Ir para conteúdo

Thayla

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Thayla

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Carina, Li seus relatos; ficaram muito bons e me ajudaram em muito - com certeza irei aproveitá-los na minha viagem! "O metrô não passa em muitos locais turísticos, porque começam a escavar e acham sítios arquelógicos."... Nossa, que demais! Isso é distante demais da minha realidade. Me deu ainda mais vontade de viajar... rs. Quero uma opinião: Será que é perigoso para uma mulher passar 4 dias sozinha em Roma e 4 dias sozinha em Paris? Tenho muita vontade de viajar sozinha, principalmente por que meus colegas desanimaram de ir comigo, mas ainda tenho algum receio, principalmente para caminhar à noite nestes locais, por que não tenho idéia de como é a vida noturna e nem das dificuldades para conseguir transporte. Será que posso ir tranquila? Outra coisa: Carina, eu sei que você visitou Roma e Paris numa boa temporada, mas, teria alguma crítica a fazer com relação à visitar estas cidades no inverno? uma amiga já me disse que Versailles não vale a pena, porém, não consigo me convencer disso... Há opiniões bem divergentes aqui no fórum. rs. Ultima: qual o tipo de mala você me aconselha a levar? pretendo viajar mais de trem mesmo. Minhas malas são todas de carrinho; estou quase convencida de comprar uma mochila... rs. Obrigada pela ajuda!
  2. DicasDeRoma, Acho que vou aproveitar este seu roteiro também, por que devo ficar apenas 3 ou 4 dias em Roma... rs. Só uma pergunta: dá pra fazer isso tudo à pé ou em algum momento terei que pegar metrô/ônibus e etc? Obrigada a todos pelas respostas!
  3. Galera, Estou estudando sobre se vale realmente a pena viajar de trem, ônibus ou de avião. Pelo o que constatei, inclusive lendo o fórum, os passes do Eurorail compensam mais para quem vai viajar por bastante tempo (dias), acompanhado (devido ao desconto) e para vários lugares (sejam regiões, ou países)... Estou certa? Isto por que vejo que não precisarei me deslocar muito para lugares muito longes, não ficarei muito tempo e viajarei sozinha. Estarei em Stuttgart, alemanha, por 3 semanas. Vou aproveitar 1 dos meus fds para ir à Amsterdam e outro para ir à Berlin. Além disto, ficarei na europa por mais uma semana, para 2 viagens (alemanha - paris e paris - roma), sendo que nestas 2 ultimas vou sozinha e dentro de uma faixa de 8 dias. E, ainda, levando em consideração a possibilidade de fazer algumas destas viagens por meio de outros meios de transporte, achei um pouco caro comprar um select pass (por volta dos 320 Dólares) para fazer estas (ou algumas destas) viagens... Apesar de que, pelo o que li aqui, os horários de trem são mais flexíveis e os pontos de chegada são mais próximos aos centros das cidades do que os aeroportos. Posso comprar tickes individuais em trem ao invez de optar por um passe logo de vez, certo? Será que no meu caso sairia mais em conta? Mesmo assim, ainda é melhor comprar antecipado ou deixar para comprar lá mesmo (levando em consideração que pretendo fazer viagens noturnas)? Dá para dormir tranquilo na cadeira do trem ou é melhor reservar uma "cama"? Li coisas aqui e no site das empresas, mas preciso de opiniões mais direcionadas para as minhas dúvidas e com efetiva experiência de vida (o que pra mim é o mais importante)... Se puderem me ajudar, serei grata. rs Obrigada!
  4. Preciso de uma ajuda para organizar minha viagem. É provável que eu tenha apenas 3 dias em roma (sendo só 1 dia inteiro) e apenas 3 dias na frança (só 1 dia inteiro, também), sempre chegando de viagem o mais cedo que puder e indo embora do país o mais tarde que puder. Como posso organizar minha viagem? Para paris, pensei: 1 dia: visitar o louvre e a torre (além das coisas que encontrar pelo caminho...), pois gastam bastante tempo e considero importantes e andar pela champs. 2 dia: (o dia que tenho por inteiro): visitar versailles (gasta 1 dia todo, né? indo de manhã, bem cedo, que horas +ou- eu retorno?), dar uma andada por lá à noite, inclusive a torre. 3 dia: visitar o arco e notre dame (além do que mais achar pelo caminho...). ps: quem tem a carteirinha de estudante internacional não paga pra entrar em versailles? Como ainda não tenho noção da distância das coisas em Roma, nem do tempo que gastarei para visitar cada uma delas, apenas decidi que aproveitarei o dia que tenho por inteiro para visitar o vaticano. Como posso aproveitar os demais dias? (ficarei em um albergue próximo à estação termini...). Obrigada!
  5. Acredite, o que eu mais quero é passar frio... rs. Gente, como costumam ser as filas para comprar entradas dos museus em roma no período jan/fev? (obviamente, nada pequenas...). Como tenho pouco tempo de estada, tenho medo de gastar muito tempo com isso... Alguém sabe um site onde posso comprar pela internet? (olhei o link que uma pessoa postou aqui neste tópico, porém, só havia para o coliseu...). E outra: a que horas costumam abrir/fechar as coisas em roma? tenho dificuldades em distribuir meus passeios pela manhã, tarde e noite, por que tenho medo de perder os horários... Como posso distruir esse tempo, ou seja, o que devo visitar apenas pela manhã, ou apenas pela tarde ou apenas pela noite (principalmente pela noite, por que não quero me arriscar dando uma de perdida pelas ruas de roma...rs)? Já vi umas dicas sobre o que fazer pela noite, aqui neste tópico, e pretendo adotá-las... Além disso, alguém sabe se existe algum dia na semana onde tudo fecha? sempre tem aquela tradição os museus de fechar em 1 dia e tal... tenho medo de chegar lá e encontrar tudo fechado. rs Será uma boa andar com câmera fotográfica (principalmente pela noite)? Sou fotógrafa; vi que vocês criticaram um pouco a estação termini. Estou com medo por que provavelmente ficarei hospedada lá perto, e é inevitável andar com a minha câmera... rs. Agradeço a todos a imensa ajuda que estão me dando para organizar minha viagem! Beijos!
  6. Thayla

    Itália - Hospedagem

    Gente, Estou pensando em reservar o Alessandro's (Palace ou Downtown, ainda não me decidi...) para 3 dias em fereveiro. Levando em consideração que é inverno e baixa temporada, quanto tempo antes vocês me aconselham a reservar? tenho medo de não conseguir mais vaga...rs. Obrigada.
  7. Muito obrigada pela dica! vou providenciar urgente meu guia! Então... acho que com um frio de 12° fica tranquilo viajar pra lá, certo? Não deve nevar. Nunca fui à Europa... Meu medo é que o inverno, o frio, o fato de escurecer mais cedo, atrapalhe a viagem...
  8. Ok, obrigada.. Gente, ouvi falar que Roma não é legal no inverno... (vou em jan/fev). O que acham? dá pra aproveitar ou não? e qual a temperatura de roma nesta época? obrigada.
  9. 300 EUR para 3 dias em Paris, sendo 1 dia indo a Versailles, incluindo estada, alimentação, ltransporte, embrancinhas baratas e visita a lugares... é suficiente? estou tentando ter uma idéia de quanto vou gastar para ver se é mesmo possível visitar paris! obrigada!
  10. Gente, estou fazendo meu orçamento e gostaria de saber: 300 EUR para 3 dias em Roma, sendo 1 visitando o vaticano, incluindo estada, alimentação, lembrancinhas baratas e visita a lugares... é suficiente? (nada de regalias; comida barata, hostel e sem ir em todos os passeios! só para escolher os melhores e caminhar pela cidade...)
  11. O que exatamente tem para se fazer no vaticano? vi que lá tem um museu... mas, fora o museu, o que mais há para se fazer?
  12. Obrigada pela dica. Acho que vou reservar 2 dias para roma. 1 dia para o vaticano e outro para o pantheon, o coliseu, a fontana e a piazza... (será que consigo ver isso tudo em 1 dia?) Outra coisa, qual a faixa de preço para visitar estes lugares? E quanto à alimentação e hospegadem? consigo algo perto e barato? Estarei fazendo um curso na alemanha, por tanto, só terei como aproveitar 1 fds em roma... Uma dúvida: é perigoso uma mulher ir para lá sozinha ? existe algum tipo de cuidado especial que eu deva ter? Como estará a temperatura em janeiro/fevereiro? gente, desculpem-me por todas estas dúvidas. é minha primeira viagem à Europa e estou ansiosíssima!
  13. Outra coisa... Vi aqui no fórum boas más indicações sobre o L´Dartangnan... Quanto custa a diária? quantas pessoas ficam no quarto? estou meio preocupada, pois provavelmente vou sozinha... E no amsterdã? onde posso me hospedar de forma segura e barata? (não ligo para regalias... só ligo para a segurança das minhas coisas e para um chuveiro e cama razoáveis! obrigada!
  14. Seu relato me matou de ansiedade! Preciso de conselhos: Vou para Stuttgart (Alemanha) em janeiro, passar 3 semanas para fazer um curso de alemão. Quero aproveitar 1 dos meus fins de semana para conhecer Paris e outro fds para conhecer Amsterdã. O que posso fazer lá em 2 dias? Há algum problema com lugares fechados nos fins de semana? também queria um lugar barato nestes lugares para passar apenas 1 noite... Em paris, eu pensei: em 1 dia, visitar o louvre, eiffel, champs elysee, notre dame e o arco. No outro dia, conhecer versailles. Em amsterdã... Eu não tenho a mínima idéia. O que tem de bom para se fazer lá? (não sou uma pessoa de vida noturna... gosto mais dos museus e das belas paisagens [sou fotógrafa] mesmo). Tenho muuuitas dúvidas sobre locais para me hospedar, e locais para comer... não quero gastar muito dinheiro com estas coisas! e, mas ainda, se alguém souber o melhor meio de transporte para se chegar nestas cidades saindo de Stuttgart, eu agradeço! Vejo que as passagens de avião são mais baratas e mais rápidas, mas... os aeroportos ficam afastados? qual a melhor forma de se chegar aos pontos principais destas cidades saindo do aeroporto, ônibus, trem, metro... (sempre lembrando da bagagem...)? Agradeço muito se puderem me ajudar! Obrigada! Tenho plena noção de que 1 fds é muito pouco, mas infelizmente é o que posso fazer!
  15. Gente, como aproveitar Roma em 1 dia? Dá para conhecer o Coliseu, o vaticano e a fontana di trevi? Eu sei que é difícil, mas...
×
×
  • Criar Novo...