Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frida_ssa

Membros de Honra
  • Total de itens

    981
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Frida_ssa postou

  1. Olá Laura, Acredito que a solução mais prática seria a fita tape. Dependendo do tipo de rasgo que deu, se for um rasgo superficial vale a pena usar a fita tape pela praticidade, nesse sentido é bom comprar uma fita tape de qualidade. Eu uso a Fita Scotch da 3M.
  2. Olá Ana, em primeiro lugar gostaria de desejar boas vibrações para sua viagem! Na Bahia se precisar de tirar dúvidas é só falar! Abraços!
  3. Olá Mochileiros, Vocês sabem dizer em qual site eu posso comprar passagens para Pirenópolis partindo de Brasília-DF. O site da empresa Goianésia tem como pesquisar os horários e valores das passagens, porém não tem como comprar on line. Desde já agradeço!
  4. Pedrada, Muito obrigada pela informação! Valeu mesmo!!!!
  5. Parabéns pela iniciativa! Realmente as informações sobre Brasília são escassas ! Já anotei todas as dicas ! Tem alguma indicações para visita aos Parques de Brasília? Abraços!
  6. Opa ! gente, alguém pode ajudar? também estou precisando desta informação! Agradeço.
  7. Frida_ssa

    Salvador

    vc chegando às 19h ainda é um bom horário para ir de buzú. O nome do ônibus é "praça da Sé" e vc vai saltar lá mesmo no fim de lindo, que já é pelourinho. O trajeto é tranquilo, porém vc vai fazer uma pequena viagem pois pela falta de mobilidade urbana em salvador, os engarrafamentos neste horário são muitos, acredito que vc chega no pelourinho em 1 hora ou 1 hora e meia. Sempre tem gente circulando no pelourinho, do ponto de ônibus vc segue andando mesmo, é bem perto (uma quadra). Esta época é período de chuvas aqui, mas coloque o espírito mochileiro e conheça a cidade, porque chove e logo depois faz sol, é o dia todo assim. Aproveite!!!!
  8. Opa! vamos agendar um rolé por SSA, estilo mochileiro! tem muita coisa boa por aqui, muita história e cultura. Já estou fazendo outro roteiro bacana! Abraços!
  9. Camila, pegue todas as coordenadas e orientações, para quem tem experiência mínima que seja em trekking dá para ir tranquilo. Dá para fazer a pé e sem guia. Mas se vc não tem experiência mínima melhor contratar um que sai bem barato! Minha sugestão é que vc vá também em Conceição dos gatos, poço gostoso para nadar!
  10. Parabéns pela viagem alto astral! anotei todas as dicas! adoro acampar! Obrigada por compartilhar as informações! Abraços! Gratidão. Fernanda
  11. CAMPING DE SEU MANOEL sandro: 71 8650-3044 - Lene 71 87096517 .
  12. Filipe, o Vale do Capão tem muitas opções para pessoas idosas, trilhas mais curtas e outros passeios, procure por Gordo, na Pousada do Gordo, ele faz estes passeios. Abraços! Fernanda
  13. Larissa, excelente relato! viajei junto!!! e ri aqui sozinha !! kkkkkk a galera perde este momento maravilhoso!!!! É um erro comum, esta Pousada é belíssima, dava para passar o dia todo descansando por lá. Eu me dei este presente depois de voltar toda estrupiada da trilha do Vale do Pati. Mas de certo valeu a pena o conforto! Parabéns e obrigada por compartilhar as informações! Abraços, Fernanda
  14. Olá!! A Chapada Diamantina é um lugar incrível e amplo para fugas.... não tá rolando exatamente farofa mas super lotação no Capão e Lençóis! Muita gente, falta água, cachoeiras super lotadas etc. etc. Agora no Revellion o colega voltou antes do tempo, por conta da superlotação, aborrecimentos, excesso de veículos na Vila, consumo de drogas, confusões, furtos etc.. coisa que não existia lá antes. Mas nem tudo está perdido! lá mesmo tem alternativas, localidades como Igatu, Mucugê, ali pertinho do Capão tem Conceição dos Gatos e Campos de São João*, que tem cachoeiras e trilhas próximas e menor quantidade de pessoas. Ou até mesmo no próprio Capão, procurar hospedagens em locais mais afastados da Vila, é mais tranquilo, no Bomba por exemplo. (*) Sou suspeita para falar de Campos de São João,um lugar maravilhoso e tranquilo, me apaixonei!!. O Capão só em períodos que não são feriados, o que para mim que trabalho de seg a sex fica impraticável, só posso mesmo em feriados prolongados. Espero ter ajudado! Algumas informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_de_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o
  15. hummmmm esta última parte deu até fome!! Ótimo relato, de uma das cidades que eu mais amo, por toda sua cultura, por toda sua beleza!! Ah! e é claro pelos seus filhos ilustres, que eu sou fã: Maria Bethânia e Caetano Veloso! "Alô meu Santo Amaro, eu vim lhe conhecer, eu vim lhe conhecer..." Parabéns pelo relato! Abraços ! Fernanda
  16. Ligia, Ba tarde! Defina primeiro os locais que vc gostaria de ir, a partir deles veja também as localidades próximas. próximo passo é adequar a grana, fazer um orçamento básico de quanto vc vai gastar, é preciso q vc veja q tipos de atrações vc quer... praias, passeios, hotel ou albergue??? festas???
  17. Imbassaí é um lugar lindo. Um grupo de amigos que não gosta de acampar ficou hospedado no Lujimba Eco Hostel e eles gostaram bastante do atendimento, dos quartos que estavam limpos e tb do atendimento. Uma boa dica em Imbassaí é aproveitar a ciclovia, moradores locais alugam bike por lá nos finais de semana. Outra boa dica é conhecer a cachoeira de Dona Zilda e o Restaurante Recanto do Amor que serve deliciosas moquecas de camarão, lagosta e mariscadas com preços justos, além de curtir o visual da cachoeira.
  18. Frida_ssa

    Praia do Forte

    OPA! DESCULPE NÃO TINHA VISTO ESTE POST. Salvador não tem a organização institucional que os outros lugares tem... mas dentro da desorganização há possibilidades ....então a maneira mais prática de ir direto do Aeroporto para Praia do Forte e pegar um buzu ou um Táxi até a Estrada do Coco, especialmente no ponto do Maxxi Atacado pois tem comerciantes e o ponto é sempre movimentado até por volta de 22h. Neste ponto do Maxxi Atacado passam ônibus e vans para Praia do Forte, toda hora tem !
  19. Frida_ssa

    Praia do Forte

    Nas linhas de Vilas do Atlântico tem "Terminal da França" que o ponto final é justamente na área do comércio, ao lado do elevador lacerda e Mercado Modelo. Linha VILAS DO ATLÂNTICO X TERMINAL DA FRANÇA.
  20. Frida_ssa

    Salvador

    City tour? bom.... tem o Salvador Bus... http://www.passeiosemsalvador.com.br/site/salvadorbus.htm
  21. Frida_ssa

    Salvador

    Patamares é uma praia maravilhosa, tem alguns locais que as ondas são mais fortes e consequentemente perigosa para banhistas. Patamares é um bairro de classe média alta e a parte da orla é bem tranquila com segurança. De noite é perigoso pq é uma parte da orla que não tem vida noturna como a Barra, por exemplo, assim torna-se perigoso por ser deserto. Espero ter ajudado
  22. Que massa! Também queria saber sobre gastos e segurança pra dormir na barraca na área de praia.
  23. Frida_ssa

    Praia do Forte

    Na Avenida Praia de Itapuan, em Vilas do Atlântico não tem bus direto para Praia do Forte, porém vc pode pegar um transporte até a Estrada do Coco, em especial no ponto de do Maxxi Atacado que tem muita oferta de ônibus, vans e carros particulares para Praia do Forte.
  24. Itaberaba! Minha Cidade!!!! Recomendo uma escalada na Pedra Itibiraba (Pedra que brilha em tupi)
×
×
  • Criar Novo...