Ir para conteúdo

Moni Freitas

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Moni Freitas postou

  1. Para as meninas que vão a Puerto Iguazu. CUIDADO! No Hostel Che Lagarto o barmam colocou boa noite cinderela na minha bebida! Portanto MUITO CUIDADO! Sei que é um cuidado para se ter em qualquer lugar mas neste caso estou sendo especifica porque um hostel em que acontece este tipo de coisa a partir de funcionarios nao merece credibilidade. Eu com toda certeza nunca mais fico em um Hostel Che Lagarto onde quer que seja. Um abraço! Monica
  2. rsuncat nao sei se posso ajudar mto sobre aluguel de carros pq nunca aluguei um em viagens.. mas posso dar minha opiniao. Sobre visitar arredores vc fala de visitar outras cidades proximas?? se for acho q nao vale a pena.. mas acho q vale, por exemplo, ter um carro em Bariloche para poder chegar aos lugares, aos cerros, aos lagos, parques etc. 2 dias em cada uma destas cidades é pouco tempo pra vc sair de lá... em Pucon nao sei se vale a pena alugar carro... pq dependendo do q vc quer fazer vc vai ter q comprar em agencia e transporte está incluído .. mas para visitar as termas por exemplo vc pode contratar ou pode pegar o onibus urbano q sai de uma estacao de uma empresa cujo nome nao me lembro rsrs.. é facil e barato. Por Mendoza passei bem rápido sequer pude visitar uma vinicola... talvez valha a pena pq vc pode visitar a(s) vinicola(s) q quiser e tbem a cordilheira. Masss... se tiver mais gte pra dividir o gasto do aluguel.. caso contrário eu aaacho q nao vale a pena. Espero ter ajudado um pouquinho pelo menos. abracos.
  3. Oi Sil... nao fiz meu relato ainda... sou um pouco detalhista e tenho muuuita coisa pra contar rsrs... estou escrevevendo e depois vou postando. Ahh.. em relacao ao hostel acho q é cada um tem uma opiniao.. mas em relacao a badalacao os dois sao parecidos... é q o Suites é maior, é um prédio de 10 andares e é misto de hotel e hostel. Mas eu nao gostei messsmo do Portal del Sur, fui até lá pq foi bem avaliado aqui mas eu nunca, por nada, voltaria lá... fiquei lá duas horas... a cozinha era terrível eu nao consegui nem usar uma faca de lá... ao contrario do Suites. Pode até parecer um pouco "fresquinho" demais mas vale a pena pelo preco. Eu nao tenho frescuras fiquei em hostels de todo tipo e nao me importei. Só em Mendoza que passei por uns 4 hostels e nao quis ficar pq era mto zuado e caro.. acabei ficando num zuado barato.. rs e nao foi ruim. Mas nao pagaria mais do q paguei. Fiquei por lá pra poder fazer o Check in, sabiamos q ficariamos num qto sem ar condicionado oq nao era problema, apesar d minha amiga estar com uma super alergia as picadas dos infinitos insetos q tinha por la.. hehehe.. mas qdo entramos no quarto estava meio empoeirado... colchas mto velhas e cheirava poeira, sobre as camas estava cheio de insetos mortos... sem falar q nao suporto fumaca de cigarro em ambientes fechados (q nao seja balada rs). Mas se vc for ao Portal del Sur e nao curtir tem inumeros outros proximos.. inclusive o Suites. rsr.. Parece até que vou ganhar alguma coisa com a propaganda do Suites mas nao!!! é q achei q valeu msm a pena. olha meu orkut tem algumas poucas fotos do hostel mas dá pra ter uma idéia http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5580919153313322481 aí tem fotos de todas as cidades por que passei.. nao tem mtas pq nao gosto de perder tanto tempo com fotos rs abracos!!
  4. Bom kiker.. em 15 dias eu ficaria uns 2 dias numa destas duas cidades que sugeri.
  5. Ah Que ótimo!! Entao segue teu roteiro como está! Acho que está ótimo. As vezes no meio do caminho vc resolve adiar um dia pra algum lugar ou adiantar.. é normal. =))
  6. Ola, Vou dar minha humilde opniao...rs. Com toda certeza Santiago merece mais tempo. acabei ficando por la acho q 4 dias, mas nao conheci praticamente nada pq na minha primeira noite aconteceu o terremoto. Mas amei a cidade logo q cheguei. Considere inclusive q a viagem a Mendoza tambem é feita durante o dia, nao sei se há a noite, deve ser perigoso. Atravessar a Cordilheira de dia é essencial!! Bariloche eu deixaria como está. Afinal vc passa praticamente 3 dias la. Dois inteiros e 2 meios dias. Nao é?! Pucon tbem está bem... eu tentaria subir o vulcao. Oq na verdade foi o destino principal da minha vida. Confesso que foi PUNK! foi mto dificil a subida e era verao, tinha pouco gelo e tal.... mas a sensacao de estar naquele lugar é incrivel. Vc pode decidir qdo chegar por la. Buenos Aires vc passa 4 noites, mas qtos dias de fato?? 3 dias inteiros? depois um chorinho no final da viagem? hmm.. eu acho pouco... fiquei 4 dias e achei pouquissimo. Sobre ir de aviao ou onibus a Bariloche. fui de onibus, logico pq ficava mto caro. MAssss... peguei o tipo de poltrona mais barata, achei tranquilo e é quase metade do preco q vc cotou (245 pesos). Se vc for mesmo pagar 200 e tantos reais para o onibus eu acho q com pouco mais vc consegue uma passagem de aviao e economiza tempo. Outro massss... eu ia te falar pra pular Puerto Varas e tal.. NAO! Talvez deva deixar como está. Ou apenas tentar ganhar um dia Santiago. Fiz umas 4 ou 5 cidades a mais q vc em 25 diasssss!! Sem contar PoA onde passei um dia. E foi otimo. É logico q vou ter q voltar a BsAs.. mas esta nao é cidade pra uma viagem só!! Entao está bem teu cronograma sim!! Uma sugestao de hostel em BsAs ... Hostel Suites... fiquei no da Florida. Gostei mto e super recomendo... pq segui dicas daqui do Forum para o Portal del Sur.. cheguei la e odiei. Sujo, fedido e se permite fumar la dentro Nao da! A diaria sai 10 reais mais cara mas valeu mt a pena, se tiver carteirinha de alberguista sai por 50 pesos. Boa viagem e um abraco.
  7. Ola kiker Acho que tudo depende da quantidade de dias q vc tem! Provavelmente há linhas até Santiago direto... mas há opcoes no caminho tambem... A partir de Bariloche fui a Pucon Cl. Sim, vale a pena... mas qto tempo terá? De qualquer lugar da cidade vc ve o vulcao Villarrica q está ativo.. é incrivel e vale ainda mais a pena se vcs puderem subir o vulcao. Como vc nao diz qdo vai suponho que seja logo, entao nao sei se nesta época há subidas ao vulcao... pq tudo depende do clima né. Lá é um lugar para esportes radicais digamos assim.. mas tem tbem as termas q sao muito gostosas e outras opcoes. Talvez só pelo vulcao ja valha a pena. rs Massss... há um outra opcao ótima rs... Qdo saí de Bariloche nao havia passagem para Pucon no dia que queriamos entao aceitamos sugestoes dos colegas que nos acolheram e fomos pra San Martin de los Andes (Argentina). É uma cidade bem pequena mas uma delicia... tem flores em todas as calcadas... super agradavel e romantica. venta muito... sabe aquela frase: onde o vento faz a curva?? é lá! Faça o caminho atravessando os lagos, deve ser especialmente bonito no inverno (fiz o caminho no verao). O caminho é lindo e a cidade fica assentada num "cantinho" logo q termina um lago... e forma uma prainha de areia grossa. Talvez seja importante voce verificar a situacao das estradas no Chile para ver se realmente vale a pena ir por Pucon. Uma amiga saiu esta semana e tambem ira a Santiago mas preferiu ir pela Argentina, por Mendoza eu acho, e me disse q está demorando mais que o comum a subida pelo Chile. Se tempo for um problema entao talvez valha mais a pena deixar Pucon para outra viagem e aproveitar San Martin. Um abraco.
  8. Oi! Acho q nao chega a 12h nao... é uma noite de viagem de PoA a Punta... fui pela COT saindo as 8h30 da noite e chegando em Punta as 5h30 da manha... ainda estava escuro... Entao pelo que entendi os 4000 sao para os dois juntos, é isso? incluindo as passagens?? Se sim acho q fica mais apertado para ir até Bariloche, mas ainda assim dá... . Se for 4000 reais para cada um entao esta tranquilo. Nos 2500 (mais ou menos) q gastei nao inclui apenas o trecho aéreo q foi bem pouco alias. paguei uns 100 reais para voar de Campinas SP a PoA. Mas no Chile em Pucon gastei bastante tambem com a subida ao vulcao e rafting... acredito q o gasto é referente ao que gastará em Bariloche. É isso.. =))
  9. Oi... Primeiro, sobre o valor, 4000 reais para qtas pessoas? Uma? duas? nao esta bem claro qtas pessoas sao "nós"! Se for para uma pessoa é muuuuito dinheiro, lógico que dá. Se for parada duas pessoas tambem esta bom, só nao esta tao confortavel.. no entanto comparando é mais $ do q gastei em 25 dias indo até o Chile, gastei por volta de 2500 reais mas poderia ter economizado mais. Agora sobre Bariloche. Como pretende chegar la? Onibus? Aviao? Acho que nao deveria ir até la... ou vai gastar muito tempo de onibus ou muito dinheiro com aviao. Ja pesquisou qto sai $?? em tempo ida e volta sao quase dois dias... umas 20 horas por trecho se tudo correr bem. Eu nao sei quais sao tuas pretensoes.. ou que te interessa mais nestes lugares mas fiquei 4 dias em BsAs e achei pouco. Fui a Bariloche no verao por isso nao tinha neve mas fazia muuuito frio, nao gostei tanto e acho q teria gostado mais no inverno. Claro que lá vcs vao acabar gastando mais por conta de esquiar e subidas aos "cerros" mas acho que cabe neste valor que voces tem. A unica coisa que vcs tem que ver melhor é a questao do tempo e $$. Se ir a Bariloche é algo q vcs querem mto talvez valha a pena pensar em comecar ( ou terminar) por Bariloche, inclua os valores de ida e volta BsAs - Bariloche. Faca as contas tbem indo a Porto Alegre de aviao e depois seguindo de onibus ate punta del este, ou voltando de aviao de PoA. Fiz isso e ficou bem mais barato. Buenos Aires: me hospedei no Hostel Suites (da Calle Florida) e sinceramente ... gostei muuuuito! em Colonia conheci varias pessoas que me indicaram este Hostel mas eu ja tinha na minha cabeca que ia ficar num outro cujo nome nao me lembro agora, que era super bem avaliado inclusive num topico aqui do Forum. Fomos para o Suites e resolvemos ficar uma noite pq ja estavamos cansadas de caminhar. masss.. ficamos em quartos separados pq nao tinha lugar junto afinal era carnaval e os brasileiros invadiram BsAs como sempre.. rs. Os quartos eram óóóóótimos, com ar condicionado, banheiros mto limpos, lockers grandes!, uns 20 PCs novos para uso dos hospedes, uma cozinha linda e a mais limpa q ja vi, todas as areas comuns mto limpas e a recepcao mto tranquila e prestativa. Para mim é um hotel com preco de hostel e sinceramente, mesmo sendo um mochilao e todo este lance de economizar se o preco é bom nao tem pq ficar no hostel "roots". A besteira foi ir para o outro hostel no dia seguinte. Quando entramos era terrivel! A galera pode fumar la dentro, coisa q nao suporto, a cozinha era nojenta, qtos sem AC (ok) mas sujos , empoeirados, com insetos mortos sobre as cobertas velhas. Saimos na hora e voltamos pro Suites. A economia seria de menos de 5 reais por noite. Portanto recomendo messsmo este Hostel. Cafe da manha é mto bom... e se vc pedir de manha eles te dao um vale jantar para o mesmo dia. Qdo for a Colonia atravessando o rio da Prata procure precos, buquebus geralmente é mais caro. Fui de Colonia Express. Procure no site onde ele fica. Em Colonia fiquei no El viajero , gostei, nao vi mtos problemas nao, mas so fiquei por uma noite. Os computadores nao funcionavam. A cozinha é razoavel. AC nos quartos. cafe da manha. Montevideo - Ficamos no Montevideo Hostel. Tbem gostei, o banheiro coletivo é bem limpo, a cozinha é razoavel, dois Pcs nao mto bons, os quartos onde fiquei sao como alcovas, sem janelas mas é tranquilo. Cafe da manha é bom. tem bicicletas para alugar mas nao sao mto boas. Te recomendo alugar bikes (pode ser em outro lugar) e conhecer a cidade de bicicleta em Montevideo e em Punta del Este. Punta del Este - fiquei no 1949. O melhor é a localizacao, ha duas quadras da rodoviaria. Mas se for ficar mais de uma noite procure um mais distante q sera mais barato e melhor. Se for para uma noite apenas eu acho q compensa pelo deslocamento mesmo, vc pode ir a pé. Eu ate gostei do hostel mas nao é tao limpo. A cozinha é suja e a salinha de tv tbem. cafe da manha é bom. banheiros razoaveis mas nao consegui tomar banho quente simplesmente nao funcionava, isto foi o pior pra mim. Amei esta cidade, mas fui no verao, acredito q em Agosto nao vai ter quase turistas e o mar deve estar mto gelado. Acho q dá pra ir de BsAs - Punta - BsAs tranquilamente, nao é tanto tempo de viagem. Se quiser saber mais detalhes dos lugares ou das cidades pode perguntar. Abraco
  10. Linda descricao da tua viagem!! Como é mais gostoso uma viagem em que as pessoas, os cheiros, os gostos, as cores e sensacoes sao mais importantes que o registro atraves de uma maquina fotografica. Li varios outros relatos e muitos só falam em tirar fotos fotos e mais fotos... e nao falam do lugar q é oq realmente importa. Bom, e tenho um pergunta: muita gente que vai a Valparaiso diz apenas que pode-se conhecer a cidade e Vina del Mar em um dia e voltar a Santiago, mas achei interessante que tenha ficado uma noite. Portanto gostaria de saber como foi que encontrou a acomodacao onde ficou. Pretendo passar por la em fevereiro mas ficar uma noite. Espero que possa responder. Um abraco grande. Monica
×
×
  • Criar Novo...