Ir para conteúdo

Rogério Matias

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Rogério Matias

  • Data de Nascimento 11-04-1980
  1. belsweety qual a forma mais fácil de se chegar até CK? trem ou ônibus? aproveitando, onde pegar esse meio de transporte em Praga e qual o melhor horário pra saída e qual o melhor horário pra retorno? pretendo fazer um bate-volta.
  2. Rogério Matias

    Arequipa

    a subida no El Misti te ocuparia 2 dias. eu só não fiz pq dois argentinos desistiram. mas como não te agrada, acho que dá pra ocupar um tempo ai fazendo rafting.
  3. Olá Rogério! Minha sugestão é usar um sistema de camadas também nos pés: meia liner coolmax em contato com a pele (primeira camada) e meia de lã merino ou similar (como a Insulate, da Solo) mais grossa, por cima (segunda camada). Há modelos com fibra Primaloft no mercado mas são bem caros, destinadas a expedições em alta montanha, que creio não ser o caso. Quanto a modelos/marcas será necessário fazer alguma pesquisa - sugiro as da marca Lorpen ou Solo, encontradas nas melhores lojas do ramo. Veja algumas opções, nessa linha que citei: :: Liner em Merino da Lorpen :: Liner em Coolmax da Solo :: Lorpen TriLayer Mid Hiker - Boa opção :: Solo Insulate - Boa opção pelo preço :: Lorpen Ski Merino - Modelo de cano longo, aquece também as canelas... :: Lorpen Light Hiker :: Lorpen Expedition Primaloft - Essa é porreta! Mas cara demais. Indicada para uso em alta montanha. Abraço! Vou compartilhar o link dessa sua resposta em um grupo que participo no facebook. Com certeza vai ajudar outras pessoas também. Grande abraço e muito obrigado.
  4. pessoal.... seguinte, tenho baixa resistência ao frio. Moro no Triângulo Mineiro e aqui o calor é de matar! rsrs estou pensando em ir pra Russia, Estônia, Polônia e República Tcheca em set/2013 (tempo da passagem do verão e com início do frio). Assim, qto ao resto do corpo, o que tenho que vestir eu já sei, só que e em relação aos pés? quais seriam boas meias para temperaturas entre 0 e 10°?
  5. 1 - Em Nazca me disseram que a cidade de Pisco é perigosa devido ao porto e que seria melhor ficar em Ica. No hostel que eu fiquei, o Casa de Arena, http://www.casa-de-arena-hotels.com/, na própria recepção eu contratei o passeio de Islas Ballestas. Se não me falha a memória custou 60 soles e nos levaram e trouxeram de carro próprio mesmo. O hostel em si é gigante! rsrs muita gente bebendo, banheiros sujos, típico pra quem quiser festa. Ocorre que essa comodidade em contratar o passeio me fez optar por ele. 2 - deserto como assim? as dunas de Huacachima? Dá sim só que vc vai chegar em Nazca de madrugada e o número de táxis por lá não me pareceu o adequado nem de longe para uma cidade tão turística. Não tinha uma alma viva na rua e fiquei na sorte de um taxista me levar para um hotel e conseguir um quarto (dei sorte e foi um bom hotel só que não tenho sequer ideia do nome do mesmo!)
  6. Estive ano passado em Nazca e se não me falha a memória esse passeio é tabelado no valor de US 90,00. Em abril de 2011 apenas 9 ou 11, não me lembro ao certo, companhias aéreas faziam esse passeio pois, segundo o governo peruano, eram as que estavam em melhor situação e, o nível de qualidade, segundo o pessoal do aeroporto de Nazca, todas se equivaleriam. Inúmeras empresas foram fechadas pelo Governo do Peru após o acidente, fato, ocorre que se aquelas são as melhores, rsrsrs, fico pensando em quais seriam as piores...rsrsrs o avião é um "teco-teco" que com o menor vento ele já balança todo, e, pelo que eu vi, se bem que não entendo nada de avião, eram aeronaves parecidas/equivalentes as que faziam esse passeio de 45 min.
  7. Os manuscritos de Nicolau Copérnico, na Universidade de Jagiellonian, a respeito da terra não ser o centro do universo ficam expostos?
  8. Os preços por lá realmente são bem mais baixos dos que no Brasil. Uma mochila ótima da Lafuma na Tatoo do Lancomar, em Lima, custava a metade do preço que pediriam por aqui. Não sei quanto a Cusco mas a Tatoo, que fica em uma viela saindo da Plaza de Armas, seria uma boa pedida. Dá uma conferida lá mas vá sabendo que no Peru tudo é mais caro em Cusco.
  9. Faço coro com muitos acima de que seja muito dinheiro investido para pouco retorno esses 4 dias no Peru. Em se pensar que apenas para MP gastaria dois deles...enfim, acho que 4 dias apenas não dá nem pra conhecer Cusco direito pois não dá pra deixar de fora o Vale Sagrado, city tour e um dia para perambular sozinho pela cidade...só aí já deu mais do que os poucos 4 dias.
  10. Não se deve esquecer que o governo peruano controla a quantidade de pessoas que podem estar diariamente na trilha. Ao que me parece é um total de 500 pessoas. Assim, tendo seu nome na lista governamental, não há qualquer problema especificamente a quanto fazer a trilha nos meses de alta temporada. Quanto ao tempo, reproduzo o que o experiente guia Valerio (recomendo demais sendo que tive oportunidade de viajar com ele através da agência da D. Marisol) que dizia que ninguém consegue dizer e acertar sobre o clima na Trilha Inca. É imprevisível. Fiz ela na transição do verão para o inverno e peguei o segundo e terceiro dia com mta chuva. Sensação térmica complicadissima rsrs. Aproveitando, todo e qualquer investimento em roupa e bota impermeável vale a pena. Há tempos em que seja menos provável de chover mas dizer que não chove daí pelo que ele disse é mto complicado.
  11. Rogério Matias

    Arequipa

    Particularmente acredito que viajar pela Cruz del Sur seja gastar uma grana a mais de forma desnecessária. Há outras tantas empresas peruanas que oferecem um serviço digno e com preços bem mais baixos do que a CDS. Até mesmo a diferenciação de leito para semi-leito que tais empresas fazem eu acho que valha mais a pena pegar o semi-leito pois na oportunidade que tive de usar tais serviços, rsrs, a diferença entre ambos foi mínima. Voltando, quanto ao valor de passagens, em se comparando a CDS com Cial ou Ormeño, vale, com absoluta certeza, optar pelas outras companhias devido aos valores mais módicos. Tanto no site da Ormeño (http://www.grupo-ormeno.com.pe/ormeno.php) quanto da CIAL (https://www.ventasenlinea.expresocial.com/pasajes/destinos.aspx) há possibilidade de compra online e também consulta de horários.
  12. Não poderia deixar de mencionar aqui o The Point em Cusco que possui uma ótima localização e o pessoal que trabalha por lá eu condecoro como os mais prestativos que conheci em todo o Peru. Mereceu até mesmo a minha doação da camiseta da seleção brasileira para o bar depois de me deixarem assistir (sendo só eu o interessado) um jogo do CRUZEIRO pela Taça Libertadores de 2011 (os gringo pira com brasileiro assistindo o clube de coração! haha).
  13. E quanto a Varsóvia? Qual seria um bom albergue na capital polonesa?
  14. Particularmente acho que o passeio das Ilhas Ballestas não dá para ser perdido. Trata-se de um passeio bem curto já que dá pra fazer na parte da manhã. Em 2011 eu fiz esse passeio, com o cara da agência me levando de Ica para Pisco, ida e volta, com o passeio incluído, por 60 soles (se não me falha a memória). Dizem que não vale a pena passar o dia em Pisco pois a cidade é portuária e perigosa (dica dada pelo staff do hostel que eu fiquei em Ica, é um mto grande que eu esqueci o nome agora rsrs).
  15. opções futebolísticas a parte, a imagem do avatar que uso por aqui foi tirada na ilha de Taquiles. mto bonito! diria que chega a ser imperdível!
×
×
  • Criar Novo...