Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biamorim

Membros
  • Total de itens

    265
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre Biamorim

  • Data de Nascimento 24-05-1975

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Haalstat, Prague, Cesky Krumlov, Stadl-Paura, Los Angeles, Viena, Salzburg, Dusseldorf, Uruguai, Bogotá, Cartagena, Arizona, Las Vegas, Munique, Nuremberg, Berlim, Dresden, Monchegladbach, Koln, Rhotemburg ob der Tauber, Amsterdan, Paris, Vernon, Versailles, Giverny, London, Hampton, Windsor, Miami, Nova York, Virginia Beach, Orlando, Fortaleza, Rio, Natal, Salvador, Chapada Diamantina, Porto Alegre, Florianópolis, Santiago do Chile, San Pedro de Atacama.
  • Próximo Destino
    Tailandia e Vietnam em Maio/Junho 2018
  • Ocupação
    Bancária
  • Localização
    rua vitorino cardoso , vitoria, Espírito Santo, 29090820, Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Biamorim

    BOLIVIA : IMPOSTO IVA E TAXA DE SAÍDA

    Mas quero deixar claro que eu entendi exatamente como voce explicou . Voce que não deve ter entendido a forma como coloquei as duas duvidas. IVA= hotel / serviços E imposto de saida = relacionado com o turista que está saíndo do país. Mas obrigada pela explicação!
  2. Oi galera! No feriado de 7 de Setembro viajarei sozinha a turismo por 5 dias para Bolivia (Santa Cruz de La Sierra e arredores ) saindo do Brasil de aviao (São Paulo) e diversos blogs de viagem mencionam uma "taxa de saída do país" cobrado pelo governo boliviano para estrangeiros que voltam para seus países sem residência na Bolívia. Gostaría de confirmar se isso é verdade e se é legal e também se é legal que hotéis agreguem ao valor da diária do hotel o imposto IVA que segundo relatos é ILEGAL a cobrança para turistas estrangeiros. Não acho essas informações no site do consulado e já mandei vários mails para todos os consulados do país sem resposta. Alguém que já tenha viajado via aérea para lá sabe informar os procedimentos para obter este papel/carimbo de entrada e saída para Bolivia? Antes de eu passar pelo check in tenho que ir em algum setor especifico do aeroporto do DPF para obter esse carimbo de entrada para Bolivia ? E na saída é a mesma coisa? Tem um setor específico do aeroporto na Bolivia para ir antes de passar pelo check in ? E alguém saber mais sobre esse imposto IVA ? Caso alguém esteja indo para lá esse período me fale para nos encontrarmos lá. Como disse estarei sozinha e companhia é sempre legal. Meu mail: [email protected] Desde já agradeço. Beatriz Amorim
  3. Biamorim

    Europa pela Ethiopian com conexão em Addis Abeba

    Credo!! Semana que vem viajo por essa companhia e espero que tenha melhorado! Rezemos!
  4. Usado pouquissimas vezes, na cor vinho excelente saco de dormir para temperaturas mais baixas da Trilhas & Rumos. Caracteristicas: Em formato ‘múmia’ (mais estreito no pé que nos ombros), oferecendo maior proteção térmica. Exterior em náilon e interior em popeline de algodão. Feito para pessoas de até 1.85 m e peso proporcional. O recheio é em fibra oca tratada com silicone, reproduzindo o que acontece com a lã de origem animal. Pode ser usado como saco de casal quando unido pelo zíper. Para isso, certifique-se que cada saco possui o zíper em lados opostos (LEFT e RIGHT). Peso: 1,3 kg. Oferece conforto em temperaturas até +12 C. Capacidade: extremo para +6º C (temperatura) Comprimento: 1,90 m Largura: 0,80 m (na parte superior) Valor: 110,00 reais + frete (Se for de Vitoria-ES pode buscar) CONTATO: biamorim @ hotmail. com
  5. Biamorim

    CARTAGENA LANCHA PRIVADA EM NOVEMBRO

    Verdade! Tomei essa decisão ao ler depoimentos de pessoas que alugaram a lancha privada. Graças a Deus consegui um grupo que bateu com os dias que estarei lá.
  6. Biamorim

    CARTAGENA LANCHA PRIVADA EM NOVEMBRO

    Natasha fechamos ontem..... Mas qualquer mudança de planos entre os integrantes do grupo, eu terei você em mente e te aviso OK? Obrigada!
  7. Biamorim

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    KKKK Eu de vez em quando posto por aqui mas em outros tópicos.... Apesar de acessar o site NUMBEO e algumas pessoas em grupos do facebook informarem que o custo de vida em Colombia chega a ser mais barato que no Brasil eu fico assustada quando vejo gente que em 8 dias gastou 1500 reais...... Eu nao gasto isso aqui no Brasil em 8 dias jamais.....OK, tem passeios e restaurantes...mas mesmo assim.... dá medo! rsrsrsrs Sou bem economica a exceção de tours que nunca abro mão.... Estou pensando em levar o correspondente a 100 reais por dia . Há passeios em Cartagena que custam em média 180 reais , mas não gastarei 180 em passeios todos os dias então haverá equilíbro de gastos entre os dias...... Acho que será bastante razoável , não acha ?
  8. Biamorim

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Ficarei 15 dias em Colombia entre Bogota e Cartagena. Quanto por dia em media eu poderei gastar lá? Estarei sozinha e optarei por restaurantes mais simples possíveis. Irei dia 5 de Novembro. Obrigada!
  9. Biamorim

    CARTAGENA LANCHA PRIVADA EM NOVEMBRO

    Galera preciso de mais 4 pessoas para fechar lancha privada para a data de 16 de Novembro. Poderemos escolher quaisquer ilhas que nao sejam as DAY USE. Ja estamos em 8 pessoas e faltam mais 4. Se conseguirmos essas 4 pessoas ficara cerca de 160 reais para cada uma. Quem tiver interesse mande uma mensagem privada para passar meu whatsapp . Ou mail para biamorim hotmail.com
  10. Biamorim

    Mochila... Qual comprar?

    Tenta pesar ela antes. Se ficar ali na faixa dos 12kg, a chance de dar errado é pequena. Nunca vi ninguém medir as bagagens. Mas é interessante afivelar bem ela, pra diminuir o máximo possível o volume e a impressão do volume. Tipo dobrar a parte de cima e afins. Obrigada pela atenção Gabriel! Eu acabei comprando uma mochila Osprey Farpoint 55 S/M cujas medidas embora ainda maiores, são bem próximas do que a maioria das empresas áreas low cost solicitam...Consegui um preço muito bom por ela no site por 778 reais a vista: http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-farpoint-55.html E vi ontem que há uma Deuter que caiu bem o preço dela pelo Buscapé que eu também estava de olho e coloquei alerta de preço caso baixasse para cerca de 750 reais. A Deuter Transit. Não sei se ainda está por este preço mas recebi ontem o alerta por mail. Porém eu já estava com a minha Osprey nas mãos....
  11. Biamorim

    Mochila ideal - Mochilão na Europa

    Lucas invista em uma mala de até 55 litros pois mesmo para viagem de 3 meses - 1 ano é possível viajar com essa litragem, sobretudo para quem é homem (ser mulher nesse quesito é uma eterna aprendizagem... .) . Só terá que lavar mais vezes suas roupas. Mas você vai sobreviver melhor do que você pensa e ainda pode economizar em certos momentos com o despacho de bagagem se egar um voo low cost. Boa viagens! Bia Numa viagem de 3 meses você não vai levar roupa para passar os 3 meses sem precisar lavar nada. Pesquise a respeito do clima nos locais e época do ano que você vai viajar, para por exemplo não encher a sua mochila com um monte de roupa de frio, sendo que ficaria só 5 ou 10 dias em locais frios. Leve roupa suficiente para 10 ou 15 dias, e programe um dia ou meio dia de folga a cada 10 dias para você colocar a sua lavanderia em dia, é assim que todo mochileiro faz. Se não quiser tirar meio dia ou 1 dia para lavar a sua roupa a cada 10 ou 15 dias, só tem 2 jeitos, ou você fica andando todo sujo por ai, ou leva uma mala/mochila de 200 litros para levar roupa suficiente para 3 meses e gasta um monte de dinheiro para despachar ela toda vez. Entendi Adriano,obrigado pela resposta, esta é a minha ideia. Porém esta roupa para 10 ou 15 dias você acha que é necessário uma mochila de 70 litros? Eu nunca tive uma mochila destas então não tenho muita noção da quantidade de coisas que cabem "por litros"
  12. Biamorim

    Mochila ideal - Mochilão na Europa

    Pessoal eu acabei de comprar uma OSPREY FARPOINT 55 que é bem famosinha entre viajantes de companhias aereas low cost que é o meu objetivo maior : viajar sem precisar despachar a mala e aprender a viajar mais leve. Ela é cara ? É! Mas como já viajo há mais de 10 anos, quero viajar mais leve resolvi me dar de presente esta "jóia cara " como um brinde a tantas viagens lindas. E porque tb sou LOKA ($$!) kkkk. Outros fatores que me motivaram é que dizem que a garantia é vitalícia (em condições normais de uso) e esse modelo e tamanho foi testado e aprovado por muita gente que usa companhias low cost na europa e jamais tiveram problema com esta mochila para usar como mala de bordo. Ela está custando à vista no modelo mais antigo 778 reais neste link: http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-farpoint-55.html O preço está excelente, pois vi estes dias alguem vendendo por 700 reais usada. Há neste mesmo site a versão desta mochila mais moderna (modelo 2017) http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-farpoint-55-17.html só que naturalmente mais cara e as caraterísticas para mim, não justificaram eu pagar mais 180 reais por esta versão apesar de achar mais bonita/ discreta nos detalhes.... Mas é de cada um ($$$) ..... Uma outra mochila (dos modelos mais caros) famosa para voos low cost é a DEUTER TRANSIT que é bem famosa. Espero que tenha ajudado na decisão daqueles que ainda estão avaliando ..... Muitas viagens memoráveis a todos!
  13. Biamorim

    Mochila ideal - Mochilão na Europa

    Nao deu para deixar Bogota para o final, pois a promocao aerea que peguei era chegando e saindo por cartagena para o Brasil..... Vou chegar em cartagena e de la vou direto para Bogota para depois curtir Cartagena. Se tiver sugestoes de mochilas com bom custo x beneficio de 50 ou 55 litros eu agradeco. Bia Se a sua ideia é fazer compras em Bogotá, você deveria ter deixado Bogotá para o final, assim você não teria a preocupação de despachar e ficar carregando bagagem pesada durante toda a sua viagem. Pessoalmente eu sou da opinião de viajar com menos bagagem, e usar uma fração deste dinheiro que você gastaria comprando uma nova mochila para lavar algumas roupas em Bogotá ou Cartagena. Se programe para ter um meio dia de folga a cada 7 ou 10 dias para lavar algumas roupas na lavanderia do hostel, ou se ficar em hotel, mande lavar algumas coisas na lavanderia do hotel, ou se achar caro demais na lavanderia do hotel, geralmente tem lavanderia no centro que cobra muito mais barato, e se você se programar, meio dia gasto lavando roupa a cada 7 ou 10 dias não vai fazer falta nenhuma.
  14. Biamorim

    Como escolher a mochila ideal?

    Manda o link e nome da que voce comprou por favor. Obrigada!
  15. Biamorim

    Mochila ideal - Mochilão na Europa

    Oi Adriano! Obrigada pela resposta! Minha mochila de 70 litros tem aquele acolchoado at nas costas que nao deixa ela totalmente dobravel, mas conforme for é possivel dobra-la sim.... Voce acha que valeria apena investir numa mochila de 55 litros tipo essa aqui que achei o preco bem razoavel e com frete gratis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817863390-mochila-55l-camping-acolchoada-trilha-viagem-resistente-azul-_JM ? (Aceito outras sugestoes por volta desse valor..... ) Ficarei no total 14 dias na Colombia (7 das em Bogota e 7 dias em Cartagena) e como comprei este voo low cost entre Cartagena e Bogota sera a primeira ve que irei me obrigar a viajar com um tamanho de mala infinitamente menor....Nem vai dar para fazer compras que gostaria de fazer em Bogota. Obrigada!!!
×