Ir para conteúdo

LeonardoUs

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Parabéns pelo relato! Muito bom! @beatrizz Como vc fez as reservas? Pelos sites da operadoras ou por e-mail? Estou querendo fazer o circuito O em novembro de 2020 (pelo que pesquisei é quando se inicia a temporada) mas no site das administradoras ainda não consegui reservar para novembro. Você saberia me dizer quando as reservas ficam disponíveis? Não encontrei essa informação no site.
  2. @Wilson Iwazawa Outra pergunta: Nos abrigos vc usou liner ou saco de dormir? Vi que a maioria das pessoas usa o liner mas tenho medo que o cheiro das cobertas me incomode para dormir ( já tive experiências bem ruins rs). Estava pensando em levar um saco de dormir pra 15º pra evitar usar as cobertas. Como foi a sua experiência? da pra se virar só com o liner?
  3. @Wilson Iwazawa Ótimo relato!! Parabéns! Vou fazer o TMB em setembro de 2019. Espero ter sorte com o clima também. Cara, vc cita a cerveja do final do dia e me surgiu uma dúvida: Eu irei encontrar cerveja com facilidade nos refúgios ou tenho que comprar nas vilas e levar?
  4. Fala povo, Estou planejando minha viagem para agosto ou setembro de 2018. Fala-se muito do frio na primeira noite. Vi que alguém que usou um saco de dormir para -15 extremo . Fiquei até com medo rsrs. Meu saco de dormir é para 5º extremo será que dá? Dormindo com segunda pele e mais camadas se necessário? Qual saco vocês usaram? E não me lembro de ter lido sobre o isolante térmico. As agências fornecem ou alugam?
  5. Fala Amefe, Estou indo à Londres em Setembro/Outubro e baseando no que eu pesquisei estou achando pouco. Se considerarmos a hospedagem e locomoção como já definidos, sem erros ou contratempos. Não sei como vc se vira com alimentação mas eu fiz um cálculo bem meia boca baseando em alguns blogs em que encontrei valores e cheguei no valor de 20 libras por pessoa/dia com café, almoço e jantar. Só comendo um sanduba e refrigerante no almoço e jantar. Pra mim que como pouco é o suficiente mas sei que tem gente que passa fome só com isso. Só aí já foram 160 libras para 4 dias isso sem con
  6. LeonardoUs

    Roma

    Primeiro vc recebe um e-mail dizendo que foi agendada sua visita com o dia e a hora disponível dizendo que vc tem 10 dias para confirmar se aceita a data. CONFIRMATION OF BOOKING This booking must be confirmed within 10 days from today, via fax, telephone, or e-mail Depois que vc responde aceitando a reserva eles lhe enviam outro e-mail confirmando a reserva. CONFIRMATION of your VISIT of the Necropolis under the Basilica Mr. Usuda Leonardo Prot./Reference Number: 237772/B No meu caso, recebi o e-mail com a confirmação no dia seguinte.
  7. Legal, vou tentar ficar próximo a essa praça. Valeu
  8. Fala galera, Vou passar o reveillon no Rio e gostaria de saber se existe transporte público durante a noite. Após a queima de fogos existe algum esquema especial de transporte? ou vou ter que apelar para um taxi mesmo? Pretendo ficar hospedado na Barra da Tijuca.
  9. Quando faço compras o-line, eu nunca fecho aquela tela com a confirmação do pagamento antes de verificar o recebimento do e-mail. Assim se der pau ainda tenho as informações na tela, é só dar um print e boa.
  10. É esse aí mesmo! Eu deixava o carro lá, ficava a noite inteira e não tive problemas.
  11. Em San Gimignano tem um local próximo de uma das entradas da cidade (que não é a principal, se não me engano fica do lado oposto), onde vc consegue estacionar de graça. Mas tem que chegar cedo porque o espaço é pequeno e bem disputado durante o dia. Eu estacionei o carro lá quando fiquei hospedado em SG (foi uma dica do dono da pousada em que fiquei), é meio que um trecho de acostamento na estrada onde se consegue parar o carro. O bom é que é perto de uma entrada e não é preciso andar muito pra entrar na cidade. Em Volterra tive que pagar não encontrei opção gratuita. Em Pisa achei
  12. LeonardoUs

    Roma

    Caraca! Que trampo. rs Esse ano eu fui para Roma com 1 mala M + mochila + necessaire (essa era a minha parte, minha esposa estava com mais uma mala P) e já me matei. Tentei prender a necessaire em cima da mala mas não conseguia puxar direito pois tinha que ficar subindo e descendo calçadas, sem contar quando tinha que passar naquelas ruas com aquele paralelepípedo pequeno ela insistia em cair e a mala ia num sacolejo só enroscando em tudo que era lugar. Necessaire nunca mais. Na próxima viagem vai tudo dentro da mala e de preferência uma mala com rodinhas off-road.
  13. Marcos, pretendo escrever um relato sim. Eu não sou muito bom nisso mas quero ajudar a contribuir no fórum, pois sem ele eu seria mais um daqueles turistas andando atrás do tiozinho com uma bandeira e um microfone..rs No geral dei sorte com clima sim, peguei chuva também em Roma e no Vaticano mas como estava com o roteiro "folgado" consegui ver tudo que queria e mais um pouco. Abrass
  14. Realmente esse negócio de roteiro apertado não dá certo. Na Itália tem muita coisa pra ver, toda hora a gente para pra observar algo ou tirar fotografias. A propósito Marcos Pereira, quero aproveitar e lhe agradecer pelas dicas aqui do forum e do seu site, me ajudaram muito na minha viagem. Voltei da Itália a umas duas semanas, fiz o roteiro bem tranquilo com poucas atrações obrigatórias por dia, com exceção de Firenze em que tinha só uma tarde e a manhã do dia seguinte pra conhecer e adivinha...choveu a tarde inteira, estava horrível de andar, sem condições de tirar fotos e o pôr do s
×
×
  • Criar Novo...