Ir para conteúdo

Emeca

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Emeca

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Olá Nicolas, A ilha é pequena, uma mochila de "colégio" é suficiente. A mochila que eu levava era uma que veio com o notebook que comprei. Eu levava uma camiseta, água, comida, capa de chuva, primeiros socorros e o tripé da câmera nela. Eu não vejo necessidade de levar uma mochila grande, ainda mais que você vai caminhar e pedalar bastante. Abraço!
  2. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Cara, eu levei uma barraca, mas a sorte é que eu não consegui armar sozinho ela, daí desisti e peguei um quarto. As barracas que eles alugam são boas, mas o preço fica 1500 pesos chilenos mais barato, aí achei que não compensava o sofrimento. Lá ventou muito mesmo todos os dias que fiquei e, em pelo menos 3 dias, deu temporal de madrugada.
  3. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Olá guritche, Eu fiquei no camping Mihinoa. Fica de frente pro mar, banheiros bons e você pode tanto acampar quanto ficar em quartos. Paguei 7000 pesos chilhenos na diária de uma cama em um quarto para 4 pessoas. Pessoal de lá muito gente fina também, a Gimena (Cunhada do dono) me levou na missa no primeiro dia que cheguei e me apresentou a ilha toda. =) Fica a uns 10 minutos de caminhada até as lojinhas e mercadinhos.
  4. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Olá Gisele!! Bom, estou vendo seu post só agora e o Jaumz e Lucilane já deram as dicas preciosas! =) Só reforçando o que eles disseram, a trilha de Rano Kau vale a pena mesmo. Eu como gosto de andar um pouco dei a volta toda no vulcão. E não volte pela estrada!!! Fica dando volta feito besta. Terevaka não foi uma experiência boa pra mim também. Talvez porque estava nublado e não consegui ver nada. E confuso mesmo lá em cima. Eu subi de bike e a descida depois valeu a pena hehehe. Comecei pela entrada na estrada que vai pra Anakena e desci por Ahu Akivi. Pra quem vai pra Anakena a entrada é a esquerda, no meio de um bosque numas curvas da estrada, bem tranquilo achar. Como a Lucilane disse, faça lanches e leve na mochila, junto com bebidas. Não volte na cidade só para tomar café da manhã ou almoçar. Quando for pra Anakena, tem a dica da própria Lucilane em um outro post aí, que é comer a empanada! Muito boa!! Aproveite o dia todo e a noite faça uma janta reforçada. Como você tem 4 dias, aproveite bem o tempo e alugue um carro ou moto. Boa viagem e curta bastante!!
  5. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Que legal Lucilane! Eu assisti um outro grupo de lá, não o Kari Kari, e também possuiam os caras de tanguinha. Mas as mulheres compensavam, muito lindas. =) Então, eu também comia a empanada da primeira barraquinha lá de Anakena. Chegava lá e era a primeira coisa que fazia, assim como você disse. Recomendadíssimo, camaron con queso! Eu fiquei 8 dias e, assim como você, meu maior gasto foi com lembranças. Tá loco. Um moaizinho mais legalzinho custava 20 mil pesos. Eu como feito um bixo, então o segundo gasto foi com alimentação. Viu como é caro, 17000 pesos num dia no restaurante, hehe. Pelo menos pra padrões de mochileiro eu considero caro. Eu gastei 350 mil pesos nos 8 dias. Eu sofri muito na bike, pois não tenho uma há 5 anos. Venta muito por lá. Mas foi divertido e mais barato. =) Qualquer dúvida da galera estamos ae!
  6. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Olá Lucilane!! hehe Meu, suas dicas são ótimas!! Muito obrigado por elas! Pena que não vi antes de ir para a Ilha =(, afinal eu sou daqueles que quando viajo abandono o mundo virtual. Mesmo assim, como sou fuçador, fiz tudo o que você disse aí. Vou contribuir aqui com meus 2 centavos hehe. Ahh, só tenho que discordar 32,456% com você Lucilane, não fique brava por favor! hehe. A Ilha É um pouco cara sim! hehehe A minha visão é de um mochileiro de 28 anos que não sabe dirigir e não pretende aprender. Logo minha experiência na Ilha foi toda a pé e de bicicleta! Outro ponto, eu nunca organizo nada, só compro as passagens. Tenho que melhorar nesse ponto. Hospedagem Eu fiquei no camping mihinoa. 7 mil pesos o dormitório com quatro camas boas, banheiro bom, água quentinha. Também me preocupo pelo banheiro como nossa colega! Não inclui café da manhã, mas tem uma cozinha muito boa para nos virarmos. Quem gosta de acampar custa 5,5 mil pesos a diária. O pessoal de lá é muito gentil e prestativo. No primeiro dia fui na missa também, com a irmã da dona do camping. Pensa numa pessoa amável! Me levou na missa e já de cara me explicou tudo da ilha, pelo menos o que eu tinha que saber de principal. Passeios Fiz todos os passeios a pé ou de bicicleta. Eu tenho os mapas deles no meu Endomondo, quem tiver curiosidade para ver só me adicionar lá. (André Silva Barbosa) Aluguel da bicicleta custou 30 mil pesos para 5 dias. Bike muito boa, não me deixou na mãe em nenhum momento, e olha que judiei dela na descida de Maunga Terevaka (Ponto mais alto da ilha) É muito tranquilo fazer tudo sozinho, não se preocupe. Fiz uns 150km de bicicleta e uns 50km a pé. Alimentação Bom, nesse ponto eu achei caro. Não comi em restaurante nenhum, só um dia fui comer um Cebiche Rapa Nui. Fora isso fiz tudo na cozinha do camping. Bom, é isso, qualquer dúvida a mais só mandar no tópico ae! E por favor não façam como o cara ali de cima, respeite a cultura dos locais onde você vai! Não toque nos moais, não suba nas plataformas. Admire e contemple esse lugar maravilhoso! Abraços!
  7. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Olá Lucilene! Vou aproveitar da sua boa vontade, pois parto amanhã para lá. Algumas perguntas: Você viu como que está pra acampar por lá? Alguma indicação de hostel? Como você disse, sempre achei que 3 dias são muito poucos, ainda mais pra eu que gosto de fazer tudo a pé. Ficarei 8 dias e pretendo fazer tudo na sola! =) Conhecer cada canto da Ilha. Agradeço desde já pelas respostas e possíveis dicas.
  8. Fitz Roy - El Chalten (Argentina) - Jan/2012 Glacial Martial - Ushuaia (Argentina) - Dez/2011
  9. Emeca

    Ilha de Páscoa

    Olá pessoal!! Como nossos colegas Paulo e Lucilane, comprei as passagens dessa promoção da LAN na promoção, muito barato mesmo. Já que a ilha é um dos objetivos principais da minha vida de mochileiro, resolvi pegar 7 dias lá =). Sairei no dia 16 de junho de São Paulo e Retorno no dia 24 de junho. Se alguém tiver interesse em dividir dispesas e passeios nessas datas estamos ae! Fico no aguardo das informaçoes do pessoal que está indo por agora e desejo-lhes uma ótima viagem! Abraços!
  10. Emeca

    Trem da Morte

    Olá pessoal, vou relatar minha experiência aqui. Cheguei em corumbá domingo(20/12) e por pouca experiência e afobaçao acabei comprando ingresso para o trem de uma agência que fica na própria rodoviária, que custou 55 reais e o cara nao garantiu que conseguiria para o outro dia. Nesse dia fiquei hospedado no hostel corumba internacional. Foi muito bom lá e conheci um pessoal muito massa. No outro dia saímos para a estaçao ferroviária para comprarmos as passagens, nos chegamos um pouco tarde jà, umas 11 horas, e nao conseguimos passagem para o mesmo dia, mas teve um pessoal que ficou com a gente no hostel que foram mais cedo e conseguiram as passagens. Antes disso passamos na imigracao para dar entrada no pais, foi tranquilo, mas tinha um pessoal là que falou que os guardas morderam eles, porem eu náo precisei pagar nada, nem meus amigos. Como a gente jà estava na bolivia com as passagens compradas, nao queríamos voltar para corumba, e procuramos um hostel em porto quijarro mesmo para ficar atè o outro dia. Aí para a nossa surpresa descobrimos esse Tamengo Hostel. Ele fica 600 metros descendo a rua que fica em frente a estaçao ferroviária. O hostel è muito bom como o diego disse, tem uma piscina de 25 metros e uma vista maravilhosa do rio paraguai e de corumbá. Pagamos 70 bolivianos tambèm para ficar e tem de tudo no hostel (alimentaçao e bebidas). Resumindo os valores gastos: hostel em corumba: 33 reais com ar condicionado. onibus da praça central de corumbá atè a fronteira: 2 reais. táxi da fronteira atè a estaçao de trem: 10 reais. passagem super pullman do trem: 127 bolivianos. hospedagem no hostel: 70 bolivianos. Espero ter ajudado!
×
×
  • Criar Novo...