Ir para conteúdo

victorprado

Membros
  • Total de itens

    475
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que victorprado postou

  1. a mais barata foi 500 rúpias e a mais cara 1000 rúpias em Tengboche, porque o lugar é super pequeno então tava muito lotado. Porém a média foi isso.. 600/700 rúpias e não reservei nada antes..até porque acho que nem dá! A única cidade que eu vi no booking era Namche Bazar, mas lá tem muito lugar pra dormir. Alimentação foi cara.. eu levei barra de cereal, mas tava muito frio e o cansaço me obrigava a comer mais hahaha acho que gastei uma média de 30 dólares por dia com café, às vezes um almoço e janta e as águas.. a comida foi muito mais cara do que eu imaginava; se você não quiser levar tanto dinheiro, quase todas as cidades incrivelmente aceitam cartão de crédito! Sobre a água, eu levei pastilhas de cloro para tratar a água, porém conheci uma pessoa com intoxicação alimentar e resolvi não arriscar mais.. passar mal ia estragar demais meu planejamento. Ah, uma dica: faça o pré-cadastro do visto do Nepal aqui. Se deixar pro aeroporto demora demaaaaaaais porque são três maquininhas pra todo mundo que chega! Se tiver outras dúvidas, manda!
  2. Olá! Foi tudo certo. Peguei um tempo ótimo e também sem qualquer problema no aeroporto em Lukla.. muita sorte! Se precisar de alguma dica, informação com valores etc, só falar 😃 Abs.
  3. Não tem! Tudo é uma zona, tudo sujo e barulhento... a área que você disse é um perímetro de duas quadras em torno do Taj. Saindo de lá, volta-se ao caos! É bonito, exótico etc, mas é um lugar que pra aproveitar você tem que relevar muita coisa.
  4. Sim, ir correndo não compensa (na minha opinião). Escolha poucas cidades, use trens noturnos etc.. vai conseguir montar um roteiro legal 😃
  5. Oi Cláudia, dá sim para ver esses locais com seus 40 dias. Tem avião e trem ligando as cidades etc.. não vai ter problema
  6. Silvana, tudo vai ser pesado no bolso pra gente heheh uma opção mais em conta é Praga.. acabei de passar por Praga e Paris e está um pouco mais barato
  7. Cara, eu peguei um céu alucinante na região do Petar esse ano.. foi perto de Apiai
  8. Eu acabei de passar por 4 aeroportos na europa e só estavam verificando as malas duras; mochila ngm foi medir ou pesar. De qualquer jeito, como você disse dá para tirar roupa e amassar a mochila para caber nas medidas..eu estava com uma de 50 litros tbm e não tive problema algum. Caso tenha possibilidade de comprar fora, eu tava usando essa aqui e achei super boa/prática. https://www.amazon.com/gp/product/B017LE2KYG/ref=ppx_od_dt_b_asin_title_s00?ie=UTF8&psc=1 Abs.
  9. Se elas estiverem vencendo, compensa. É um dinheiro que você perderia de qualquer jeito..
  10. Passando para dar meu relato.. acabei de voltar do Everest com uma titã e não tenho o que reclamar. Conforto sensacional e protegeu super bem do frio. Não precisei em nenhum momento usar uma meia de lã etc. Na trilha tava com a coolmax da própria Vento! Super indico a bota. Abs.
  11. É.. você deu azar! Eu acabei de passar por essa fronteira e o cara foi super de boa. Em compensação, na Índia (!) me fizeram várias perguntas que achei totalmente desnecessárias. Tomara que você consiga na próxima vez (arranca a página do passaporte..hehe.. zoeira, não faça isso).
  12. Além do que, eu acho que ngm tem competência técnica para opinar com certeza..daí você pode receber uma resposta errada, voltar pra Europa e ter problemas lá! Melhor procurar meios oficiais para sanar tuas dúvidas.
  13. Oi!! Me tira uma dúvida..onde você viu que apenas na modalidade explorer do seguro viagem é que tem resgate de helicóptero?
  14. Eu tô ligado que fica longe..mas como vou de Curitiba, dá para passar por tudo!
  15. Ta na minha lista pro ano que vem! Visitar um amigo em Nova Esperança do Sul e passar por todas essas cidades na volta
  16. Não sei se você curte fazer trilhas/ir pro mato, mas muita gente vai passar o dia na serra do mar que é do lado de Curitiba..então pode ver ali na seção de trilhas ver se alguém anima de te acompanhar! Na região do Pico Paraná tem lugares muito bonitos que valem a visita!
  17. Quantos euros é preciso para entrar em Portugal? O valor mínimo para entrar em Portugal são €75 Eu interpreto que isso é o mínimo de dinheiro que você precisa ter para comprovar que consegue se manter.. que eu saiba, não existe qualquer taxa para entrar! Abs.
  18. Cara, o clima aqui é meio zoado.. no momento tá caindo uma tempestade absurda aqui em Curitiba; tipo alagamento e destelhamento de casa etc.. isso que sexta passada tava uma calor infernal 😃 Em tese, em outubro é pra ficar mais quente e com previsão de menos chuva esse ano! Tá pensando em passar por onde?
  19. Eu ia escrever exatamente isso! Acho que grande parte dos posts hoje em dia é "cia. para largar tudo e viajar sem destino e dinheiro"... na minh ida para o trabalho, eu parei em três sinaleiras seguidas com pessoas fazendo malabares e que bem possível estavam "desbravando mundo" Mano, para mim, viajar "roots" e de uma maneira simples não significa mendigar ao ponto de ficar todos os dias pedindo dinheiro no sinal! Ao invés de passar o tempo que se planejou para aproveitar o lugar, a pessoa vai ficar preocupada com comida, onde dormir etc.. sei lá, é muita utopia na minha opinião!
  20. Isso da velocidade é muito real! Levei duas multas lá 😓 mesmo com as estradas super vazias não ultrapasse o limite!
  21. Ah tá! Acredito que a maioria dos albergues tenha esse serviço de depósito..
×
×
  • Criar Novo...