Ir para conteúdo

victorprado

Membros
  • Total de itens

    527
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que victorprado postou

  1. Tô aqui procurando uns relatos e do nada encontro meu pai nas fotos Velho Gerson não comentou que tinha sido feito um relato da empreitada... e parabéns pela aventura!
  2. Acho a ideia do carro muito boa! Vai te facilitar demais se quiser ver esses lugares.. No rosa, te indico o Paraiso Hostel, meio perto da praia (600m por uma trilhazinha) e tem camping..na Guarda, nao conheço nenhum camping, mas deve ter de monte! Sobre o que fazer, se tiver tempo e empenho, iria do Rosa até Ferrugem pela trilha (10km) que é muito bonito.. de resto, curtir a praia
  3. @Michelle Andrade minha humilde opinião de quem acabou de voltar de lá (passei três dias no Rosa esse final de semana e tava na Guarda no começo do mês).. 06 dias contando com deslocamento de ônibus e voos fica muito corrido e você vai acabar não aproveitando tanto, já que tá na vibe de praia e curtir etc. Concordo com os demais no sentido de ficar só em Floripa e aproveitar bem a ilha!
  4. Michelle, eu daria um pulo na Guarda do Embaú.. um pouco pra baixo de Floripa, porém deveras bonita! Abs.
  5. Velho, isso de ir no trilho é o caminho do itupava.. vai de curitiba até morretes. Esses tempos estava fechado por causa do corona, então talvez por isso que o dono do tópico não viu ngm.. o trecho é bem de boa (pra quem tá acostumado a caminhar)..grande parte é descida, já que tá descendo a serra. Abs.
  6. Ratifico o que foi dito acima.. acho que não compensa entrar na cidade se não tá pensando em conhecer ou comer em um lugar específico.. fica ali no aeroporto que te salva de pegar trânsitos etc e os hotéis devem ter estacionamento coberto. Procura o Ibis Budget Aeroporto que deve custar uns 150 pila e quebra o galho pra dormir bem!
  7. Exato. 116 pista simples, caminhões sem qualquer respeito ao demais e à velocidade da via; caso aconteça algum acidente, boa sorte em achar um hospital de trauma no interior.. pela tranquilidade em todos os aspectos, prefiro talvez ficar uns minutos andando lento na entrada de Floripa! e à dona do tópico, boa viagem!
  8. O centro está sujo, violento, perigoso etc. Melhor gastar um pouco mais e ficar tranquilo.. vários lugares ainda estão fechando cedo por aqui então a região central fica meio deserta..evito até andar de carro por lá @Carolina Reckziegel de Sousa voltei de Garibaldi ontem e levei 10 hora mais ou menos..a estrada é muito boa e até Floripa não tem trânsito.. se chegar aqui entre 17-18:30 se prepare para o trânsito na entrada da cidade; por uma questão de comodidade já que vai sair no outro dia, eu ficaria na região do aeroporto mesmo que é no teu caminho
  9. Dae! Fiz sim..cara, foi bem de boa na real! Peguei tempo bom todos os dias na trilha; apenas no ultimo começou a chover quando tava perto de Lukla. É bem cansativo, então se for fazer solo sugiro tá muito bem preparado, ainda mais se for voltar em 2/3 dias.. No mais, se quiser saber específico, só perguntar!
  10. Cara, eu fui em novembro passado até o primeiro acampamento do everest com um vento titã e não tenho o que reclamar..absurdamente confortável! minha antiga era uma gtx noth face e a vento não deixa a desejar
  11. Velho, não é cagar regra. A pessoa vem e pergunta.. os outros apenas dão sua opinião. Se você acha que expor um ponto de vista pessoal é cagar regra, não sei o que tá fazendo aqui! E me desculpa, gastar um valor considerável em táxi, passar apuro em ficar pensando que vai perder a conexão apenas por uma foto é sim turista de instagram! Vale a pena todo esse esforço por uma mísera foto?! Abs.
  12. Cara, eu estive lá no meio de 2018 e acho que ainda tenho preços, notas fiscais de mercado etc. Se quiser, posso procurar e passar para você ter uma base.. Abs.
  13. pode..encrencaram no meu que num doc o nome da minha mae estava de solteira e noutro casada.
  14. Cartagena, Medelin, Bogotá e San Andrés.. dá pra ver tudo nesses 20 dias! Abs.
  15. @valderes nessa época vai estar muito frio! Leve em conta que alguns lugares são muito altos e você acha relatos de -15 graus na últimas cidades..se isso, somado ao vento e possibilidade de neve no caminho não for um problema para você, manda bala! Mas considere que os locais onde você dorme não tem aquecimento, sua roupa não seca (então vai ficar com aquele suor gelado o tempo inteiro) e todas essas variáveis de quem não tá acostumado com esse frio intenso. Eu fiz sozinho..a trilha é bem direcionada (só tem um caminho) então não vai se perder..porém admito que é muito cansativo subir e descer com bastante peso nas costas.. a água eu pegava nos rios e tratava com pastilhas de cloro, porém existem muitos pontos de venda no caminho..não vai ficar sem! Sobre a volta de ônibus, eu nem cheguei a pesquisar..mas eu tava muito morto quando voltei então não sei se encararia mais dois dias sabendo que poderia voltar de avião..
  16. pois é.. o importante é fazer tal trilha, comer o hambúrguer da moda etc. Foda-se se eu espalhar o vírus pra outras pessoas..eu nem moro lá mesmo e nem são meus pais/avós né!
  17. Cara, a trilha demora 12 dias...esse é o caminho tradicional (fiz agora em novembro)..caso você não se sinta seguro e quiser aclimatar mais, não precisa reservar mais que isso. A questão é que até chegar no início da trilha você demora muito..são vários voos e dias até Lukla e ainda precisa contar que o aeroporto vai estar aberto, já que ele tá no meio da montanha e fica fechado constantemente; para garantir, eu reservei 3 dias antes e 3 dias depois pra garantir que ia conseguir voltar pra Katmandu..então leve isso em conta! Qualquer coisa que quiser perguntar, só falar. Ainda tenho muita coisa na cabeça e nota fiscal com os preços de lá etc. Abs.
  18. Boa! Dá uma passada no Vasa e não vai se arrepender! Sobre a comunicação é aquilo de russo não curtir falar inglês..não tive dificuldades para me achar ou perguntar, pois eu falo um russo que dá pro gasto e isso me ajudou muito com a reciprocidade nos casos em que eu não sabia me expressar na língua deles e precisava do inglês... mas uma ou outra vez que perguntei direto em inglês chegaram a me ignorar! E não comprei chip de dados então não sei opinar sobre..foi mal =/
  19. @Rafael_Salvador falei para tirar de Estocolmo em detrimento a Petesburgo, pois a segunda tem muito mais coisa para ver! Eu passei 3 dias inteiros em Estocolmo e vi com tranquilidade tudo que queria ver..não acho que precisa de muito mais tempo (me lembrou bastante Praga). Eu definitivamente iria para Estocolmo (gostei demais da Suécia) e opinando o seu roteiro, entre Helsinque e Estocolmo, vou na segunda! Sobre a vida noturna não posso opinar muito..pois usualmente eu saio tomar uma cerveja apenas e durmo cedo..
  20. Reiterando o que o Rafael falou acima... nesses 50 estão inclusos o quê? Pensa que um cafézinho/capucino custa de 3 a 5 euros... você vai andar e querer tomar um sorvete (pq tá em Roma) e lá se vão mais 5 euros.. então se for 50 euros apenas para passar o dia, acho que tá de boa. Porém se você vai ter que gastar com outras coisas ainda, pra mim fica muito apertado ou absurdamente restritivo a ponto de não curtir tanto a viagem.
  21. Uns dias dias são dois dias inteiros? Considere quantas horas efetivas você vai ter na cidade..conheço Istambul e com 02 dias você tem uma noção da cidade, mas vai ficar com a impressão que ainda faltam coisas. Eu iria direto pra Lisboa e aproveitaria mais tempo lá! Abs.
×
×
  • Criar Novo...