Ir para conteúdo

Cadu de Filippis

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Cadu de Filippis postou

  1. Meu amigo, muito mas muito obrigado mesmo pelas dicas ! Entao, olhei com a companhia aerea, e nao vou precisar retirar as malas... elas ficam la no aeroporto... menos mal ! Se nao for importunar demais, poderia tirar só mais algumas duvidas ?? - Alugar carro no aeroporto é tranquilo pra quem é de fora ? Estou de posse de uma habilitaçao internacional... e qual o valor aproximado que cobram na diaria do carro por aí ? - Chego no aeroporto às 13:30h... nao sei se da tempo de fazer esse self-drive + a interaçao nao... tem ideia do horario de funcionamento do parque ? - o self-drive é tranquilo ? ou preciso de algum tipo de mapa especial para percorrer os caminhos ? - la aceita as duas moedas, dolar e rands ? Só em especie ou da pra passar no cartao ? Mais uma vez, muito obrigado ! Abraçao ! Cadu.
  2. Entao esse lance da violencia é puro boato !? massa ! Eu tava pensando em alugar um carro mesmo... isso se tiver estacionamento seguro la no lions park... pois as nossas malas estarão dentro dele.... se eu jogar o caminho no Google Maps, eu consigo andar por aí numa boa ?
  3. Salve galera ! Estou indo morar um tempinho na Austrália para estudar inglês e irei num voo da South African com conexão no TAMBO O.R Intl.... dia 27 de outubro. Chegarei as 13h no aeroporto e meu voo pra Austrália só sai as 21h... Gostaria MUITO de fazer alguma coisa só pra conhecer um pouquinho da Africa do Sul nesse meio tempo... Li algumas coisas no forum, porem, nao tenho ideia da real distancia do aeroporto e tempo que leva pra fazer os passeios... (por ex: lions park). E quanto a violencia, como está ? Ja estive em mochilao pela Bolivia e Peru... trem da morte, muito onibus pra todo lado... e nao tive problemas (exceto com policias bandidos na fronteira em Desaguadero)... Abraços ! Cadu.
  4. Também sofro com descolas no solado do meu XA Pro 3D... e conheço outras várias pessoas com o mesmo problema ! Triste, num tenis de mais de 400 paus... a questão é: qual tenis alternativo ? TNF ?
  5. Estive na Loja Nerea ontem pra conferir os isolantes pessoalmente... (e acabei gastando oq sobrou do meu salario e saindo com um jogo de nuts ! kkkkkk merda...) Nao tinha os benditos da Azteq, somente os da conquista.... Levei um de 9mm da conquista só pra substituir o isolante da minha mulher, que ja esta bem ruimzinho mesmo... e fiquei de voltar la assim que chegassem os Azteqs pra poder conferir pessoalmente. Bom, conversando com o dono da loja, ele me disse que nao trabalharia mais com o modelo aluminizado, pois, deu problema com alguns clientes (soltava a parte aluminizada). Me disse tambem, que pesava 180g (conforme site da Azteq), tem 1cm e a densidade dele é diferente dos conquista, é mais macio (oq pode ser bom ou ruim....) Quanto ao "casca-de-ovo", ele disse que compactado ficava do mesmo tamanho dos normais, o material e EVA e o conforto nao era la grandes coisas devido justamente as areas "ocas".... Tenho em mente pegar um auto-inflavel nao muito caro que pese na faixa de 750/800gr para conforto... e para lightweight, voltarei na loja pra pegar o casca-de-ovo e testar... depois passo as impresões.... Abraços !
  6. Brother.... vc viu o peso ? 180gr... e é só nisso que consigo pensar ! meu receio é quanto ao conforto... se é muito pior que um isolante de 9mm comum... pq essas areas "ocas"... sei la viu ! Parece que o site da decathlon vai ser reformulado... vamos ver se vai rola de comprar online no novo ! senao, vai acabar rolando o ching ling do DX mesmo ! ahahhahaha Abraço !
  7. Galera, alguem tem algo a dizer do modelo CrossMat da Azteq ? http://www.azteq.com.br/isolantes-termicos/isolante-termico-crossmat/ alguem sabe tb se o Quechua a200 só da pra ser comprado em loja fisica de Sao Paulo ? ou tem como comprar pela internet tb ? estou querendo MUITO um desses e moro em BH... Abraços e bons ventos galera ! Cadu.
  8. Estou usando o Micron X-Lite da Nautika e o mesmo esta aprovado ! nao sei fazer um comparativo com o Deuter, ja que, nao cheguei a ter um... massss.... comprei um par (esquerdo e direito) pra mim e minha noiva e em alguns testes se mostrou eficaz para o clima brasileiro... pelo peso e volume ocupado, encostei meus outros sacos pesados.... abraços !
  9. Velho que masssaaa !!! Estive aí nesses lugares em abril... um tio meu possui uma lancha em escarpas do lago e a minha idéia foi justamente essa: ir pros canions tentar um psicoblock ! Só que não tenho a manha... fiquei receoso com a profundidade da água do estreito... como fazem pra verificar se não vai dar merda o salto ? E outra coisa é que no meio de uma das escaladas, uma aranha grotesca pulou no meu braço... com o susto me soltei e caí na água.... o problema é que depois disso fiquei grilado pensando que se um bicho maluco desses me picasse eu estaria a 3h de lancha e + 1h de carro de qualquer hospital... é tranquilo escalar psicoblock com essa porrada de aranha que tem ali ? Abraçao !
  10. Vish.... acho que nao existe então... ninguem se pronunciou ! vou enviar um email pra Deuter e ver se consegui descobrir o pq de estar em falta o 500 dreamlite no mercado....
  11. Gente, nao sei por que cargas dágua, o danado do Deuter 500 DreamLite está em falta em 99% das lojas do Brasil... devo ter procurado por umas 15pg no resultado de pesquisa do google... alguem poderia me dar uma luz de alguma alternativa pra esse sleepbag ? nao encontrei nada parecido em questão de peso e volume..... aproveitando, se alguem souber o pq dele ter sumido do mercado... to curioso ! Abraços ! Cadu.
  12. Deixa eu pitacar novamente... troquei a minha titã por uma explorer GTX da Salmomon pelo fato de achar a nomade um sabao pra andar... acreditando nos relatos, comprei uma finisterre pra minha namorada caminhar comigo... obviamente nao cheguei a testa-la mas, posso afirmar que onde eu fui sem escorregar de salomon, ela foi de finisterre ! nota 10 pro solado amazonas ! e continuo dando nota 0 pro vibram..... Abraços !
  13. O site da casa dos pescadores nao tem 1/5 dos produtos que tem na loja... das marcas que tem no site, pode perguntar por outros produtos que nao constam que eles tem... deem uma ligada pois o preço vale a pena ! Bom... quanto a mochila... acabei usando ela na travessia Lapinha-Tabuleiro (3 dias) e 1 semana depois no trekking do pico do breu (2 dias) e a mochila rasgou na parte de baixo... mandei email pra curtlo e voltei na casa dos pescadores.... mandaram minha mochila pra analise... vamos ver... fato que estou um pouco arrependido de nao ter investido direito numa deuter... =/
  14. Deixa eu colocar um breve relato aqui.... Ano passado fui comprar uma bota (a minha primeira bota especifica pra trekking) e decidi adquirir uma Nomade Titã. Experimentando na loja, nao amarrei direito (deixei frouxo) os cadarços do numero correto que calço (41) e ao fazer o teste senti o dedao pegando na ponta... acabei pegando uma 42 ! mais tarde fui descobrir que pegava o dedao porque meu pé, que é mais magro, estava escorregando dentro da bota com os cadarços soltos e pegando na ponta... bom... com um numero maior, mesmo usando meias bem grossas especificas pra trekking, andar em terreno acidentado com essa bota se tornou uma tarefa muito complicada... nao dava firmeza e me aconteceu de torcer o tornozelo em uma dessas que me fez abandonar o treking e ir para um hospital. entao, NUNCA comprem uma bota sem experimentar bem antes.... eu aprendi isso na marra ! outra observaçao muito importante... se pudesse voltar atras, pegaria o modelo finisterre ou similiar com o solado amazonas... o VIBRAM na minha opiniao é uma verdadeira merda... muito duro e sem grip nenhum.... andar me terreno seco acidentado ja é complicado com esse solado.... quando peguei uma regiao umida, tomei tantos tombos que tirei as botas e usei CHINELOS HAVAIANAS e obtive melhor resultado acreditem se quiser.... nao era possivel ficar em pé com a bota.... por fim, adquiri esse ano uma Salomon Explorer GTX.... e mesmo continuando a acreditar que o melhor custo-beneficio é a finisterre (tanto que estou comprando uma pra minha namorada), essa salomon parece outro mundo.... me sinto mais confortavel e mais seguro com ela no pé do que com o melhor dos meus tenis de cidade.... fica aí o relato ! Um abraço a todos !
  15. Nelsao, como eu faço isso ?? Abraço !
  16. Sim sim.... imagino que nessa epoca seja mais tranquilo de encontrar as passagens mas minha duvida nao era bem essa... ficou um pouco confuso minha pergunta... a duvida é se no dia anterior PODE comprar passagem pro dia seguinte... ou só pode comprar passagem pro mesmo dia ? ABraço !
  17. Pessoal, preciso de uma força urgente aqui.. estou pegando o trem no final de semana que vem ja... preciso saber se afinal das contas é possível ou nao comprar passagens do dia seguinte no dia anterior ?? Abraços a todos, Cadu.
  18. Aproveitando... estou pensando em sair de CGR no dia 2 (sabado) porem só chegaria em Corumbá as 17:10hrs (se nada der errado)... é possivel chegar la esse horario e ainda conseguir atravessar a fronteira ? e a compra de passagens do trem para o dia seguinte.... tb é possivel ? Abraços, Cadu.
  19. Hahahahhahaha Joao, de fato eu ri bastante com o seu relato bem diferente das ultimas 5 paginas que eu li... estou indo encarar essa no dia 4 de abril e confesso que estou ansioso !! pretendo nao reservar nada... alias, comecei a fazer uma planilha de viajem tb.... e mandei ela pra lixeira ja... mochilao = liberdade ! vou andando em linhas tortas porem no rumo certo até o dinheiro ou o tempo chegar na metade... qdo acontecer, volto tudo !! =)
  20. Mil perdoes a todos por postar esse topico antes de uma pesquisada melhor pelo forum.... tirei 2 dias de folga e resolvi ler o maximo de coisa que eu conseguisse... no total devo ter ficado cerca de 28/30hrs (nao é exagero...) lendo varios topicos do forum e minha pergunta ja foi respondida !! irei fazer a Salkantay antes de tentar a ascensão ao Huayna Potosí.... depois de voltar da Salkantay ainda ficarei pelo menos uns 3 dias em La Paz e farei o Chalcataya tb pra maximizar as minhas chances de sucesso... **ficarei muito, mas mmmttoo puto mesmo se tiver que descer por desistencia do possivel companheiro de escalada que arrumarei por la (ja que vou pro mochilao solo)... ainda estou me preparando psicologicamente pra essa possibilidade, mas, confesso que estou muito ansioso por este motivo !! um grande abraço a todos ! Cadu.
  21. Adquiri um T&R Super Pluma Gelo pelo valor de R$172,00.... a minha intençao é usa-lo em Abril no meu mochilao Bolivia/Peru, onde pretendo fazer a Salkantay e subir o H. Potosí... nao acredito que os -15 de extremo dele sejam verdadeiros, mas pelo preço, achei um bom custo beneficio.... qualquer coisa, dale undewear + fleece e tentar dormir ! achei o saco um pouco grande mesmo compactado.... e a questao de ser tamanho unico tambem atrapalha pois eu com meus 173cm fico um pouco solto dentro dele.... depois da viajem trago realtos pra dividir com vcs ! grande abraço a todos !
  22. Depois de muita pesquisa, encontrei o modelo Mountaineer 75+15 por R$585,00 em uma loja aqui de BH mesmo.... vou usa-la pro meu mochilao solo Bolivia/Peru em Abril e depois posto as impressoes !! a principio, pra quem sempre usou cargueira "generica" do shopping oiapoque, me senti um luxo só com o conforto da mochila... impressionante como veste bem e modela ao corpo depois de devidamente ajustada.... parece uma extensao das suas costas, nem da pra sentir !! pra quem quiser, a loja é a CASA DOS PESCADORES... tem site mas no site nao consta nem 1/5 dos produtos que realmente tem na loja... mas ja da pra perceber a diferença no preço (ex, paguei tb em um parkha Andes da TR 308 reais.... em outras lojas de BH o preço sempre variava acima de 500) um abraço a todos !
  23. Boa tarde companheiros ! estou saindo de mochila nas minhas ferias dia 3 de Abril.... está mais proximo do que eu queria que estivesse e ainda nao consegui montar o roteiro.... estou indo pra Bolivia e Peru exclusivamente para fazer 3 "passeios": Downhil em Coroico, Huayna Potosi e Trilha de Salkantay pra MP. tenho como ponto alto e mais dificil da viajem o Potosí.. portanto a minha duvida é o que é melhor para conseguir um exito ao subi-lo... 1 - Passo em La Paz, faço meu downhill, sigo no dia seguinte para Cuzco, faço minha trilha de 5 dias, volto pra La Paz, descanso uns 2 dias pela cidade e faço a subida no Potosí (dessa forma terei mais tempo de aclimataçao mas estarei desgastado fisicamente da Salkantay) 2 - Passo em La Paz, faço o downhill de bike, fico 2 dias pela cidade de bobeira, faço a subida ao Potosí, depois vou pra Cuzco e faço a Salkantay (dessa forma estarei descansado fisicamente porem menos aclimatado com a altitude) O que me sugerem ?? preciso definir com urgencia para montar a minha planilha o quanto antes e nao passar perrengue por la !! **Aproveitando a deixa.... nao marquei nenhum desses passeios com agencia ainda... é possivel ir e marcar la mesmo pro dia seguinte ? Abraços a todos !
  24. Ei Thalita ! estou pensando em incluir o chalcataya pra poder me aclimatar em La Paz melhor e aguentar o H Potosy mesmo.... qto se paga por esse passeio ? E como o dinheiro anda meio curto, resolvi que vou comprar equipamentos mais simples (-$$) e por aqui mesmo, para que eu possa dividir no cartão. O que ja tenho e pretendo manter: Headlamp BlackDiamond Icon e bastoes de caminhada kailash... Bota, comprei uma Nomade Titã no ano passado mas tenho passado alguns perrengues com ela... explico: comprei um numero maior e nao consigo sentir firmeza nas pisadas mesmo usando meias grossas proprias para trekking (selene trekking).... logo, estou pensando seriamente em incluir uma nova bota (provavelmente Salomon Fast Packer GTX - R$549,00) na lista de equipamentos a se comprar... Um amigo esta trazendo um GPS Garmin 60cx de fora pra mim... deve chegar amanha.... vou ter cerca de 1mes pra brincar bastante nele e ver se consigo aprender como usa-lo ! os que preciso comprar, fiz uma lista com os preços: Mochila Curtlo Mountaineer 60+15 - R$654,00 Abrigo Trilhas e Rumos Parkha Andes - R$306,00 Saco de dormir Trilhas e rumos super pluma gelo - R$172,00 Underwear Blusa solo X-Thermo gola alta - R$134,00 Underwear Calça solo X-Thermo - R$119,00 Calça impermeavel Trilhas e rumos Climatic - R$138,00 Fleece Trilhas e Rumos Thermotex Gazelle - R$84,00 Luva Curtrlo ThermoFleece - R$30,00 Como nunca sai do país, gostaria de uma ajuda pra saber se os equipamentos escolhidos dao conta do recado e se esta faltando algo ? Muito obrigado mais uma vez ! Cadu.
  25. Opa... lendo o relato da Thalita tive uma ideia ! tinha em mente comprar todo o equipamento aqui... ia gastar por volta de 1600 reais com mochila, bota, barraca, parka, etc... talvez deixando pra comprar em La Paz o preço fique melhor eim ?? **o unico problema que minha ideia era comprar parcelado aqui.... la fora nao sei como funciona...
×
×
  • Criar Novo...