Ir para conteúdo

jmgsp

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. fernnanda, se sua ideia é ficar em Cancun e conhecer tudo o que a região oferece de atrativos, recomendo muito o aluguel do carro, pois vai te dar liberdade de horário e mobilidade. Se for somente pra conhecer Playa del Carmen talvez não valha a pena, pois tem transporte público disponível. Mas pense em ficar hospedada em PDC, independente de qualquer roteiro ou tempo de viajem. Achei muito mais legal do que Cancun, que se resume a uma cidade bem feinha e à zona hoteleira, uma avenida extensa tomada de resorts e praticamente sem acesso público à praia. Em PDC acredito que vai conseguir hospedagem mais barata que qq resort de Cancun.
  2. Fui de Madrid à Barcelona de carro, e parei em Saragoça para dormir. No dia seguinte, antes de pegar a estrada novamente, passeei pela cidade e, de modo superficial, nao vi nada de mais, a nao ser a bela catedral. Talvez, pesquisando mais a fundo, encontre atrativos que justifiquem um dia inteiro na cidade mas, na minha opinião, nada que valha sacrificar esse dia de Madrid ou Barcelona. E, novamente na minha opinião, doe esse dia pra Barcelona.
  3. jmgsp

    Cuba

    Fiquei 11 dias em Cuba, sendo 5 em Cayo Santa Maria, no resort Playa Cayo Santa Maria, e 6 dias em Havana. Apesar do custo benefício não ser muito vantajoso, preferi o resort para ter um pouco de conforto e para usar como base para conhecer cidades ao redor, como Remédios, Santa Clara e Trinidad, pois estava com carro alugado. Mas da pra fazer a mesma coisa se hospedando nas casas de cubanos, que é muito difundido e comum em qualquer cidade de Cuba. E o custo cai para uns 20% do de um resort. Na minha opinião, Varadero não é vantajoso pois é perto de Havana e longe de cidades do interior interessantes para se conhecer.
  4. Você cortaria Coney Island pq, perigoso, feio, os dois? Hehehe.....é que pensei no tal parquinho, minha filha ia curtir.
  5. Pessoal, estarei em NY em 01/01 para uma estadia de 8 dias, sendo 6 inteiros. Vou com minha esposa e filha de 6 anos e estaremos hospedados em NJ, com carro alugado. Segue um roteiro que fiz, considerando minha filha e o frio: Dia 1: Chegada. Dia 2: - Woodbury Premium Outlet: 400 Red Apple Court, Woodbury, NY Dia 3: - Washington DC, bate e volta só pra ver o básico. Dia 4: - The High Line: acessos pela 14th st, 16th st., 18th st, 20th st, todas com a 10th av. Das 7:00 as 22:00. - St. Patrick's Cathedral: 5 Av. entre 50 e 51. - Top of the Rock: W 50th St, entre a 5 e a 6, das 8:30 as 0:00. - Rockefeller Center: W 50th St, entre a 5 e a 6. Patinação no gelo. Dia 5: - Estatua da Liberdade. - Brooklyn Bridge. - Coney Island. Dia 6: - Central Park. - Museu de História Natural. - Passeio pelo Rio Hudson a noite. Dia 7: - Empire State: 9:30 as 0:00, 5av com 34th. Compras pela internet. - Time Square: 42nd st com a 7th av. - Museu de cera Madame Toussads, na Time Square. - Biblioteca Publica: visita externa, 42nd st com a 5th av. - Grand Central Terminal: 42nd st com a 5th av. O que acham? Faltou alguma coisa legal? Vlw!!!
  6. Pessoal, estarei em Paris em 08/01 para uma estadia de 6 dias, sendo 4 inteiros. Vou com minha esposa e filha de 6 anos e estaremos hospedados na rua que circunda o Arco do Triunfo. Segue um roteiro que fiz, considerando minha filha e o frio: Dia 1: Paris as 11:25. - Arco do Triunfo - Champs Elyseé Dia 2: - Versailles - Passeio pelo Sena Dia 3: - Montmartre - Torre Eifel, Trocadero e Campo de Marte Dia 4: - Louvre - Notre Dame - St. Chapel Dia 5: - Invalides - Catacumbas Dia 6: - Retorno O que acham? Faltou alguma coisa importante, sendo que não ligamos muito para museus, no que diz respeito às obras de arte, mas gostamos muito de arquitetura e belas vistas? Outra duvida relaciona-se ao transporte. Sei que o metro é perfeito, mas li um post sobre o ônibus turístico que corre pela cidade toda e podemos descer e subir em qualquer ponto, com um passe que vale por dois dias. Vale a pena mesclar entre os dois? Vlw!!!
  7. Leo, parabéns pelo relato. Em Janeiro vou pro Peru com minha esposa e filha de 5 anos! O roteiro é o seguinte: 1 - SP/Cuzco 2 - Cuzco 3 – Cuzco 4 – Cuzco/Ollantaytambo 5 – Macchu Picchu – ida 7:45 volta 17:27 (trens reservados, partindo e retornando de/para Ollantaytambo) 6 - Ollantaytambo 7 – Ollantaytambo/Cuzco/Lima 8 - Lima 9 – Lima/SP Dúvidas: 1- Em MP, consigo subir Huayna com minha filha? Pode? 2- Em Cuzco, vale a pena alugar um carro para conhecer toda a região do Vale Sagrado? As estradas são boas? 3- Passagens de trem de Cuzco para Ollanta e vice-versa consigo comprar na hora? Agradeço antecipadamente, e um abraço!
  8. jmgsp

    Costa Amalfitana

    Fernanda, em Julho passei 4 dias em Sorrento. 1. Do camping não sei, mas fiquei num hotel tipo B&B a 60 euros que valeu muito a pena (Hotel del Mare). 2. Alugue! Como eu ia viajar pelo resto da Italia, ja tinha alugado o carro e tinha o mesmo temor que voce. Besteira!! Em pleno verao nao peguei transito algum, nem na estradinha de Sorrento ate Amalfi, que falaram que fica entupida nessa epoca. Pra falar a verdade, nao peguei transito nem em Roma!. Acho que o pessoal que fala do transito da Italia nao conhece o de Sao Paulo!! rsrsrsrs..... 3. Nao falo italiano e meu ingles e fraquinho. Nao se preocupe com isso para se comunicar, pois de uma forma ou de outra vc se faz entender e eles fazem o maior esforco em lhe ajudar. 4. Para a Italia nao precisamos de vistos. Pode confirmar ligando no consulado italizano em Sao Paulo. Uma abraco.
  9. Pessoal, valeu pelas informações. André, só pra esclarecer, chegamos a Veneza em carro alugado e a loja pra devolução é no aeroporto, então minha dúvida era se entregava o carro antes de ir pra ilha, ou se dava pra ficar com ele. Pelo que vcs disseram, já que não vou usá-lo melhor entregá-lo antes e economizar 3 diárias. E vamos ter que carregar nossas malas pela cidade.......parece meio mico, mas já que todo mundo faz isso, fazer o que, né? Afinal, estaremos em Veneza!! Obrigado novamente! Abraços, Mauro.
  10. Pessoal, chego em Veneza de carro alugado e vou ficar 3 dias. Como a viagem termina em Veneza, eu entregaria o carro no aeroporto no dia do embarque, mas já tô pensando em entregá-lo no dia da chegada, já que não vou usá-lo. Estarei com minha esposa e filha de tres anos, ou seja, duas mulheres e muita bagagem!!! e reservei o Sofitel no centro da cidade (ilha). Dúvidas: Como vou do aeroporto até o hotel cheio de malas (considerando que o hotel não tenha esse serviço, pois não mencionam em momento algum)?? Até imagino que tenha taxi no aeroporto, mas e a hora que chegamos na ilha, pra chegar no hotel teremos que carregar as malas pela cidade?? Abraços, Mauro.
  11. Marcos e Junior, vocês tem razão!!!! Realmente seria cansativo trocar de hotel muitas vezes. Segui o conselhe de basear em cuidades principais e sair para pesseios por perto. Com as alterações, o roteiro ficou assim: Dia 1 (Sexta 9/07): chegada em Nápoles. De Nápoles para Sorrento. Dias 2 e 3 (Sábado 10 e Domingo 11/07): Estadia em Sorrento. Um dia para Pompéia e outro dia para Amalfi e Capri. Dia 4 (Segunda 12/07): de Sorrento para Nápoles. Dia em Nápoles (museu arqueológico). No fim do dia para Roma. Noite em Roma. Dias 5, 6 e 7 (Terça 13, Quarta 14 e Quinta 15/07): estadia em Roma. Dia 8 (Sexta 16/07): de Roma para Assis. No fim do dia para Florência. Noite em Florência. Dias 9, 10, 11 e 12 (Sábado 17, Domingo 18, Segunda 19 e Terça 20/07): estadia em Florência. Um dia para Pisa e Lucca. Um dia para SG e Siena (passeio pago). Dois dias em Florência. Dia 13 (Quarta 21/07): de Florência para Maranelo. No fim do dia para Milão. Dia 14 (Quinta 22/07): estadia em Milão. Dia 15 (Sexta 23/07): de Milão para Verona. No fim do dia para Veneza. Noite em Veneza. Dias 16 e 17 (Sábado 24 e Domingo 25/07): estadia em Veneza. Visita a Murano e Burano Dia 18 (Segunda 26/07) Veneza para São Paulo. Acham que está bom ou dá pra melhorar mais? Estou pegando ótimas dicas de passeios nos tópicos, se tiverem outras me falem. Por enquanto só agradeço a disposição.....impagável!! rsrsrs... Abraços, Mauro.
  12. Olá pessoal. Gostei muito do forum. Depois de lê-lo mudei bastante meu roteiro. Viajarei para a Itália em Julho de 2010 com minha esposa e filha (que estará com 3 aninhos). Passagens já compradas, chegaremos por Nápoles e retornaremos por Veneza, e toda viagem será feita de carro. Segue o roteiro que montei: Dia 1 (Sexta 9/07): chegada em Nápoles. Dia 2 (Sábado 10/07): de Nápoles para Pompéia. No fim do dia para Amalfi. Noite em Amalfi. Dia 3 (Domingo 11/07): de Amalfi para Sorrento pela costa amalfitana. Visita a Capri. Noite em Sorrento. Dia 4 (Segunda 12/07): de Sorrento para Nápoles (de ferry). No fim do dia para Roma. Noite em Roma. Dias 5 e 6 (Terça 13, Quarta 14): estadia em Roma. Dia 7 (Quinta 15/07): de Roma para Assis. No fim do dia para Siena. Noite em Siena. Dia 8 (Sexta 16/07): estadia em Siena. Dia 9 (Sábado 17/07): de Siena para San Gimignano. No fim do dia para Florência. Noite em Florência. Dia 10 (Domingo 18/07): estadia em Florência. Dia 11 (Segunda 19/07): visita a Pisa e Lucca. Noite em Florência. Dia 12 (Terça 20/07): de Florência para Maranelo. No fim do dia para Milão. Dia 13 (Quarta 21/07): estadia em Milão. Dia 14 (Quinta 22/07): de Milão para Verona. Noite em Verona. Dia 15 (Sexta 23/07): de Verona para Padova. No fim do dia para Veneza. Dias 16 e 17 (Sábado 24 e Domingo 25/07): estadia em Veneza. Visita a Murano e Burano Dia 18 (Segunda 26/07) Veneza para São Paulo. O que acham? Gostaria de dicas de estadia, passeios, lugares imperdíveis fora do turismo comum, enfim, qualquer dica e sugestão será muito bem vinda! Um abraço. Mauro.
×
×
  • Criar Novo...