Ir para conteúdo

mariliahildebrand

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre mariliahildebrand

  • Data de Nascimento 03-04-1990

Outras informações

  1. Valeu pela ajuda aí pessoal! Imaginei que mais pessoas estivessem com dúvidas sobre o ocorrido, por isso resolvi criar o tópico. Novas informações e opiniões ajudam e muito. Seguinte, estou acompanhando tudo, dando sempre uma conferida nas notícias da internet e telejornais. É isso mesmo o que a galera tem falado por aqui, tá um caos lá, mas acredito que tudo melhore em breve. Existem previsões de pancadas de chuva à tarde para essa semana, tempo nublado. Sugiro, para quem tem orkut (acredito que a maioria), esse forum aqui também: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=70699&tid=5430659745459118965&start=1 Lá o pessoal está com as mesmas dúvidas! Estão também informando sites de notícias, pode ser útil. Então galera, o meu problema com isso tudo é que se se eu for adiar, só poderei ir no fim do ano ou no começo do ano que vem, nessa mesma época, correndo o risco de que aconteça a mesma coisa. Além do que, perdi janeiro inteiro planejando essa viagem, fazendo roteiro, buscando o que valia mais a pena conhecer. Já estou com as passagens marcadas e os albergues reservados, por isso queria fazer o máximo e tentar ir logo. Mas tem outra questão, estou receosa de chegar lá e dar de cara com cidades de ponta cabeça, sem infra-estrutura, pelo ocorrido, e não aproveitar tanto. O que acham?
  2. Oi pessoal, Too aqui procurando ajuda, notícias, sei lá.. Estou com passagens compradas, albergues reservados. Saio do Brasil dia 02/fev, com destino à Bogotá. O plano é passar 2 dias lá, e dia 04/fev pegar o vôo para Cuzco, fazer passeios tradicionais pelo centro, para o Vale Sagrado e no dia 05/fev subir até Águas Calientes, partindo de Ollantaytambo, para chegar cedinho do dia 6 em Machu Picchu. O problema é que hoje tive más notícias, com esse clima de início de ano, fortes chuvas atingiram o Sul do Peru, inclusive as regiões de Cuzco e do Vale Sagrado, bloqueando a estrada de ferro que dá acesso à Machu Picchu. Não sei o que fazer, se já cancelo as passagens, se espero mais notícias, se arrisco mesmo assim.. Acredito que a Perurail volte a operar na quarta feira agora, dia 27/jan, segundo informações vistas em um fórum do orkut. Essa semana ficarei esperta com as notícias, mas acho que nenhum site do país, como uol e globo, vai dar mais informações, então peço que se alguém souber de novidades, poste por aqui, pois mais pessoas devem buscar ajuda e esclarecimentos sobre o ocorrido. Valeu galera,
  3. Ahh, entendi. Então, pelo visto, Arequipa já está fora, parece ser bem interessante, mas a parte das igrejas e museus não me interessa muito. E outra, eu precisaria de mais tempo para fazer o passeio do Canyon. Na verdade o meu roteiro já inclui tudo isso aí que você citou, Vale Sagrado, Cuzco, Ollanta... Citei aqui só os dias que estavam vagos. Na verdade estarei em Cusco e meu roteiro nem engloba Bolívia, na verdade venho de Bogotá, direto pra Cusco, num voo, e aí sigo com o roteiro tradicional. Obrigada pelas dicas!
  4. mariliahildebrand

    Machu Picchu

    Olá, Estou com um dúvida, como a do pinguim... Vocês sabem se o parque funciona de segunda a domingo, se tem restrição de horário ou coisas do tipo? Estou programando um roteiro e a ida a Machu Picchu ficaria pra um sábado ou domingo, será que rola? Valeu,
  5. Olá pessoal, Sou novata por aqui e já estou com algumas dúvidas, portanto qualquer ajuda será bem vinda. Estou indo, com meus dois irmãos, no ínicio de Fevereiro, pra Cusco, Machu Picchu e afins, e estou com um tempinho sobrando.. tenho uns dois dias e preciso preencher meu roteiro. Conversei com um amigo que viajou pra lá, em 2008, e ele me falou, com bastante entusiasmo, sobre Arequipa e Puno. Já pesquisei em vários sites, inclusive abri diversos tópicos aqui e não consigo informações que me façam decidir entre uma dessas duas cidades, ou talvez as duas. O problema é que para visitar os dois destinos seria tudo muito corrido e com viagens noturnas. Não sei se compensa. Sobre Puno foi mais fácil, visitaríamos o Titicaca, com suas ilhas flutuantes, mas em Arequipa o único passeio interessante que vimos foi o Colca Canyon, mas também não sabemos se dá pra visitar em apenas um dia, se é por tour, com motorista, ou mesmo por trilha, e por fim, se isso nos tomaria muito do pouco tempo que temos. Outra informação que me falta é sobre meios de transporte e duração das viagens. Não encontrei nada sobre isso, além de alguns sites de ônibus que não mostram itinerários. E o que seria mais interessante, ir à Arequipa, de lá à Puno e depois voltar à Cusco? A questão é que voltaremos de Machu Picchu pra Cusco no dia 6 de Fevereiro e temos os dias 7, 8 e 9, pois no dia 10 pegamos o vôo de volta. Então é isso, estou aqui escrevendo, pois estamos com um pouco de urgência em fechar as datas e comprar as passagens, e qualquer dica nos ajudaria muito. Mesmo assim, de antemão, agradeço! ______ Ps.: Sei que já existe um tópico semelhante, mas como ninguém participou, resolvi criar esse aqui.
×
×
  • Criar Novo...