Ir para conteúdo

Rafaeljp

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafaeljp postou

  1. Obrigado, Beier. Estou pesquisando bastante sobre los angeles, pq vamos mais cedo para las vegas do que eu previ, estou querendo apenas "sobreviver" na cidade agora... heheheh mas os hotéis são muito caros por lá, pelo que estou vendo. E não estou encontrando muitas coisas boas para se fazer que não sejam bastante caras... acho que vou ficar pelos rolés em santa monica, hollywood e beverly hills mesmo...
  2. Olá, estive lendo bastante também sobre LA e a costa oeste. Vou em mar/abr com uns amigos. Chegamos a LA, 3 dias e vamos de carro para Las Vegas (2 dias) e de lá para Salt Lake City. Não sei como fazer para andar em Los Angeles ainda, os tópicos são um pouco confusos e parece que a cidade é bem complicada. Quero andar de ônibus/metrô, mas não quero perder muito tempo... Afinal, é possível visitar a cidade de ônibus e o que é imperdível para fazer nesses 3 dias??? Vale a pena ir para algum lugar mais distante (tipo San Diego, Newport, Long Beach, Sta. Barbara - lembrando que só tenho 3 dias na califórnia)???
  3. Rafaeljp

    Natal

    Isis, ainda sobre o passeio de buggy com crianças, não dá pra acompanhar um ao outro (carro e buggy). Se tu tiver um mapa, dá uma olhada pra ver como fica distante a BR-101 da costa... Mas dá pra se chegar aos dromedários de carro, sim. Pode ser por Santa Rita, daí vcs teriam q subir a duna a pé, o que não é tão difícil. Outra opção é ir até genipabu e vir da vila até a duna dos dromedários a pé. O problema é q existe um duna imensa bem no meio entre Santa Rita e Genipabu o q impede a pessoa de chegar de uma até a outra de carro. Uma vez em Natal isso fica tudo mto claro. Mas de qqr forma, não percam Genipabu de jeito nenhum!
  4. Rafaeljp

    Natal

    Tany, vou ser sincero. É bom alugar carro pra ir às praias do Sul, mas do Norte é melhor ir num passeio, pq é duna atrás de duna, é mto ruim chegar de carro, qnd chega! Nunca fui à baía formosa, mas dizem q é formosa mesmo. Se o tempo for curto é melhor deixar pra próxima, pq é longe (uns 100km) de natal e tem coisa melhor mais perto. Essas lagoas (Arituba e carcará) não são de difícil acesso. Tem ônibus de linha q sai de natal pra todas essas praias do litoral Sul. Tipo R$ 5,00 a mais cara. E é melhor ir sem contratar passeio, com certeza. Ah, e o clima é quase o mesmo sempre. Venta mais do que o normal nessa época, mas já não chove como em julho/agosto. E a temperatura da água começa a ficar mais quente. ;D Isis, no passeio de buggy q vai pelas dunas, eu não levaria crianças nessa idade. A pessoa tem que se segurar pq o buggy rebola muito e não tem como segurar uma criança de colo! A não ser q seja o passeio só pelas praias, mas acho q não é legal.
  5. Rafaeljp

    Natal

    Olá, pessoal, moro em natal há 7 anos e tmb já fui turista por aqui. E mesmo assim tenho muito a conhecer. Sei pelo menos o que um gaúcho procura quando vem aqui... hehehe Mas acho q pra essas viagens de 3 a 5 dias é melhor fazer o seguinte: 1º dia - Ponta Negra e fazer alguma coisa pela cidade, dependendo da hora q se chega. 2º dia - Passeio de buggy pelo litoral NORTE! Passa por todas as praias, lagoas e tal. É imperdível. Fiz 2 vezes e faria mais ainda. É bom pq vê tudo em pouco tempo. Mesmo qm tiver mais tempo é legal fazer pq tem mtos lugares de difícil acesso q só buggys e 4x4 chegam. 3º dia - Pipa. Mas fujam da Praia do Centro. Tu não consegue ficar 5 min sem algm te incomodando pra vender algo e realmente não tem nada de mais. É um saco. Vão para a praia do amor ou a Praia do Madeiro! É sem dúvida a melhor. É preservada, não tem ninguém pra incomodar, só uns quiosques na areia q vendem bebidas. Tem 5 europeus pra 1 brasileiro. Se não for mais. Os caras saem da suécia direto pra praia do madeiro... kkkkkk 4º dia - Lagoa do Carcará ou Arituba. A lagoa de Pitangui já não é boa como antes. Acho q tá afundando a areia, sei lá, só sei que a área pra banho tá cada ano mais restrita. Ah, se acharem q a parada do buggy em Genipabu foi insuficiente, voltem pra lá. É das mais bonitas. Mas não vão num horário do pico do sol pq fica terrível de quente e a claridade é insuportável. Em resumo: não percam Ponta Negra, Praia do Madeiro, Genipabu e Lagoa do Carcará ou Arituba. ;D A cidade de natal não tem nada q vcs não achem numa outra cidade brasileira.
  6. Rafaeljp

    La Paz

    Gente, li todo o tópico, mas não encontrei algumas respostas: Chego a La Paz (dpois de muita mudança de roteiro) às 2h - 3h (da manhã), no aeroporto. Aí queria saber se é melhor ficar por lá e esperar amanhecer pra pegar um táxi ou se vou direto e falo com a polícia turística pra me arranjar e tal, aquele lance aí. Outra coisa, li boa parte do tópico hospedagem la paz e em massa o pessoal indica o Torino, mas chego dia 11/07, temporada alta, e tô achando q vai ser difícil achar vaga por lá, ainda mais se chegar por 3h30 da manhã, daí queria saber se o pessoal fica, mesmo essa hora, perambulando atrás de hotel? Listei alguns que achei interessante: O torino, Copacabana, Áustria, Gloria e El Carretero. Tipo, até 60bol tá valendo. Bom, é um tanto quanto confuso, mas esse lance de chegar de madruga à La Paz é meio sinistro. Se fosse de dia estaria tri tranquilo. Vlw
  7. o mais próximo de uma "mochila-mala" que eu já vi é isso aqui http://www.bondfaro.com.br/preco--mochila--big-wall-rolling.html só naõ sei se é boa, mas é mais fácil de carregar, dependendo do local que se vai, claro.
  8. Aproveitando o assunto sobre o Canion de Colca aí: Eu tenho dúvida se faço ou não, pq não posso ficar muito tempo em Arequipa, então a dúvida é que se é possível chegar a Arequipa num dia (de manhã) e começar o canion no mesmo dia (o de 2d 1n) e voltar no outro dia (que horas volta?) e ainda seguir viagem pra Cuzco. Ou seja, dá certo chegar a arequipa, fazer o canion e seguir viagem tudo isso em 2dias? Eu quero fazer o canion pq Arequipa é no caminho (venho do chile pra cuzco) aí queria aproveitar pra não perder a chance de conhecer a cidade. To meio desencorajado de fazer o de 1 dia pelos motivos expostos pelo pessoal aí. é isso!
  9. Bah, Vitor, teu relato é dos melhores. Alguns detalhes imprescindíveis. A minha rota tá bem parecida, tmb gostaria de receber a apostila, se não for encômodo. [email protected] Valeu!
  10. Ei, Thiago, vou fazer uma viagem parecida em julho deste ano. Quanto fica a passagem + - de Tacna pra Arequipa e de Arequipa pra Cusco?
  11. Pessoal, a minha idéia e começar o salar em Uyuni e terminar em San Pedro, vcs sabem dizer se todas as empresas levam a gnt até SPA e qto a mais ($$) q fica? Aí nesse caso tem q ser um carro em q TODOS estejam indo pra san pedro ou não?
  12. Bah, valeu mesmo, Paulo. Vou pesquisar mais nesse tópico. Antes nem queria fazer o caminho até Coroico, mas agora to mais animado. vlw
  13. Edy, acho q vou seguir tuas dicas. Já tava cortando arica/iquique e qria mto ir a canion, vou pôr mais um dia pra arequipa. E fadinha, vou adicionar, sim. ;D
  14. Pessoal, já pesquisei muito, vi o que mais me interessava e fiz um roteiro encaixando dia por dia pra ver se dava pra fazer tudo que quero. Ainda permanecem algumas dúvidas quanto a ir ou não a certos lugares por causa do tempo. A idéia e a seguinte: 19/06 - Natal/Campo Grande _ voo TAM 20/06 - Campo Grande/Corumbá/P. Quijarro _ pela Andorinha. 20/06 - P. Quijarro/Sta. Cruz, já no dia 21. pelo trem da morte. 21/06 - Sta. Cruz/ La Paz, já no dia 22. 22/06 - La Paz - Tihuanaco. 23/06 - La Paz - downhill até coroico. 24/06 - La Paz - Chacaltaya 25/06 - La Paz/Oruro(bus)/Uyuni (trem). - meu aniversário na estrada/trilhos 26/06 - Uyuni. Chegar e ir direto pro Salar, 3 dias e 2 duas noites, terminando em SP de Atacama. 28/06 - SPA. 29/06 - SPA - ainda estou decidindo o que fazer no Atacama, aceito sugestões. 30/06 - SPA - quero ir aos Gêiseres, Lagunas Cejas e Ojos del Salar, pq disseram q é mto bom, mas posso mudar. 01/07 - Iquique ou Arica, não sei se vale a pena um dia em uma dessas duas, ql melhor? E de lá pra Arequipa. 02/07 - Arequipa - Cânion del Colca. Faço? Tenho pouco tempo. 03/07 - Cusco - boleto turístico, passear pelos museus. 04/07 - Valle Sagrado. 05/07 - De Ollantaytambo pra Machu Picchu. 06/07 - Volta a Cusco. 07/07 - Copacabana/Isla del Sol 08/07 - La Paz. 09/07 - Sta. Cruz/P. Quijarro 10/07 - Corumbá/Miranda (pensando em pegar o trem do Pantanal)/C. Grande 11/07 - Natal. Posso pôr ou tirar alguma cidade ou atração, ainda não sei direito o que fazer em Arequipa e Iquique/Arica. Tlv posso arranjar mais um dia pra andar por lá. Valeu.
  15. Olá, Paulo! Teu relato tá ótimo. Mta aventura, ficou massa mesmo. Mas olha só, como é que fica pra subir o Huayna Potosí pra qm não tem experiência? Será q dá certo? Tava pensando em ir somento pro Chacaltaya, mas to achando q vou ter q passar em La Paz 2x, na ida e na volta, então tlv já esteja mais aclimatado e consiga fazer o Huayna, realmente não sei se dá certo. Outra coisa: o downhill até coroico vale a pena? Gaste-se mais de um dia e sai po US$30 em julho tmb? Pq o roteiro tá mesmo apertado, tenho +-25 dias. valeu!
  16. Vou pra uma viagem de 27 dias por bol-per-chi. E nunca tive uma mochila cargueira. Não tenho idéia de qts litros tem q ser a mochila ideal pra essa viagem. Não haverá trilhas, nem escalada ou trekking. É mais pra carregar a bagagem mesmo. Ql o pessoal indica? valeu!
  17. Rafaeljp

    Trem da Morte

    Ah, valeu de novo, Cris. hehe Vou de trem mesmo... a passagem daqui de Natal, mesmo com parada em SP, pra Sta. Cruz quase dobra de preço! vlw pessoal :'>
  18. Sim, mas outra opção que eu tenho é: Ir de Cochabamba a Sucre, tenho vontade de conhecer, mas não sei se vale mesmo a pena, pq parece q a viagem de trem por Oruro tem melhor relação custoXbenefício do q ir de onibus a Sucre e de lá pra Potosí e dpois Uyuni. E só teria essa chance de conhecer Sucre, pois de Uyuni vou direto pro Atacama e não volto. Aceito sugestões pro percurso. vlw!
  19. Pessoal, a idéia é a seguinte: chego a Oruro, vindo de SCL, no domingo dia 27/06 e pego o trem Wara Wara (qria o outro, mas aquele só tem na terça) às 19h para Uyuni. Queria saber se dá tempo de chegar na segunda em Uyuni e já conseguir ir pro Salar no mesmo dia. Não tenho idéia de qts horas demora essa viagem de trem e se dá pra chegar na segunda, comprar o passeio e ir. Dizem q saem sempre pela manhã, então to na dúvida, pq não qria passar 1 dia em Uyuni sem fazer nada e ainda perder 1 dia... Já agradeço a ajuda. Sem o mochileiros.com eu não chegaria nem na esquina de casa... hehehe
  20. Rafaeljp

    Trem da Morte

    Valeu pelas dicas, noiscasa. Esclareceu muito. Vou pesquisar pra ver se fica mais negócio ir direto pra Sta. Cruz de avião... Vou ver com escala em sp pq saindo direto daqui de Natal não compensa.. hehehe
  21. Rafaeljp

    Trem da Morte

    Obrigado, Cristiane! Era bem isso q eu qria saber mesmo. Os horários e diferenças dos trens tinha tudo no site portunhol deles, lá. Mas eu qria saber se mudava de fato pagar mais caro. Mas tenho mais uma dúvida: em ql dos vagões q entra gnt vendendo quinquilharia? É em todos? Ou só o 1ª classe? Tmb já ouvi falar em furtos no Trem, é verdade? ocorre em todas as classes? E outra coisa, a pessoa sai de Corumbá e vai direto pra Puerto Quijarro ou tem algum embromação na fronteira? Se eu apresentar somente o RG não dá bronca nenhuma? hehe, mtas perguntas valeu
  22. Rafaeljp

    Trem da Morte

    Então deixa eu ver se entendi: A pessoa vai no ônibus da andorinha de CG-corumbá e de lá pega um ônibus direto pra Puerto Quijarro, é isso?! Tá. E outra dúvida: qual a diferença entre as classes pullman e super pullman? Vale a pena pegar a super ou o semi-cama? ou as 3 dão no mesmo? Até pq pela descrição do site aí da ferroviaria oriental dá tudo no mesmo. Na verdade eu tava pensando em na ida pegar o pullman e na volta, que já estaremos mais cansados, pegar o coche cama, mas to vendo q dá tudo no mesmo. p.s: não sei se vcs reparam mas o site tenta ser em portugues, mas tá tudo num portunhol braaabo. hilário.
  23. Jana, valeu pela dica. É que ainda estou em dúvida entre patagônia ou bolívia/peru. abs. rafael
  24. Olá, pessoal, nunca fiz um mochilão (declaradamente), mas estava pensando em ir fazer a rota argentina/chile no próximo inverno. A idéia é chegar a BuenosAires, de lá ir para ushuaia e ir subindo, por Punta Arenas, Puerto Montt, até Santiago. A minha dúvida é se fica muito frio nessa época e a região fica difícil de se visitar, fazer as trilhas, os passeios e tal. É possível visitar essa região em julho? Além disso, gostaria de saber quais as melhores rotas e locais pra se ir desde a terra do fogo, passando pelos lagos andinos até santiago. Já grato,
×
×
  • Criar Novo...