Ir para conteúdo

boemio

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que boemio postou

  1. boemio

    João Pessoa

    Então...agora é oficial... Dia 28/11 vou pra JP e fico lá uma semana... O Georges jádeu o toque de Jacumã e Tambaú... Quem mais se habilita? Não conheço nada de lá! Agradeço antecipadamente! Abraço!
  2. boemio

    João Pessoa

    Aê Georges! Você acha bom fazer reserva (quantos dias e antecedência?) ou lá é tranquilo? Valeu! Abraço!
  3. boemio

    João Pessoa

    Excelente! Era tudo o que eu precisava saber: se tem e onde fica o albergue. Acertou na mosca! Valeu!
  4. boemio

    João Pessoa

    Pessoas, Vou pra J. Pessoa em Novembro e gostaria que vocês me dessem umas dicas de lugar pra se hospedar. Sem frescura, qualquer cafofo resolve pra mim. Se vocês tiverem o tel. e os preços... Agradeço antecipadamente! Abraços.
  5. "Senda Costanera", Parque Nacional Tierra del Fuego-Argentina. Na primavera algumas areas do parque ficam tomadas de "Dente-de-Leao". Na maior parte do tempo se vai beirando o Canal de Beagle, com um visual alucinante a direita, esquerda, pra cima, pra baixo, etc... Download Attachment: IMG_4058.JPG 829,8 KB Download Attachment: IMG_4063.JPG 1256,68 KB
  6. Outro lanche animal: Estadão Lanches http://www.estadaolanches.com.br/ Só o molho dos caras já mata! Abraços!
  7. Então vou dar uma dica de lanche: Toninho e Freitas Hamburguer: em frente ao hospital das clínicas, quase na esquina da Major Natanael. X-Salada com cebola! Sensacional! E o X-Bacon também. Parece que tem um porco inteirinho dentro do lanche. Av. Dr. Arnaldo, 242 - Pacaembu, São Paulo - SP Telefone: (11) 3259-4762 https://www.facebook.com/pages/Toninho-Freitas/181633578547044 Abraços!
  8. Faz algum tempo que eu fui pra lá e realmenteo lugar é lôco! O Augusto tem razão quando diz que a melhor época é agora. Se no verão a água lá já é gelada, no inverno congela. Pra quem for de carro, como eu fui, cuidado ao subir a serra se for à noite. Peguei uma neblina desgraçada e quase tinha que descer do carro pra enxergar os barrancos. Abraços!
  9. boemio

    Trem da Morte

    Me lembro dos ônibus que faziam esse trajeto saindo de P. Quijaro. Parecidos com a Marinete do Jairo, lembram? Abraços!
  10. Estar no meio de uma viagem já pensando na próxima.......
  11. boemio

    Trem da Morte

    Parece que eu botei medo em alguém por aqui... O que eu quis dizer nos outros posts é que é pra ficar ligado, não marcar touca, não dar bobeira só porque tá viajando. Desculpem se falei demais. A Bolívia é um país maravilhoso, e os bolivianos são um povo muito humilde e hospitaleiro (adoram brasileiros!), só que tem problemas, malanDragem, violência, assim como nós. Vocês acham que estaria com vontade de voltar se fosse tão tosco assim o lugar???? Como disse a fafa: " a viagem é tudo de bom. vai sem medo!" Abraços!
  12. boemio

    Trem da Morte

    O carimbo no passaporte ou nas guias de migração (pra quem via só com RG) é na aduana. O ônibus que eu peguei (Viação Andorinha) cruza a fronteira também, mas não foi até a cidade ou tipo uma rodoviária. Ele parou em frente a um bar onde já estavam nos aguardando os simpáticos e prestativos taxistas bolivianos com seus bólidos verde-brancos. Se tudo der certo, tiro férias em Novembro e vou de novo pra Bolívia passear de trem. Abraços!
  13. boemio

    Trem da Morte

    Seguinte... ... se você for de ônibus de SP para Puerto Quijaro, o ônibus vai te deixar na fronteira. Parece que tem um esquema entre os taxistas e o pessoal da fronteira. Se você bobear, eles não carimbam teu passaporte. Você paga a corrida até a estação. Não consegue comprar a passagem. Conclusão: vai ter que pagar outra corrida (ida e volta) até a aduana pros cara carimbarem o passaporte. Sacou? Portanto, tenha certeza de que seu passaporte está carimbado! Outra coisa... alguém já viu cobrarem para entrar em um país? Pois o féladaputa do guarda da fronteira cobrou 5 paus pelo carimbo! É mole? Outra coisa importante! VACINA DE FEBRE AMARELA! Tem que tomas pra entrar na Bolívia e no Peru. Eu não tinha! Acho que por isso o cara cobrou os 5 paus... depois tive que pagar US$ 20,00 (isso mesmo! 20 doletas!) no aeroporto em Lima pra voltar pro Brasil. Vixe! Foi mó treta! Quanto á cidade... a não ser que você queira passar um dia ou uma noite lá, você praticamente não vai sair de perto da estação de trem. E os arredores são meio toscos. Nada demais. Mas, assim como em volta da estação da Luz, ou do Brás, ou da Lapa, é bom ficar esperto. Claro que não tem tanta gente, mas... Uma coisa eu te digo: essa trip é muito doida! E eu tô a fins de ir de novo em NOV/2006. Abraços!
  14. boemio

    Trem da Morte

    Pessoas, Fui pra Bolívia em 2003 e andei no bendito TREM DA MORTE. O trem tem esse nome porque há alguns anos ele fazia transporte de doentes de uma epidemia de febre amarela naquela região. A zica passou e o fama ficou! Comprei a passagem pro mesmo dia em que cheguei lá. Procure chegar bem cedo. Se bem me lembro, começam a vender as passagens por volta das 8 ou 9 da manhã. E acaba rapidinho! Tomar muito cuidado na fronteira. Sempre vai ter um boliviano querendo te passar a perna. Assegure-se de carimbar o passaporte. Na estação eles só vendem o boleto pra quem está com o passaporte carimbado ou com as guias de migração. Procure ficar dentro ou próximo da estação de trem aguardando o embarque. A cidade(aquilo é uma cidade?!) é meio sinistra. Não entregue seu passaporte a ninguém que não esteja fardado e identificado como soldado. Atenção: NÃO EXISTE POLÍCIA NA BOLÍVIA!!! SÓ EXÉRCITO!!! Uma vez dentro do trem, é só esquecer a poeira do banco (bem véio!) e o desconforto da viagem de quase 20hs e encarnar o espírito de aventura que logo tudo passa! Me lembro que a toda hora passavavam soldados ou seguranças do trem pelos vagões, assim, como disse tonelato,risco de assalto baixo. Mas, não marque tôca! Lembro também que durante à noite não havia luz no trem(!), mas isso não impedia a galera de zuar. E muito! Mas, isso já aconteceu há dois anos... hoje pode estar bem melhor... ou não! Abraços! PS.: alguém achou o site da bendita Ferroviária Oriental? Esse link do tiago tá zuado.
  15. quote:Originally posted by boemio Pessoas, Alguém aí sabe o o site da Empresa Ferroviária Oriental ou os preços horários do trem da morte? Faz dois anos que eu fui pra Bolívia e, como lá e tudo muito "organizado", nao quero confiar na informações que tenho daquela época. Abraço! id="quote">id="quote"> Então???[?] Alguém????[]
  16. Pessoas, Alguém aí sabeo o site da Empresa Ferroviária Oriental ou os preços horários do trem da morte? Faz dois anos que eu fui pra Bolívia e, como lá e tudo muito "organizado", nao quero confiar na informações que tenho daquela época. Abraço!
  17. Pessoas, Sei que vários de vocês manjam muito quando se trata de acampar em Torres del Paine em em El Chalten. Vou pra Argentina no próximo 05/11. Vou até lá embaixo mas não vou acampar esse ano. Ano que vem, com certeza. Já percebi que o negócio lá e camping... Qual tipo de barraca/saco de dormir mais indicado pra região? Uma barraca comum com um bom saco de dormir é o suficiente? Ou a barraca é importante também? Será que encontro algo mais em conta em Bs.As., El Calafate ou Ushuaia? Vale a pena levar um grana extra pra me preparar pro próximo ano ou dá pra comprar coisa boa aqui? Gracias! Abraços!
  18. Infelizmente vou ter que abrtar a missão Guatemala esse ano. Um amigo sai de férias em novembro também e resolvemos ir pra outro lugar (menos caro). Ano que vem, que sabe... Tomara que esse tópico sbreviva até lá com umas duzentas páginas cheias. Boa sorte aos que vão! Não se esqueçam de escrever! Abraços!
  19. Caraca, véio! Você deve ter ficado meio fulo, mas depois, diz pra mim que você não deu foi risada de tudo isso??? Se não fosses esses aperreios, que graça teria viajar??? Valeu pelas dicas até agora;com certeza vou pensar duas vezes antes de entrar nesse avião!!! Abraços!
  20. E o tal TICABUS??? É verdade que dá pra ir do Panamá até lá de buso??? Passando pr todos os outros países??? E a questão de vistos de entrada nos países? Parece que em El Salvador precisa de visto??? Bruno, Conte- nos seu "aperto", pois é nessas horas que aprendemos um monte de coisas.... Abraços!
  21. Existe voô direto de SP-Guatemala? Qual a companhia? Muito caro? Senão há tal voô, como fazer para chegar até lá? Tiro férias em Novembro e as histórias e fotos de vocês não me saem da cabeça, nem mesmo aqui no trampo!!!(Ai se meu chefe me vê aqui...) Abraços!
  22. valeu mesmo! Uma coisa que sempre me preocupa, já que viajo quase sempre sozinho, é o lance da segurança. Como é o esquema lá?. Abraços!
  23. Pessoas, Peço encarecidamente para aqueles que conhecem a Guatemala que, se possível for, me mandem algumas dicas a respeito de lá. Pretendo ir ainda este ano, não sei exatamente quando pois ainda não sei quando tiro férias. Assim, quem puder postar sobre custos, transporte, hospedagem - nada muito detalhado, é só pra eu ter uma idéia do lugar - ou alguam história sobre, agradeço de coração. Abraços
  24. continuando... Além do mais, os preços dos campings(pagos) não diferem muito, ja a estrutura... Trindade é, com certeza, um dos lugares mais lindos do litoral, mas, pra quem procura sossego, Paraty dá de dez a zero. Passar um dia em trindade é, na minha opinião, de bom tamanho. O único problema de Paraty, realmente, é que, pra quem quiser curtir uma prainha sossegada, há de se gastar um cascalho pagando um barqueiro, mas, dar um rolê tomando uma caipi-caiçara da Baixinha à noite pela cidade é muito bom também(pelo menos pro meu gosto). Dica de camping: procurem o CAMPING CLUB, de cara com a praia do pontal, do lado novo da cidade, atravessando a ponte sobre o canal, ou então, desse mesmo lado da ponte, o camping(não lembro o nome!)que fica bem do lado/atrás da delegacia, o que pode significar segurança para uns e sujeira para outros! Pra passear de barco: procurem pelo BADU, na praia do pontal. Ele tem uma avoadeirazinha que te leva pra onde você quiser dentro daquela baía! Preço? Tudo é negociável com o BADU. E com certeza o melhor lugar é a praia do ENGENHO. Ele te lva lá de manhã, e te busca no final da tarde. A mulher do bar faz um dourado sensacional!
×
×
  • Criar Novo...