Ir para conteúdo

¿Mineiro?

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ¿Mineiro?

  • Data de Nascimento 15-03-1982

Conquistas de ¿Mineiro?

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Eu comprei a minha Fugitive na Equinox, lá no centro (Buenos Aires, 41, 2º andar). Terça eu passei o dia inteiro com ela, num calor de 40 e tantos graus, usando meias FoxRiver - uma liner e uma TrailHead. Não senti calor nos pés em momento nenhum, fiquei o tempo todo com os pés secos. Então, parafraseando o q o LeoRJ já disse, usando as meias certas dá pra usar essas botas tanto na Patagônia quanto no Rio...
  2. A Nomade dá conta, não é uma Asolo ou Salomon, mas dá conta. Da Snake é melhor fugir, pelos relatos recentes corre o risco de vc ficar na mão no meio do caminho... Quando vc vai?
  3. Eu vou pro Caminho com uma Fugitive. Quando voltar digo aqui como ela se comportou... flw!
  4. Caramba, 40 e tantas páginas falando de espiriteiras! Bom, li tudo... rs... montei a minha primeira de latinha de cerveja, no estilo da penny stove, e tô tentando montar uma pressurizada no estilo das do Cacius com latinha de desodorante. Com latinha de desodorante eu tb pretendo montar uma simples no estilo das do Ogum e uma mini-ciclone... mas só vou poder testar tudo qdo for pra minha cidade, pq aqui no apartamento q eu moro eu não tenho coragem não! abraços!
  5. Eu encontrei vários tracks pra GPS, de vários caminhos, nesse site aqui: www.bicigrino.com Abraços, bom caminho!
  6. Eu vou endossar o q o LeoRJ disse, apesar de não ter experiência... se não der pra amaciar a bota, um bom conjunto de meias ajuda muito... mal sinto a minha Fugitive novinha usando a FR TrailHead
  7. Tive lá na Equinox hj e comprei 2 pares de TrailHead, no preço já citado aqui, e agora tô arrependido de não ter comprado mais um... Oi, catiardalpian! O q o pessoal costuma recomendar aqui é meia de lã merino, que esquenta muito bem no frio, e é fresca no calor. Assim vc vai poder usar msm qdo não estiver frio. A FoxRiver TrailHead é uma bem elogiada, eu ainda não testei direito mas me parecem ser muito boas mesmo! Com um liner (meia fina de material sintético) por baixo o seu pé vai ficar bem aquecido e sempre seco...
  8. Muito obrigado Vini, Raphavet e todos os outros! No site da Equinox não tem a Trail Head. Achei no da AS Divers, por R$76,90. Vou dar um pulo nas lojas pra ver! Brigadão!
  9. Li o tópico inteiro (42 páginas!!), e graças a vcs não me resta mais nenhuma dúvida: vou comprar uma Fugitive. Se alguém encontrar alguma promoção nesse começo de ano, por favor me avisa! Só encontrei na equinox, por 555 reais... Valeu!!
  10. ¿Mineiro?

    Anorak

    Oi, dricamendes... vc diz o Bionnassay? O LeoRJ falou bem dele aqui, então acho q é bom sim... mas é tudo o q eu sei... hahahaha Eu tô na busca, mas tô tão perdido qto vc ainda... armarinho, assim q chegar já posta as suas impressões dele... e assim q usar tb! valeu!! Feliz natal pra todo mundo aí! rs...
  11. ¿Mineiro?

    Anorak

    Acho q na sua recomendação de 2ª pele pra dricamendes vc quis dizer a X-Power pra quem for mais friorento, não? Do jeito q eu falei pareceu q meu trajeto vai ser complicado msm, mas nem vai... vou fazer o Caminho de Santiago, devo cruzar os pirineus em dois dias entre Saint Jean Pied de Port e Roncesvalles em dois dias no começo de março, com as temperaturas já aumentando. Mas a coisa é até simples: se o tempo tiver ruim eu não faço essa parte e pronto, não vou me arriscar a pegar uma tempestade sozinho lá. Tb vou pegar calor e muita chuva em outras partes do caminho, então vou fazer o aquecimento só pelas camadas intermediárias, e tb quero um anorak leve e bastante transpirável, mas q não me traga surpresas desagradáveis... Tb tenho visto as opiniões do LeoRJ, q colocam o Bionnassay e o Ansilta no topo da minha preferência, apesar de achar q o Ansilta vai ser pesado demais pra mim... tb já vi ele dizendo q não gosta dos modelos da Salomon, então os em Clima Pro q eu vi tb cairam um pouco no meu conceito... rs... O Bionnassay 500 Light é o q tá me interessando mais por enquanto. Uma pena não ter uma Decathlon aqui pra eu ver e comparar com o Jacket... Como vc vai em janeiro, acho q vou te usar de cobaia! Escolhe um e dps diz o q achou... hahahaha E boa sorte pra nós!
  12. ¿Mineiro?

    Anorak

    Oi dricamendes! Eu acho q um anorak é sempre bom, vai te proteger não só de chuvas eventuais, mas do vento também, e vai ser bem útil em viagens aqui no Brasil tb! O agasalho de pluma de ganso esquenta muito bem, mas não deve ser impermeável e se molhar, complica... mas tb não sei como é por lá, se há esse risco mesmo... É, armarinho, é difícil confiar em marca que ninguém conhece msm... em vendedor não dá pra acreditar... Eu nunca vi neve na vida, e agora devo atravessar sozinho os pirineus no inverno, então tô com muito receio de pegar um anorak que não me proteja bem ou que me deixe encharcado de suor. Será q o Clima Pró da Salomon presta? O Fastpacker e o Speed de interessam (330 e 300g respectivamente!). Tem tb o Marmot Precip, o Ansilta Expedition II e os Bionnassay 500 jacket e light, mas desses eu não sei se são muito pesados, se visam aquecimento tb ou não... abraços!
  13. Adepto da filosofia do Vini, li o tópico todo e agora venho tirar munhas dúvidas também... Minha situação vai ser um trekking pesado de vários dias, com calor as vezes, frio muitas vezes, e eventualmente alguma neve, usando provavelmente uma Asolo Fugitive. Já tinha me decidido por TrailHead + liner, mas tô com dificuldade de encontrar a TrailHead na net ou em lojas físicas aqui no Rio. Qual será que a substituiria bem? Uma Deer, Bilbao, Boarder Zone, ou alguma outra? Vini, onde vc achou as TrailHead aqui no rio? Muito obrigado a todos!
  14. ¿Mineiro?

    Anorak

    Olá, povo! É minha 1ª postagem no fórum, mas já tem tempo q acompanho aqui. Li esse tópico inteiro e vários outros, e é muito bom contar com toda essa quantidade de informação! Estou procurando um bom anorak, e gostaria de opiniões... no começo do ano q vem vou fazer o Caminho de Santiago a pé. São uns 800 km andando no norte da Espanha. Devo pegar temperaturas de poucos graus negativos até talvez uns 30 positivos, alguma neve e muita chuva, sempre caminhando. Eu não sou friorento, me sinto confortável de camiseta e bermuda a 10 ºC, mas transpiro muito. Dada a grande variação de temperatura que eu vou pegar, pretendo fazer todo o controle de temperatura em camadas intermediárias, usando uma segunda pele só para retirar suor e um anorak só como camada impermeável mesmo. Resistência não é ponto crítico, já que as trilhas são abertas, mas peso é. Então o meu anorak tem que ser leve, bem transpirável, e não deve ser muito quente. Os Ansilta Expedition II e Bionnassay 500 (jacket e light) seriam recomendados? Algum outro nessa faixa de preço ou mais barato? Andando por aí eu encontrei esse conjunto numa loja de material de pesca, nomeado de "capa de chuva", em Gore-Tex, da Sumax: Alguém já ouviu falar? Não achei no site do fabricante, mandei um e-mail pra eles mas ainda não me responderam. Achei na net por pouco mais de R$420,00, já com calça (q também vou comprar). Será que vale a pena?
×
×
  • Criar Novo...