Ir para conteúdo

Junior-BA

Membros
  • Total de itens

    115
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Junior-BA postou

  1. Fala, José Maria... blz?? Farei este mesmo roteiro agora em julho/agosto, mais ou menos a mesma quantidade de dias, então seu relato veio a calhar. Minha primeira pergunta seria quanto a preços de refeições... estou fazendo uma estimativa de gastos e num primeiro momento queria saber quanto se gasta em média com refeições, tando na C. do México quanto nas praias da Riviera Maia... Vc foi sozinho?? Quanto levou em dinheiro e quanto efetivamente gastou por lá?? E, rpa fins de planejamento (isso não ficou muito claro no relato), como vc dividiu todas as atrações da C. do México ao longo dos 5 dias?? Desde já agradeço e depois mando mais perguntas. Abraço!!!
  2. Pessoal, ressuscitando aqui o tópico... na minha cidade não há loja da Copa, será que há a possibilidade de se fazer esse stopover ao comprar as passagens pelo método tradicional no site??
  3. Valeu, Sergio... fiquei preocupado, mas realmente eu que entendi errado. Nesse meio tempo, liguei pra o consulado do Panamá no Recife, falei diretamente com o cônsul o sr. Paulo, e ele me afirmou exatamente isso. E outra, uma coisa que ele também me disse (e ele me falou isso sem que eu tivesse perguntado) é que NÃO é necessária a vacina contra febre amarela para entrar no país, ao contrário do que muitos pensam. Como eu já tenho a vacina, por conta de viagens anteriores, pra mim não há problema, mas fica aí a dica. Se quiserem confirmar, liguem para o consulado/embaixada mais próximos de onde vcs moram.
  4. Pessoal, fiquei confuso quanto a essa questão do passaporte para entrar no Panamá. É o seguinte: irie pra Cuba agora em julho e na volta, devido a conexão, pretendo passar uns 2 ou 3 dias na Cidade do Panamá. Eu já possuo passaporte, porém o mesmo venceu há poucos meses e já estou providenciando o novo. A questão dos 3 meses é que o passaporte tem que ter mais de 3 meses de emitido pra poder entrar no Panamá ou que eles exigem que tenha mais de 3 meses pro fim da validade do mesmo, ou seja, ele não pode estar dentro dos últimos 3 meses de validade??? No meu caso, que citei acima, tirando o passaporte agora, em maio, poderei viajar e entrar no Panamá sem problemas??? Desde já, agradeço. Abraços a todos.
  5. Vc tem muitos destinos pra pouco tempo. Ou vc diminui a quantidade de cidades ou aumenta o tempo de viagem, na minha opinião.
  6. Muito bom o relato. Estive ano passado no Peru e deu pra matar um pouco das saudades através das fotos. Abraço!
  7. Leo, já respondi a vc em outro relato, mas as melhroes empresas pra esse roteiro Encarnacion-Asuncion são a NSA, Encarnacena e Rysa. Se der (e o horário for conveniente pra vc) opte pela NSA (Nuestra Senora de la Asuncion) é a melhor de todas. Viajei por ela de Foz pra Assunção e de Assunção para Encarnacion e gostei muito do nível do ônibus e do atendimento da emrpesa. Mas salvo engano, neste roteiro ela só tem dois horários, um por volta do meio dia e outro por volta da 1 da manhã (acho que esse seria o ideal pra vc).
  8. Leo, Acabei de voltar o PY e fiz esse trecho Assunção-Encarnacion à noite tb, só que no sentido contrário ao seu. Saí de Assunção por volta da meia noite e cheguei quase 6 da manhã em Encarnacion (se prepare, pois em Encarnacion faz muito frio). A viagem dura cerca de 5 horas a 5 horas e meia. Se vc reparar, Assunção-Encarnacion-Ciudad del Este formam meio que um triangulo, o tempo de viagem entre as 3 são muito próximos. Por isso, apesar de não ter feito CDE-Encarnacion, imagino (e pelos relatos que já li) que o tempo de viagem seja semelhante. Procure as empresas NSA, Encarnacena e Rysa, são as melhores. Aí vc escolhe seu horário.
  9. Uly, Acabei de voltar de lá e fiz esse trajeto de Foz pra Assunção. Se vc for sair de Foz, salvo engano só a empresa NSA (Nuestra Senhora de Asuncion) faz a linha Foz - Assunção. Ela só tem dois horários diários, de manhã cedo (7:30h) e de madrugada (0:15h), e custa entre 50 e 55 reais (não lembro o valor exato agor, pois estou no trabalho e não tenho como consultar a papelada da viagem). A viagem dura cerca de 5 horas a 5 horas e meia. Vc comrpa a passagem no guichê da empresa "Catarinense", que é quem representa a NSA em Foz (porém pelo fato de a comrpa ser de uma emrpesa estrangeira, eles só aceitam dinheiro vivo, nada de cartões). Saindo de Ciudad del este vc tem muito mais opções de horários e outras opções de empresas, e geralmente a passagem custa o equivalente a uns 30 e pocuos reais. Saindo de Foz pela NSA, o ônibus ainda para na rodoviária de Ciudad del Este. Aí a escolha vaid epender de vc. Eu, por exemplo, como viajaria de noite (naquele horário de 0:15h) preferi pegar em Foz mesmo, por uma questão de comodidade e segurança. Peguei o busão por volta da meia noite e cheguei em Assunão por volta das 5 e pouco da manhã.
  10. rpn, cara, gostei dessas bandeirinhas... como é que coloca na assinatura? rsrs Valeu!
  11. Belo relato, Mairukinha. Acabei de chegar do Paraguai (fui a CDE, Assunção e Encarnación) e estou rpeparando meu relato. Acho que esse local do café da manhã ao qual vc esqueceu o nome (e parece que a Maria Emília esqueceu tb) salvo engano é o Lido Bar. Reconheci pelo balcão e por aquele menu em cima do balcão. Deixa eu fazer algumas considerações em relação aos seus prós e contras: não achei Foz precária emr elação a bus, muito pelo contrario. Fiz absolutament todos os passeios na cidade usando transporte coletivo, em nenhuma vez fiquei mais de 10 minutos no ponto. Fui pras Cataratas, Itaipu e CDE de bus, semrpe fazendo baldeação no TTU. Tb não fui assediado por vendedores nas lojas e nem camelôs nas ruas. No máximo ofereciam pen-drive, máquina, notebook, mas nem dava papo e eles partiam pra próxima "vítima"... sem problemas. Já quanto ao artersanato, achei bem simplório... coisas apenas à base de couro e madeira, e bem simples. Até aquelas camisetas que se vendem de lembranças era meio feinhas. No mais, eu e minha esposa adoramos o país. Pena que eles ainda não "acordaram" pra explorar o turismo de uma forma mais profissional, pois potencial eles têm. Abraço.
  12. Pessoal, me tira uma dúvida: já li o tópico todo e ainda estou um pouco confuso com algumas coisas... por exemplo, na página anterior eu perguntei se eu passar sem delcarar voluntariamente e for abordado pela Receita, eu pago os impostos e levo minha mercadoria... ou seja, não rola apreensão. O amigo Patrese respondeu dizendo que sim. Ok, depois lendo aqui vi que se eu qusier dar uma de joão-sem-braço e passar sem declarar, posso ser pego no aeroporto e aí sim, posso perder tudo se não tiver com a DBA. Agora, vejam o seguinte: já li em algum lugar que roupas, perfumes, 1 aparelho de celular, 1 máq. fotográfica, maquiagens, tênis, etc, não precisam ser declarados, ou seja, são isentos (desde que não caracterizem futura comecialização)... procede??? Tipo, como eu pretendo ir em CDE apenas uma vez, eu posso comprar por exemplo, 1 celular, roupas e perfumes, e mais alguns aparelhos eletrônicos não isentos, tipo som de carro, video-game, etc. Nesse caso eu declaro os não isentos e posso deixar as roupas e perfumes na mochila e não mostrar??? Ainda estou confuso com essas regras!!!
  13. Marcelo, eu não conheço a ilha da Lua e nem fui lá, mas na minha opinião não sei se valeria a pena ir lá. Aqui mesmo tem poucos relatos de pessoas que foram até essa Ilha, aí fica a seu critério. Não posso dizer se vale ou não a pena. Mas eu particularmente acho mais proveitoso vc gastar esse dia em Cusco, por exemplo. Nesse dois dias livres que vc colocou em Cusco, use um deles pra ficar perambulando pela cidade, andando sem rumo mesmo. A gente faz muitos passeios nos arredores da cidade e às evzes esquecemos de aproveitar a própria cidade em si.
  14. Pessoal, me tirem uma dúvida: é sobre o lance da aduana... por exemplo, o que eu entendi até aqui, lendo esse tópico desde o começo é que: - se eu comprar menos que os US$ 300 da cota, eu tenho que declarar, mas não pago imposto; - se eu comrpar mais que os US$ 300, eu declaro e pago imposto de 50% sobre o qu exceder a cota; Correto? Supondo que eu esteja correto, vamos à seguinte suposição: caso eu compre mais que os 300 dólares da cota e resolva "passar batido" sem declarar, mas por um azar eu seja paradopor um agente... pelo fato de eu não ter declarado voluntariamente o que eu comprei eu perco todas as minhas compras? Ou apenas serei "forçado" a declarar tudo e pagar o imposto, seguindo meu caminho normalmente logo depois??? Em que situação eu perco tudo??? Outra coisa: é mais vantagem trocar reais por dólar em CDE mesmo ou tanto faz trocar aqui em minha cidade ou lá??? Valeu!
  15. Valeu, cara... Sim, meu planejamento é fazer o lado argentino num dia inteiro mesmo, já vi que não dá pra fazer em menos tempo. Abraço.
  16. Grande RPN! Cara, seu relato foi um dos primeiros que eu li... hahaha Valeu mesmo por essas dicas extras, parece que vc captou a essência da minha viagem e deu as dicas cruciais para a minha logística! rsrs Quanto ao cansaço, é o seguinte... vou estar de férias, e além disso eu sou adepto do princípio de "cansar o corpo e descansar a mente"... hehe Abraço!
  17. Mazinha, posso recomendar o Pirwa Backpacker Familar, fiquei nele e é muito tranquilo, tipo uma pousadinha de interior mesmo. Não faz barulho, não tem bar, não tem festa. Fica a uns 5 minutos a pé da Plaza de Armas, num bairrro um pouco alto, mas é tranquilo de chegar e sair.
  18. Olá, Marcelo! Deixa eu dar um pitaco aqui, muito embora a pergunta tenha sido para a Gabi (mas ela me ajudou muito em minha viagem também, o mínimo que eu posso fazer é ajudá-la... rsrs). Vamos lá (respostas em negrito): Dúvida 1: É possível fazer a viagem de La Paz a Copacabana e ainda pegar um barco para a Ilha do Sol no mesmo dia, dormindo na Ilha, fazendo a trilha de volta do lado norte ao lado sul pela manhã e regressando de barco a Copacabana na hora do almoço? Sim, é possível, a depender de que horas vc saia de La Paz e chegue à Copa. Os barcos para a Ilha do Sol saem de de Copa em 2 horários: às 8 (ou 8:30, não lembro bem) da manhã e às 13:30h. Levando-se em conta que a viagem de La Paz para Copa leva em torno de 3 horas e meia (talvez um pouco mais), vc teria que sair de La Paz bem cedo para chegar lá a tempo de pegar o barco das 13:30h. Se der pra vc se planejar, dá tranquilo. Quanto à volta da Ilha do Sol, não sei se dará pra vc voltar pra Copa na hora do Almoço, pois a trilha leva quase 4 horas (fazendo com calma), e além disso ACHO (não tenho certeza) que assim como a ida, a volta também só tem em 2 horários, o segundo é às 16:00h. Talvez vc tenha que dormir uma noite em Copa e seguir viagem no dia seguinte pela manhã. Dúdiva 2: No dia que chegarmos a Cusco, é mais interessante fazer o city tour ou ir visitar Maras e Moray? Pelo nosso cornograma, acho que só poderemos fazer um dos dois .... Pelo que vi em seu planejamento, vc sai de Arequipa à noite... logo, deverá chegar à Cusco de manhã cedinho. Como vc já terá vindo de La Paz e Copa, já terá se aclimatado à altitude, então não precisará dar aquele tempo de descanso. SE (veja bem, SE) vc chegar cedo e der tempo de se instalar em algum hostel e ainda comprar o passeio para Maras e Moray, dá tempode fazer. Mas acho que o mais prudente, sem atropelos, é vc fazer logo o city-tour, que começa sempre por volta das 2 da tarde. Ou seja, vc chega de manhã cedo em Cusco, se instala, faz um passeiozinho à pé pelo centro, almoça e depois faz o tour. Dúvida 3: Quero comprar os bilhetes pela Peru Rail aqui do Brasil, mas não sei para qual estação. As agências costumam deixar os turistas em Ollantaytambo, é isso? E devo comprar a volta pro mesmo lugar e combinar de sermos pegas pela van da agência? Eu ainda não entendi isso direito. Só sei que voltar de trem pra Cusca demora mto e só sai de tarde, o que me faria perder um dia de viagem... Se vc vai fazer o tour do Vale Sagrado e neste mesmo dia vc vai pra Águas Calientes, vc deverá comrpar sua passagem a partir de Ollantaytambo (no site vai aparecer como Valle Sagrado/Sacred Valley). Só uma correção: não é que as agências costumam deixar os turistas em Ollantaytambo. O tour do valle Sagrado continua após Ollanta para outra atração (Chinchero), a maioria dos turistas é que abandonam o tour por conta própria em Ollanta para pegar o trem, entendeu? VBc deverá fazer o mesmo. Levando-se em conta que o passeio chega em Ollanta por volta das 15:30/16:00h, vc deverá comprar uma passagem lá pro começo da noite, por volta das 19:00h. Quanto à volta é o seguinte: vc pode comprar a volta de novo pra Ollantaytambo e a partir daí pegar uma condução de volta à Cusco, mas será por sua conta, não vai ter nenhuma van de agência lhe esperando (a não ser que vc contrate esse serviço especialmente pra vc). Mas não é difícil arranjar condução, sempre tem táxis lá esperando, pois os taxistas ssabem que sempre tem turistas pra retornar a Cusco. Dúvida 4: Compramos as passagens pelo multidestinos do Decolar.com. Será que é possível trocar a data dessa aqui pro dia seguinte? Se for, poderemos fazer os dois passeios de Cusco! Isso é que dar decidir viajar em cima da hora! rs Não sei dizer... Dúvida 4 - Reservamos cinco dias e meio para Lima e arredores, mas essa ainda é a etapa menos definida da viagem. Vc conhece a região, teria alguma dica? Lemos a respeito de Ica, vc sabe se é legal? 5 dias é muito só pra Lima. 2 dias é mais que suficiente pra capital. Agora, como vc falou que pretende visitar os arredores, talvez seja suficiente (não sei quais são as atrações ao redor de Lima). Sim, vale a pena ir a Ica (embora em não tenha ido, mas queria muito ir). Vc pode tentar fazer aquele esquema de sair de Lima à noite, viajar de madrugada e chegar a Ica de manhãzinha... faz os passeios e volta à noite de novo pra Lima, acho que dar pra fazer assim... Bom, é isso. Qualquer coisa, dá uma lida no meu relato cujo link está na minha asinatura logo abaixo. Abraço.
  19. Valeu, João... já li vários relatos aqui que esse plataforma10 não bate muito com os horários reais, geralmente nas rodoviárias tem mais horários que os divulgados pelo site. Só pra dar um exemplo, o Lico aí em cima me passou uns horários em que o último horário da empresa que ele usou saía de Posadas às 21:55h, chegando 1h depois em San Ignácio, ou seja, já não bate com sua informação... rsrs Quanto às outras informações, pelo menos já fico traquilo em saber que posso deixar a bagagem no guichê da emrpesa de ônibus da rodo de S. Ignácio, caso venha a precisar... já ajuda. Mais uma vez, obrigado!
  20. Licão, na verdade eu tô querendo ver se há mais horários, pois conforme vc me informou no seu relato, aqueles horários são só da empresa "A. del Valle", que foi a que vc usou. A princípio, aqueles horários já me serviriam, mas gostaria de saber se tem outros horários de outras empresas. Pela sua informação, o último horário desta empresa é às 21:55h, por exemplo, aí eu chegaria em Puerto no meio da madrugada... queria ver se tem algum outro saindo mais tarde, pra que eu chegue já no comecinho da manhã. Em último caso, se eu não conseguir maiores informações, vou me basear nos seus horários. Mais uma vez, valeu!
  21. Fala, galera! Tô com uma dúvida aqui e queria a juda de alguém pra me ajudar a fechar o roteiro. Em um dado momento de minha viagem, sairei de Assunção à noite e chegarei em Encarnacion pela manhã bem cedinho; aproveito neste mesmo dia e já vou direto pra conhecer as missões do lado paraguaio (já li no fórum do Paraguay que há um guarda-volumes em frente à rodo de Encarnacion, então sem problemas). Como chegarei à cidade cedinho, acho que pegando o primeiro ônibus que passe pelas missões (acho que sai à 7:00) dá pra conhecer ao menos as duas principais numa manhã, no máximo pegando um pedacinho da tarde; minha intenção é, então, seguir nessa mesma tarde pra Posadas, gastar um pouqinho de tempo na cidade e à noite seguir pra assistir o espetáculo noturno em San Ignácio. Aí está minha dúvida: como irei em seguida pra Puerto Iguazu, terei ônibus até que horas saindo de San Ignácio em direção a Puerto? Outra coisa, como eu já terei vindo de Encarnacion e Posadas, ao chegar a San Ignácio eu vou estrar de mochila e mala (no caso de minha esposa)... onde poderemos deixar nossa bagagem enquanto fazemos a visita à missão de San Ignácio??? Tô tentando equacionar essa logística aí pra fechar meu roteiro... não sei se sigo direto pra Puerto Iguazu nessa emsma noite ou se durmo em San Ignácio (ou em Posadas?) e sigo no dia seguinte bem cedo pra Puerto... o problema é que só terei um dia "cheio" pra aproveitar as cataratas do lado argentino (pois já terei visto o lado brasileiro antes de ir pra Assunção), então queria chegar o mais cedo possível. Desde já, agradeço.
  22. Olha, vai ficar corrido. É pouco tempo para as duas cidades. o melhor é dispor de mais dias (acredito que, no mínimo, dois dias pra cada cidade é suficiente). Se vc não tiver com aumentar o número de dias, sugiro ficar só em Montevideo e voltar a Colônia em outra oportunidade. Abraço.
  23. Maria Emília e Karen: Valeu mesmo, suas dicas já ajudaram bastante. Abraço e obrigado!
  24. Karen, pelo que eu entendi o Museu da Conmebol e a loja da Puma são próximos um do outro, é isso??? Tipo, pegando esse ônibus 18 eu posso ir ao museu e à loja??? E quanto ao Defensores, como chegar lá??? Tem museu tb? Tem alguma visita em que se possa ir nas arquibancadas, ir ao gramado, etc??? Sou fanático por futebol e semrpe que viajo visito estádios ou atrações ligadas ao futebol. Essas duas visitas (Defensores + Conmebol) já estão nos meus planos, só não tinha informações de como chegar em ambos. Valeu!!!
×
×
  • Criar Novo...