Ir para conteúdo

sandro_ventania

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que sandro_ventania postou

  1. Brunner, obrigado pelo relato tão bem detalhado! Está em meus planos fazer uma viagem dessa, comprando um motorhome aí.
  2. Beleza xará?!! Valeu amigo, obrigado pela informação! Se tiver alguma dica do lugar, pode mandar!
  3. Pessoal, será que ninguém tem nenhuma informação? Trindade já está muito badalada e o mar é bem agitado...gostaria de paraty mirim, pois tem o mar calmo e parece que é menos frequentada por malokeiros.
  4. Camping em Paraty-mirim? Pessoal, existe camping em Paraty-mirim?
  5. Esses bate-e-volta são muito legais e cansam bastante, pois queremos fazer tudo, não é mesmo! Já fiz isso duas vezes em uma cidade chamada Nova Friburgo...tambem conhecida pelo clima frio. Obrigado por compartilhar!
  6. Falta de sombra Nicolas? Como se lá tem um bosque de pitangueiras e até um gruta!! Acho que voce não explorou ela direito...he he he!
  7. Legal, pessoal! Tambem sou vegetariano...um belo dia olhei para o meu prato e disse...CARACAS, ESTOU COMENDO O CADAVER DE UM ANIMAL!! Depois disso parei de comer animal em decomposição...he he he. agora só leite, ovos e laticinios. Tudo na minha saude melhorou, o meu cardapio ficou muito mais gostoso! A dica é basear a receita em cereais e frutas desidratadas, como uva, ameixas, bananas...amendoas, amendoim, castanhas de caju, castanha do pará, pistache, etc. Uma receita pratica é arroz com milho e ervilha. Batatas cozidas e temperadas com manjerição e azeite. A maioria dos tuberculos, como batata, cenouras, inhames, resistem bem por dias fora da geladeira e podem ser levados tambem. Repolho tambem resiste muitos dias, desde que voce não corte ele, mas vá retirando as folhas aos poucos.
  8. Falaram sobre nitrato de prata coloidal...não é nitrato de prata é PRATA COLOIDAL mesmo...a prata coloidal mata praticamente qualquer microganismo. Mas, eu particularmente nunca me preocupei em tratamento de agua. Apenas sou bastante criterioso na escolha da fonte e como normalmente minhas aventuras são na mata atlantica, água de qualidade não é dificil. Diria até que melhor que qualquer agua da cidade.
  9. Pessoal, vamos pegar leve...senão de ecologistas viramos ecochatos. É muito mais pratico a espiriteira ou o fogareiro a gás...mas tambem é importantissimo saber armar uma fogueira! É justamente por não saber, que os acidentes acontecem...pois nunca saberemos quando vamos precisar e se precisarmos e não soubermos...ou tu vai passar perengue pois não conseguirá acender uma simples fogueira(não pense que é tão simples assim), ou vai causar um incendio. O colega que criou o post, fez um favor muito grande a comunidades...vamos agradecer ao invés de polemizar!
  10. A maioria das cobras que vi eram não venenosas...a ultima venenosa foi uma coral...atravessando a rua em direção ao meu quintal! Quase toda semana aparece alguma sem veneno no quintal, vinda dos terrenos que são desmatados para a construção de casas...na maioria são as conhecidas como cobra dàgua ou limpa-campo. Já fiz meia travessia da ilha, sentido abraão até Dois Rios, retornando por cima e não vi nehuma. Jararaca só vi uma fez e mesmo assim ela não teve sorte...estava acampado na Praia do Meio, que fica proximo a Grumari, com acesso pelo morro da Barra de guaratiba...(quem é do Rio sabe qual é). A praia tinha varias pessoas acampadas e a jararaca entrou em uma das barracas apenas de lona...começou uma gritaria e ela correu para o terreiro onde estavamos acampados...como ela estava acuada fiquei com medo dela causar algum acidente a alguem...quando ela veio na minha direção eu passei o facão nela...acabou virando tira-gosto da galera. Eu tinha somente 16 anos...hoje com mais que o dobro dessa idade, talvez eu mantivesse a calma e ajudado ela a se safar...afinal, nós é que estavamos no territorio dela!
  11. Olá pessoal do amazonas...existe camping por aí? Pois esses hoteis de selva que tem aí é só pra europeu mesmo...vixe...muito caro!!
  12. Eu acho que é válido pra proteger o piso da barraca...desde que a lona não fique sobrando...ela tem que ficar completamente embaixo da barraca, senão a agua que cai sobre ela, escorre pra debaixo da barraca.
  13. sandro_ventania

    Barracas MOR

    Pois é haole...queremos sempre o BBB, bom, bonito e barato, não é? he he he! A intenção de comprar a coleman é justamente por ela ter uma boa qualidade (pelo que dizem por aí) a um preço razoavel. Minha esperança é que alguem conheça de perto essa Tribo, pois ela atende bem ao bonito e barato...falta saber a qualidade. Quem aqui já usou a linha Luna, parece que classificou ela como razoavel, alguns até gostaram muito...a esperança é que o novo modelo viesse melhor. Voce conhece esse modelo de perto?
  14. sandro_ventania

    Barracas MOR

    Olá pessoal, Vi que a Mor agora tem a linha Tribo, que possui avancé...eu acho super útil o avancé...até mesmo para arriscar fazer um miojo em dia de chuva, colocar tênis e roupas molhadas. A Indy da Náutica tô fora por que falam muito mal de todas as náuticas. Então gostaria de saber se alguem aqui já usou ou sabe dizer alguma coisa sobre essa Tribo da Mor...se realmente tem sobreteto até o chão, se é resistente a chuva, etc. A principio estou decidido a comprar um coleman LX3, mas a tribo está me balançando, só por causa do avancé. O que acham?
  15. Olá, obrigado pelas dicas! Quanto a encontrar alguem dando "um"...isso até passa. O problema é que sempre tem aquele camping "ponto de encontro" de quem gosta e se por azar vc cair nele, vai se sentir um estranho no ninho...sem falar que vou ficar doidão só com a marola...he he he!! Por isso perguntei qual camping era o mais familia, entende?
  16. Pessoal, só uma dúvida...nessa região os campings cobram por pessoa ou por barraca?
  17. Olá Glau e Augusto, Entendi...o problema é a parte final que deve ser muito acidentada, né. Pois é Augusto, deve existir sim, locais de estacionamento...o problema é que acho inconcebivel pagar mais caro na diária da moto que vai ocupar menos lugar, não vai gastar agua, nem vai usar o banheiro...do que na diaria do camping pra mim. Ahh...com certeza o paraiso é pra se conhecer a pé...mas pra chegar no paraiso eu prefiro ir de moto do que de onibus...entendeu a questão! De qualquer forma, eu agradeço a atenção dada! Sandro
  18. Olá pessoal, Bom cncordo que existem marcas boas e marcas melhores...eu só detesto esse estoria tipo "honda é honda", esse tipo de posição só faz com que o fabricante não melhores seus produtos e ainda pior, ponha um preço acima do que vale seu produto. Eu possuo um STX200 trail, com varios acessorios além do motor de 200cc, como freio a disco, aros e balança de aluminio, amortecedor a nitrogenio, etc, etc...mas barata que uma 150cc totalmente depenada da honda. E podem falar o que for, pois eu uso a minha direto, viajo, etc e até agora só troquei o oleo e nada mais. Aqui tem uma pequena viajem que fiz com ela a região serrana de Visconde de Mauá...quem conhece sabe a serra que tem que subir. http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25063.0.html E pra não desvirtuar do tópico, aqui vai uma viajem de mais de 6.400km em uma Kansas 150cc. http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26470.0.html
  19. Olá pessoal! Adorei ler esse relato! Em 2003 eu fiz uma parte da ilha, eu e um amigo. Saí de Abraão em direção a palmas, cheguei em Lopes mendes onde fiquei dois dias acampados...acampamento selvagem dentro da matinha, proximo ao final da praia do lado esquerdo, onde só armavamos a barraca a noite. Depois decidimos continuar...andamos de volta os kilometros de areia até a entrada da trilha...saimos de tarde, então decidimos passar direto por sto antonio e chegar a caxadaço...realmente a trilha não é nitida...chegamos a um costão de pedra onde corria uma agua geladinha, mas fina demais para encher os cantis, decidimos acompanhar o caminho dessa nascente e mais abaixo ela se torna um riacho que desagua no mar...NÃO TEM PRAIA...ao lado do riacho ainda dentro da mata tinha uma pequena clareira onde decidimos armar acampamento pois já devia ser ums 17:30 e não faziamos a menor ideia de quanto faltava para caxadaço. Excelente local! Na manhã seguinte seguimos para caxadaço e depois Dois Rios e por fim novamente Abraão! Ficou para um outro momento continuar a volta, mas até agora ainda não animei...um dos motivos é que me mudei para o norte do estado...ficou mais contra-mão! Mas o lugar é o paraiso!
  20. Olá pessoal, Alguem poderia me informar se dá pra chegar até a praia do sono de moto? Como dizeram que era uma antiga estrada eu estou cogitando de ir de moto. É possivel?
  21. Olá Pessoal, Não acredito que ainda não existe aqui um tópico sobre a Praia do meio, que fica em barra de guaratiba. Estou a muitos anos sem ir pra lá, devido a ter me mudado do Rio, (estou agora na região dos lagos). Já perdi a conta de quantas vezes acampei nessa praia, na Funda e no Perigoso. A do Meio é a melhor por ter uma nascente de agua mineral que atende a todos. Apesar dela ficar na zona oeste do Rio ela é isolada, pois para se chegar lá tem que fazer uma trilha, com subida e descida que dá mas ou menos 2 horas de caminhada...mas vale apena cada esforço e o prazer já começa quando se chega ao cume e tem-se a vista das praias. Pra quem desejar ir, recomendo ir direto de guaratiba a praia do meio...o caminho pelo perigoso apesar de ser mais suave é mais longo. Fotos, vejam aqui: http://www.aribira.com.br/trilha_praias_guaratiba.html
  22. Olá Iberê, Já fui duas vezes a Aldeia Velha com espaço de 4 anos entre uma e outra...a ultima foi em novembro 2009. Gosto muito de lá, é muito bonito, tranquilo e tem boas cachoeiras. Agora existem dois campings, com banheiro e cozinha...R$15,00 por pessoa. Pra quem está indo do Rio para o Sana ou Lumiar, vale a pena entrar antes em Aldeia velha e conhecer o lugar...aproveita e almoça na pensão da dona Cotinha.
×
×
  • Criar Novo...