Ir para conteúdo

danibrasil

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que danibrasil postou

  1. danibrasil

    Santiago

    Oi Léo Tô indo agora dia 28 de junho pra Santiago. Tenho umas dúvidas, vc pode me ajudar? 1- Tô programando alugar carro pra visitar Vina e Valpo...tem como se perder em Valpo, pq lembro q são muitas ruazinhas estreitas..e é perigoso? 2- O teleférico do Cerro San Cristóbal já voltou a funcionar? 3- Vou ficar 2 dias na cordilheira, no hotel pousada farellones...eles tem transporte gratis entre as estaçoes de La parva e El colorado. Foi uma má idéia? Só consegui vaga nele...o resto era muito caro. E tu sabes se é mais barato alugar roupas na estaçao ou antes de subir? Agradeço a ajuda!
  2. Oi Isis Adorei seu relato...tô indo pra Londres dia 04 de março passar o carnaval, e não vejo a hora. Valeu pela dica de andar na London Eye no entardecer, realmente as fotos ficaram lindas! Um beijo.
  3. Oi Arshanty! Eu tb estarei em Londres em março, q período vc vai estar por lá? Vou de 4 a 10 de março, tb indo sozinha, se quiser me mana um email pra gente vê se se encontra pra alguma saída! Abraços, Dani [email protected]
  4. Muito legal, mas que aquário caro da porra, afe maria. Tô esperando ansiosamente os posts de Londres, pq tô indo agora em março, passar 6 dias. Bjo
  5. Olá Vou fazer o mesmo roteiro na mesma data! Sendo que ao contrário....acho melhor começar por Santiago e finalizar com Bariloche...ainda tô pesquisando tb sobre a travesia. Vamos nos comunicando!
  6. Muito legal o seu relato..... Engraçado seu jeito de contar a viagem....kkkkkk Espero conhecer o interior da Espanha, pois já conheço Barcelona e Madrid....como é o tempo por aí em dezembro? mUITO FRIO?
  7. kkkkkkkkkkk Já conheço Sobral e senti na pele a emoção! Mas a casa ca minha tia tá lotada de gente, não tem lugar pra mim em eu namo....vamos mesmo optar por hotel. Vouprocurar se esse hotel tem pagina na net. è só uma diária mesmo! Valeu!
  8. Sobral - Hospedagem Tô indo pra Sobral , ser madrinha de camento de uma prima e não sei onde ficar por lá....queria dicas de hotéis ou pousadas legais! Valeu!
  9. Legal o seu relato... Tô indo pra Sobral dia 4 de dez pro casamento de uma prima e não sei onde ficar... alguma dica d hotel por lá?
  10. 18/09/10 sexta Último dia inteiro em Gramado e fomos fazer o passeio da Maria Fumaça em Bento Gonçalves. Tem que reservar com antecedência pela internet no site da empresa Giordani Turismo ( http://giordaniturismo.tempsite.ws/mfumaca/default.html ). Custa 55 reais por pessoa e está incluso o passeio de trem de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, o ônibus pra te trazer de volta pra Bento e um espetáculo italiano ( Epopéia Italiana). O passeio é bem legal, antes de sair eles servem na estação , suco de uva e filtrado doce (parece cidra). Aí vai até Garibaldi, desce todo mundo, tem música, dança e mais suco e filtrado doce. Daí vai pra Carlos Barbosa e de lá volta num ônibus da empresa. Não ficamos pra ver a tal epopéia Italiana pq tinha só uma tarde pra visitar todo o vale do vinhedo. Da estação de Bento, pegamos um mapinha do vale dos vinhedos num quiooque da secretaria de turismo na esquina da estação ferroviária. Escolhemos o roteiro e começamos almoçando na vinícula Cordelier, no restaurante Don Ziero. Comida excelente, atendimento ótimo, lugar lindo! Partimos pras vinículas, primeiro tentamos a Don Laurindo, mas tava fechada. Então fomos na Cave de Pedra, muito legal, degustação free! E a gente nem comprou nada depois. No vale tem uma queijaria Valbrenta, tb tem degustação de queijos, uma delícia. Comprei um queijo curado no vinho, que benzadeus.... Depois fomos pra vinícula Casa Valduga, muito legal. Vc paga 20 reais pra degustar e no final leva a taça com o logotipo da vinícula ( mas como a gente ja tinha tomado todas na cave de pedra, não queríamos tomar mais e então a moça deixou a gente entrar de graça; mas tb não ganhamos a taça, claro). De lá passamos na Casa de Madeira, que vende umas geléias deliciosas e suco de uva tb perfeito. Vc pode provar todos os sabores. Visitar mais de 2 vinículas fica uma coisa meio repetitiva, então escolha uma pequena e uma grande, pro passeio ficar completo! Depois desse delicioso passeio pelo Vale dos Vinhedos, retornamos pra Gramado. A noite, fomos jantar novamente na cantina Pastasciutta, uma perfeição! \no dia seguinte acordamos cedo e foi uma correria pra entrengar o carro a locadora, pegar o ônibus saindo de Gramado as 8:45min e chegar em POA pra pegar o vôo pra Buenos Aires as 12h. ( já é outro relato!). Amamos a Serra Gaúcha, um lugar lindo, culinária excepcional, vá sem medo de engordar, pq isso é inevitável! Mas vale a pena cada quilinho extra! Nada que uns 6 meses de academia não resolva.....kkkk
  11. 17/09/10 sexta Dia de pegar a estrada de novo, mas pra ir pra Nova Petrópolis, que fica a uns 36 km de Gramado, pela BR 235. É uma cidadezinha encantadora, de colonização alemã. Fomos no Parque Aldeia do Imigrante, na avenida principal. Entrada custa 5 reais e o parque tem um Lago com pedalinhos tb, e uma aldeia que é a réplica da cidade na época da fundação. Muito linda. Tem uma lojinha de produtos com cucas, bolos, biscoitinhos, hummm só de lembrar dá água na boca. Lá tb vc pode tirar a foto a moda antiga, com roupas de imigrantes ( um mico de viagem, mas eu achei bem legal)....Lá tb tem uma feirinha de artesanato. Depois do parque, fomos andar pelas ruas do centro, onde tem muitas lojas de roupas de malhas e casacos de couro. Na pracinha tem o labirinto verde (um labirinto feito de plantas) e muitas flores, é bem bonita. Depois do passeio na cidade, fomos visitar o Pinheiro Multissecular. Nada demais...só uma big árvore de mil anos.Voltamos pra Gramado e fomos almoçar na rua Coberta. Tava rolando uma exposição de orquídeas. A tarde fomos na Loja Cristais de Gramado, pq eu soube que tava em promoção...aí já viu né, mulher não pode ouvir essa palavra....mas comprei coisas lindas pra minhas casa numa pechincha! Essa loja fabrica cristais (taças, copos, jarros, enfeites) e eu fiz a feira. Tb paguei ofrete para dispachar direto pra Recife. A noite fomos jantar no restaurante Il Piacere, comemos uma Parrilhada perfeita! Meio caro, mas valeu a pena. ( a conta com vinho incluso foi 120 reais).
  12. 16/09/10 quinta Pela manhã fomos conhecer o templo budista Khadro Ling, em Três Coroas. Pra chegar lá , vc tem que pegar a estrada pra Taquara, a RS 020 .È nessa estrada que vc passa pelo segundo pórtico de Gramado (via Taquara), que é lindo tb. Quando chega em Três Coroas, tem que prestar atenção , q tem umas plaquinhas indicando a entrada. Aí vc segue uns 7km na estrada de terra, subindo a serra. É linda a vista lá de cima, e o templo é MARAVILHOSO. Perfeição! Pena que não podia fotografar dentro do templo. Depois desse retiro espiritual, fomos praticar nosso apego aos bens materiais...compras em Igrejinha! Lá tem lojas de artigos de couro por preços mais baixos que em Gramado. Valeu a pena. Depois da pequena feira, voltamos pra Gramado. Ah, só pra lembrar, no caminho entre Gramado e Três Coroas, tem um pedágio que custa 6,80 (e paga na ida e na volta). Almoçamos no Galeto Nono Mio, em Gramado. Delicia. Custa 38 reais por pessoa, fora bebidas e dá direito a comer galeto (eu sei, GALETO, mas é muit gostoso), com acompanhamento de uma massa com molho a escolha, salada de batata (uma perfeição) e polentinha frita (hummm). Vc pode repetir qto quiser. Depois do almoço, fomos pra Canela, andar no teleférico (pq no dia anterior tava fechado). Custa 18 reais por pessoa, é muito legal. Do teleférico, fomos visitar a vinícula Jolimont, que fica em Canela mesmo, tem as plaquinhas. ADOREI! Você é atendido pessoalmente pelo enólogo que dá uma aula de vinhos. A degustaçã é gratis, mas no final a gente fica meio sem graça de não comprar nada...o ruim é que eles só vendem a caixa com 6 garrafas, mas vc pode comprar diferentes tipos. A caixa com 6 vinhos custa 96 reais (se for levar o vinho padrão deles, o tinto seco ou suave). O vinho é ótimo. Se não quiser carregar peso, pode despachar de lá mesmo pra sua cidade, pagando o frete. Esse dia chegamos tão mortos ao hotel, que não aguentamos sair pra jantar....
  13. Continuando... 15/09/10 quarta Dia reservado para Canela. Começamos pelo parque do Caracol, onde está a famosa Cascata do Caracol. A entrada custa 10 reais por pessoa. No parque tem um mirante, de onde melhor se pode ver a cascata, um observatório ecológico (custa 12 reais por pessoa, mas chorei e o cara deixou 12 reais os dois), uma escadaria que te leva pra perto da cascata (mas na minha opinião não vale a pena descer,pq são 740 degraus e a subida é pra matar.....e olhe que eu malho todo dia. Pense bem antes de encarar , pq fiquei 3 dias com as pernas doendo...sério.) Tem tb um trenzinho (estação sonho vivo) , mas é mais atração pra criança, custa 7 reais, fui mesmo só pra matar a curiosidade e não indico. Do parque do Caracol, tentamos ir ao teleférico, mas estava fechado ( dias de quarta feira não abre, fica a dica). Então partimos pro Parque da Ferradura, que fica mais a frente. Entre os parques , tem o chamado Caminho das Graças, uma sequência de capelinhas com imagens de santos na beira da estrada, feito por moradores que em 2006 se reuniram e decidiram criar esse caminho no intuito de agradecer a Criação. É muito bonito, tem nichos nos troncos de árvores tb. O Parque da Ferradura é lindo, tem vários mirantes, pro rio e pro vale da Ferradura, uma coisa linda de Deus. O ingresso do parque da Ferradura é 8 reais. Na volta dos parques, paramos no Castelinho Caracol, uma das primeiras casas contruídas em Canela, no estilo enxaimel, entre 1913 e 1915. Tem um museu, com os utensílios e móveis dos antigos moradores, e um café, onde se pode comer um delicioso apfelstrudel, feito na hora. ADOREI! Pra entrar no museu são 6 reais por pessoa e a torta custa 16 reais, mas dá pra duas pessoas. A essa hora a fome apertava,mas como a gente decidiu ir no café colonial hoje, fizemos só um lanche no centro de Canela (aproveitamos pra visitar a Catedral de Pedra, linda) e seguimos pro Alpen Park a tarde. Esse parque é superdivertido. Estacionamento custa 5 reais. Tem um trenó (28 reais o casal) muuuuito legal, tirolesa (22 reais por pessoa) vale demais a pena, um cine 4D (17 reais por pessoa) que tb é superlegal. Tinham outras atividades como quadriciclo, arvorismo, cavalgadas, mas não fizemos. É diversão garantida! Depois de tudo isso, no fim da tarde , voltamos pra Gramado pra visitar a Aldeia do Papai Noel , o chamado Park Knorr. Custam 12 reais a entrada, e é um parque temático todo decorado de NATAL o ano todo. Tema casa do Papai Noel, que fica lá e vc pode tirar foto com ele. Tem renas de verdade e uma árvore dos desejos linda. Vc entra no clima natalino. Mas um mico que eu aviso pra ninguém cair.....não andem no MONORAIL, uma atração nova que tem agora, é um bondinho vermelho, mas todo fechado, vc entra ali dentro e o passeio custa 10 reais, vai a tipo 5km/h,muuuuito devagar e dura uns 3 min....uma porcaria. Acho q nem criança gostaria de andar ali. MICO. CORRÃO! (kkkkk) upload/galeria/fotos/20101025191738.JPG Depois de visitar o Bom velhinho, fomos direto pro Café Colonial Bela Vista...estávamos morrendo de fome e ainda assim, não conseguimos comer nem metade do que é posto na mesa. Gente, aquilo ali é um exagero de comida. Mas muito bom mesmo. São 38 reais por pessoa. Depois desse café colonial, não aguentamos sair a noite pra jantar, pq ficamos empachados até o outro dia!
  14. Oi caros amigos viajantes! Como todo leitor fiel desse site, volto aqui para relatar minha viagem de férias em set 2010 para Serra Gaúcha. Fui com meu noivo e garanto, não há destino mais romântico no Brasil! Vou relatar por dia: 13/09/10 - Segunda feira: acordamos as 4:50 pra estar no aeroporto as 6h, pois o vôo era as 7h. Lá chegando , descobrimos q o vôo tinha sofrido uma modificação, o q nos faria perder a conexão no RJ para POA. Então a TAM nos realocou para outro Vôo, mas q só saía as 9h (acordamos cedo de graça). Mas em compensação, a TAM pagou o café da manhã (19 reais por pessoa, deu pra fazer um estrago no Coffee Shop São Braz do aeroporto). Chegamos em POA as 14:30. No aeroporto Salgado Filho tem uma empresa de ônibus q sai de lá direto pra Gramado. A empresa é a Citral, tinha visto essa dica por aqui, mas o pessoal esqueceu de falar q na placa da loja tem o nome Veppo e não Citral, ficamos rodando até descobrir q era ali mesmo, na Veppo, q se comprava as passagens. Sai a 28,25 por pessoa, os horarios estão no site deles. Saimos de POA as 15:45 e em 2h estavamos em Gramado. O táxi da Rodoviária pro Hotel custou 7,50. Ficamos no hotel Lagheto Siena, excelente, na Av. Das Hortênsias. Reservei pelo booking.com a 180 a diária pro casal. Meio carinho, mas o hotel é muito lindo, quarto super confortável, cama box, chuveiro perfeito e café da manhã delicioso e valeu a pena. Chegamos muito cansados no hotel, pq acordamos muito cedo, então foi chegar, tomar um banho e sair pra jantar na Cantina Pastasciutta (vieram nos buscar no hotel, aqui 90% dos restaurantes fazem esse serviço, buscam e deixam no hotel, pra ganhar o cliente). O restaurante é simplesmente maravilhoso, atendimento de primeira, pedimos um Espaguete ao Frutos do mar, foi uma das melhores massas q já comi na minha vida, delicioso mesmo. Os preços de lá variam, mas essa massa custou 73 reais, serve bem 2 pessoas, mas pedimos um vinho de 26 reais e a conta deu uns 117 reais ao todo, pq tb fizemos um pratinho na mesa de frios de entrada, q é por peso. (100g custa uns 6,50). Mas valeu cada centavo. Depois desse jantar maravilhoso, e mortos de cansados da viagem, fomos pro hotel descansar. 14/09/10 terça Acordamos animados para conhecer Gramado. Fomos alugar o carro na VitoriaTur, previamente reservado na internet. Conseguimos um clio sedan 1.6 com ar e direção, Km livre, por 85 reais a diária. Decidimos alugar em Gramado mesmo porque um amigo tinha alugado em POA e disse q foi muito cansativo chegar no aeoroporto de POA e ainda dirigir sem conhecer a estrada e tals. Tem 2 aspectos: se vc alugar em POA, tem o inconveniente de dirigir até Gramado cansado (no nosso caso , acordamos as 4:45 da manhã ) sem conhecer a estrada. Mas tem a vantagem de não ter que esperar pelo horario do ônibus que sai de POA (nem sempre vc chega no aeroporto na hora q o ônibus sai.) No nosso caso, deu certinho chegar e o ônibus saía em 30 min. Alugar em Gramado tem a vantagem de economizar uma diária (não usamos o carro no primeiro dia, pois o restaurante foi buscar a gente no hotel), mas tem o inconveniente de na volta, ter q acordar cedo pra devolver o carro à empresa, correr pra pegar o primeiro ônibus q saía de Gramado pra POA. Achei tb o preço do aluguel em Gramado melhor, pois um carro com essas especificações na Hertz, sairia uns 100 reais a diária. Enfim, pensem e decidam vocês mesmos o que fica melhor, pq isso depende de hora q vc chega em POA e hora q tem q sair de Gramado, etc). Esse dia reservamos para conhecer Gramado. Demos sorte, tempo bom. Começamos pelo pórtico (são dois, mas esse é o via Nova Petrópolis). Depois fomos no Lago Negro. Os pedalinhos custam 15 reais o casal ( o de cisne. o de barquinho custa 25). Fiquei encantada com esse Lago. Flores por todo canto, e nem era época das hortências (só a partir de novembro), mas tinham várias azaléias e flores do campo. Lindo. Do lago , fomos passear pelo centro da cidade. Cuidado quando for estacionar nas ruas do centro, vc tem que pagar antes no parquímetro ( o preço depende do tempo q vc for ficar, mas deu algo em torno de 2,25 reais por 1h e 40 min. No centro tem a Praça Major Nicoletti, a Igreja de São Pedro, o Palácio dos Festivais ( onde se realiza o Festival de Cinema de Gramado), a Igreja do Relógio e as próprias ruas e casinhas são uma atração a parte. \ No centro, bem em frente a Igreja, tem uma loja de chocolates da Caracol, aproveitei pra fazer umas comprinhas. O chocolate da Caracol é mais caro q o da Florybal, mas eu particularmente, gostei mais. Fomos almoçar no self service (dica do site) Vale quanto pesa, comida boa e barata. A tarde fomos conhecer o famoso Minimundo, um museu temático que reproduz em miniatura lugares do mundo todo. Legalzinho pra tirar umas fotinhas. Custa 14 reais por pessoa. Depois do Minimundo, fomos visitar o Reino do Chocolare da Caracol, vc paga 5 reais e esse valor pode gastar na lojinha de chocolates. O museu é meio fraquinho, mas vale a pena só pela visita ao café do museu, que tem um chocolate quente PER-FEI-TO. (pago a parte, não incluso nos 5 reais do ingresso, mas custou uns 8 reais o grande.) Dream Land, o museu de cera de lá. Sinceramente, não valeu a pena. Os bonecos sâo meio toscos.... Vc paga 20 reais pra entrar e se quiser ver o museu da Harley Davidson paga 30 pelos 2. Só paguei porque meu noivo queria ver as motos, mas eu nâo achei muita graça. Talvez quem curta moto, ache legal. Vejam as fotos. Depois de tanto museu, fomos pro hotel descansar pra de noite encarar a sequëncia de fondue. Fomos no Maison de La Fondue, acho que é um dos mais baratos de lá, ainda assim é meio caro, 43 reais por pessoa, fora bebidas. Com o vinho a conta deu 140 reais. A moda agora por lá o tal fondue na pedra, onde não se usa óleo pra assar a carne e sim uma chapa de pedra. Deve ser mais gostoso,mas com certeza é mais caro. Esse q fomos, foi o tradicional mesmo. Muito gostoso.
  15. Melhor resumão ever! Tô indo pra Buenos dia 13 de set e está sendo muito útil! Muito obrigada!
  16. danibrasil

    Olinda

    Ah, e não esquela de comer no alto da Sé a famosa tapioca de Olinda, que até hoje nunca comi igual, é uma delícia. Tem restaurantes muito legais, como a Oficina do Sabor, meio caro, mas vale a pena. Bjos
  17. danibrasil

    Olinda

    Reb Olinda basicamente é a cidade alta, a parte histórica da cidade, onde tem aquelas casas antigas e coloridas. Tem o Mosteiro de São Bento, que já teve seu altar exposto no famoso museu Guggenheim de Nova Iorque. Tem as ladeiras com suas casinhas e muitas oficinas de arte, como a dos bonecos gigantes do carnavalê. Tem o mercado da Ribeira, onde antigamente se vendiam escravos e hje é uma feira de artesanato. E o ponto alto, é o famoso alto da Sé, a Igreja mais famosa, de onde se tem uma vista linda da cidade e de Recife. Aconselho vc a pagar um guia local, pq ele te leva sem perda de tempo, ainda tem as fontes tb, mas tudo isso tu vê em um dia. E pra almoçar, indico o restaurante Estrela do Mar, que é especializado em frutos do mar e é muito bom, fica na avenida beira mar mesmo. Boa viagem!
  18. Oi Dav Não fiz o passeio do Loire não, mas queria voltar em Versailles pq meu namo não conhece e quer conhecer. Em relação a Dresden, já li que realmente é lindo, mas acho q não vai dar tempo, pq fica meio longe né não? Rolaria um daytrip? Qual o melhor, Potsdam ou Dresden? Valeu pela dica de C. Krumlov. E quanto a Brugges ou Giverny, qual dos dois eu devo ir? Obrigada desde já!
  19. Oi gente! Aqui vai meu roteiro de viagem já fechado. Prometo escrever detalhes sobre a vigem qdo voltar, como retribuição a esse site q me ajudou tanto! Consegui a passagem por 1900 reais pela decolar, viajando TAP. Já conheço Paris e Barcelona do meu mochilão de 2005, mas resolvi voltar pq foram as duas cidades que eu mais amei. E desta vez vou com meu namorado q é fã do Barcelona (time). 05/05- RECIFE-LISBOA-LONDRES (Lisboa só pra conexão) 06/05-LONDRES 07/05-LONDRES 08/05-LONDRES 09/05-LONDRES 10/05- LONDRES - PARIS (DE EUROSTAR - o trem bala) 11/05 PARIS 12/05- PARIS 13/05 PARIS (versailles) 14/05- PARIS (resolvendo se daytrip pra Giverny ou Brugges - sugestões? 15/05-PARIS - BERLIM (de avião low fare - easy jet) 16/05- BERLIM 17/05-BERLIM 18/05- BERLIM (daytrip pra Potsdam) 19/05-BERLIM - PRAGA - DE TREM PELA DEUTSCH BAH - empresa de trens de alta velocidade da alemanha 19/05 - PRAGA 20/05-PRAGA 21/05- PRAGA (pensando num daytrip pra czech krumlov) - vale a pena? 22/05 - PRAGA - BARCELONA ( avião com escala em Milão, low fare pela Easy jet,) 23/05-BARCELONA 24/05- BARCELONA 25/05- BARCELONA 26/05- BARCELONA - RECIFE (voltando pela TAP, conexão em Lisboa de novo) E aí, o q acharam? Volto a postar detalhes depois! 25/05-
×
×
  • Criar Novo...