Ir para conteúdo

Deco-Luis Andre

Colaboradores
  • Total de itens

    138
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Deco-Luis Andre

  1. Leo,

     

    Como Sempre seus relatos sao perfeito, agora em novembro, vou fazer um mochilao com 2 amigos para o Peru e já to com roteiro pronto, mas gostaria de sua opiniao/sugestao sobre ele

     

    13/11 Voo LIMA-SP 20:40-23:40 Chegada e descanso no Hostel

    14 a 16/11 LIMA

    17/11 Voo LIMA CUSCO 09:30-10:40 Tarde de Passeio em Cusco

    18/11 Cusco

    19 e 20 Trilha Inka/Machu Picchu

    21/11 Cusco

    22/11 Trem Cusco-Puno - Apesar de caro, decidimos fazer, pois todos q conhecemos q fizeram acharam a viagem fenomenal-- Q vc acha? Chegada em Puno as 18:00

    23/11 PUNO - Passeio pelas Ilhas e a dúvida vale a pena Pernoita na ilhas flutuantes? Ou é melhor pegar um Onibus Noturno para Arequipa logo? Outra duvida existe outro empresa fora Julsa, q faze o trajeto Puno-Arequipa Noturno?

    24/11 Arequipa

    25/11 Arequipa, Onibus pela Cruz Del Sur para Nasca as 21:30

    26/11 Nasca Chegada as 08:30 e passamos a manha na cidade (é suficiente para o Tour na cidade e o Sobrevoo?) Onibus Nasca-Lima 14:30-22:00

    27/11 embarque na Madrugada do dia 27/11

     

    Alguma sugestão?

     

    Abraços Mochileiro

     

    Deco-Luis Andre

  2. Olá

     

    Estou com uma dúvida, vou fazer um Mochilao para O Peru em agosto e a ideia é fazer a trilha Inka Curta de 2 dias, no dia 19 e 20 de novembro. Pelo que entendi a reserva para Machu-Pichu deve ser feita par ao segundo dia da trilha, no caso Dia 20. mas tenho algumas dúvidas

    1- Eu mesmo que tenho q fazer a reserva? Ou a agencia q vou contratar é que vai se responsabilizar?

    2- Posso escolher o 2 horário as 10:00 de HuaynaPicchu? Pq pelo q entendi, tradicionalmente as pessoas q fazem a trilha acordam de madrugada para chegar no nascer do Sol em MP e subir em HuaynaPicchu bem cedo.

    3-Como fazer o pagamento, agora q o sistema visa foi cancelado?

     

    Abraços

  3. O Salar de Atacama é imenso e tem varias lagunas, nao existe um passeio regular somente pelo Salar de Atacama( vc pode negociar passeios particulares em 4x4) e algumas dessas outras lagunas sao reserva de reproducao de Flamingos onde proibido a visita de turistas.

     

    Como vc falou nos tour da Lagunas Antiplanicas, vc visita a Laguna Chaxa que fica no Salar. As lagunas Antiplanicas nao ficam no salar, mas no Antiplano Atacamenho. O passeio e das 6h as 14:00-14:30.Outro passeio que tambem vai no Salar é do Laguna Cejar, tanto a laguna quanto os Ojos sao no Salar propriamente dito.

     

    Existe outor passeio Salar de Tara que é outro Salar, fica localizado em outra direcao, e é um passeio que vai das 8:00 as 15:30. FIz ontem ele e ate agora achei o mais legal.

     

    Nesse link tem um mapa que vc consegue visualizar melhor isso.

     

    Mapa%20san%20pedro.jpg

     

    PS Achei um local baratinho para comer e um Restaurante Quitor e tem prato a partir de PC 2.500. Fica na esquina da R Lincanbur com a Domingos Arenza. Como boa e restaurante bem agradavel.

  4. OLa

     

    estav querendo esquiar em uma estcao diferentes das classicas e estou com vontade de Esquiar em NEvados de Chillan, já que lá tem além da estacao de ski tem as piscinas termais. Procuruando na internet tirei algumas duvida, mas restaram algumas e algué que frequentaa forum pode me ajudar a responder as duvidas.

     

    1- A melhor cidade para servir de Base para e´Chillan mesmo, o vilarejo de Las Trancas ou algum outro? Vi um Hostel Manutara em Chillan, alguem conhece? Recomenda alguns Hostel ou Hostal Barato (até Us30) em Las Trancas?

    2- Existe transfres regulares desss cidades até a a estação d esqui mesmo? E tem ideia do preço e horarios?

    3- Sabe dizer se as piscinas termais de lá são abertas a quem não se hospeda nos hoteis do Complexo?

    4-A viagem de trem é bonita o suficiente para fazer a viagem de dia ?

     

    ABraços

  5. Danilobuss

     

    acho q o Paris passmuseum vale muuuuuuito a pena sim, pois tem atracoes para tudo que gosto, desde dos museus classicos de Paris, ate subir em Atracoes como Arco do Triunfo, nas Torres de Notredame(q vale muito a pena), na Torre da Sacre-Cour, ate atracoes inusitadas com no Les Esgouts e Las Catacumbes. MAS só vale a pena no Passe de 4 ou 6 dias, no Passe de dois dias nao vale, a nao ser q voce visite 3 atracoes por dia. No de 4 ou 6 com duas atracoes dias (1 de manha e outra tarde) voce ja economiza muito bem. Voce nao fica na obrigacao de Ir, pois 1 atracao pro turno já vale muito a pena

    A ideia e fazer como joyce falou ve as principais atracoes que voces querem ir e soma as entradas, e como voce nao perde tempo em fila ainda compraria se fosse EU 5-10 mais caro.

    No meu caso eu economizei horrores com o Paris passmuseum, e achei q ele me dava liberdade de escolha na verdade, pois se entrasse numa atracao e nào gostasse simplemente sai, pois nao pagava especificamente por ela.

  6. Sergiofoz

     

    COm certeza ela precisa da permisso para ciruclar no Paraguai, mas já vi diversos relatos (e aconteceu comigo em CDE) que a Policia Paraguai de Fronteira "esquece" de fornecer a permisso, isso é estrategia para facilitar o pedido de propina depois. E dificil acho que alguem vai ser preso como imigrante ilegal por não portar o papel de permisso, isso situaçao facilmente contornavel na Embaixada Brasileira. O mercosul permite livre circulaçao de pessoas, essa coisa de prisao e deportação vale para paises onde exige-se o visto.

  7. È golpe , nos paises do Mercosul e a maiorda doa Amrecia do SUl NÂO È NECESSÀRIO passaporte, apenas Carteira de identidade, mesmo que tenha mias de 10 anos, desde q foto sejá reconhecivel (nao vale foto de voce com 5 anos); mas A carteira de Motorista e de Identidade Profissional não vale. È golpe é bastante comun no paraguai. Imprime essa lei do link abaixo e caso ele ainda faça confusão exigia ser encaminhado para policia de imigração.

    http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

     

    MAs um conselho q dou a todo é que se tem passaporte carimbe SEMPRE, não custa nada e isso evita dores de cabeça com policiais pedindo dinheiro.

  8. E aí pessoal..

     

    Dia 30/07 meu irmão e eu vamos a Santiago pela primeira vez e nossa meta é aprender a esquiar! ::hãã2::

    Alguma sugestão de albergue que fique perto do centro, de pontos turísticos e de algum ponto de saída de vans para as estações?

     

    Valeu!

     

    Paulo/SC ::otemo::

     

    Paulo o site Mochileiros.com tem muitas informacoes sobre varios albergues, mas tá em outro topico, dá um olhada no link e ve as varias opinioes, se ficar dúvidas voce posta sua duvida de Hospedgem por lá

     

    http://www.mochileiros.com/santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html

  9.  

    Então anaalyson...

     

    Eu to na duvida se vou para Valparaíso primeiro ou se eu vou pra Viña! Pelo que li tem um metrô, se não me engano, que liga as duas cidades e como eu vou fazer isso em um dia só.

     

    Mas vou pesquisar mais por aki e fazer um roteiro completo e passar pra vcs para ver se está bom!

     

    Abraços!

     

     

    HUGO

     

    Tanto faz ir primeiro par a Valparaiso ou Vina del Mar, fica a sua escolha. Existe Tour saindo das duas rodoviarias, e também tanto faz de fazer pé.

     

    Dá sim pra ir até quase todos os locais de metro, par air para Concho e Toro voce pega um linah do metro e ate p final e depois um taxi q custa baratinho., dá uma olhda q tem isso bem explicado no forúm

    E o metro fecha de madrugada, entao para volta da balada, 'so taxi ou Onibus

  10. Olá Deco, e você indica algum lugar bom para ir de pucon ?

     

    Existem varias cidades legais na regiao dos Lagos Andinos como Puerto Varas, Puerto Montt Frutillar pode ir até Torres del Paine mais ao SUl , ou as cidades do lado argentino dos lagos (San Matin de los Andes e Bariloche) dá uma pesquisada no forum dos mochileiros e ve qual delas mais te agrada

  11. Leorj

     

    To com uma dúvida cruel e acho que você pode me ajudar, estou com vaigem programada para Argentina 13-26 agosto (B Aires, Mendnza e Bariloche), mas to pensanso seeriamente em modificar a viagem, pois o Vulcao voltoua fehcar os aeroporto da Argentina. O Aeroporto de Santiago tá fechado atualmente? Tem noticias sobre as previsão dos sismologos sobre se o vulcão vai ficar em atividade ainda por muito tempo??

    Se for remarcar a viagem penso em dois roteiros :

     

    CHile/Bolivia- Santiago 3 dias (2 para esquiar, ou mellhor cair ::lol4:: ), Atacama/Salar Uynuni 6 La Paz 3 e meio (1 dia para cidade, 2 day tripper)

    PERU-- Lima 3 dias (1 day tripper Nasca), Cusco 3 dias , Trlha Salkanaty 4 dias, Machu Pichu 1 dia, Puno 1 dia

     

    A vantagem do 1 roteiro é que faço tranquilo a região de Norte do Chile e Sudoeste da Bolivia e aproveito para esquiar um pouco. A desvantagem é que pode ser que o aeroporto de Santiago volte a fechar devido ao vulcao. Uma coisa que não sei é se o mes de Agosto é ruim para a região do Atacama.

    Já no 2 roteiro elimino a possibilidade de problemas com a cinza, além disso parece que agosto é uma boa epoca para fazer o roteiro, mas a desvantagem é que queria "desbravar" o Peru (sem trocadilhos ::hein: ) com mais dias e visitando outras cidades além de não poder esquiar, e agora só ano que vem

     

    Abraços

  12. Oi pra todos!

     

    Estarei em Santiago entre 11 e 15 de agosto, é um período bem curtinho. Já estivem em Santiago há 2 anos em lua-de-mel, mas fiquei com a sensação de que poderia ter aproveitado mais... por isso eu e meu marido decidimos voltar, só que agora com a minha mãe, que não conhece Santiago. Levando em consideração que eu gostaria de voltar em alguns lugares que gostei muito, e pra levar minha mãe pra conhecer as principais atrações, pensei no seguinte roteiro:

     

    11/08 (quinta) - chegarei por volta das 16:30hs. Por ser um pouco tarde, pensei em ir num shoping (não conheci nenhum da primeira vez) pra fazer umas comprinhas... Mas não sei em qual ir, ou se seria melhor à noite e aproveirar esse horário pra outra atração;

     

    12/08 (sexta) - city tour por Santiago pela manhã, daí eu incluo Cerro San Cristosban, Palácio de La Moneda, Parque Florestal (não conheço, vi umas fotos e parce ser bacana), almoço no Mercado Municipal pra comer Centóia; Se der tempo, ir em alguma vinícula à tarde. À noite jantar em Bella Vista, só não sei onde;

     

    13/08 (sábado) - Conhecer a neve!!! Já conheço Valle Nevado, porém sem neve. Levando em consideração o custo benefício, e o fato de que eu não quero esquiar e sim brincar na neve, qual seria a melhor opção? Pensei em El Colorado!; À noite queria jantar num lugar bacana, pois é aniversário do meu maridão!;

     

    14/08 - (domingo) - É domingo e não sei se há atrações abertas. Pensei em ir até Undurraga ou Concha Y Toro pela manhã (se não der tempo de ir na sexta) . Ou se não, ir pra Valpa e parar no meio do caminho numa vinícula. Já conheço Valpa, e queria muito que minha mãe tb conhecesse, se der tempo. Ou se não, deixar o domingo pra ver a neve, pra não perder o sábado;

     

    15/08 - (segunda) É feriado no Chile e só terei a manhã livre, pois meu voo sai as 15:00hs.

     

    Já deu pra perceber que, mesmo conhecendo Santiago, eu estou meio perdida... A gente quer aproveitar tudo em pouco tempo, e isso acaba atrapalhando...

     

    Agradeço muito a ajuda de vcs!

     

    Beijo pra todos!

     

     

    Camila Oliva vou dar alguns pitacos em sue roteiro,

     

    El Colorado é a estação que mais vale a pena, para quem não é um esquiador experiente, pois tem uma boa estrutra e não tão caro quanto Valle Nevado. MAs tente ir na Sexta pois final de semana é mais caro.

     

    Um lugar muito legal é no Centro de Santiago é o Cerro Santa Lucia, dá pra fazer tranquilamente na manhã da Segunda. Foi um dos lugares mais interessantes que conheci de Santiago. E tem um mercado de Artesanato na Avenida que fica em frente a Fonte Netuno.

     

    Esse city tour é por empresa ou por conta propria? Se for por conta propria achoq só da para ver tudo q quer durante todo o Dia.

    Esse city tour é por empresa ou por conta propria? Se for por conta propria acho q só da para ver tudo q quer durante todo o Dia. Com meio dia vai ser na Correria.

     

    O passeio para Vinicula Concha e Toro dura 1 hora e com tempo de deslocamento no maximo 4 horas Dá para fazer numa manhâ, e a maneira mais barata d fazer é usar metro+ Trem. Se voce for bem cedo dá para ir para valparaiso a tarde. Alguns tour q tem na rodoviaria sae as 12:30-13:00.

  13. Em 2009 fiquei exatamente neste Hostel e fiz o trajeto de Trem tranquilamente, sem nenhum problema. No RER (trem urbando q vc pega no Aeroporto) tem espaço para colocar malas e mochilas. No metro já é um pouco mais apertado, mas só colocar a Mochila no chão.

    Andei só de metro em Paris e não vi nenhum trombadinha, ou violencia, o metro é excelente, sou um pouco fedorento e com algums Trens antigos. Obviamente q voce tem q ficar ligado como em qualquer local no mundo. MAs nao lembro de ter passado medo no Metro em nenhum momento.

  14. Lemarins

     

    Acho q passar muito tempo Comprando numa Viagem de Turismo um desperdicio, mas cada um faz o q gosta , uma dica e usar a Noite para Compras já que maioria dos locais turistico fecham cedo, e shoppings funcionam até mais tarde ::otemo::

    Dicas de compras nào posso dar, pois so fui em algumas lojas de departamento e comprei alguns casacos (baratissimos e excelente qualidade) e sapatos. Meu Wii compre n Duty Free mesmo ::hãã2::

    Quanto a outra cidade Atacama é bem longe, mais de 24h de onibus, entao nao vale a pena ir, só se pegar aviao e mesmo assim fica apetado. Pucon e Puerto Varas sào mais pertos e vc pode fazer a viagem a noite, mas acho que o ideal é passar pelo menos 2 dias na cidade, sendo que Pucon tem atividade para os 3 dias.

    Como falei com esse roteiro da para fazer bem tranquilo, andar e sentar em banco da praça, puxar um conversa com Vendedor de Sorvete ::hãã2::

  15. Gente eu preisava de uma ajuda com umas coordenada em Santiago, vou pegar onibus de lá pra Pucón ( no sul) alguém sabe onde é a rodoviária e quanto custa essa passagem, e se possivel o horário dos onibus?

     

    obrigaaada

     

    Existe varias empresa que fazer o Trajeto Santiago-Pucon , sendo a mais famosa e mais indicada a Turbus, existem onibus em varios horarios. Omelhor e vc pgar um q sai a Noite e chegue de manha em Pucon. o Preco varia entre PS 8000-15000 depende da acomodacao(poltorna comuum, semicama, cama, leito)

    O principal local de saida é o Terminal Rodoviario (Terminal Alameda) e é facil chegar, pois a estaco de Metro Universidade de Santiago fica no proprio Terminal.

  16. O que acham do meu roteiro tô indo primeira vez, ficar 10 dias, e todo que montei peguei aqui do fórum.

     

     

    DIA 11(Seg) Chegada a Santiago, translado ao MG Apart Hotel, Providencia. Mercado próximo para compras de mantimentos para nossa estadia.

    DIA 12(Ter): Centro(Metro p/ Centro)- Conhecer Plaza das Armas, Catedral de São Pedro de São Paulo

    DIA 13(Qua): City Tour Duração de xxx horas. Conhecer todos pontos turísticos.

    DIA 14(Qui) : Assistir a troca de Guarda do Palacio La Moneda(10:00hs). Depois ida a pé ao Bairro Bellavista - Cerro San Cristovan. Visão mais panorâmica do alto. La funciona um parque municipal com zoo, área de pic nick, piscinas pra tomar banho, teleférico,etc. Visão panorâmica da Cidade, dos Andes...

    DIA 15(Sex): Visita a vinículas: Concha y Toro (Metro/Onibus ouTaxi) –

    DIA 16(Sáb): Ida a El Colorado

    DIA 17(Dom): Saída 09:00 Ida a Valparaíso. Mirantes no Caminho onde se vê todo oceano pacífico que banha a cidade.Porto de Valpo(Abrev; nome da cidade). Fotos na Armada do Chile. Vendem muitas lembranças no lugar...Próximo dali outra cidade...Ida a Viña Del Mar, Praça do Relógio e a praia, sua orla marítima, bons restaurantes na orla.

    No Centro de Viña, Museu arqueológico Francisco Fonck.Tirar fotos do Moai retirado da Ilha de Páscoa (terra dos Rappa Nui)

    DIA 18(Seg): COMPRAS SHOPPING

    DIA 19(Ter): MAIS UM DIA DE NEVE(VALLENEVADO) – ESTAÇÃO El COLORADO/FARELLONES

    Agendarmos passeio. Ida longa Tb... alugar roupas e esqui

    DIA 20(Qua):????

    DIA 21 (Qui): 07:00 no aeroporto. Vôo retorno ao RJ.

     

    Aguardo ajuda para modificação no roteiro, marinheiro de primeira viagem...rs

     

     

    Lemarins,

     

    Com Dez dias Cheios da pra Conhecer Santiago e arredores (Vina/Valparaiso e Estacoes Esqui) e uma outra cidade, como Pucon , Puerto Varas ou a regiao de Vale de maipu (regiao de viniculas)

    Olhando seu roteiro voce está passando muito tempo no Centro, 'dá pra conhecer o Centro muito Bem com um Dia todo, ou ate mesmo umas 6 horas. Voce reservou 3 dias. Outra coisa é que o a Tour da Vinicula Conhca y Toro dura só uma Hora, e mesmo incluindo o deslocamenteo ida e volta até lá da pra fazer em 4 horas.

    Minha sugestao de fazer um roteiro sem pressa seria condensar esse seu roteiro no centro. Da pra conhecer as principais atracoes de Santiago em 4 dias

     

    1 dia Centros das 8 até 14horas. almocar no Mercado Central com calma conhecendo o lugar e as 16h ir ate o Cerro Santa Lucia(muito legal), inclusive aproveitando o Por do Sol por Lá... A feira da Plaza das Armas dá pra conhecer em 15 minutos ::hãã2::

    2- Dia Conhecer os Museus do Centro ou a Troca da guarda que achar interesante e Depois ir para o Cerro San Cristovan o bairro Bella Vista e a Casa de Pablo Neruda,

    3- passear nos Bairros Concha Y Toro e Bairro Brasil e a tarde Museu de Bellas artes e Parque florestal e se der tempo bairro Paris-londres

    4 Vinicula Concha e Toro de manha Compras a tarde e a noite

     

    Com dois dias na estacao de esqui, mais 1 dia em Vina/Valparaiso totalizam 7 dias, sobrando 3 dias que da pra Conhecer Outra Cidade

     

    Agora tudo depende do ritmo que voce quer na viagem e do que gosta de fazer.... Esse roteiro que dei de exemplo (e que foi quase o que fiz, tirando as compras) tem muitos passeios por bairros e Parque e que adoro fazer. Mas 7 dias em Santiago acaba sendo muito a não ser que voce planeja acordar tarde e perde a manhã.

  17. Boa noite galera,

     

    Chegando em Berlim pelo aeroporto de Schonefeld, a melhor opção para Alexanderplatz é trem? pesquisei no site sobre um trem expresso que leva 23 minutos, alguém pode dar algumas dicas?

     

    Grato

     

    Abraço a todos

    Nando

     

    Nandoneiva

     

    Essa é a maneira mais facil e barata, na verdade é um Trem Urbano( na pratica um metro de Sperficie) que liga o Aeroporto ao Sistema Metroviario da Cidade. Otrem tem inclusive espaço para as bagagens.

  18. Pessoal.

     

    Iria comprar um igresso para subir na torre, mas não tem espaço para a data que quero (12JUL). Será que comprando na hora, tenho chance de conseguir?

     

    O limite de Ingressos na Torre lá na bilheteria é muito grande!! Se chegar cedo voce consegue comprar facil pra os primeiros horarios.. Se chegar mais tarde O maximo q vai acontecer é voce perder umas 2 hora na fila/tempo de espera

  19. Olá, já venho acompanhando o site há algum tempo. Planejei minha viajem para Foz e passarei 6 dias lá. Nos 4 primeiros dias aproveitarei bastante a cidade, já planejei todos os passeios, entretanto reservei os dois últimos dias para conhecer outros lugares, como por exemplo em um dia quero conhecer Asunción e no outro dia conhecer Pasadenas. Gostaria de saber se é viável.

    Estou viajando só e quero ter ponto fixo em Foz, ou seja, tenho que ir e voltar no mesmo dia.

     

    Ericson, qnd fui pra Regiao no Inicio de maio, passei pelo mesmo dilema, pois tinha 5 dias e pelo q via nos relatos dava para conhecer Foz-Puerto-CDE em 4 dias tranquilamente, entao pesquisei algumas possibilidades:

    San Ignacio Mini: A mais famosa Missao jesuitica da Região, Dá pra fazer num dia partindo de Puerto Iguazu, pode ser feito de maneira independente pegando Onibus n rodoviaria(a viagem dura umas 8-9h idae volta ), ou co algumas empresas de turismo (q incluem uma visita as Minas da cidade de Wanda), nao é um Tour é mais o transporte até as cidades

     

    San Ignacio Sant'anna e Loreto: As tres Missoes mais famosas da regiao, o ideal é conhecer em 2 dias, Dormindo um dia em San Ignacio. Da pra conhecer as missoes com calma e assistir o show Noturno.

     

    Assuncion: Dá pra fazer em um Dia, mas é bem cansativo vc vai ficar umas 8-9 horas (ida e volta) viajando pra Andar 4-5 em Assuncion, o ideal é reservar Dois dias, dormindo uma noite na cidade

     

    CDE além da zona franca, conhecer o Salto(cachoeiras) Monday, As Mesquista e praça da Cidade e Itaipu do lado Paraguaio

     

    Existe outras opcoes, mas q acabei nao pesquisando direito, com Casa de Che guevara, o Esconderijo de um Nazista fugido d 2 guerra, e As Missoes Jesuiticas Paraguaias

     

    Da um procurada no google e ve qual gosta mais, eu escolhi Ir pra San Ignacio (com minas de Wanda Incluso) e foi bem legal

  20. Desde que comecei a planejar minha primeira viagem internacional, tenho lido avidamente todas as dicas do fórum! Hoje finalmente me registrei porque gostaria de fazer uma pergunta para a qual ainda não vi uma resposta 100% completa: em agosto vou sair de Santiago e passar 4 dias em Púcon, mas depois pretendo ir para Bariloche. Gostaria de fazer esse trecho de ônibus, mas vi várias informações desencontradas. Alguém sabe se é possível ir direto de Púcon a Bariloche? Pelo que vi, é necessário fazer uma baldeação em Osorno, mas é isso mesmo?

     

    Peço desculpas se essa pergunta já tiver sido respondida antes, mas não consegui achar a resposta pela busca.

     

    Um grande abraço a todos!

     

    Leosan

     

    Segundo informaçoes colhidas em PUCON no ano passado, nao existia onibus direto para Bariloche, o caminho mais facil era ir até Sa Martinde Los Andes e de lá ir até Bariloche, mas isso foi na epoca de inverno, pode ser q outras epocas exista uam linha regular até la'.

  21. Olá Pessoal, estou com uma dúvida muito grande , vou para santiago e depois para pucón mas quero ir para o deserto do atacama, como faço para sair de pucón e ir para o deserto ? me ajudemmmm por favor !

     

    Oi

    Vale a pena dar uma olhada no Mapa do chile para tirar sua duvida, Pucon e o Deserto do Atacama fica em regioes opostas do Chile, o Atacama fica no extremo Norte do Chile e Pucon fica no Sul. Nao existe Onibus ou aviao direto Pucon-San Pedro Atacama (ou calama) todos passam por Santiago, já que a capital chilena fica no meiodo caminho ente as duas cidades.

  22. Criskeune

     

    Nao sei te responder exatamente sobre a politica de remarcaçao desses Ingressos comprados pela Internet, o ideial é dá uma xeretada nosite para ver, mas creio q só pode ser remarcado se o acesso a torre for fechado.

     

    Acho q melhor comprar na hora só chegar antes, e depois de comprar os bilhetes da uma caminhada pelos Champs de Mars oy Jardins du Trocadero até a torre abrir

×
×
  • Criar Novo...