Ir para conteúdo

Ales_Alessandra

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Sim....viajei no inverno as duas vezes anteriores e por conta dos dias curto de sol que tinha pensando rm deixar os museus pro meio da tarde/fim do dia, mas vou passar pro início, aí não fica tão engessado e deixo p definir cada dia de roteiro de acordo com a previsão do tempo, sim fator importante. De ir super cedo pra Htw a ideia é pegar o expresso em Paddington às 5:10 da manhã. O viagem dura 15 min. Logo tem mais de 1:30 p despachar as malas, fazendo o check in online. Conversei com amigos que moram lá e disseram que o tempo 3 bem tklo. Vamos ficar a 5 min de Paddington de carro, então 4:30 acordar não é tão ruim. /o\ Valeu pelas contribuições, sozinha vc não vê onde tá errando. Depois que coloquei no papel eu mesma já vi que pode ficar cansativo e aí vou deixar rolar nos dias e conforme a vontade deles. Ir no D'Orsay seria mais eu mesmo, pq não fui ainda. Eles não fazem questão de nada o que é um problema na organização. Obrigada!
  2. Bom dia! Estou indo para uma viagem em fevereiro/20 com meu pai, primo e um casal de amigos. O roteiro é o clássico: Paris, Londres, Berlim e Roma, chegada em Paris dia 03, meio dia, e saída de Roma dia 20 às 17. Essa é a 3° vez que faço esse circuito, porém a primeira vez como guia oficial, pois é a primeira viagem do restante do grupo, internacional pra 3 deles, sem falarem inglês fluente e sem saber muito como pensar na viagem. Resumindo, pra eles tudo tá bom, o que me deixa aflita por não ter com quem discutir muito o roteiro. Por isso estou aqui pedindo ajuda aos mochileiros! Hospedagem: li os posts sobre o Airbnb e, sim, bastante reflexão sobre, porém, foi a opção escolhida pensando no grupo e na localização. Como são pessoas nos seus 50/60, meu pai tem 62, optei por lugares bem centrais para fazer o que puder a pé e até voltar pra local, se bater o cansaço. Viajar por muito tempo e viver de fastfood não rola com pessoas mais velhas, mas tbm fazer todas as refeições na rua encarece a viagem, além do que a experiência de ir ao mercado local é sempre uma experiência cultural também. Pensando nisso tudo que então Airbnb são as escolhas. Vamos ao roteiro: Paris 03-08/02 (ficando em Marais, nas proximidades do Pompidou) 03- chegada, mais, Pompidou, Ilê, latin quarter, Sorbonne e mercado. 04- Trocadero, Eiffel (sem subir), Mars, invalides, Rodin, Montmartre , Rouge, Sacre-cour (por do sol) 05- Inicia no Arco do Triunfo e vai descen a Elysées parando no que tiver no caminho, finalizando no Louvre (entrar por volta das 16h, pois nas quartas fica aberto até 21:45) 06- Versailles, depois D'Orsay, fecha às 21h tbm. 07- place des Vosges, Bastille, la pere lachaise, Luxembourg, Phanteon finalizando com o pôr do sol na torre Eiffel (subir nesse dia) e emendar num jantar Cruzeiro. 08- Paris/Londres pela manhã de Eurostar. 09- Londres 10- Londres 11- Londres 12- Londres 13- Londres/Berlim pela manhã de avião. 14- Berlim 15- Berlim 16- Berlim/Roma pela manhã 17-Roma 18 -Bate e volta Florença (querem muito ir) 19 - Roma 20 - Roma/Brasil A ideia é sempre ir cedo de uma cidade a outra. Dos trechos internos só comprei Londres/Berlim (7:10 da manhã) Hospedagem em Berlim será quarto família no Meininger hotel próximo a Alexander Plays, por termos menos tempo. Londres e Roma Airbnb, em Londres ficarem no centro, 10 min do British museu e em Roma também a minutos do Pantheon, Vaticano. Tudo a pé. Só pensei Paris até agora e claro, tudo pode mudar, ficou de fora as Galerias Lafayette que eu não conheço. Queremos comprar a maioria dos ingressos antes de ir pela internet. A minha dúvida é se os ingressos comprados direto nos sites dão acesso direto sem passar por filas, pois isso economiza muito tempo. E obrigada!! Depois vou jogar os outros roteiros em cada país. Só Paris que já foi pq é o único que fiz o brainstorm e cansa muito! Obrigada gente! Desde já!
  3. Teleférico já não estava funcionando antes do terremoto, acho que agora vai demorar mais um pouco até que volte a ativa.
  4. olá amigos! Acabei de voltar! Eu minha família, depois de muita correria, conseguimos vir no primeiro voo da TAM, o primeiro voo a sair de Santiago p/ o Brasil. tenho muito que contar, logo espero fazer um relato da viagem, pois estavamos no fim, voltariamos sábado 8AM. Eu digo que apesar do terremoto, o Chile é lindo e vale muito a pena conhecer, porém agora está complicado, em Santiago o centro velho que é onde estavamos não foi muito afetado, mas a Catedral está fechada, alguns prédios apresentam rachaduras e estão isolados, Bellas Artes museu sofreu bastante, tbém fechado, e alguns intes em supermrecado começacavam a faltar, além de não aceitarem cartão. teve um dia que fomos obrigados a sacar para comprar comida. E outra, ir pro Chile só p/ Santiago é muito pouco, o Sul é lindo, as regiões vulcânicas são demais. Só que agora é impossível ir p/ lá. Situação do aeroporto é de guerra, embarcamos via tenda, fazendo chekin na Tam com boardingpass escrito a mão. Aqui em Santa Catarina tem muito Chileno querendo voltar, 2 voos estão saindo, mas suspenderam os de ontem pq o de Santiago não esta dando conta. Nosso voo de lá era para sair as 9PM, saimos 10PM. Eu diria p/ quem estava para ir por agora, se puder adia, vai pro Chile pq vale muito a pena, mas deixa as coisas voltarem ao normal. O Sul foi muito prejudicado, é tudo aquilo que passa aqui e mais um pouco. A embaixada lá tá muito confus, tem brasileiro que foi assaltado e MUITOS querendo vir embora. Eu já tinha passado por um terremoto nos EUA, mas este foi muito mais forte e as réplics ctes sempre nos deixa tenso. Os Chilenos em Santiago já estão bem normalizados, levando seu dia a dia numa boa, mas p/ quem não está acostumado não é uma experência muito agrdável. Assim que me ajeitar aqui coloco o relato completo da viagem com fotos, pré e pós terremoto. Ps: Vou postar isso tbém no topico sobre o terremoto.
  5. Bom, vc já viu se tem ônibus de Púcon / Puerto Varas saindo à noite? Se sim, acho daria p/ ir, só não sei 1 dia não vai ser muito corrido p/ vc, acho que o passeio de Petrohue leva um tempo, aí vc tem que ver bem o horário dos ônibus p/ Santiago de Puerto Varas. Tomara que dê certo!
  6. Oi Alan! Bom eu estou indo p/ Puerto Varas e Púcon. Santiago/ Puerto Varas são aprox. 12hrs de bus, viagem p/ 1 noite. Vou ficar 2 dias,aí de lá vou p/ Púcon. Puerto Varas Púcon são 6 hrs e os horários são ruins, já vi que infelizmente é um dia meio que perdido. Fico 2 dias em Púcon, o que concordando com o pessoal daqui é pouco, 3 dias seriam o ideal. Assim sendo, no minímo 5 ou 4 dias p/ essas 2 cidades vc precisa. Vc pode fazer o caminho inverso que eu estou fazendo, indo p Púcon e depois Puerto Varas, eu não vi horário dos ônibus, mas vc pode ter mais sorte e conseguir viajar durante a noite, aí vc não perde 1 dia. Qtos dias p/ viagem vc tem, total?
  7. Ales_Alessandra

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Pucón

    Vamos no mesmo vôo! Hehe!! Vai sozinha? Estou indo com a família! Que legal, dou um oi sim! Vai ficar onde em Santiago? Vai comprar as passagens assim que chegar? A minha intenção é essa. Deixar malas no hostel e correr comprar as passagens pros Lagos, só depois de tê-las nas mãos começamos a curtir a viagem.
  8. Valeu muito a dica!! Vou anotar tudo! Falta pouco tempo p/ viagem, qdo voltar farei um relato aqui. Todas as informações do forum foram preciosas! Contando os dias agora!
  9. Ales_Alessandra

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Pucón

    Larissa! Capaz de irmos no mesmo voo! boa viagem! Alguém aqui já ficou no Península Refugio? O international hostel em Púcon. Reservei lá, mas não consigo entrar em contato com alguém do hostel.
  10. Valeu Gabriel! A intenção é essa mesma! Só estou com receio de no sul não termos a mesma facilidade que a capital. Será que é fácil sacar dinheiro em Puerto Varas e Púcon?
  11. Pessoal! Andei lendo várias dicas sobre pegar um citytour p/ fazer Valpo e Viña em 1 dia. Contudo surgiram algums dúvidas: O tour faz as 2 cidades? Alguém tem o nome de alguma empresa p/ indicar? E o principal, vou pra onde? Valpo ou Viña? Vi que alguns não conseguiram o tour em Valpo, mas alguns sim, dúvidas! Valeu por todos os esclarecimentos!
  12. Ales_Alessandra

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Pucón

    Olá Ales, Em Santiago, pegue o metro da linha 1, vermelha, e desça na estação "Universidad de Santiago". :'> Pegue o mapa do metrô aqui http://www.transantiago.cl Lá você terá o novo terminal de ônibus com empresas como Turbus, Pullman e JAC. Ao lado, do lado de fora, você terá todas as outras empresas à apenas 1 quadra. Todas aceitam cartão de crédito internacional. A variação dos preços do site são pequenas e dá para comprar as passagens de todos os seus itinerários no Chile pelas empresas de lá. Boa viagem! Abs, JLan Boa! Valeu mesmo JLan! Agora estou tranquila, estava com dúvidas sobre aceitarem cartões e tbém se um empres seria num lugar e uma em outra! Uma semana e lá estarei!! Obrigada!
  13. Valeu Leo a dica dos sites, vou olhar! Eu estava pensando em 60R$ mesmo, fora acomodação translados e passeios, mais para alimentação. Ah será que vc sabe se devo trocar dinheiro por alguns pesos chilenos aqui ou posso trocar reais no aeroporto chegando lá? Valeu!
  14. Olá! Estou viajando daqui a 2 semanas e ainda não sei bem como proceder qto a troca de dinheiro. Aos que já foram, rola trocar no aeroporto como em Buenos Aires? E trocam real? Dá pra levar real e trocar na boa? Os Bancos que podem ser feitos os saques são quais, tem bandeira como na Argentina por exemplo. Todos da Belco se não me engano eram passíveis de saque. Tem limite diário? Obrigada pelas info! Estou pensando num gasto de 60 R$/ pessoa fora acomodação, passagens e tours.
×
×
  • Criar Novo...