Ir para conteúdo

padilhadim

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Obrigado, Otávio. O Super Pluma da T&R me atende muito bem quanto ao seu aquecimento. Porém acho ele volumoso demais. Estes outros dois citados anteriormente são consideravelmente menores e mais leves, certo?
  2. Prezados colegas, recorro à ajuda de vocês... Tenho um SD T&R modelo Micro Pluma. Com ele fiz Pico da Bandeira e PNI (ambos em setembro, +- 5º). Quero agora fazer Marins e SF. Porém este SD ocupa muito espaço na minha pequena mochila (48L). Pretendo comprar um modelo mais leve e compacto do que este T&R e, logicamente, para dar conta do frio nos lugares supracitados. O que me recomendam? Deuter Lite 500 e Nautika X-Lite 5 são boas alternativas (comparando com o modelo que já possuo, T&R Micro Pluma)? Obrigado!
  3. Pois é, bruno sjc, é na Macela que vou acampar neste final de semana. Nesta semana colhi várias informações a respeito do lugar, inclusive onde o pessoal costuma armar a barraca. Já conheço o ponto, mas muito rapidamente. Agora vou pra acampar! Ps.: essa foto que você postou está show!!! Sandro, realmente não quero que minha barraca vire um balão! Vou tomar cuidado e observar bem essa questão do vento lá em cima. Só estou um pouco preocupado com o tempo instável qui na região...
  4. Caramba, cada vez que entro nesse tópico fico mais ansioso com esse pernoite! Acho que imagina "clareira" quase como um desmatamento total da mata atlântica! rs Bom, de acordo com meus planos, vou chegar ao local no início da tarde e terei tempo suficiente para analisar bem o local, como recomendou o Otávio. Uma informação que talvez seja útil... bem no topo há algumas antenas de comunicação de Furnas com as usinas nucleares. Hoje falei com um camarada da região que conhece bem o local. Ele me disse que o pessoal costuma acampar ao lado das antenas.
  5. Esqueci de mencionar... minha mochila é uma Trilhas & Rumos Crampon Tech 48 L e saco de dormir é um Nautika Viper. Bem ruim, né?
  6. Ogum, Otavio e Leonel, obrigado pela atenção. Realmente sou um trilheiro de final de semana. E ainda um trilheiro de pequenas distâncias que vai partir para o primeiro pernoite neste próximo final de semana. Bom, o lugar que vou pernoitar eu já até conheço, fui num bate e volta há uns 2 anos atrás. Porém sempre tive vontade de pernoitar no local para assistir o nascer do sol. Li muita coisa interessante no tópico "dicas para acampar" e aprendi muito com o que o pessoal escreveu lá. Agora vou ver isso na prática! Ogum e Otavio, vocês falaram em armar a barraca em clareira plana, se possível. Sempre achei que montar acampamento em clareiras pudesse atrair raios! Ainda não tenho equipamento de qualidade. Aliás, acho que minha barraca é de péssima qualidade. Tenho uma tipo Iglu, bem fraquinha. :'>
  7. Olá ogum777, valeu pela atenção. Tem um tópico na sessão de equipamentos que fala de chuva, mas não é bem isso que procuro. se-protegendo-da-chuva-t18939.html Vou exemplificar algumas situações... na verdade, esses lugares que que pretendo pernoitar também são frequentemente visitados no estilo "bate e volta". São todos na região sul do estado do Rio... Pedra da Macela (estrada Paraty-Cunha, +- 1840m), Pico do Papagaio (Ilha Grande, +- 980m), Pico do Frade (Bocaina, +-1600m) etc. Por não serem grandes travessias, não há um lugar "próprio" para camping. Não sei se fui claro.
  8. Olá mochileiros de plantão! Venho acompanhando há bastante tempo as dicussões aqui no site. Faço há alguns anos caminhada do tipo "bate e volta" no estado do Rio de Janeiro. Porém nunca fiz trekking com pernoite em barraca. Aí me surgiu uma dúvida. Estou programando meu primeiro treking com pernoite e a minha dúvida é a seguinte: onde armar barraca em lugares altos (picos, montanhas, morros etc.)? Como escolher o lugar certo para montar acampamentos nesses lugares, diminuindo a ação dos ventos, perigos com reios etc? Abraço a todos! Tiago.
×
×
  • Criar Novo...