Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diegoliva

Membros
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Ocupação
    Analista de Sistemas

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. diegoliva

    Dicas para o meu roteiro - BOLÍVIA + CHILE + PERU

    reuni algumas dicas sobre o Uyuni neste post: http://viajantecurioso.com.br/bolivia/salar-do-uyuni-na-pratica/
  2. diegoliva

    Salar do Uyuni na prática

    Galera, Fiz um passeio ao Salar do Uyuni e reuni dicas neste post: Qualquer dúvida é só falar, acabei de voltar e tá tudo meio fresco na cabeça ainda. http://viajantecurioso.com.br/bolivia/salar-do-uyuni-na-pratica/
  3. Bom dia, Sim, entendo, mas se vc entrar no site krugerpark.com conseguirá todas as informações. Tem os chalets e as cabanas, dá pra ir só de boa, eu fiz isso. O pessoal é super atencioso e a organização deles é pra fazer inveja a qualquer outro lugar turístico, todas as minhas dúvidas foram tiradas por email. Caso precise se algo me escreva. Diego
  4. Sim, a cidade perto acho que é Nelspruit (onde teve jogos da copa), no pacote que fechei do safari teve um dia de passeio por esta região. Em relação ao safari tente pegar um de manhã e a tarde, porque daí vc vê diferentes animais. Diego, obrigado pela sua ajuda. Voce foi sozinho? Qual a empresa que você fechou o pacote do Parque? sim, fiz tudo por conta própria, usei a empresa krugerpark.com para fechar os safaris. O atendimento deles foi ótimo!!
  5. Sim, a cidade perto acho que é Nelspruit (onde teve jogos da copa), no pacote que fechei do safari teve um dia de passeio por esta região. Em relação ao safari tente pegar um de manhã e a tarde, porque daí vc vê diferentes animais.
  6. O parque é enorme e você tem que escolher qual parte quer ficar, a mais fácil na minha opinião é a Skukuza, que fica perto do aeroporto. Entra no krugerpark.com que lá tem bastante informação.
  7. Daian, a Africa do Sul apareceu como uma oportunidade de repente, tinha milhas e fui na faixa, mas com certeza foi uma das viagens mais lindas que fiz. A natureza lá é imponente e o país bastante organizado. Vá sim!!
  8. Com esta mania de passagens de avião acabamos esquecendo que o sudeste é bem servido de ônibus, pois é, de Campinas tomei um ônibus superconfortável para Belo Horizonte, super confortável, oito horas que passaram super rápido. De lá fui direto para Diamantina. É uma cidade histórica interessante, Patrimônio da Humanidade UNESCO e com casarões coloniais muito lindos. É a cidade da Chica da Silva e do JK. A casa destes dois hoje é aberta para visitação, vale a pena conhecê-las. A cidade é simpática e barata, fiquei hospedado no centro histórico. Lembre-se que esta cidade é bem menor que Ouro Preto, mas não perde o charme. De BH a Diamantina são 5 horas. Tem umas cachoeiras por perto, mas não conheci. Se puder tente conciliar a visita com a Vesperata. Não deixe de sentar em uma das mesas na rua Direita e comprar artesanato de sempre-viva no Antigo Mercado. a casa da Passagem também é interessante, pois tem uma arquitetura peculiar. De lá fui pra BH, mas como já conhecia a cidade não fiz muita coisa além da enorme feira hippie, Parque da Cidade e Praça da Liberdade. Aproveite que estava em BH e fui conhecer Inhotim, e este lugar é realmente impressionante. Da rodoviária de BH tem um ônibus pra lá, os primeiros horários são a 8 da manhã, mas procure comprar com antecedência, pois eu só consegui ir as 9:30. O Parque juntamente com as galerias é enorme, impossível de visitar num dia. Sendo assim escolhi as melhores atrações e fui. vale muito a pena, tudo lindo, super limpo, conservado e organizado.
  9. Galera, tenho fotos no instagram diego_viajante
  10. Fiz uma viagem de 4 dias para a Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e patrimônio da humanidade e Pirenópolis Peguei um voo Campinas - goiânia e alugamos um carro, já que estávamos em 4 sairia mais barato e mais fácil que ônibus dirigimos até Goiás Velho, as estradas são péssimas, não existe sinalização alguma e quase não tem postos de serviços no caminho. Goiás Velho é uma graça, cheia de casarios históricos com destaque para Igreja do Rosário, Igreja de São Francisco, Igreja da Boa Morte e Casa de Cora Coralina. como fui na semana santa tive a oportunidade de ver a procissão do fogaréu. Fiquei uma noite e um dia lá, depois segui para Pirenópolis. nem preciso dizer que achei a cidade uma graça, bem charmosa cheia de coisas para fazer. Tem rua do Lazer com muitos bares. Lá tem muitas cachoeiras, como a do Abade e lazaro. A do Lazaro são 25 reais por pessoa, achei caro, mas valeu a pena. Tem outras free, mas um pouco distantes. Tem um rio que cruza a cidade e as pessoas se banham neste, é bem interessante. A cidade tem ruas charmosas e um casario colonial bem bonito. Fiquei na Pousada do Sobrado, procurem a Léia, uma figura, café da manhã bem gostoso e quartos legais. Bom, se tiverem alguma dúvida é só perguntar. Abaixo um video que fiz com as principais atrações de lá:
  11. sim, exato em janeiro. melhor época para ir.
×