Ir para conteúdo

Lavínia Oliveira

Membros
  • Total de itens

    177
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Estudante.
  1. Minha dúvida é bem parecida, mas, como o post é antigo, farei novamente. Fiz hoje o cadastro do passaporte. Pagarei hoje e agendarei a busca. Preciso comprar a passagem aérea o mais rápido possível (achei uma promoção boa) para a Alemanha pela Condor. A questão é: 1- Dá para comprar a passagem sem o número do passaporte? 2- A compra será feita no cartão de um amigo. Vi em alguns sites e alguns mochileiros dizendo que isso pode dar problema na hora do embarque tanto de ida quanto de volta. Liguei para o aeroporto de e a funcionária disse que isso não é verdade, que só pedem o cartão se ho
  2. Crazy Guy, vc saberia me dizer o valor aproximado de um táxi de guarulhos para a vila Madalena?
  3. Oi, gente! Pretendo ir a SP em julho. Vou só. Gostaria de saber se é perigoso eu sair do aeroporto, pegar ônibus e metrô, de mochila nas costas, ou seja, dando a perceber que sou turista, logo, levo dinheiro. Estou com receio de me tornar um "chamariz" para ladrão. Queria saber a média do custo de um táxi de Congonhas para a Vila Madalena ? E engarrafamentos, acontecem nesse trajeto? Ps: vi que a gol disponibiliza ônibus do aeroporto de Guarulhos para o de Congonhas, ou seja, mesmo que eu desça em Guarulhos, eu irei com esse ônibus para Congonhas, pois, de lá o táxi é mais barato.
  4. Lavínia Oliveira

    Jericoacoara

    Gente, pretendo ir a Jericoacoara no carnaval. O problema é que as pousadas, nessa época, cobram pacotes fechados e absurdamente caros. Alguém conhece alguma pousada bem localizada que cobre, durante o carnaval, o valor de diárias e não pacotes.
  5. Lavínia Oliveira

    Salvador

    Carola, o shopping e o lugar onde vc vai assistir o pôr do sol ficam distante bem menos de 1km. Não precisa saber detalhes do ônibus que pega da Barra p o Rio Vermelho não pq toda hora passa, aliás, quase todos passam. É só vc ir até um ponto de ônibus do lado do mar e perguntar a alguém. 99% dos ônibus que passam do lado do mar irão p o RV. Sim, existe ônibus do shopping Salvador até a praça da sé. Vc pegará, no ponto de ônibus em frente ao hospital Saara (é só, dentro do shopping, a algum segurança ou no balcão de informações onde é a saída para o ponto de ônibus do hospital Saara)
  6. Lavínia Oliveira

    Boipeba

    Tarizo, se vc quer movimento e mais opções, Boipeba. Se vc quer mais sossego (mas n tanto pq fim de ano é cheio nas duas e falta vaga nas pousadas), vá p moreré. Porém, como fim de ano é cheio nas duas, eu ficaria em Boipeba pq tem mais opções do q fazer. As duas são pertinho. De dia, o trator leva menos de 20min de uma a outra. Hospedagem: reserve c antecedência.
  7. Lavínia Oliveira

    Salvador

    Sim, é perigoso. Vá de táxi, no máximo de ônibus. Tente evitar as topiques de Itapuã, uma amiga já foi assaltada 2 vezes nelas. Itapuã é um bairro que requer certa atenção, as imediações do Parque de Exposições então nem se fala. Vá à Igreja do Bonfim e à sorveteria da Ribeira no dia que vc for ao Pelourinho. Uma boa opção é vc comprar o passaporte do Salvador Bus. É um ônibus turístico que sai do Farol da Barra em direção ao Pelourinho, mercado modelo, Igreja do Bonfim, sorveteria da Ribeira. Tem várias rotas. Vale a pena pq vc n fica perdida se batendo de canto em canto e ele leva o tem
  8. Uma semana dá p vc dividir a trip entre Lençóis e Capão (vale demais ir e ficar hospedado lá)!
  9. foi isso q pensei: no transfer. Obrigada, João, pelas ajudas dadas. grande abraço.
  10. Valeu, João! Ainda estou em dúvida a respeito do hotel. Quero na Savassi, mas acho q vou deixar p reservar mais p frente um pouco. Vi uma coisa interessante: voo de parapente no Topo do Mundo! Vc mesmo me disse q chegar lá sem carro é um tanto complicado, mas há jeito? Vcs conhecem empresas q fazem esses voo? Me interessei muito!
  11. Sei desses ônibus, vou pegar o mais barato. Escolhi um hotel na Savassi. Vc disse q da rodoviária p a Savassi dava p ir andando n é isso? Penso em ir até o hotel andando mesmo e aproveitando p ver a cidade. Não acredito nisso do feriado?! Vc acha q a Pampulha estará fechada por conta disso? Será q a cidade ficará um deserto por ser quinta e as pessoas juntarem com a sexta? Quanto dá, mais ou menos um táxi da savassi p santa tereza? Pergunto isso pq, em Salvador, taxista dá golpe mesmo em turista, então é bom ter uma ideia das coisas.
  12. chego dia 15 e o trajeto é o seguinte: Dia 15: Chegada ao aeroporto as 11h pegar ônibus até a rodoviária (centro) Deixar as coisas no Hotel Almoçar em algum lugar com comida típica mineira Seguir para a Pampulha À noite andar pela savassi e escolher um lugar legal p comer. dia 16: Saida de Bh para Sabará (vi q os ônibus saem do centro mesmo não é? Quanto tempo leva de BH até Sabará? Sabará tem índices expressivos de assalto?) Na volta, andar por Santa Tereza e comer nesse lugar aqui: http://www.bartematico.com.br/ (estou apaixonada pelas comidas desse bar e doida p exper
  13. O centro e a Savassi ficam muito distantes? Penso em ficar em BH apenas um dia pq, na manhã seguinte, vou a OP. Chego em BH as 11h, do aeroporto p o centro são 55min. Vou ao hotel, almoço e quero ir na Pampulha. Final da tarde quero andar pela Savassi e jantar por lá mesmo. A visita ao Mercado Municipal quero deixar para algumas horas antes de pegar o avião de volta a SSA. O mercado fica no centro próximo ao ponto do ônibus que vai p o aeroporto? Outra pergunta é: da Savassi ou do centro é fácil pegar ônibus para a Pampulha? Quanto tempo de ônibus desses lugares até lá?
  14. Gente, algumas dúvidas: o Topo do Mundo não fica em BH, certo? Mas em Brumadinho. Alguém me indicaria ou me daria nomes de hotéis no Savassi? Dá p voltar andando à noite?
  15. Lavínia Oliveira

    Salvador

    Gente, uma dica para quem vem a Salvador: Pousada Corais da Barra. Fica em um dos melhores bairros. Não conheço de perto nem conheço ninguém que conheça, porém, hoje precisei entrar em contato com o pessoal de lá e... nossa, quanta gentileza! Outra coisa: o check-in deles é as 12h (e não as 14h como de costume). Caso vc chega mais cedo ainda ou de madrugada, eles te recebem e ainda te oferecem café. O check out é tb as 12h, porém, há uma tolerância de 1h. Caso ultrapasse isso - tipo vc só vai embora da cidade as 15h, eles cobram uma taxa de R$ 30,00 para vc poder ficar esse tempo com o quarto.
×
×
  • Criar Novo...