Ir para conteúdo

Luh Lena

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Luh Lena

  • Data de Nascimento 13-11-1985

Outras informações

Conquistas de Luh Lena

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Agora no início de abril pretendo fazer o circuito das missões + Assunção em 7 dias e montei o seguinte roteiro: Dia 1 - Chegada a Foz do Iguaçu, pego o ônibus da 0h05 (da NSA) para Asunción Dia 2 - Chegada a Asunción, uma noite no hostel Black Cat (alguém já ficou lá?) Dia 3 - Dia em Asunción, pego ônibus da 0h00 para Encarnación Dia 4 - Chegada a Encarnación, ver as reduções de Trinidad e Jesús, atravessar a fronteira, pegar um ônibus para San Ignacio e dormir no Adventure Hostel. Dia 5 - Ver a redução de San Ignacio de dia e à noite, passar mais uma noite lá. Dia 6 - Bem cedo pegar um ônibus para São Miguel das Missões, ver as ruínas e pegar um ônibus noturno para Foz do Iguaçu. Dia 7 - Chegada a Foz, descansar um pouco e aeroporto. Se tiverem alguma sugestão do que fazer nesses lugares, agradeço. Também gostaria de informações sobre qual seria a melhor forma de ir de São Miguel para Foz (pelo Brasil ou pela Argentina).
  2. João, [editei a resposta para acrescentar algumas coisas] Assim fica um pouco melhor, vai dar pra aproveitar um pouco mais cada cidade. Para Roma, selecione bem o que você faz questão de ver, pesquise antes de ir os horários de funcionamento dos museus, daí vc não perde tempo - e deixe um tempinho reservado para o que o acaso resolva lhe proporcionar. =] Já saiba que não vai dar pra ver nem metade do que tem lá. Recomendo: Museu do Vaticano (ao final fica a Capela Sistina - se possível, leve um guia para saber para onde olhar, é coisa de louco, uma pintura mais interessante que a outra, dá pra ficar tonto. Olhe bem a pintura do Juízo Final que fica no Retábulo do altar, é uma obra-prima de Michelangelo e são muitos detalhes. reserve pelo menos 3h para isso, pois o museu é grande). A fontana de trevi é bem cheia de dia, mas fica linda à noite, iluminada (e mais vazia), é relativamente perto do Pantheon. As Igrejas, recomendo ir na Basílica de São Pedro, Maria Maggiore, S. Paolo fuori le mura, S. Giovanni Laterano. O metrô deixa na frente do coliseu e de alguns outros locais. Vale comprar um ticket de transporte que vale para vários dias e não o perca porque a fiscalização lá é pesada. Na maioria dos trajetos vc vai pegar ônibus ou o bonde. E as coisas lá são meio distantes umas das outras, caminha-se bastante. Daí tem também o circo massimo que é perto da Boca de la veritá (não vale a pena pegar a fila só pra tirar foto com a mão lá dentro, entre na igreja e veja como é interessante e diferente de tudo o que já viu). E é fácil se perder por lá, ande com um bom mapa. Dormindo em Bruxelas, dá pra passar o dia em Bruges e voltar. Abs!
  3. João, eu ficaria mais tempo nos lugares. Os trajetos cidade-aeroporto podem demorar e aí só sobra tempo de tirar fotos na frente dos monumentos principais e não conhecer muita coisa. Viajar é legal também para conhecer a cultura e costumes do local. Quando estava planejando minha primeira viagem também queria visitar o máximo de lugares possível, mas vi que realmente o que mais vale é sentir o clima do lugar, ter a experiência do local. Pra você ter uma idéia, passei um dia e meio em Madrid e não entrei no Prado (a fila estava grande demais e não ia dar tempo), 1 dia em Barcelona e só deu pra andar pela cidade e ver a Sagrada Familia (não fui no Parc Güell), 2 dias em Portugal e não fui na Torre de Belém (nem em outras cidades próximas e interessantes). Há cidades como Colonia do Sacramento no Uruguai que dá pra conhecer tudo em um dia só (se bem que eu ficaria mais tempo lá, só pela calma da cidade), mas essas cidades que vc quer visitar tem muita coisa e pra não ver nem 1/5 do que tem lá, não sei se vale o esforço da viagem - acho melhor nem dizer que foi (eu não costumo comentar que estive em Madrid, por ex. É frustrante: "ah, o Prado é lindo né?" - "Só vi por fora... =(" ). Nunca usei esses passes de trem porque acho-os caros frente a outras alternativas. Onibus é bem barato, tem as companhias aéreas como ryanair e dá pra comprar algumas viagens de trem avulsas que não são muito caras se compradas com antecedência. De Paris pra Amsterdam paguei 30 euros na passagem de ônibus (o ônibus passa pela Antuérpia, Bruxelas... são umas 8h de viagem - deu pra organizar as coisas, as anotações, as ideias). De trem é bem mais rápido - a Thalys faz algumas promoções http://www.thalys.com/ Em 2008: Roma - passei 10 dias, mas como estava participando de um congresso, não tive todo o tempo para fazer turismo - deve ter dado uns 5 dias. Não deu pra ver muita coisa mas foi suficiente para o que mais me interessava. É bom selecionar bem o que vc quer ver, lá você perde a objetividade e fica com vontade de ver tudo. Fiquei 5 dias em Paris deu pra ir nos principais locais e entrar de graça nos museus (promoção para estudantes após as 19h: quarta - Georges Pompidou; quinta - musée d'Orsay; sexta - Louvre | entre as 19h e as 21h não dá pra ver tudo, mas dá pra conhecer o principal e ver o que mais te interessar) entrei com a ISIC, foi tranquilo. Amsterdam, 10 dias - esses foram muito bem aproveitados. Dá pra fazer tudo de bicicleta e metrô. Recomendo tirar um dia para ver os moinhos em zaanze-schans (além de comer queijos e waffles maravilhosos). A casa do Rembrandt, Van Gogh e o Rijksmuseum são imperdíveis. Se eu fosse você, faria: Roma (6 dias) - Atenas (4 dias) - Paris (6 dias) - Amsterdam (4 dias). Tem vôo de Amsterdam pro Brasil, com escala em Portugal, pela TAP. É melhor que ter de voltar pra Itália só pra pegar o vôo de volta. Veja isso. Espero que isto te ajude a organizar seu roteiro. Abs!
  4. O Carnaval de Olinda e Recife é tudo de bom! O esquema é esse mesmo, curtir em Olinda das 07h às 18h, ir pro Recife antigo e ficar lá até cansar (mas é difícil) tem blocos passando na rua o tempo inteiro, shows nos vários palcos, tem alimentação do Palácio da Alfândega. À noite passa ônibus direto. Vale muito à pena! Quem quiser ir pra porto de Galinhas, lá tem um hostel, mas não conheço. Da última vez acampei no Camping da Alzira na praia de Maracaípe (que fica a uns 4km de Porto, dá pra ir à pé pela praia e tem ônibus tbm). Paguei 15 reais (pq era alta temporada). A estrutura é simples, mas tem fogão, panelas, copos, geladeira... e a dona Alzira fica o dia todo olhando as barracas ouvindo a rádio evangélica. E de lá fica pertinho do mangue e do pontal, no encontro do rio com o mar. Vale à pena tomar banho no rio e atravessar... tem um barzinho do outro lado. Se aguentar, atravesse nadando mesmo, os jangadeiros cobram 10 reais pela travessia e nem dura mto. Abs!
  5. A Trilhas & Rumos me respondeu dizendo que eles podem efetuar o reparo após o meu retorno. Pelo menos não ficarei com a capa rasgada pra sempre. Vou procurar esse remendo de piscina hehe Valeu o apoio pessoal! Abs
  6. O Submarino não troca a tempo. O jeito é esperar resposta da trilhas e rumos, mandei as fotos pra eles. Vou colar um adesivo em cima do buraco da capa haha abs!
  7. Acho difícil, porque a capa é costurada na mochila...
  8. Agradeço as dicas. Já tirei fotos e vou mandar pra eles (tanto o submarino como o trilhas e rumos), mas não vou correr o risco de ficar sem mochila pra viajar... abs!
  9. Comprei uma Crampon 72 tech pelo Submarino que chegou hoje. Gostei muito da mochila. Mas ela veio com a capa de chuva rasgada (o rasgo é pequeno, mas...) e viajo dia 19. Acho que não dá tempo de trocar. Será que se eu viajar com ela eles trocam depois? Alguém já usou a garantia da trilhas e rumos? Abs!
  10. Comprei uma Crampon 72 tech pelo Submarino que chegou hoje. Gostei muito da mochila. Mas ela veio com a capa de chuva rasgada (o rasgo é pequeno, mas...) e viajo dia 19. Acho que não dá tempo de trocar. Será que se eu viajar com ela eles trocam depois? Alguém já usou a garantia da trilhas e rumos? Abs!
  11. Luh Lena

    Santiago - Onde Ficar?

    Fui ano passado e fiquei hospedada nos hotéis Londres e Paris. Achei lá tranquilo e bem central. Em Viña del Mar o Che Lagarto é muito bom. Dá pra ir de metrô pra Valparaíso e voltar no mesmo dia. Abs!
×
×
  • Criar Novo...