Oi Leo, tudo bem? Irei para o Peru em maio... qual a melhor forma de ter dinheiro lá? Levar dólares e trocar, levar cartão... o que você me recomenda?? Muito obrigada!!!!
  11. Olá pessoal! Fiquei alguns meses no anonimato, recolhendo informações e lendo as postagens aqui no fórum... agora é hora de interagir! Em MAIO irei p/o Peru. Minha meta é chegar a MAchu Picchu via trilha de Salkantay. Irei por alguma agência que escolherei quando chegar lá. Como está o clima nessa época do ano? O que me aconselham levar para a trilha? Parece que levamos uma mochila de ataque e o resto da bagagem vai com os cavalos, é isso mesmo? O que devo levar na mochila de ataque? O resto da minha bagagem vai toda no cavalo, não é? Obrigada!!!
  12. Oi Leo! Show de bola! A Argentina vale uma revisita mesmo. Gostei muito de todas as cidades que conheci... Chile ainda não conheço... Bolívia tenho vontade de conhecer, tem muitos lugares interessantes por lá! Voltando ao Peru... Paracas e Nasca seriam uma boa! Dei uma olhada nas atrações das cidades... o que me desanimou um pouco foram os comentários que li sobre o sobrevoo... já viajo tensa em aviões comerciais, não posso nem sonhar em fazer esse passeio! Por isso, estava pensando em distribuir os dias nas 3 cidades mesmo (Arequipa, Cusco e Lima) O único trecho que farei de ôni
  13. Leo! É bem provável que eu aumente o número de dias... por enquanto meu roteiro está da seguinte forma (16 dias): 1ºdia – 23:00 Chegada em Lima 2ºdia – Lima x Arequipa (avião 06:15 - 07:45) 3ºdia – Arequipa - Cañón Del Colca (2dias/1noite) 4ºdia – Arequipa - Cañon Del Colca 5ºdia – Arequipa x Cusco (ônibus 20:00 - 6:00) 6ºdia – Cusco 7ºdia – Cusco x Machu Picchu (início da trilha de Salkantay - 5dias/4noites) 8ºdia – Trilha p/Machu Picchu 9ºdia – Trilha p/Machu Picchu 10ºdia – Trilha p/Machu Picchu 11ºdia – Machu Picchu x Cusco 12ºdia – Cusco (Valle Sagrado) 13ºdia – Cusco x
  14. Valeu Dudu!! Farei a trilha em maio, esse não é um mês chuvoso... mas de qualquer forma irei preparada p/os imprevistos!
  15. Oi Leo, tudo bem? Primeiramente, parabéns por mais esse relato! O primeiro mochilão que fiz (Argentina - Mendoza, Bariloche e Buenos Aires) foi baseado no seu texto. Descreveu tão bem os lugares e postou fotos tão bacanas que resolvi ir lá conferir de perto! Em maio do ano que vem farei meu segundo mochilão! Pretendo ir ao Peru e, nas minhas pesquisas aqui no site, com que relato me deparo? rs!... já quero saber qual será sua próxima viagem p/já me preparar p/2013!! haha.. Brincadeiras a parte..... tenho algumas dúvidas! A princípio serão 12 dias de viagem, mas não sei se serão su
  16. Dudu, parabéns pelo relato! Pretendo fazer um mochilão ao Peru em maio do ano que vem. Quero fazer a Trilha de Salkantay. Depois dos perrengues e tudo mais que você passou, o que recomenda que levemos para enfrentar os 05 dias??
  17. pessoal, também estou planejando uma viagem para a Itália em Maio/2012. Me inspirei nas paisagens do filme "Cartas para Julieta" e estou pensando em explorar Toscana... ainda não defini as cidades, pretendo fazer alguns trechos de carro... serão 10 dias!
  18. Oi Juliana! A passagem Bari x Buenos Aires foi 384,23 reais. Pela empresa Aerolineas Argentinas (acho que é a única opção p/esse trecho)
  19. Olá Felipe! Me hospedei no Tangoin Downtown. Excelente hostel, ótima localização e ótimos preços. Fiquei no quarto feminino (08 bed female), paguei 45 pesos por dia, no total de 3 noites, paguei 135 pesos. Além de tudo o hostel é super limpo. Eu recomendo! LIS!!! Com hospedagem, como disse, gastei 135 pesos (03 dias) e com os passeios gastei na faixa de 200 pesos (fiz os 07 lagos que inclui Villa la Angostura e San Martin de Los Andes. Fiz também o Cerro Catedral). Com lembrancinhas gastei cerca de 600 pesos. Isso porque, além de pequenas lembranças, comprei dois casacos caros e muuu
  20. ...muita calma que ainda to escrevendo e tem muuuito o que editar ainda! hahaha!
  21. Olá!!! Que bom que gostou do relato! Em Mendoza há muitas agências de turismo que oferecem o passeio pelas vinícolas. Não é muito difícil encontrar.... Acertei todos os passeios que fiz no próprio hostel (Campo Base). Lá eles me passaram todas as informações e me deram as opções para cada dia... Fizemos a rota durante a tarde, se não me engano paguei 60 pesos pelo passeio... percorremos 2 vinhas e um olival. Fiz o passeio num microonibus, mas também tem rotas que são feitas de bicicleta. Não fiz, mas deve ser show de bola! As vinhas foram: Bodegas Lopez e Família Cecchin O vinho branco
  22. Relato de uma viagem marcante... Primeiro mochilão, primeira viagem internacional, primeira viagem sozinha (a lazer)... quantas estréias! O pré-mochilão... Final de 2009, ao marcar minhas férias, a idéia surgiu. Escolhi época de baixa temporada, quando é possível conhecer os lugares como eles realmente são. As cidades não estão abarrotadas de turistas e os preços não estão exorbitantes. O mês de maio era ideal. Só não era perfeito por um motivo: 100% dos amigos e familiares estariam atarefados com trabalho/estudos e eu provavelmente viajaria sozinha... o que não me intimidou, mantive min
  23. Leo, tudo bem? Voltei do meu primeiro mochilão dia 30/05, domingo. Fiz um roteiro bem parecido, aliás, igual ao seu! Mendoza x Bariloche x Buenos Aires... e foi a MELHOR viagem da minha vida!!! Muito do que fiz no meu mochilão foi baseado em informações do mochileiros.com, mas seu relato de viagem foi decisivo, fundamental para a concretização desse grande sonho que foi meu primeiro mochilão.... Gostaría de agradecer a sua iniciativa de escrever um relato tão completo e a sua disposição para ajudar quem te procura tirando dúvidas, dando dicas... isso é muito bacana!!!! Obrigada pelo apoio e
  24. Valeu pela dica Leo!!!! O trecho Bari x BsAs já está comprado, irei de avião mesmo... as passagens estão a metade do trecho Mendoza x Bari! e quanto a dinheiro, qual você acha que é a melhor forma de ter ele lá? Levar daqui e trocar, levar cartão.... ainda estou na dúvida quanto a isso!!!!!
×
×
  • Criar Novo...