Ir para conteúdo

re1981nata

Colaboradores
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que re1981nata postou

  1. Oi Felipe! Desculpas que não respondi antes, estava enrolado com coisas do trabalho. O hostel de Lisboa parece bacaníssimo. Tu já conta como foi tudo depois. Eu fechei para Paris o Le Regent em Montmartre por três noites. E duas noites ficarei na casa de um parisino por couchsurfing. Vai ser minha primeira experiência de hospedagem assim... já recebi gente em casa antes. Vamos ver que onda! Já contarei depois. Mas acho que é uma oportunidade super legal de conhecer gente e ainda de hospedagem grátis! Intercâmbio de sofás! Tudo de bom para sua viagem! Espero que esteja passando genial! Beijo e sorte por aqui!
  2. Olá! Te passo uns datos de hostels em París que estive olhando por esses dias e me pareceram bacanas na relação custo/benefício. Hotel Regent Montmartre - http://www.leregent.com/ Bureau des voyages de la Jeunesse - http://www.bvjhotel.com/ Dê uma olhada e veja que te parece. Um abraço.
  3. Eu me lembro de ter pago em torno de R$ 100 - 120, por cada tramo, em 2010. Então pode seguramente estar este preço que você diz... Dê uma olhada no ônibus de toda forma, e nas respostas do forúm. Pode ser que a situação tenha melhorado e consiga melhor preço!
  4. Oi Gilluan, Preços eu estou por fora... faz algum tempo que fiz a viagem. Mas eu também cheguei por Sta Cruz e meu destino principal era Uyuni. Fiz de Sta Cruz a Sucre de avião, para economizar tempo (porque me disseram na venda de passagens que o ônibus poderia demorar de 12 a 20 horas (!!!) dependendo das condições da estrada e do clima). Depois de ônibus até Sucre e daí outro a Uyuni. Você tem 5 dias, dependendo do tipo de tour que você quiser fazer pelo salar (de 1, 2 ou 3) dias você vai vendo a possibilidade de conhecer alguma outra cidade... mas depende do trajeto, você pode passar um tempo em Sucre e Potosí para conhecer, antes de pegar o ônibus seguinte. Um abraço e aproveite porque esse tour, para mim, foi uma das melhores experiências!
  5. Beleza Paula! Que bom que ajudou. Qualquer coisa tô por aqui! Abraços!
  6. Oi Paula, Eu fiquei super apaixonada por Rocha, a parte das praias tocando já com o Brasil: Punta del Diablo (com mais movida, pubs e tal), Santa Teresa (uma reserva militar, só com camping, fenomenal!), Cabo Polonio (pequeno, cabanas, um sonho) e tem mais várias outras. O triste é que tu vai no inverno, daí não sei se anima de ir para praia, né? Outra possibilidade, também praia, só que mais perto de Montevideo é Piriápolis, mais cidade e bem bonito. Mas é isso, frio e não sei se vale a pena. Eu daria uma passada por Punta del Este de todas as formas, porque é super lindo! E ver a Casa Pueblo e tal. Se gostarem de campo, o centro do país é interessante, linda paisagens, churrasco, carneiro, mate, bem vida de vila, como para conhecer a vida gaucha na real. Durazno ou Tacuarembó. Outra coisa, que não conheci, mas pode ser interessante são alguns cidades de imigrantes: San Javier pode ser a mais pitoresca, que é de imigração russa. Fica no Departamento de Rio Negro. De Colonia para Buenos Aires, dê uma olhada nas passagens aqui: http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html ou http://www.seacatcolonia.com/index.php?sitelanguaje=ES&sitecountry=AR Um dia para cruzar e voltar é muito pouco, muito tempo, grana e ver pouco. O ideal seria passar pelo menos uns dois dias em BsAs, acredito eu, para valer a pena. Bem, não sei se ajudei ou confundi mais! rs Mas qualquer coisa você me diz, beleza? Abraço.
  7. Galera, como vi que estão interessados nas cervejas, passando por Cracóvia não deixem de ir a estes bares: La Habana Klub http://www.krakowlife.pl/142-La_Habana-Klub Singer Krakow http://www.cracow-life.com/drink/pubs_cafes_details/25-Singer Propaganda Bar http://www.cracow-life.com/drink/pubs_cafes_details/60-Propaganda e para dançar El Sol Club Latino http://www.elsol-krakow.com/en/defiesta/ E aproveitem muito porque Cracóvia é maravilhoso!
  8. Estive em Budapeste a uma semana e realmente a cidade é incrível. Algumas coisas, que não são nada tão novas, mas vale a pena recordar: o Szimpla realmente vale a pena demais da conta! Fica na Kazinczy u. 14a, no Bairro judeu. Tem um albergue muito perto que vale muito a relação preço/qualidade: Treestyle Hostel. Conheci algumas pessoas que não foram as balneários (banhos termais) porque acharam que era meio carinho. Mas de verdade, não dá para perder. Estive no Szechenyi, que fica no meio do parque municipal. Custava o dia com armário para o fim de semana 3550 HUF (cerca de 12 euros). E no mais: andar, andar e aproveitar tudo!
  9. Valeu Rafael! De qualquer forma terei que passar uma noite em Roterdã porque chego as 11 da noite. Mas valeu a dica! Fico só essa noite então e zarpo para Haia ou direto para Amsterdã. Outra coisa: fiz a reserva no Quentin England Hotel, tem ideia se é bacana, se vale a pena? Consegui quarto de casal com banheiro privado por 60 euros a noite. Vi que fica meio afastado do centro, mas não sei se é tão trash! Obrigada de novo!
  10. Ei GusAlcântara, sobre os hotéis o único que posso te dizer é o Ballesta em Madrid: a localização é perfeita e vocês podem fazer tudo caminhando! Você aumentou para quatro diárias em Madrid? Me parece um pouco demais! rs Mas daria para vocês irem um dia a Toledo ou a Segóvia, ou se gostarem de história ir al Escorial, que é incrível e fica bem perto. Você vai em trem de cercanías e acho que são 6.5 ida e volta e a entrada são 10 euros. Sobre a locomoção em trem de Madrid a Barcelona dê uma olhada em www.renfe.es, mas por se acaso olha o ônibus em www.alsa.es. A diferença entre preços as vezes compensa e vocês podem fazer a viagem a noite e ecnomizar diárias! Procure as low cost para as passagens de avião: ryanair, vueling, easyjet. Ou tenta ver em e-dreams ou lastminute, só para ter uma idéia dos preços e dos voos e daí tu parte para os sites das companhias. Agora em dezembro faço o caminho inverso que tu: Amsterdam - Berlim e tmabém estou com dúvidas quanto a trem ou bus. Os trens estão super caros e vi que tem bus por 50 euros. Vamos ver, qualquer coisa te digo e tu também me comenta, beleza?!
  11. Daniela, sobre a sua dúvida no trajeto, posso te falar do de Sta Cruz - Uyuni - La Paz. Que era o que pensava em fazer... Te conto: cheguei a Sta Cruz e daí fui a Sucre de avião, saía barato e economizava tempo. Pelos relatos daqui do Mochileiros e pelo que me disseram em Sta Cruz a viagem em bus podia demorar 1 dia dependendo das condições. De Sucre fui a Potosí em ônibus e daí a Uyuni. Chegando em Uyuni teve uma tormenta de areia e nenhum jipe saiu ao Salar porque posdia ser perigoso. Mas um dia e uma noite em Uyuni sem água e sem luz. O tour no salar de tres dias é fenomenal! Mas é quebradeira da boa! Já tínhamos passagem comprada a La Paz (12:00hs), mas voltando a Uyuni trocamos para voltar a Sucre e estar uns dias tranquilos, felizes e limpos no hotel! rs Como te dizia o PDavid, a Bolívia é incrível, mas você deve ter em conta que todos os imprevistos são possíveis e prepara uma boa dose de paciência. Mas com certeza vale muito a pena! Ah... só outra coisa, para que eu também nunca me esqueça: se tem vendem o trecho em bus uyuni-sucre (ou ao revés) direto, é mentirinha! Não tem ônibus direto, vc vai ter que acabar parando em Potosí de todo jeito e te sai uns pesinhos mais caros ainda! Bem isso é! Super ótima viagem, tem tudo para ser boa!
  12. Ei galera, preciso de uma ajudinha... Chego em Rotterdam dia 25/12 as 11 da noite. Penso em passar até um ou dois dias por lá? Alguém pode me dizer se de verdade vale a pena? Depois vou a Amsterdam de ônibus e gostaria de ficar 2 ou 3 noites. O grande lance é que não encontro nenhum lugar por um preço módico nessas datas... Alguém pode me indicar alguma coisa? Super valeu!
  13. Super aceito! Espero poder trocar experiências com o que mais gosto: sair por aí de mochila!
  14. Ei Oscar, para os trens de Paris a Barcelona procure en http://www.tgv-europe.es que vai te dar várias opções. Você não pensou em fazer o trecho numa área baixo custo? Pode valer a pena... A Ryanair faz o trecho e algumas vezes tem promos incríveis! Tenho uma dúvida sobre os trens também: em dez/jan vou a Amsterdan e daí para Berlín. Você já comprou sua passagem? Vi algumas mas me parecem caras demais. Boa viagem!
  15. Oi André, então vc recomenda mesmo T&T? Onde posso encontrar informações sobre o ferry? De que cidade sai mesmo? Já li tanta coisa nos tópicos que agora minha cabeça se confunde! rs Outra dúvida: T&T é menos badalada que Aruba? Dá para fazer coisas mais tranquilas, praias maais desertas, cultura local e essas coisas? Valeu desde já!
  16. Então, preciso de ajuda. Vi umas passagens bem baratas para a Venezuela e pensei em ser meu roteiro para as férias de verão. Mas gostaria de ir ao Caribe. Pensei primeiro em Aruba, mas depois vi que é badalado demais... não tá para mim. Navegando aqui vi a possibilidade de Trinidad y Tobago. Tem alguém que foi recentemente e pode me dar dicas? Ou que foi antes também... rs Esse ferry de $179 é o único jeito de chegar? Não tem uma opção mais barata? E entre T&T e Los Roques? O que recomendam? Os custos são muito altos e diferentes de um para o outro? Obrigadão desde logo.
  17. Andei lendo algumas perguntas e questões anteriores e também tenho umas dicas. Fiz o tour de 3 dias e 2 noites em julho. Contratamos a agência em Uyuni mesmo. Tem tanta e é bem difícil escolher. Até porque IMPROVISO e IMPREVISTOS são as palavrinhas chaves da parada. Acho que esse lance de agência boa ou ruim depende muito da sua boa (ou má) sorte no dia. Contratamos a Expediciones Lipez, 80 dólares cada um e mais a entrada a Isla Incahuasi e ao Parque Avaroa. Apesar de várias e diversos perrengues e contra-tempos, foi em geral bem bacana e divertido. É lógico que isso depende muito também da galera que faça o tour contigo. Segundo o guia (nada falante como de costume) esta é a única agência que inclui as Galáxias. São duas cavernas, uma que era marítima e outra que tem um Cemitério pré-colombiano. Não é nada do outro mundo mais vale pela vista para o caminho e a visão do entardecer no lugar que é alucinante! Sobre o bus para sair de Uyuni. Para La Paz tem busão direto, o preço varia como já disseram. Tem o busão turista que é mais caro mais que vale a pena para quem não aguenta a friaca! Outro jeito é até Oruro e depois outro para La Paz. Todos saem na mesma hora as 20. Tempo de sobra de chegar do tour e comer alguma coisa. Agora para Sucre, lembre-se sempre: Não tem direto!!! Podem te vender como sendo, mas quando chega em Potosí (as 3 am) você vai dormir no busão e esperar que comprem sua passagem no primeiro ônibus de outra empresa que sai as 6 da matina. Isso aí. Quem quiser ver alguns textos sobre a viagem para o Salar e outras, dê uma olhada no blog: http://cameranacabeca.wordpress.com/.
  18. Assim como Studart, cheguei muito tempo depois na discussão, apesar de já ler os tópicos relacionados a Cuba a algum tempo... Uma coisa que me deixa um pouco confusa na história toda é o Andre_Franca responder várias e várias questões sobre a ilha no outro tópico e dizer aqui que "eu odieeeeeeeeeeei Cuba! Bom, estranho em todo caso ou pelo menos não sei como ponderar as sugestões de viagem que dá, alguém que odiou um lugar. Assim como o Studart acredito que é preciso ver (e rever) os dois lados da moeda. Cuba não é, sem dúvidas, um paraíso. Nem o inferno tampouco. Mas, diferente de outros governos e regimes, fazem um "Período de Corrección de Errores", onde analisam, em público, as medidas tomadas em algum setor social e percebem erros na intenção de corrigí-los. Se assim é feito, incisivamente, não tenho certeza, mas acredito que o simples fato de assumirem isso, me parece muito digno. Estive em Cuba no período para correção do Sistema do Ensino Superior, com o Pérez Roque falando aos estudantes (que sim, podiam se pronunciar!) na Universidad de La Habana. Acho que isso foi em 2004 ou 2005, não me lembro bem. Morei em Cuba de 2002 a 2006. Apesar de estar em uma situação diferenciada, tinha visto de residente temporário, vivendo no limite entre ser cubana e estrangeira, posso ajudar em algumas questões sobre cambio, onde comprar, onde ir e outras coisas. Isso é, não poderia deixar de me pronunciar depois de ler os dois tópicos. Renata
  19. Olá Marcelo, Acho o tempo muito curto para os dois países, mas isso é muito particular, porque realmente gosto de passar mais tempo em cada lugar. Mas vamos ver se posso ajudar no roteiro... Se vc chega a Bogotá, estaria entre os dois destinos que deseja ir: Medellín e Cartagena. Ideal seria primeiro ir a Medellín e depois a Cartagena. Assim vc pode seguir seu rumo a Venezuela. Como seu tempo é curtinho, melhor fazer os tramos dentro da Colombia de avião, porque as distancias são bem longas e demoradas de bus (só para ter uma idéia, Bogotá x Cartagena pode chegar a 20 horas!). Outra coisa que poderia ser interessante para ti, é fazer o Caribe Colombiano, tirando Medellín dos planos. Assim vc pode seguir direto a Venezuela pelo caminho. Além de Cartagena, vc pode passar em Santa Marta e La Guajira, aproveitando mais seu tempo. Espero ter ajudado. Se quiser mais dicas, estamos "a la orden" (vc vai cansar de escutar esta expressão na Colombia...) Renata
  20. Estive na Colombia agora em dezembro 09/ janeiro 10. Nos dias que pasamos em Bogotá procuramos por um hostel, desses para gringo, mas no final acabamos mesmo ficando no Hotel Internacional (Carrera 5, no 14-45). Depois de analisar custo/benefício, este nos pareceu o mais interessante, apesar de não estar super dentro dos roteiros de mochileiros gringos... O clima é super tranquilo, muitos colombianos se hospedam aí e o atendimento e super, ultra legal. O quarto para casal, com banheiro privativo e tv, sai por 46.000 pesos. Fica na Candelaria, pertinho de todas as coisas do centro histórico, dando para fazer quase tudo a pé. Perto dali, não deixem de ir ao bar de Doña Ceci. Um barzinho de "mala muerte", com ótima música (um reduto sem cumbia, depois que vc cansar) e com os preços de bebida super legais. Em frente a esse, em um segundo piso, está o Habana Vieja. Vale a pena também pela música (boa salsa e son) e pelo visual do lugar.
×
×
  • Criar Novo...