Ir para conteúdo

Brunodlong

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Brunodlong

  • Data de Nascimento 04-11-1984

Bio

  • Ocupação
    Educador Físico
  1. Sim essa rota seria a mais curta até Uyuni, mas já que está mochilando, indo por Potosi vc ganha uma cidade a mais para fazer turismo, Oruro não tem nada pra fazer que vc não encontre em qualquer outra cidade Boliviana, e ainda se vc perder o trem vai ter uma estrada de 160 km toda de terra para passar em ônibus. Se o objetivo é Uyuni, valeu muito a pena ir por Potosi, até porque para sair de Uyuni em direção a Lá Paz vc já vai ter que passar por Oruro.
  2. Tem um lugar muito legal porém ignorado pela maioria dos mochileiros, Villa Tunari. Na Villa Tunari tem Rafting, cachoeira e o maravilhoso Parque Machia. Para chegar lá pegue as vans atrás da linha de trem em Sta Cruz ou vá no ônibus para Cochabamba mas terá que descer antes na Villa. Procure por Bolívia Rafting ou por Ariel do Rafting.
  3. Se vc quer mesmo ir até sucre pense a respeito do seguinte roteiro. Sta Cruz- Cochabamba - Potosi - Sucre- fazer o esquema conectado Potosi/Uyuni direto. É uma opção, mas eu esqueceria Sucre e tocaria direto de Potosi para Uyuni.
  4. Vou te contar apenas uma situação. Comprei a passagem com o melhor ônibus que tinha, a estrada é chão na maior parte, entra uma poeira dentro dos ônibus que fica uma névoa, não tem banheiro e são poucas paradas então um senhor ao meu lado urinava em uma sacola, mas digamos que ele não era muito bom de mira hehehe, o problema é que mais pessoas eram adeptos do saquinho então imagina o perfume no ar. Mas essa é uma experiência ruim minha, tbm já fiquei uma noite parado na mesma estrada por causa de um deslizamento de terra, que tbm é bem comum nessa região, a minha sorte é que eu estava de carona na carroceria de um caminhão e não dentro de um ônibus. Eu fiz o caminho duas vezes e não me arrependo de ter feito mas não gostaria de fazer de novo.
  5. 8. Eu gosto muito da agência Quechua connection quase em frente a ferroviária. Eles te levam a uma ilha extra chamada Piapia e se vc pedir te leva para ver as estrelas na primeira noite dentro do Salar que é incrível.
  6. Galera vou dar uma ajuda nesses questões dos passeios em Uyuni. 1. Os passeios saem diariamente nunca para. 2. A melhor coisa é fechar lá pessoalmente, da pra pegar o melhor preço sempre. 3. Muitas agências que não completam o carro (6 pessoas) acabam te mandando para qualquer outra agência, então tudo aquilo que tinham dito sobre a agência tanto faz, quando for fechar pergunte o nome do guia, a cor do carro que vai sair, isso ajuda a garantir que vai sair com a agência que vc contratou e não qualquer uma que queria completar o carro. 4. Procure as agências que te dão llama com quinoa no almoço, é uma oportunidade de ter uma experiência com a comida local sem custo extra. 5. Todas agências te deixam na fronteira com o Chile se vc quiser ir para SPA, se esse é seu desejo fale com sua agência sobre isso. 6. Tente reunir mais pessoas para chegar juntas na agência isso te garante maior desconto e menor chance da agência te enviar para qualquer uma outra. 7. Se vc quer chegar e viajar de trem ou ônibus no dia da chegada, fale com sua agência sobre os horários de trem ou ônibus para o dia que vc chega, e vc pode pedir para comprar a passagem, basta deixar o número do documento, isso pode fazer toda diferença.
  7. Uma super dica para os chamados bloqueios da Bolívia que é muito comum, algumas vans ou micro ônibus vão estar do lado de fora da rodoviária levando pessoas até onde tem o bloqueio, chegando lá cruze caminhando do outro lado t vai ter outros micro ou vans e tbm táxi prontos para te levar ao próximo destino. Claro que é tudo improviso mas resolve, então pra não ter erro saia o mais cedo possível para pegar o esquema a todo vapor.
  8. Nunca peguem ônibus de Sta Cruz para Sucre, vai ser a pior viagem da sua vida, a não ser que tenham feito uma estrada pavimentada
  9. Galera uma dica importante para os com tempo apertado, de Oruro a Lá Paz tem muitos ônibus pela manhã, um atrás do outro em várias empresas. Se a questão é Cochabamba, do lado de fora da rodoviária tem muitas vans que saem para Oruro e de Oruro para Cochabamba, eles saem de acordo com a lotação então se você pretende usar esse meio rápido não enrola e vai logo, as vzs por questão de minutos vc tem que esperar lotar o próximo. Se não me engano a lotação é 7 pessoas.
  10. Olá, primeiro muito obrigado por tanta informação sobre Boipeba e segundo, você sabe se existe barcos que fazem Boipeba/Barra Grande? Tenho pesquisado mas ainda não vi nada.
  11. Agência "quechua conection" quase em frente a ferroviária, pra mim é a mais honesta e se VC pedir, te leva em uma ilha a mais no salar, e se VC pedir tbm, te levam de noite no salar pra ver as estrelas.
  12. Em três dias você pode voltar para o lugar de onde saiu, algumas agências compram as passagens para você viajar no terceiro dia mesmo.
  13. Já fui guia em Uyuni. O passeio de quatro dias é voltado para pessoas que querem escalar na maior parte das vezes, ou dormir ao pé do vulcão tunupa.
  14. Cara, a ilha é grande, então as vezes é legal ficar em vários hosteis, na lagoa tem muitos, porem vale a pena se hospedar no norte da ilha e nõ só ir la fazer um passeio, o Katsbarnea Hostel (tem no facebook) é bem legal.
×
×
  • Criar Novo...