Ir para conteúdo

Julianow

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Julianow

  • Data de Nascimento 04-07-1981

Bio

  • Ocupação
    Gastronomia, administração de empresas

Outras informações

  1. Oi. Fiz 7100 kms em 2011 de carro indo para o pacífico via Santiago do Chile. Foi corrido, e precisei de 28 dias. Com 20 dias, planeje ao menos as primeiras duas noites dirigindo direto, para aproveitar. Se sair de Curitiba, pense em chegar na argentina o mais rápido possível, pois o custo lá é mais baixo ( a não ser que grana não seja problema, risos). Se vc usar o Paraná, eu sei que já é uma pancada de pedágio. Use o interior de SC para dar proa à Argentina. Se vc quiser mesmo ir as cordilheiras, e se for sua primeira vez, escolha por Mendoza, e suba para o túnel Cristo Redentor. Fuja das rotas por Paraná/Santa fé. Muitos guardas corruptos. Prefira rotas agrícolas e do interior. Entrando na argentina, dirija ao menos 700km pra dentro, para sair da área de fronteira. Só por precaução.. San Luís e vila Mercedes possuem boas pousadas de beira de pista para recarregar as baterias. Mas lembre-se: quanto mais longe vc quiser ir, menos pontos turísticos no caminho vc poderá ver. !UE carro vc tem? É quitado?
  2. Olá Tonyldo, espero que ajude, mesmo sendo já tarde de sua pergunta.. Tem uma "linha" fns-urubici todo dia, feito por duas S-10 e Blazer, que possuem toda a documentação, e regularização para transporte diário neste trecho. (48) 99722257 é o telefone do Gidiomar e (48) 99672262 do Gilson. Diariamente eles fazem FNS-uru. e se não me engano três vezes por semana Lages-urubici passando por São Joaquim. Tem que ser com antecedência de uns 4 dias. FNS-uru se não me engano fica em 35,oo reais, mas ele te pegaria creio eu em qualquer lugar ali do centro de floripa São José, Biguaçu. Espero que ajude.
  3. Pessoal, queria chamar a atenção, para um detalhe, Se realmente o destino for B.Aires e o uruguay for para apenas passar, queria atentar uma coisa, o custo. É muito alto este buquebus, quando poderia-se rodar na argentina e se colocar na ponta do lápis sai muito mais em conta. Fiquei dirigindo lá na 9 julho e arredores (centrão da capital) e não é muito complicado. a nafta está P$ 3,40 aproximadamente e levar real é melhor, pois na Av. Sarmiento a duas quadras da casa rosada tem o banco do brasil e muitos cambio para trocar. trocamos por 2,30 ! (1 real = 2,30 pesos). Sei lá, depende tbm do programa de cada um em buenos aires. Nós por exemplo, não achamos uma cidade que tenha realmente programa para tres dia s, mas pode ser que outras pessoas achem B.Aires uma maravilha... o Pessoal que vem do parana, ou mais de cima, pode entrar em porto iguaçu, que considero mais tranquilo, ou então São Borja, ou então ainda, Porto Xavier no RS.... Tem Dionisio Cerqueira que obtive informações e é muito tranquilo. descendo pela Ruta 14, beirando o Brasil, é pista de primeiro mundo e YPF vendendo nafta a P$ 3,60 em média. e para se distanciar das Gendarmeria chata pode-se desviar pela Ruta provincial numero 40 que beira o Iberá (vide o google maps). depois pegue a Ruta 127 como se fosse para Paraná e Santa-fé, mas entra a esquerda na provincial 6 e pode-se escolher entre buenos aires ou Rosario que tbm é uma cidade interessante e já sem a criminalidade de B. Aires que me impressionou muito.. Estas rutas provinciais são em zona rural, com pista muitissimo boa, velocidade de 110 tranquilo, só se atentar para o fato de ter poucos postos na rodovia, tem mais é nas pequenas cidades (muito legal entrar nelas). Nestas cidades no YPF tá que eu ví P$ 3,66. Espero que ajude, é minhas impressões quanto a gastar no buquebus, ou entrar na argentina logo e curtir a viagem e de lambuja conhecer o interior agricola da região. Porque a Policia Mendiga da Argentina sem dúvida atua perto da boca da saída de Uruguaiana, sem dúvida. Ale tem mordida, com sorte não te param. Mas temos que ser melindrosos nessa hora, sabendo que temos tudo certinho, e a Argentina assinou o tratado de vienna e a Lei deles 24.449 é bem restritiva. ps.: Um Gendarmeria me parou ali no entroncamento da 14 para Uruguaiana. Um moleque de uns 19 anos, depois de muito "conversar" me confirmou o que já existia em 2005: A Gendarmeria Argentina é subordinada a Buenos Aires, (uma sóbra da ditadura, é a PM deles) e os governadores das Provincias proibem os "gendaima" a multarem ou segurar carros extrangeiros (podem apenas fazer notificação/prender somente por desacato, comprovado) e eles não podem (nós, tendo toda a documentação certinha) nos fazer qualquer tipo de apreensão. É só pressão psicológica que fazem pra depois... lá dentro da guarita, arrancar uns trocados (nunca ofereça primeiro!!). Os caras tão ganhando 1000 pesos de salário, pensa... espero que tenha ajudado, e desculpem o post longo...
  4. correto Beier! acabei de chegar da jornada. o seguro fiz no chile de quando sai para ingressar na argentina, fiz ali em los andes, baratinho. no Chile não foi pedido (2 abordagens pelos carabineros, um espanto! ! mas muito educados e me cumprimentaram por estar vindo de tão longe, na verdade...) Como acabei ficando 3 dias apenas no chile já economizei algum na carta verde. ah tbm, 100% dos carros chilenos possuem seguro, é lei lá, carro circulando tem seguro... outro mundo.
  5. Minhas impressões , algumas pelo menos, Buenos Aires é tão caótica quanto nossa são paulo, porém o transito é um pouco mais agressivo (não pouparam buzinas pra mim e tbm alguns imprompérios), ruas esburacadas (já conheço isso... ) paga-se pedágio para entrar e sair por auto-pistas, mas possui caminhos alternativos, mas somente para quem conhece bem, eu recomendaria. Se a visita a Buenos Aires é rápida, deixe o carro no uruguay mesmo. eu estava de carro , pois estava vindo de Santiago, mas especificamente para B.as. não iria de carro. tirando uns 6 postos de "fiscalização" da Gendarmeria Argentina, ali nos arredores de paso de los. libres as Rutas são tranquilas, (um porém ae para as cidades de Paraná e Santa-fé, na ponte. Como o Beier sempre fala, váh tranquilo com todos os documentos nescessarios e principalmente, não fique nervoso quando da abordagem. Fui abordado 2 vezes na Argentina toda, e quiseram me estorquir ... mas não conseguiram A viagem valeu cada kilometro, minha esposa, nossos amigos e meu poderôso FIat brava adoraram.
  6. preços da gasolina em Santiago do Chile: na região metropolitana: Chp$ 570 pesos em média. na saída da auto-pista para viña del mar tem um shell que observei por Chp$ 560 pesos o litro (nafta 95) Terminamos a viagem ontem, foram 6650 km´s rodados, entre Sc (em casa)/santiago, vinã del mar/buenos aires/uruguaiana e em casa). 700 fotos e muito o que relembrar! Quero novamente, agradecer a todos os post´s pois o levantamento foi muitissimo útil. Minha última experiência foi em 2006 mas desta vez foi melhor, pois pude com calma conhecer alguns lugares interessantes, particularmente Mendoza da qual me deixou uma marca muito positiva na minha memória, visto que somente havia passado por lá, pois agóra realmente conheci a cidade. Vou publicar um blog com fotos e comentários, e já estamos planejando agóra no inverno ! o custo da viagem foi dentro do esperado, apenas um pouco surpreso com os preços de hospedagem na Argentina. O Chile é tudo caro, mas vale muito o passeio para conhecer.
  7. olá! Estou saindo de buenos Aires agora!!! preço YPF da saída norte, P$ 3,411 o litro da SUper XXI 95 octanas, branca azulada, coisa mais lindaaa estou subindo agóra pra Uruguaiana!!!!!!!!! falow tenho que sair da Lan!
  8. de: Juliano Wagner Atenção, notícias atualizadas sobre preços de combustível na Argentina (nafta) Interior incluindo Mendoza : P$ 3,599 até P$ 3,722 com preço médio de P$ 3,611 o LITRO da SUPER XXI (95octanas se não me engano) Capital Buenos Aires e arredores : P$ 3,399 até 3,429 com preço médio de P$ 3,40 o LItro da Super YPF ou Shell (meu carro agradece muito a da shell). segundo taxistas cuidado com postos do lado sul de buenos aires que possuem gasolina adulterada, mas são poucos casos e ainda assim em alguns dias ãã2::'> ...segundo os taxistas que alguns nos atenderam bem. ** Postos Petrobras estão em média com a gasolina (nafta mais cara) em relação com os YPF. (recomendo YPF...) estou saindo da Argentina, e vou infressar por Uruguaiana, (já estou por dentro dos Gendarmeria argentina da RUta 14) e vamos com fé em Deus Abraço a todos, e voltando conto relatos rápidos de Buenos Aires, incluindo um capítulo com a Policia Federal da capital dos hermanos. fora isso o interior da Argentina fomos muito bem recebidos. abraçoss!!
  9. bom dia a todos, chegou o dia! Estou neste momento saindo de casa, destino Chile.. Vamos atravessar por São borja depois dar uma esticada para Rosario na argentina, logo após pegando a ruta 7 ou a 8... para mendoza, e depois é subir o môrro! nem acredito. Quero agradecer de antemão todas as informações prestadas aqui, as dicas os relatos (muito importante, vou fazer o mesmo)os alertas e vamos nos dedicar em 14 dias para santiago/san felipe/vinã del mar/quem sabe outro lugar de lá tbm hehe ). Minha esposa e eu planejamos a viajem mas sem muitas rédeas pois somos de em cima da hora escolhermos algo diferente, e se pintar dúvida entramos no site denovo! enfim muito obrigado a todos e até lógo!
  10. Então.. fizemos a carta verde, minha esposa recebeu 5 propostas em floripa aqui, a mais cara 700 dolares foi de uma corretora de concessionaria da fiat da capital, e os seguros dela alias sempre foram mais caros. Resumindo, com propostas de 500 reais, 350 reais (isso sempre como 5 dias) achamos, o termo correto mesmo é "descobrimos" um corretor honesto e fizemos pela incrível quantia de R$ 69,oo reais. além do cara dar uma aula sobre legislação pra minha esposa, falou que realmente "reina" (principalmente em floripa) segundo ele uma exploração quanto a turistas que como nos, pleiteia dirigir-se com auto para lá. Bateu na mesa inclusive, falando que a Carta-verde além de pura safadeza, é coisa de país que não se respeita, pois não exigimos deles, e que os dias que contratamos NÃO são dias corridos. ou seja, vamos usar dois-tres dias para cruzar e chegar a santiago, (ele não recomendou fazer para o chile) e mais dois-tres dias para voltar. Que eu não precisaria, nem deveria contratar todos os dias que ficaria fora (15). ...Fiquei mais surpreso ainda. Ele fez uma cotação de seguro de meu carro que foi a metade do preço Alem do fato que me sugeriu a não ter seguro total de meu carro no brasil, somente terceiros... Concordo com ele plenamente...
  11. Hj foi minha esposa fazer a carta verde para dia 14, agora na quinta começar minha viajem. Fui ao BB de floripa, e foram categóricos, "não fazemos carta verde". Dirija-se a sulamérica. Fomos antes numa corretora, e ela pediu 700 dolares por 14 dias. por outro corretor pediram 560 dolares. estou procurando, mas se eu tiver só respostas assim, cancelo a viajem e vou de ônibus..... assim que tiver mais notícias posto aqui.
  12. poxa, chá de cadeira, ameaças e propina de 500 pesos??? para mim inviabiliza qualquer viagem de turismo por aquelas bandas argentinas. Estou em contagem regressiva, dia 14/01 quinta feira saio, mas vou direto ao chile, parando pra abastecer e deu! a Argentina já não gostava, depois de ler um relato desses fico... . Estão entrando mil (1000) carros argentinos por dia neste verão 09/10 e ninguém absolutamente ninguém encomoda estes caras. (são tão gente ruin que nem brasileiro quer papo com eles, pelo menos a maioria...) É incabível toda e qualquer tipo de ameaça e pedido de propina! quando dirigia caminhão as propinas éram pra "coca-cola mas éram quantias mínimas (pouquinho da cada caminhao brasileiro, faz as contas no fim do dia!!). Agora 400 pesos??? argentina
  13. continuando mas e sobre este "lençol" ?? na Carta da Embaixada do Beier falava que não existe nenhuma regulamentação sobre "lençol" algum? ou estou entendendo tudo errado? me desculpem a ignorância, mas tá me parecendo outra cousa dos guardas.....
  14. muitissimo obrigado Beier! estou indo dia 14/01, quinta feira de manha, saio aqui de casa, na serra catarinense pra viajem, pretendo sair lá pelas 07 da manhã, encontrar familiares no oeste e entrar na argentina já a noite. agradeço a todos aqui, pois sou novo no site, e mesmo não conhecendo ninguém fui muito ajudado por vcis estamos agóra a fazer a carta verde.
×
×
  • Criar Novo...