Ir para conteúdo

Marcello_Magalhães

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Operação "Reise Reise" - 17 dias na Europa.

    Eu fui para ficar 2 dias em Amsterdam. CXheguei lá e depois de duas horas decidi que ia ficar 4. Melhor decisão que poderia ter feito. Amsterdam foi a cidade européia que mais gostei das que conheci. Se for para ficar só 2 dias, tem coisa melhor pra se fazer que ir ao Vondelpark. Como fiquei 4, valeu a pena ir lá. O Heineken Experience é ótimo mesmo. Compre o I Amsterdam Card que pode ser válido para 1, 2 ou 3 dias. Dá desconto em muita coisa. No conjunto, vai economizar. Amsterdam tem 3 grandes praças: Leindseplein, RembrandtPlein e Dam Square. Todas valem a visita. Em 2 dias, um passeio de barco pelos canais é obrigatório e está incluso no I Amsterdam Card (GRATIS!!), desde que seja feito com uma empresa específica. Eu fiz e foi ótimo. Também conheço e adoro Munique, tanto que vou voltar em Maio. Mas...Eu preferiria ficar 2 dias em Munique e 3 em Amsterdam. Munique tem coisas pra se ver. Amsterdam tem coisas para se entrar. E entrar nas coisas, vão fazer toda a diferença na cidade.
  2. Roteiro Balada na Europa 12 Dias Julho 2010

    Para uma viagem econômica, 7mil dá sim. Agora se o valor da pasagem de avião estiver incluso nos 7 mil, aí é pouco dinheiro. Dá para fazer, mas é bem puxado.
  3. Europa - Março 2010 - Ajuda, por favor!!!

    Eu peguei trem de Praga para Budapeste. Tem uns que pasam por Viena e que são bem mais demorados, mas tem uns 3 por dia que vão por Bratislava. O que eu peguei saía de Praga umas 7 e meia da manhã e levou 7 horas de viagem. Sai da estação Praha Holesovice e chega em Budapeste em uma estação que não lembro o nome, mas é bem central. Umas 15:30 eu já estava fazendo meu check-in em Budapest. No primeiro dia dá pra ver coisas sem hora pra fechar como a Praça dos Heróis, Rio Danúbio, Andrassy Utca. Ou então pega esse trem noturno mesmo. A escolha é sua.
  4. EUROPA (ABRIL 2010 ) 10 DIAS

    Imagine fazer: Porto Alegre- 1 dia Florianópolis- 1 dia Curitiba- 1 dia Ilha Bela- 1 dia Rio de Janeiro- 2 dias Salvador 1 dia Maceíó 1 dia Natal- 2 dias Fortaleza - 1 dia Dá? A Europa tem dimensões semelhantes as do Brasil. É um pouco maior até. Dinheiro desperdiçado. Escolha 3 cidadaes no máximo. É chato ouvir isso, mas se for teimoso, vai ver o tamanho da bobagem
  5. Roberta, Você tem nacionalidade européia também? Caso não, cuidado. Brasileiros não podem ficar na Europa por mais de 90 dias com o visto de turista. A partir do 91° dia, você é considerada imigrante ilegal e corre risco de deoprtação. Teria que ter um visto de trabalho ou algo do tipo para ficar os 4 meses que planeja. Quanto ao vestibular pra Medicina: Tomara que você passe. Me formei em 2001 e me lembro até hoje do stress do vestibular de 1994...Estou ficando velho heheh. Mas se passar, vai perder um período com a sua viagem, a não ser que diminua o tempo dela e viaje nas férias do final do ano que é a época de maior frio na Europa. Não deixe de planejar sua viagem, mas não esqueça desses detalhes.
  6. EUROPA + EGITO EM 2011 - ALGUMA SUGESTÃO,PESSOAL?

    Eu gastei 12 mil em 28 dias. Mas fiquei só em hotéis e nesse valor incluo as "lembranças" como 2 relógios e um Netbook. Ficando em albergue e sem ser miserável, acho que se gasta uns 7000 por mês NO MÍNIMO. Aí daria 21000 por mês. Se quiser ser mega hiper econômico talvez dê os 15000... Mas vai passar sufoco. Albergues custam uns 25 euros ao dia. Refaça a conta por aí.
  7. Europa - março/2010 - Perguntas e Respostas

    Também achei esse roteiro esquisito. Repense isso aí. Na boa... É muita coisa pra pensar. Veja o que é importante pra você e refaça tudo. Preferência em que? Vida noturna? culturas diferentes? Comida? Belezas naturais? História? Do jeito que está, não vai curtir nada direito. Ao contrário do André, eu conheço Budapeste. É bem legal sim, mas não me animo a voltar como quero voltar a Amsterdam, Praga ou Munique. Budapeste é cidade para se ir solteiro.
  8. Londres - Paris - Bruxelas - Bruges - Amsterdã - Berlim

    Dá sim... 4 dias em Londres 5 em Paris 3 em Bruxelas sendo que em um deles pegue um trem para Brugge de manhã e volte a noite. Só dá uma hora de viagem. 4 em Amsterdam (Tem quem diga que é exagero, mas é a cidade que mais gosto das que conheço na Europa) 4 em Berlim. Dá pra fazer tudo de trem.
  9. Primeiro Mochilao Europa

    Esquece tudo... Agora que li isso: Não vi a planilha com excel, mas cuidado com o traslado do aeroporto para seus hotéis. Se tiver que pegar taxi, vai gastar um $$$ inesperado. Principalmente na Grécia onde os taxistas são ladrões. Acho que você vai ficar de saco cheio de tanto ir para aeroporto, mas enfim... Se eu fizesse essas cidades, colocaria Paris-Amsterdam-Berlin em ordem para aproveitar a viagem de trem que é uma das coisas legais na Europa. Sem falar que o trem não precisa de ckeck-in nem chegar com horas de antecedência. Ainda não tem palhaçada de se cobrar uma fortuna se eu estiver levando 2 kg a mais. Ah... e as estações de trem te poupam $$ pois já te deixam no centro da cidade. Também não atrasam nunca. Low Cost atrasam tanto quanto os vôos brasileiros.
  10. Primeiro Mochilao Europa

    Todo mundo quer ajudar e todo mundo tem suas "verdades". Então vou colocar uma minha. TIRE MILÃO DO ROTEIRO!!! Se quiser conhecer a Suiça, escolha outra cidade que não seja Berna também. Berna é válida se quiser usar ela como base. Um dia se vai a Geneva, outro se vai a Zurich, outro para Interlaken, mais um para Lausanne e Montreux.... Berna fica no centro disso tudo e trens de Berna a essas cidades levam menos de 2 horas. Mas se é para só servir de passagem, fique em Geneve ou pule essa etapa. E 10 euros de alimentação por dia não dá. Eu nem tento porque pra mim não dá. Acho Munique fantástica. E serve como base para Salzburgo, Fussen, Garmisch-Panterkirten e com disposição até Werfen ou Innsbruck. Trocar de hotel toda hora é um saco pra mim. Outra: Eu prefiro não sair daqui com tudo comprado porque eu gosto de ter a opção de mudar os planos. Quando fui a Amsterdam ficaria 2 dias. Cheguei lá e mudei de idéia. Quis ficar 4. Como não estava amarrado, mudei os planos e deixei de ir a Viena. Com isso se perde dinheiro por não comprar nada com antecedência mas se poupa com hotéis que sempre fazem promoções de última hora para não ficarem vazios. Fiquei em uma suíte em Munique pra casal em um 4 estrelas por 70 euros.
  11. Europa abril/ 2010: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã...

    @ Fran: Você vai do Brasil para que cidade especificamente? Madrid mesmo? E volta para o Brasil de onde? Isso faz toda a diferença. 28 dias é pouco para todas essas cidades sim. @ nspode: 15 dias? Já que estará com uma criança, eu só iria as 3 cidades que você citou: Paris, Londres e Amsterdam. 1000 dólares é a média sim. Você pode entrar em Londres, pegar o Eurostar para Paris e o Thalys de Paris para Amsterdam. De lá você volta. Separe um dia para seu filho ir a Eurodisney que fica a meia hora de Paris.
  12. Bruxelas - Amsterdam - Londres

    Gente.... Esqueçam isso de fazer bate e volta em Amsterdam saindo de Bruxelas. É perda de tempo. É estilo passeio CVC. Se tiverem tempo fique alguns dias em Bruxelas e outros em Amsterdam que são cidades maravilhosas. Mas fazer day trip de uma para outra..não faz sentido. Até porque tem uma coisa a se levar em conta. Quem já foi a Amsterdam sabe o que tem de interessante e onde fica. Não perde tempo e vai lá direto. Quando se chega lá pela primeira vez, tem aquela coisa de pegar mapa, ver como se pega o bonde, onde se compra passagem e tudo isso sem ler uma linha de holandês. Tem que se perguntar tudo para os holandeses que por sinal falam um inglês excelente. Tudo isso associado a mais de 5 horas de trem (tempo da ida e volta), vira um passeio frustrado de CVC. Já Brugge é diferente. Dá pra fazer day trip de Bruxelas tranquilamente. Só uma hora de viagem Outra: Andar de carro dentro da parte turística de Amsterdam é suicídio. A cidade dá preferência para tudo: bonde, bicicleta e seja o que for. Mas não para carros. Mais uma: Andei em Bruxelas de madrugada tranquilamente. É seguro sim. Isso na região da Grand Place e Bourse. A cidade fica semi deserta, mas ninguém te enche o saco.
  13. EUROPA 2010 - ROTEIRO 45 DIAS - PREVISO DE AJUDA

    Sugestão: Vamos espalhar esses 45 dias pelas cidades que você quer ir. Vou fazer alguns comentários. Londres: 5 dias Paris: 5 dias Bélgica/Bruxelas: 3 dias com um dia indo para Brugge Amsterdam: 4 dias. Se quiser entrar em tudo que Amsterdam oferece, precisará de 4 dias. Se somente quiser ver as coisas por fora e seguir para próximo ponto, 3 dias é sufuciente. Particularmente é a cidade que mais gosto das que conheci na Europa. Berlim:4 dias Praga: 3 dias. Realmente é uma cidade linda. Gaste um dia nas imediações no Castelo de Praga. Viena:3 dias Salzburg e região: 2 dias. Salzburgo é linda!!! Zurique: 2 dias Geneva:3 dias. Mas use um dia para ir a Montreux e Lausanne. Mas se quiser conhecer os Alpes, a melhor opção é ficar em Interlaken por 2 dias e ir no terceiro a Geneva que você quer conhecer. Pode ainda ficar 4 dias. Aí um dia vai a Geneva e outro a Lausanne e Montreux. Mas definitivamente se a intenção é conhecer os Alpes, Interlaken é melhor opção. pesquise sobre Interlaken.... Florença: 5 dias . Use a cidade como base para ir a Pisa, Siena , Lucca e Assis. Pelo menos alguma dessas. Aí seus 5 dias em Florença serão até poco tempo heheheh Roma: 5 dias. Faça um day trip para Pompéia. Um negócio que tenho que te falar. Não deixe de ir a Salzburgo, mas Munique está a uma hora e meia de lá. Munique é grandiosa, interessante.... Ir a Munique é praticamente ir a um país diferente da Alemanha. Eu preferiria ficar em Munique por 3 dias e em um deles ir a Salzburgo que é mais bonita ainda, mas é pequena e um dia já dá aproveitar muito a cidade. O mesmo vale para Brugge que citei ali em cima junto a Bruxelas.
  14. Lua de mel em 30 dias pela europa

    É viável sim. Se estes são os lugares que quer ir, vá em frente.
  15. Roteiro para primeira trip

    Julho é alta temporada, logo talvez seja um pouco mais dificuldade em comprar passagens na hora. mas não tenho certeza, na verdade. Só fui no outono pra lá e sempre comprei as passagens na hora. Pelo menos de Bruxxelas a brugge e Bruxelas para Amsterdam pode ficar tranquilo que dá pra comprar na hora. Sai um trem por hora entre as cidades. Desconheço qualquer pacote.
×