Ir para conteúdo

rafael_do_rio

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre rafael_do_rio

Outras informações

  • Próximo Destino
    Não sei ao certo, mas pretendo ir a Paracuru uma linda cidazinha praiana do ce a 90 km de Fortaleza
  • Meu Blog
  1. Mochila... Qual comprar?

    Alguém saberia me dizer se é possível encontrar mochilas da Deuter em Roma?
  2. Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades

    Pessoal, Já li bastante sobre os lençóis mas até agora ainda não formei uma opinião clara sobre onde ficar. Conforme compreendi, existem dois grandes pontos para se ficar: Santo Amaro e Barreirinhas. Vi um roteiro no qual se passa por pequenos vilarejos como Betânia e Queimado dos Britos. Mas, conforme vi, dá pra ir pra esses lugares indo e vindo de Santo Amaro, então a idéia é ficar lá e conhecer esses locais de bate e volta. Outra possibilidade é conhecer tudo a partir de Barreirinhas. Gostaria de saber a opinbião de vocês sobre o que é melhor: a. Ficar em Barreirinhas o tempo todo e fazer passeios saindo de lá e passar uma noite no canto do atins b. Dividir o tempo entre Barreirinhas e Santo Amaro de forma a conhece Queimado de Britos e Betânia de bate-vola e passar um dia no Canto do Atins. É facil se mover entre esses 3 pontos? c. Ir um dia a Santo Amaro, um dia para Queimado de Britos... etc. Uma pergunta importante: o que se tem pra fazer de noite nos lençóis? Alguma cidade concentra algum movimento maior de noite ou tem algum evento típico? Abs
  3. Rota das Emoções CE-PI-MA

    Pessoal, Fechei mais ou menos os períodos da viagem e gostaria de saber se está bem dimensionado: DIA 1 - RIO X CAMPINA GRANDE DIA 2 - CAMPINA GRANDE DIA 3 - CAMPINA GRANDE X JOÃO PESSOA (ÔNIBUS) X FORTALEZA (AVIÃO) DIA 4 - FORTALEZA DIA 5 - FORTALEZA DIA 6 - FORTALEZA X JERI DIA 7 - JERI DIA 8 - JERI DIA 9 - JERI DIA 10 - JERI X PARNAÍBA DIA 11 - PARNAÍBA X CAMBURÉ (4X4) X BARREIRINHAS (BARCO) DIA 12 - BARREIRINHAS DIA 13 - BARREIRINHAS DIA 14 - BARREIRINHAS DIA 15 - BARREIRINHAS X SÃO LUIS DIA 16 - SÃO LUIS DIA 17 - SÃO LUIS X RIO DE JANEIRO Os períodos estão adequados? No caso dos Lençóis, é melhor ficar em Barreirinhas ou ir trocando de local?
  4. EUROTRIP JUNHO 2011, me ajudem!!

    Cara, Minha dica para quem vai para Europa é: 1. Conhecer a cidade com a New Europe Free Tour. Na realidade, não é 'Free', no sentido de que é de graça, mas você paga conforme suas condições financeiras e avaliação da qualidade do passeio. Vá assim que você chegar na cidade, porque com eles você conhecerá gente que já poderá te acompanhar pra sair mais tarde, além deles passarem todas as dicas do que rola. Vale muito a pena. http://www.neweuropetours.eu/ 2. Pra sair a noite, quando você tiver andando com o New Europe, você receberá folhetos sobre uma espécie de maratona de bares, onde os guias te levam para cinco bares com direito a um shot de uma bebida qualquer em cada um deles. Sinceramente, não vale tanto pelo valor financeiro, mas é divertido para você se enturmar. Para balandar em amsterdam, fica a dica: Coffee Shops. Não dá pra sair de Amsterdam sem passar em um Coffee Shop. Os dois mais famosos que me recordo, são o BullDog e Siberië. http://www.thebulldog.com/ Ah!, não deixe de andar de bicicleta, além de ser a forma mais conveniente de se deslocar pela cidade, é também uma fomra de se entrar já no clima de amstrerdam. http://www.thebulldog.com/ Praga Praga deve ser desfrutada com detalhes, é uma cidade bem rica que esconde vários locais impensados. Para beber, vá no U Flecku, tradicional brewpub e não deixe de beber a Becherovka entre uma cerveja e outra. http://www.ufleku.cz/
  5. Rota das Emoções CE-PI-MA

    A princípio, vou eu e um amigo.
  6. Rota das Emoções CE-PI-MA

    Pessoal, Decidi que em Junho / Julho vou nas férias para o Nordeste e o clímax da viagem são os Lençóis Maranhenses e Jeri. Eis o meu roteiro básico: 01. Campina Grande (dia 28 e 29.06) 02. João Pessoa (01 dia só) 03. Fortaleza 04. Jericoacoara 05. Parnaíba 06. Barreirinhas 07. São Luis Eis as minhas dúvidas agora: 01) Chegando em Campina Grande no final de Junho ainda consigo ver os festejos ou já está acabando? A festa acontece de dia ou só a noite? Fora a festa existe outros atrativos? Gostaria também de dica para me hospedar. 02) De Fortaleza para Jeri tem ônibus mas, pelo que entendi, o ônibus vai até Jijoca. De lá pra Jeri, como se faz para chegar? 03) Esse meio, de Jericoacoara até Barreirinhas ainda está meio confuso. Sei que tenho que ir até Parnaíba e o ideal é pegar um 4x4 para Barreirinhas. Isso é fácil de conseguir? Quanto fica? 04) Camocim vale uma noite ou é melhor um bate-volta de Jeri? 05) Para conhecer os Lençóis peguei uma série de dicas de cidade: Atins > Caburé > Tutóia > Luis Correa . Tem também Santo Amaro. O que estas cidades representam? Eu consigo visitar os mesmos lugares saindo de Barreirinhas? 06) Gostaria de dicas especiais sobre São Luis, sei que muita gente despreza a cidade, mas sei que tem uma cultura muita rica e singular e gostaria de conhecer com detalhes os locais e momentos que ocorrem os festejos populares. 07) Tenho visto essa rota ser muito praticada ao contrário, isto é, do Maranhão até o Ceará. Existe alguma dificuldade em fazê-la saindo do CE? Abs!
  7. Pessoal, Estou indo par Europa em Abril / Maio para Europa e selecionei o seguinte roteiro abaixo: BERLIM - 5 DIAS - ALEMANHA PRAGA - 4 DIAS - REPUBLICA TCHECA HRAD KARLSTEJN - 1 - DIA REPUBLICA TCHECA CESKY KRUMLOV - 1 DIA - REPUBLICA TCHECA VIENA - 4 DIAS - ÁUSTRA INNSBRUCK - 1 DIA - ÁUSTRIA MÜNCHEN - 5 DIAS - ALEMANHA SALZBURG - 1 DIA - ÁUSTRIA LUCERNA - 1 DIA - SUÍÇA TESSINO - 1 DIA - SUÍÇA BERNA - 1 DIA - SUIÇA Meu interesse é fazer tudo isso de trem. É possível? Vocês acreditam que o tempo destinado a cada cidade está bem dimensionado? Alguma dica para cada uma dessas cidades?
×