Ir para conteúdo

boemio

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    economiário
  1. boemio

    João Pessoa

    Então...agora é oficial... Dia 28/11 vou pra JP e fico lá uma semana... O Georges jádeu o toque de Jacumã e Tambaú... Quem mais se habilita? Não conheço nada de lá! Agradeço antecipadamente! Abraço!
  2. boemio

    João Pessoa

    Aê Georges! Você acha bom fazer reserva (quantos dias e antecedência?) ou lá é tranquilo? Valeu! Abraço!
  3. boemio

    João Pessoa

    Excelente! Era tudo o que eu precisava saber: se tem e onde fica o albergue. Acertou na mosca! Valeu!
  4. boemio

    João Pessoa

    Pessoas, Vou pra J. Pessoa em Novembro e gostaria que vocês me dessem umas dicas de lugar pra se hospedar. Sem frescura, qualquer cafofo resolve pra mim. Se vocês tiverem o tel. e os preços... Agradeço antecipadamente! Abraços.
  5. "Senda Costanera", Parque Nacional Tierra del Fuego-Argentina. Na primavera algumas areas do parque ficam tomadas de "Dente-de-Leao". Na maior parte do tempo se vai beirando o Canal de Beagle, com um visual alucinante a direita, esquerda, pra cima, pra baixo, etc... Download Attachment: IMG_4058.JPG 829,8 KB Download Attachment: IMG_4063.JPG 1256,68 KB
  6. Outro lanche animal: Estadão Lanches http://www.estadaolanches.com.br/ Só o molho dos caras já mata! Abraços!
  7. Então vou dar uma dica de lanche: Toninho e Freitas Hamburguer: em frente ao hospital das clínicas, quase na esquina da Major Natanael. X-Salada com cebola! Sensacional! E o X-Bacon também. Parece que tem um porco inteirinho dentro do lanche. Av. Dr. Arnaldo, 242 - Pacaembu, São Paulo - SP Telefone: (11) 3259-4762 https://www.facebook.com/pages/Toninho-Freitas/181633578547044 Abraços!
  8. boemio

    Visconde de Mauá e Região

    Faz algum tempo que eu fui pra lá e realmenteo lugar é lôco! O Augusto tem razão quando diz que a melhor época é agora. Se no verão a água lá já é gelada, no inverno congela. Pra quem for de carro, como eu fui, cuidado ao subir a serra se for à noite. Peguei uma neblina desgraçada e quase tinha que descer do carro pra enxergar os barrancos. Abraços!
  9. boemio

    Trem da Morte

    Me lembro dos ônibus que faziam esse trajeto saindo de P. Quijaro. Parecidos com a Marinete do Jairo, lembram? Abraços!
  10. Estar no meio de uma viagem já pensando na próxima.......
  11. boemio

    Trem da Morte

    Parece que eu botei medo em alguém por aqui... O que eu quis dizer nos outros posts é que é pra ficar ligado, não marcar touca, não dar bobeira só porque tá viajando. Desculpem se falei demais. A Bolívia é um país maravilhoso, e os bolivianos são um povo muito humilde e hospitaleiro (adoram brasileiros!), só que tem problemas, malanDragem, violência, assim como nós. Vocês acham que estaria com vontade de voltar se fosse tão tosco assim o lugar???? Como disse a fafa: " a viagem é tudo de bom. vai sem medo!" Abraços!
  12. boemio

    Trem da Morte

    O carimbo no passaporte ou nas guias de migração (pra quem via só com RG) é na aduana. O ônibus que eu peguei (Viação Andorinha) cruza a fronteira também, mas não foi até a cidade ou tipo uma rodoviária. Ele parou em frente a um bar onde já estavam nos aguardando os simpáticos e prestativos taxistas bolivianos com seus bólidos verde-brancos. Se tudo der certo, tiro férias em Novembro e vou de novo pra Bolívia passear de trem. Abraços!
  13. boemio

    Trem da Morte

    Seguinte... ... se você for de ônibus de SP para Puerto Quijaro, o ônibus vai te deixar na fronteira. Parece que tem um esquema entre os taxistas e o pessoal da fronteira. Se você bobear, eles não carimbam teu passaporte. Você paga a corrida até a estação. Não consegue comprar a passagem. Conclusão: vai ter que pagar outra corrida (ida e volta) até a aduana pros cara carimbarem o passaporte. Sacou? Portanto, tenha certeza de que seu passaporte está carimbado! Outra coisa... alguém já viu cobrarem para entrar em um país? Pois o féladaputa do guarda da fronteira cobrou 5 paus pelo carimbo! É mole? Outra coisa importante! VACINA DE FEBRE AMARELA! Tem que tomas pra entrar na Bolívia e no Peru. Eu não tinha! Acho que por isso o cara cobrou os 5 paus... depois tive que pagar US$ 20,00 (isso mesmo! 20 doletas!) no aeroporto em Lima pra voltar pro Brasil. Vixe! Foi mó treta! Quanto á cidade... a não ser que você queira passar um dia ou uma noite lá, você praticamente não vai sair de perto da estação de trem. E os arredores são meio toscos. Nada demais. Mas, assim como em volta da estação da Luz, ou do Brás, ou da Lapa, é bom ficar esperto. Claro que não tem tanta gente, mas... Uma coisa eu te digo: essa trip é muito doida! E eu tô a fins de ir de novo em NOV/2006. Abraços!
  14. boemio

    Trem da Morte

    Pessoas, Fui pra Bolívia em 2003 e andei no bendito TREM DA MORTE. O trem tem esse nome porque há alguns anos ele fazia transporte de doentes de uma epidemia de febre amarela naquela região. A zica passou e o fama ficou! Comprei a passagem pro mesmo dia em que cheguei lá. Procure chegar bem cedo. Se bem me lembro, começam a vender as passagens por volta das 8 ou 9 da manhã. E acaba rapidinho! Tomar muito cuidado na fronteira. Sempre vai ter um boliviano querendo te passar a perna. Assegure-se de carimbar o passaporte. Na estação eles só vendem o boleto pra quem está com o passaporte carimbado ou com as guias de migração. Procure ficar dentro ou próximo da estação de trem aguardando o embarque. A cidade(aquilo é uma cidade?!) é meio sinistra. Não entregue seu passaporte a ninguém que não esteja fardado e identificado como soldado. Atenção: NÃO EXISTE POLÍCIA NA BOLÍVIA!!! SÓ EXÉRCITO!!! Uma vez dentro do trem, é só esquecer a poeira do banco (bem véio!) e o desconforto da viagem de quase 20hs e encarnar o espírito de aventura que logo tudo passa! Me lembro que a toda hora passavavam soldados ou seguranças do trem pelos vagões, assim, como disse tonelato,risco de assalto baixo. Mas, não marque tôca! Lembro também que durante à noite não havia luz no trem(!), mas isso não impedia a galera de zuar. E muito! Mas, isso já aconteceu há dois anos... hoje pode estar bem melhor... ou não! Abraços! PS.: alguém achou o site da bendita Ferroviária Oriental? Esse link do tiago tá zuado.
  15. quote:Originally posted by boemio Pessoas, Alguém aí sabe o o site da Empresa Ferroviária Oriental ou os preços horários do trem da morte? Faz dois anos que eu fui pra Bolívia e, como lá e tudo muito "organizado", nao quero confiar na informações que tenho daquela época. Abraço! id="quote">id="quote"> Então???[?] Alguém????[]
×
×
  • Criar Novo...