Ir para conteúdo

sandro_ventania

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Analista de redes
  1. Brunner, obrigado pelo relato tão bem detalhado! Está em meus planos fazer uma viagem dessa, comprando um motorhome aí.
  2. Beleza xará?!! Valeu amigo, obrigado pela informação! Se tiver alguma dica do lugar, pode mandar!
  3. Pessoal, será que ninguém tem nenhuma informação? Trindade já está muito badalada e o mar é bem agitado...gostaria de paraty mirim, pois tem o mar calmo e parece que é menos frequentada por malokeiros.
  4. Camping em Paraty-mirim? Pessoal, existe camping em Paraty-mirim?
  5. Esses bate-e-volta são muito legais e cansam bastante, pois queremos fazer tudo, não é mesmo! Já fiz isso duas vezes em uma cidade chamada Nova Friburgo...tambem conhecida pelo clima frio. Obrigado por compartilhar!
  6. Falta de sombra Nicolas? Como se lá tem um bosque de pitangueiras e até um gruta!! Acho que voce não explorou ela direito...he he he!
  7. Legal, pessoal! Tambem sou vegetariano...um belo dia olhei para o meu prato e disse...CARACAS, ESTOU COMENDO O CADAVER DE UM ANIMAL!! Depois disso parei de comer animal em decomposição...he he he. agora só leite, ovos e laticinios. Tudo na minha saude melhorou, o meu cardapio ficou muito mais gostoso! A dica é basear a receita em cereais e frutas desidratadas, como uva, ameixas, bananas...amendoas, amendoim, castanhas de caju, castanha do pará, pistache, etc. Uma receita pratica é arroz com milho e ervilha. Batatas cozidas e temperadas com manjerição e azeite. A maioria dos tuberculos, como batata, cenouras, inhames, resistem bem por dias fora da geladeira e podem ser levados tambem. Repolho tambem resiste muitos dias, desde que voce não corte ele, mas vá retirando as folhas aos poucos.
  8. Falaram sobre nitrato de prata coloidal...não é nitrato de prata é PRATA COLOIDAL mesmo...a prata coloidal mata praticamente qualquer microganismo. Mas, eu particularmente nunca me preocupei em tratamento de agua. Apenas sou bastante criterioso na escolha da fonte e como normalmente minhas aventuras são na mata atlantica, água de qualidade não é dificil. Diria até que melhor que qualquer agua da cidade.
  9. Pessoal, vamos pegar leve...senão de ecologistas viramos ecochatos. É muito mais pratico a espiriteira ou o fogareiro a gás...mas tambem é importantissimo saber armar uma fogueira! É justamente por não saber, que os acidentes acontecem...pois nunca saberemos quando vamos precisar e se precisarmos e não soubermos...ou tu vai passar perengue pois não conseguirá acender uma simples fogueira(não pense que é tão simples assim), ou vai causar um incendio. O colega que criou o post, fez um favor muito grande a comunidades...vamos agradecer ao invés de polemizar!
  10. A maioria das cobras que vi eram não venenosas...a ultima venenosa foi uma coral...atravessando a rua em direção ao meu quintal! Quase toda semana aparece alguma sem veneno no quintal, vinda dos terrenos que são desmatados para a construção de casas...na maioria são as conhecidas como cobra dàgua ou limpa-campo. Já fiz meia travessia da ilha, sentido abraão até Dois Rios, retornando por cima e não vi nehuma. Jararaca só vi uma fez e mesmo assim ela não teve sorte...estava acampado na Praia do Meio, que fica proximo a Grumari, com acesso pelo morro da Barra de guaratiba...(quem é do Rio sabe qual é). A praia tinha varias pessoas acampadas e a jararaca entrou em uma das barracas apenas de lona...começou uma gritaria e ela correu para o terreiro onde estavamos acampados...como ela estava acuada fiquei com medo dela causar algum acidente a alguem...quando ela veio na minha direção eu passei o facão nela...acabou virando tira-gosto da galera. Eu tinha somente 16 anos...hoje com mais que o dobro dessa idade, talvez eu mantivesse a calma e ajudado ela a se safar...afinal, nós é que estavamos no territorio dela!
  11. Olá pessoal do amazonas...existe camping por aí? Pois esses hoteis de selva que tem aí é só pra europeu mesmo...vixe...muito caro!!
  12. Eu acho que é válido pra proteger o piso da barraca...desde que a lona não fique sobrando...ela tem que ficar completamente embaixo da barraca, senão a agua que cai sobre ela, escorre pra debaixo da barraca.
  13. Pois é haole...queremos sempre o BBB, bom, bonito e barato, não é? he he he! A intenção de comprar a coleman é justamente por ela ter uma boa qualidade (pelo que dizem por aí) a um preço razoavel. Minha esperança é que alguem conheça de perto essa Tribo, pois ela atende bem ao bonito e barato...falta saber a qualidade. Quem aqui já usou a linha Luna, parece que classificou ela como razoavel, alguns até gostaram muito...a esperança é que o novo modelo viesse melhor. Voce conhece esse modelo de perto?
×
×
  • Criar Novo...