Ir para conteúdo

Rod.Mar

Membros de Honra
  • Total de itens

    298
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rod.Mar postou

  1. Ola Galera!! Peço desculpas a todos, pois as mudanças por mim sugeridas ainda nao foram feitas ... Estou com alguns problemas aqui na italia, e por isto estou ausente aqui .... Assim que melhorar aqui retorno ... mas, estou tranquilo pq estao em boas companhias!!! Abraços a Todos!! Ps.: Pessoal, tentem nao usar a opçao responder com Citaçao .. isso deixa o forum "poluido" e pesado. Basta escrever no inicio para quem vc esta respondendo.
  2. Topico Agrupadoid="red"> Topic author: Suiter Subject: Cidadania Alema Posted on: 07/03/2006 11:07:26 Message: Ola Pessoal! Sou neto de Alemï¿1/2o, e estou juntando a documentaï¿1/2ï¿1/2o p/ conceguir nacionalidade Alemï¿1/2. O problema ï¿1/2 que estï¿1/2 faltando o passaporte de qdo meu avï¿1/2 veio p/ o Brasil. Como ele retornou a Alemanha temporariamente p/ fazer uma cirurgia, eu tenho apenas este passaporte emitido aqui no Brasil. Serï¿1/2 que ï¿1/2 valido? Ele ï¿1/2 falecido e chegou ao Brasil em 1906. ï¿1/2 verdade que cidadania Alemï¿1/2 sï¿1/2 serï¿1/2 fornecida atï¿1/2 20
  3. Mariana!! Venezia è repartida em duas .... Venezia Mestre (onde tem uma estaçao de trem grande, onde vc pode trocar de trem para outros lugares .. tem estacionamento para carro e tudo mais) .... e Venezia Santa Lucia (que è a Venezia que te interessa) De Mestre vc pega um trem e vai para Venezia Santa Lucia ... como a Dri disse, è melhor, assim vc anda mais tranquila por la!!! Abraços e boa viagem!
  4. Cdantas!! as duas coisas sao verdades: As pequenas cidades sao bellissimas, onde realmente vc consegue ver uma Italia difernte, consegue ver a Historia ainda presente nas casas, ruas, muralhas e tals!! As grandes cidades sao lindas tb, pois tem museus, operas, historia tb!!! Acho que vai depender de como vc olhar cada cidade!! quanto a esta rota, infelizementa ainda nao conheço!! Abraços!
  5. Topico Agrupadoid="red"> Topic author: carlarecker Subject: Cidadania alemï¿1/2 Posted on: 21/02/2006 18:05:44 Message: Preciso que alguï¿1/2m me ajude.Sou bisneta de alemï¿1/2es (bisavï¿1/2 e bisavï¿1/2), tudo por geraï¿1/2ï¿1/2o paterna, mudando apenas quando chega em mim.A ï¿1/2nica coisa que sei deles sï¿1/2o seus nomes.Pelos meus cï¿1/2lculos, eles devem ter chegado ao Brasil por volta de 1920, 1930.Porï¿1/2m, nï¿1/2o sei se casaram legalmente.Isso influi muito?Tenho direito a cidadania sendo mulher?Os custos com a papelada sï¿1/2o caros?Para complicar, toda a descendï¿1/2ncia
  6. O Topico precisa de Ajuda!!! Ola Pessoal .... Como todos ja sabem e viram chegamos a 55 paginas aqui no Topico sobre cidadania Italiana ... Para mim isto è muito satisfatorio, pois muitos que aqui ainda estao sabem que estou aqui desde o começo do forum, antes mesmo de ele ser reformulado!!! Mas sei que è praticamente impossivel ler 55 paginas ... e como isto os novos usuarios estao postando perguntas ja respondidas a paginas atras .... Mas, nao pq querem, mas pq esta dificil mesmo de achar as respostas!!! Estou pensando em Dividir o topico Cidadania Italiana, a principio pense
  7. Ariano, como o Mborto disse, aqui no forum ja foi respondido!! Abraços!
  8. Alexandre .... me escreva dizendo o que precisa de Padova! Abraços!
  9. Mborto, Nunca ouvi falar deste tipo de Mafia aqui nao, mas nao vou te dizer que nao exista ... com certeza em algum grande centro deve existir algo parecido sim!! quanto a discussao do tema tb acho interessante, vc poderia abrir um novo topico para isto, e assim discutiriamos la, e deixamos este aqui somente para duvidas sobre a pratica de Cidadania!!! Abraços!
  10. quote:Originally posted by 2xdee quote:Originally posted by Dri Parra Mborto, Pode ser em outra cidade sim, mas em Milano sai no mesmo dia. O do Rodrigo deu problema pq o nome dele saiu na sequência errada, em vez de sair XY, saiu YX e eles näo quiseram trocar em Padova, só em Milano, onde ele fez. A itália é assim, cheiiiia de burocracia. id="quote">id="quote"> Sobre isso sempre tive dúvida. Afinal qual é o correto sair no permesso? Meu nome por exemplo, Bruna Labat Uchôa. Seria: Labat Uchôa Bruna? id="quote">id="quote"> Oi Bruna, acho que ja conversamos
  11. Faveri .... Espero que vc consiga tudo o que precisa aqui na Italia!! de uma lida aqui no forum, ja foi explicado tudo o que precisa para vc poder fixar residencia aqui na Italia!! Abraços!!
  12. Cara .... dizem que sampa agrao esta legalizando em 5 meses, mas nao sei te dizer com certeza!!! Outra incerteza tb è eu te dizer onde è bom para requerer a cidadania .. em teoria todos os comunes sao bons .. tirando Verona, Treviso (que esta voltando a regularidade agora), Belluno, Milano, Bologna .... insomma .... as grandes ... se esta que vc vai è pequena acho q compensa sim!! Abraços!
  13. Sobre estes supostos caras eu tb ja ouvi falar, mas nao tenho nada que prove nada ... Mas, se vc ainda nao deixou la, pq nao levou ainda no consulado de Sao Paulo, la vc deixa, e quando estiver pronto eles te ligam!!!???
  14. Italian ... Pq vc nao pede os docs de volta e leva diretamente para o consulado de Sao Paulo?? Abraços!
  15. Mborto!! foi bem isto que a Dri falou!! eu fiz meu permesso de turismo em Milano, chegando em Padova, depoois de fixar residencia è que viram que meu nome estava invertido (e o Mane aqui tb nao tinha percebido) .... Ai, a questura de Padova nao quiz arrumar, entao tive que ir para Milano, mas la para arrumar alguma coisa è mmuuuiiittoooo dificil, ai .. aconteceu tudo aquilo que vc leu no Blog!!! Mi Raccomando: quando pegarem o permesso nao mao LEIAM E CONFIRAM TODOS OS DADOS ... pq se algum saiu errado, vai dar um trabalhao para conseguirem arrumar!!! Abraços!!
  16. Mborto ... Nao recebi seu e.mail nao!! Manda por aqui!! Abraços!
  17. Concordo com o Leo .... Que eu saiba nao tem desta de selos virem da Italia, ao menos em Sampa è etiqueta impressa ali mesmo!!! Abraços!
  18. Topico Agrupadoid="red"> Topic author: malolynha Subject: Me ajudemmmmmm Dublin Posted on: 06/02/2006 14:03:00 Message: Ola .... Eu quero ir pra dublin no fim de maio mas o problema e que nao falo ingles ,praticamente nada ...acharia mais facil entrar com visto de estudante , gostaria de saber links se possivel , ppq eu to mais perdida que tudooo, sobre escolas de ingles baratas mais baratas mesmoooo, sobre onde ficar tb , casas , albergues , qualquer coisa e se oferecer refeicao melhor ainda e se nao for pedir muito .. sobre trabalho , se e dificil??ahhh tambem se e possivel entrar
  19. Como assim Alteraçao??? Datas diferentes nao tem problema nao!!! Abraços!
  20. Nevianii Acho que ele quer que indiquemos empresas que acessoram aqui na Italia!! Rafael, aqui nos batalhamos para fazer tudo sozinhos. Eu estou aqui na Italia, vim sozinho, nao paguei ninguem.... Claro que nao è facil, passei horrores aqui (humilhaçao, desespero, desorientaçao, solidao, e algumas coisas a mais), mas te garanto que minha cidadania tera um gosto a mais!!! FUI EU QUE CONSEGUI SOZINHO!!! Nao paguei ninguem, nao passei ninguem para tras!!! Logico que aqui tento colocar tudo que passo, se vc leu o topico todo com certeza viu algumas dicas (minhas e de outros usuarios)
  21. Galera!! boatos sobre mudanças quanto ao direito de requerimento do seu reconhecimento de cidadania existem aos punhados!! Se a pessoa que o Mborto disse esta em Verona, bom, digamos que ali ja esta um verdadeiro caos, entao, de repente, pode ser alguma medida do comune Local, e a pessoa esta achando que è para todo territorio!! Eu nao estou dizendo que nao vai mudar nada, mas ate o momento nao escutei nada!! Abraços!
  22. quote:Originally posted by crtrad poxa rod. mar 3 meses? mas agora recentemente ou a milenios atras? ï¿1/2 verdade padova agora jï¿1/2 era.. hehehe id="quote">id="quote"> A cidadania dela ficou pronta em 25 de novembro de 2005 para ser mais exato!!! Mas, como disse, nao tinha erros, correu tudo bem, ela ja tinha onde fixar residencia .... Abraços!
  23. è isso ai Thiago .... Agora, so para explicara ao Nevianii Pegamos como exemplo o Brasil: Existe no Brasil a regiao Sul, certo? Dentro da regiao sul temos mais tres estados! Dentro de cada estado tem uma capital e varios municipos! é assim aqui na italia (+/- claro) ... tem a regiao Lombradia A Provincia de Milano (que seria nossos "Estados" ... menores claro) E dentro da Provincia de Milano existe os municipos (Comunes). Quanto a pratica ser feita em qualquer um deles, o que o Thiago respondeu esta certo!! E Thiago ... eu presenciei uma outra historia destas
  24. Crtrad!!! tem que levar em conta tb que as vezes nao depende do comune .... se a resposta nao vier rapido ..... a demora vai ser a mesma!!! Padova è um bom comune, desde que vc nao tenha NENHUM erro em seus documentos!! uma amiga fez a dela dentro do prazo de 3 meses!! Abraços! Ps.: hehhe ... ja sabe neh .. vai chover brasileiros la agora!! hehehe
  25. Realidade em Verona As praticas de cidadania no comune de Verona esta demorando SIM!!! Acontece que ali foi preso um brasileiro (nao me perguntem o nome .. sei que era Gilberto alguma cosia) que estava Falsificando documentos!! O comune percebeu isto depois de algum tempo, e o Sindaco resolveu fechar tudo sobre cidadania ate reavaliar os processos de uma determinada data ... nao precisa dizer muito neh .. isto demorou muito!!! Assim paralizaram as praticas, a residencia tb ficou impossivel de se fazer e por ai vai!!! O que acontece è que aqui na italia (agora nem tanto, mas ha alg
×
×
  • Criar Novo...