Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patricia Arruda

Membros
  • Total de itens

    109
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Patricia Arruda

  • Data de Nascimento 11-05-1962

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Este ano: Serra da Canastra e Pantanal Sul
  • Próximo Destino
    Atacama
  • Ocupação
    Aposentada
  1. Tam um aplicativo para I Phone chamado Apontador Rodoviário que além de traçar tua rota, te dá o custo da viagem.
  2. A cidade de Piranhas em Alagoas, onde se pode fazer o passeio nos canions do rio São Francisco e também conhecer o lugar onde aconteceu a emboscada ao cangaceiro Lampião.
  3. Adorei a informação Moro ha doze anos em Brasilia e nao tinha a menor ideia da existencia desse lugar nem de todas essas informações históricas. Valeu! Vou visitar o local assim que puder.
  4. Fomos, há dois anos, de Brasilia a Buenos Aires mas por um caminho mais longo: GO, MG, SP, Curitiba, Floripa, Serras Gauchas, Chui, Punta del Este, Montevideo, Sacramento e Buenos Aires. Voltamos por um caminho mais curto: Buenos Aires, Uruguaiana, interior do RS, SC, PR, SP e Brasilia (em três dias - dormimos em Alegrete/RS, Blumenau/SC e Campinas/SP, antes de chegar a Brasília); Bem, no Google você vê o melhor roteiro para você. Acredito que venha pela Belem Brasília, ou não? Agora estamos planejando ir novamente até o final do ano mas entrando por Foz do Iguacu e indo para Salta (norte da Argentina), Atacama, Santiago, Mendonza e Buenos Aires, saindo novamente da Argentina por Uruguaiana (acho a fronteira mais tranquila para sair do que por Foz).
  5. Os turistas também podem visitar os Centros Culturais da Caixa e do Banco do Brasil (CCBB) que sempre oferecem exposições interessantes. O Centro Cultural da Caixa fica no Setor Bancário, perto da Rodoviária e da Esplanada dos MInistérios. Já o CCBB fica no Setor de Clubes (precisa ir de carro) mas oferece ônibus próprio (e grátis) que circula principalmente no Setor Hoteleiro em horários pré-determinados. No site do CCBB tem os horários dos ônibus e os lugares de parada. O ônibus geralmente é adesivado com o tema da exposição em ser. Além da programação interessante, o prédio do CCBB é mais uma das obras arquitetonicas de Niemeyer, em Brasília.
  6. Amelia, Valeram as dicas. Muito boas e para todos os gostos.
  7. Na verdade eu cheguei ao Bazar Ferroviario depois que vi nas livrarias o Trem Fantasma para a Estrela do Oriente. Pesquisei e descobri que eh um retorno ao mesmo roteiro do Bazar Ferroviario, trinta anos depois. Procurei o Bazar nos sebos, já li e agora vou ler o Trem Fantasma. Li também o Safari da Estrela Negra que trata de uma viagem pela Africa. O próximo lançamento pela Alfaguara de Paul Therouz é A Mão Morta - Um crime em Calcuta que, pela resenha, deve ser na linha da Suite Elefante.
  8. Paul Theroux também eh um dos meus escritores favoritos. Acabei de ler o Grande Bazar Ferroviario que, apesar de estar um pouco datado, não deixa de ter seu valor. Recomendo.
  9. Nunca juntei.... ganho e gasto... Mas nunca parei de trabalhar para ganhar e nunca parei de viver para juntar.
  10. É revoltante a atitude de certas pessoas no transito. Lembro um filme da Disney onde o Pateta se transforma num mostro. E o pior é a forma leniente com que a justiça trata o assunto.
  11. Acho que demos sorte pois, apesar de termos sido abordados algumas vezes no trajeto Buenos Aires / Uruguaina, não tivemos problema. Um policial ainda quis implicar dizendo que tinhamos que dirigir com o farol baixo ligado... mas já estava assim... ele não tinha o que dizer pois estavamos completamente legais.
  12. Zildinha, Sou cearense e, embora morando em Brasilia há doze anos, sempre vou ao Ceará. Fortaleza é como todas as cidades do mundo: existem áreas seguras e áreas não tão seguras, existem horários seguros e horários não tão seguros e quando há uma combinação dos dois, por exemplo, você está numa área mais perigosa já tarde da noite, então todas as cidades são perigosas. Quanto as praias, realmente o pessoal de Fortaleza não tem o costume de tomar banho de praia na cidade. Geralmente eles vão para praia do Futuro ou para fora de Fortaleza. Não sei te dizer ser as praias da cidade (beira-mar, iracema, etc,) ainda estão poluidas mas sempre vemos uma ou outra pessoa tomando banho de mar. Vai do gosto de cada um. Abraços Patricia
  13. Patricia Arruda

    Coleção

    Vou juntando um monte de coisinhas pequenas, tipo bibelô, por onde ando. Também tenho uma coleção de Budas mas já vi que não é em todo lugar que posso comprá-los. Buda é algo muito especifico para ser encontrado em lojas de souvenirs.
×
×
  • Criar Novo...