Ir para conteúdo

Patricia Baptista

Membros
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre Patricia Baptista

  • Data de Nascimento 09-10-1986
  1. Oi Larissa, perdão pela demora na resposta! Não chegou nenhum alerta no meu e-mail! Obrigada! O pedido foi lindo mesmo! Então, esse gasto foi para o casal com a hospedagem inclusa! Mas não sei como estão os preços hoje! Pesquise bastante! Ficamos num apart hotel ótimo, bem no centro por 68,00 reais a diária! Sobre Valle Nevado, optamos por Farellone por ser mais em conta e ser pista para iniciante! Adorei e não me arrependi, o local era lindo, aprendi a esquiar, foi tudo lindo. Mas se vc quer conhecer Valle! Conheça!! Todo mundo fala que é lindo, deve valer a pena. Só que é muuuito mais caro! Sobre a vinha, eu fui na Undurraga porque dava pra ir de ônibus, e era rapidinho! Amei! O local e tudo mais! Não me arrependo também! Mas dá pra ir nas duas ou em uma só... escolha a que seu coração palpitar!!! Dica: Programe a viagem numa planilhal! Não deixa pra decidir lá, vc perde muito tempo. Qualquer coisa, já estou entrando sempre aqui! Abraços!
  2. Oi Karla, Obrigada, que bom que você gostou!! Eu fui em 2011 e estava valendo mais levar dolar mesmo. Porque o dolar lá estava mais valorizado na época. Hoje com o dolar alto deve ser melhor o real mesmo. Tem um tópico específico sobre cambio no chile. Da uma olhadinha lá que a galera te ajuda com a cotação atual. =) Abraços.
  3. Ah, entendi. Se é assim, acho interessante ir no dia mesmo, mas te confesso que não tive essa experiência de hospedagem na hora. Tem uns tópicos aqui no Mochileiros que tem assuntos específicos de mochilão na America do Sul. Minha dica é pesquise, leia bastante e tire suas dúvidas. Essa galera é muito experiente e saberá direitinho como te orientar. Esse aqui é o manual do mochileiro de primeira viagem (já vai tirar 80% das suas dúvidas): http://www.mochileiros.com/manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html Esse link te leva direto para os relatos de viagem, aí você escolhe os lugares que quer ir, como quer ir e vai olhando as dicas: http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html Qualquer coisa, estamos aqui! É só perguntar! =)
  4. Heindall, Depende muito do época do ano. No inverno, por exemplo, acho arriscado deixar pra procurar lá. Eu recomendo que você faça sua reserva pelo Booking.com. Você não paga nada pra reservar e tem um prazo bem longo pra cancelar, geralmente 72 horas antes (dependendo do hotel). Foi esse site que eu usei. Ah, outra coisa, recomendo ao menos você pesquisar o que você vai querer fazer lá antes de ir. Porque deixar pra decidir lá, pode tomar um tempo precioso da sua viagem. =)
  5. Oi, Eu voltei de lá no dia 19 de agosto e deu uma nevasca bem no dia...mas até o final de setembro eu não sei te dizer. Pergunte aqui nesse tópico: http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798.html, que tem umas pessoas que moram lá e que podem te responder com certeza. Mesmo com neve nos Andes, eu peguei uns dias quentes lá... mas bem no fim da viagem começou a esfriar pra caramba. Então, vá preparado. Abraços.
  6. Oi Pamela, Obrigada! A viagem vale muito a pena mesmo.... Sobre as estações de Ski, vc irá esquiar? Se for esquiar, escolha Farellones. Ela tem as melhores pistas para iniciantes, sem deixar de ser emocionante. Sem falar que das 3 ela é a mais em conta. Vc tem 4 dias e meio para viajar.... Santiago tem MUITOS lugares de parada obrigatória. Eu deixaria apenas 1 dia para neve e aproveitaria os dias pra conhecer outros lugares que também merecem sua visita. Eu sei que a neve é emocionante, principalmente pra nós que não tem... só que depois de um dia INTEIRO na neve, vc verá que não tem muito o que fazer a não ser ficar babando na vista....rsrsrs. Mesmo esquiando, eu recomento um dia... pq é muuuito cansativo (mas é muuuito legal!), então como vc tem 4 dias... vc tem que ter energia para os outros passeios. É só uma opinião baseado na minha experiencia. Lugares que recomendo visita em Santiago: - Cerro Santa Lucia - Cerro San Cristoban - Museu de arte pré colombiana - Parque O'Higgins - La Moneda - Shopping Arauco para compras - Restaurante Bali Hai (é carinho, mas vale MUITO a pena) OBS: A maioria dos passeios vc faz a pé, pq vc aproveita e conhece os bairros da cidade. Fora de Santiago: (pra todos fui de ônibus e fui super tranquilo). -Viña del Mar e Valparaiso (além de lindo, vc tá com o pé no oceano pacífico...) Pra esse passeio, vc precisa de uma dia todo (vale muito a pena ir). -Vinícola Undurraga (dá pra ir de manhã pq é umas 3 horas entre ida e volta e vc pode aproveitar o resto do dia em Santiago). Aí, vc pega o que eu escrevi e dá uma pesquisada pra ver se é seu perfil de passeio, vc gostando, é só ir encaixando no roteiro. Eu deixaria um dia pra neve, outro para Viña del Mar e Valparaíso e dois dias e meio pra conhecer Santiago (dá pra fazer bastante coisa!) Tópicos que te ajudarão bastante: http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798.html (Esse tópico tem todos os lugares para visitar em Santiago, e lá muita gente faz programação pra conhecer a cidade em dois dias) http://www.mochileiros.com/esqui-no-chile-t27790.html http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761.html http://www.mochileiros.com/valparaiso-e-vina-del-mar-perguntas-e-respostas-t19420.html Qualquer coisa é só perguntar... espero ter ajudado. Abraços.
  7. Sidney Legal seu roteiro! Dá pra ver que vc pesquisou muito!!! rsrs (Sei bem como é!!) Algumas dicas: - Adorei Undurraga, o visual é lindo. Apesar de não ter uva no inverno, tem vários jardins que te lembram os jardins daqueles filmes de época. O guia é uma figura a parte.... muito engraçado. O roteiro que vc colocou como chegar é exatamente aquele mesmo! Só que fica de olho, pq o motorista nem sempre lembra que vc vai ficar na vinícola. Quando eu fui, se eu não tivesse visto a entrada, tínhamos chegado a Talagante...rsrsrs - Se vc nunca esquiou, vá para Farellones. É o mais barato e as pistas são para iniciantes, sem deixar de ser emocionante (bota emocionante nisso!)... Fomos pra lá e gostamos muito! Se der, faça uma aula. É muito fácil esquiar, mas acredite, se vc n souber as técnicas vai passar o dia tentando aprender e não vai aproveitar nada.... com a aula vc aprende super rápido!!! - Quando eu fiz meu roteiro, eu fiz um planejamento completo para todos os dias, mas não respeitei a ordem dos dias. No dia posterior ao do ski, estávamos quebrados, então escolhíamos o planejamento de um dia que era na cidade (Santiago), por exemplo. Entendeu? Vi que vc colocou Viña/ Vaipo em um dia e Ski no outro, acredite vai ficar cansativo. Alterne os dias de cidade, com os que vc vai fazer pequenas viagens. - Melhor cambio costuma ser o da Afex das ruas Agustinas. (dica de uma moradora local e comprovamos isso em todos os câmbios que fizemos). - Prepare-se para andar muito em Santiago, é a melhor forma de conhecer a cidade, vc passa por locais que vc n passaria de taxi ou metrô. - Vc vai usar muito o metrô tb, para ir em locais distantes, é a melhor forma, e na internet tem um mapinha completo do metrô de Santiago, levei e usei todos os dias. Se vc n achar, avisa por aqui que eu te mando. - Taxi é super barato para os dias em que estiver muito cansado para encarar o metrô. Pegue SEMPRE o oficial (Amarelo com preto) que ficam circulando pela cidade, são de fato os mais baratos. Bom, lembrei disso por enquanto, qualquer coisa, estamos aí.... Se quiser dá uma olhada no meu relato, talvez te ajude em algo. Abraços.
  8. Oi Bruno, Pelo que eu vi vc ainda não deu uma pesquisada no fórum direitinho.... Cada dúvida sua tem um tópico diferente que vai lhe ajudar muito. Procura na caixa de pesquisa cada dúvida que vc vai achar a opinião de dezenas de viajantes que acredito, será melhor do que de uma pessoa. =) Eu não fui para Mendoza, então não tenho como dar pitaco. rs Compensa sim alugar um carro para conhecer Vina e Vaipo porque vc terá mais tempo pra conhecer tudo. Ou então feche com algum guia que fica na rodoviária de Valparaiso, eles te levam nos principais pontos turísticos das duas cidades. Em Santiago fiquei no Elegebe Apartments. http://www.hotels-world.pl/b/h/elegebe_apartments-279747-pt Gostei bastante, é bem no centro e é apartamento mesmo, com cozinha e sala. Só que antes de fecharem, informem que quer um apartamento mais novo. Quando chegamos, eles nos colocaram em um AP bem velho, a gente reclamou e realocaram a gente para um bem novinho. Ou seja, fique esperto. Espero ter ajudado. Abraços.
  9. Ah, então dá tranquilo. Leva a grana em dólar e lá troca por pesos, é mas vantajoso. Dá uma lida nesse tópico: http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761-570.html O melhor cambio que eu encontrei foi na Afex da rua Agustinas. Abs
  10. Esse valor foi para os passeios que menciono no relato e alimentação (menos ski). O lugar mais caro que comi foi o bali Hai (100 reais por pessoa), mas valeu MUITO a pena. Nos outros dias comíamos as vezes em restaurante (O Mamut é muito bom!), as vezes no Ap. mesmo e outras vezes lanchávamos no shopping (MC donalds lá e bem mais barato! Tem aqueles frangos crispy, tipo americano tb que é muito bom, enfim...) Para as compras levamos cartão de credito, até pq só compramos besteirinhas, não gastamos muito não. Vc pretende ficar quantos dias? Vai só ou acompanhado? Quais passeios vc vai fazer? Vai depender disso pra saber quanto levar... Para o tempo que ficamos e os passeios que fizemos (fora o ski) acho que 2 mil dólares vc fica tranquilo. (melhor sobrar que faltar!) Outra coisa, eu levei cartão de crédito por segurança e precisei! Então fica a dica! rs OBS: O ski pagamos separado, no cartão, pq é um facada!! rs. Foi algo em torno de 500 reais para um dia inteiro (aula 2h, ticket dia, aluguel de roupa, aluguel de equipamento e transporte). Mas valeu a pena pq pegamos aula particular de 2 horas, então aprendemos a esquiar mesmo e não ficamos levando tombo a cada 5 segundos, coisa que certamente eu faria se eu não tivesse pegado aula). Mas eu recomendo MUITO para quem nunca esquiou. E se vc for esquiar mais de 2 dias acho que consegue desconto nos alugueis. Att.
  11. Oi Giliarde, Eu tive as mesmas dúvidas no ano passado! As roupas de Ski você deve alugar porque é impermeável, o que é ideal pra ficar na neve. Agora por baixo, depende do frio, eu comprei lá mesmo um tipo de meia calça térmica e blusa que é bem grossa e usei por baixo da roupa impermeável e ficou super confortável e quentinho. Você encontra em qualquer banquinha no centro durante o inverno e paguei uns R$6,00 cada peça (tem masculino e feminino). Pensei até em comprar por aqui, mas ainda bem que não comprei pq é muito caro e não compensa. Na cidade não neva. Teve dias que eu usei moletom ou jeans e segurou bem...mas no finalzinho da viagem deu uma esfriada e usei muito essa meia calça por baixo e ficou bem quentinho. Ah, não faça como eu, economize espaço na mala levando um ou dois casacos bem quentes e o resto leve blusas de manga comprida, blusas de lã e tal. Levamos muitos casacos e usamos basicamente 2, foi um volumão de bagagem atoa. Precisando, estamos aí... Abs.
  12. Se eu não me engano é só o valor do câmbio mesmo, eles devem incluir as taxas no valor do cambio... essa deixa outra pessoa te responder com precisão... Agora a dica que eu dou é vc ir na Afex das Augustinas...quando eu fui ano passado era a mais em conta todas as vezes...e foi uma dica da recepção do Ap. que a gente ficou... mas tem que ser a das Augustinas!! Boa viagem!! =)
  13. Oi Marcos, desculpa a demora pra responder, eu estava de férias... Então, esse valor foi por 11 dias (10 noites), porque a ultima noite eu fiquei em um hotel por conta da empresa aérea. O apart hotel é esse aqui http://www.hoteis.com/ho378196/elegebe-apartments-santiago-chile/. Na época eu reservei pelo site booking.com, mas eles não tem mais contrato com esse site. Eu gostei muito da localização, bem no centro. Agora vc tem que ficar de olho em uma coisa. Quando eu reservei eu fui por essas fotos do site, mas quando eu cheguei lá, eles nos colocaram em um apartamento muito velho, feio mesmo. Ai reclamamos pq não era o que a gente pediu, então eles colocaram a gente num apartamento super confortável e novo. Então o lance é vc garantir na reserva se vc vai ficar num apartamento bom. (liga pra eles e conversa que eles são super abertos e procuram nos atender). Abraços.
×
×
  • Criar Novo...