Ir para conteúdo

otavio_moraes

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. otavio_moraes

    Pico da bandeira

    Fui agora dia 21/06, primeiro dia de inverno.. a sensação termica no pico estava de -4, além da chuva e do vento forte. Existem 2 acampamentos lá, o primeiro que fica a 7km do pico e o segundo (chamado de Terreirão) que fica a 3,5km do topo. Sugestão, acampe no primeiro, assim o excesso de peso vc pode deixa na barraca e subir com o essencial, a desvantagem disso é que a caminhada tem que começar bem mais cedo tbm. Estava em um grupo de 15 pessoas parando o tempo todo e saímos do acampamento as 23 e chegamos no topo as 05:20. Não recomendo chegar no topo muito antes do nascer do sol, o frio lá é muito maior do que pouco abaixo. Esperamos 1 hora ate o nascer e foi tenso. Sugiro tbm seguir um grupo com algum guia, sempre existem grupos de pessoas experientes subindo. Por mais que a trilha seja sinalizada, quem conhece, conhece tbm os atalhos.
  2. Acompanho pelo face essa campanha, muito bacana! Estarei apoiando com o que puder!
  3. Otimo Relato!!! Exatamente o estilo de viagem q vou fazer, essa dica da espiriteira foi otima, nao tinha ideia q existia isso.
  4. Exato, tem a Cachoeira alta lá (nome sugestivo ne?), alem de Ipoema, tem Itambé e o Carmo, tudo distritos daqui que tem muuuitas cachoreias. Se tiver afim de mais adrenalinas, pratico voo de Parapente (Paraglider) e aqui é uma das melhores cidades da região para realizar o voo. Em timóteo tem tbm se nao me engano, mas nao sei detalhes.
  5. OPa, A região é rica em cachoeiras e montanhas. Moro a 70km de Timóteo, em Itabira, entao não sei muito bem as localizações. Se passar por Itabira me avise que aqui domino! heheh
  6. Pessoal, Estou planejando uma RTW, via carona, CS e em alguns casos acampando tbm. Gostei da Minipack pois ela é leve e cabe a mochila dentro tbm, porem o fato de ter q fincar as estacas imagino q possa ser um problema, pois algumas vezes imagino q posso acampar em cimento ou asfalto... Existe alguma barraca estilo a minipack (leve, espaçosa e resistente) mas que nao precise de fincar as estacas (nao sei o termo tecnico)? ou É possivel dormir na barraca sem estes fincos?
  7. Thiago, Fui em 2013 pela CI e estudei na ILAC. Uma ótima escola com profissionais brasileiro para casos extremos. Pelas baladas q fui, falaram que a ILAC é a melhor escola de idiomas. Recomendo !
  8. Opa, Estou com planejamento em execução á, porém posso apenas em Março do proximo ano. Vamos trocando ideia. https://www.facebook.com/otavio.moraes.1044
  9. opa gostaria de uma opniao de vcs, gostaria de comrpar uma mochila para colocar roupas minhas e da minha namo, pois gostamos de viajar de moto, e pretendo fazer uma viagem mais longa, por issu uma mochila maior. aki na minha cidade nao tem lojas assim, entao gostaria de saber, 60 lt é o suficiente? alguem indicaria algum modelo para este fim? como nao pretendo acampar nem fazer trilhas, creio nao precisa ser uma super mochila...estou enganado?
×
×
  • Criar Novo...