Ir para conteúdo

greenhead

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Ambientalista
  1. greenhead

    Jericoacoara

    Estavam vazias... Na duna do Funil por exemplo nao tinha nem água lá embaixo pra quem desce de esquibunda. Já no lado da lagoa paraíso que fiquei, estava um pouco baixo, mas a água estava super limpa bem transparente mesmo. Mas do outro lado da margem a lagoa tinha recuado mais. A lagoa da Tatajuba eu nao gostei muito pq a água é mais turva, da Aul e Paraíso sao bem cristalinas. Abraço!
  2. greenhead

    Jericoacoara

    Já fui e voltei... vamos lá a algumas dicas pra quem pretende ir: Não deixe de ir, Jeri realmente vale a pena! Fui de fretcar e peguei a jardineira deles tb total de 58,00. Porém... conversando com os nativos, me disseram que é muito mais barato comprar a passagem até jijoca e de lá pegar uma D20 (que faz o serviço de translado por apenas 10,00) Essas D20 servem como onibus lá em Jeri, levando o pessoal de um lugar pra outro. Se fizer isso terá uma economia de 23,00 por pessoa por trecho (algo considerável para mochileiros). Ahh mas essas D20 só estao por lá durante o dia, se chegar muito tarde só no outro dia, já a jardineira da fretcar tem sempre que chega onibus de Fortal. Hospedagem: Altamente recomendado a Pousada do Mauricio (um italiano) na rua principal quase de frente a pracinha. Além de ser uma pousada muito agradável, com piscina, ótima limpeza e café da manhã, eles servem free um lanchinho todos os dias a partir das 18h, e a bebida vc paga ser quiser consumir. É muito bom pq vc chega azul da fome dos passeios e pode petiscar algo... daí para os mais famintos dá pra jantar mais tarde. A lagoa paraíso e a lagoa azul são a mesma lago só que em lados diferentes... a lagoa Paraíso achei o lado mais legal com mais infra, cadeiras, espreguiçadeiras e barraquinhas pra ficar. Nao precisa pagar, apenas consumir no local, preços justos tb, nada de muito caro nao. O pessoal oferece passeio de buggy pra lá por 40 reais por pessoa, eu fui com as D20 jardineiras por 20 reais ida e volta. A diferença é que vc pode ficar o tempo que quiser lá na lagoa porque as D20 passam de 30 em 30 min pra ver se tem gente q quer voltar. Já com o buggy vc segue uma rota ve um pouco mais de coisa, mas nao creio que vale a pena pagar o drobro a mais. Não deixe de comer na padaria Italiana que tem ao lado da pousada do maurício... sanduíche de peperone com um pao chamado focaccia... ótémó! Pedra furada: se vc nao quer ser extorquido pelos carroceiros que cobram 30-40 reais ida e volta (o casal)... vá caminhando. é só seguir o caminho das carroças... vá sem pressa chega lá do mesmo jeito e vai curtindo o visual da praia. Passeio para a Tatajuba: Se vc gosta de aventura, então ao negociar com os bugueiros pergunte o o buggy é dele, se for não vá com ele... vá com quem é funcionário de alguma agencia. Os donos de buggy nao passam de 40 Km/h porque tem medo de estragar e porque controlam o gasto do bichinho... já os que nao sao donos arregaçam com ele, andam mais rapido sobem ais dunas enfim sao mais radicais. Se vc nao quer um passeio radical, entao ignore esta informação No mais acho que era isso se eu me lembrar de mais alguma coisa posto aqui, ou caso queira sabem mais é só perguntar... Falowww!
  3. greenhead

    Fortaleza

    Galera voltei esta semana de Fortaleza / Jeri... Como o tópico é sobre Fortal vou falar de fortal e no de Jeri posto outros detalhes. Fortal apesar de o pessoal falar muito de violencia e segurança, foi tranquilo e nao vi nada demais, claro que nao andávamos com jóias, relógios ou maquinas fotográficas anoite em locais sem movimento... Mas andamos de onibus anoite, indo para o Dragão do Mar, fomos para a praia do Futuro... tudo de onibus, baratinho 2 e pouco o passe. Ahh fomos pro Shopping iguatemi matar um tempo antes de ir pro aeroporto e tb fomos de onibus, tudo bem tranquilo. Sugiro quem for pra lá ficar ali pela Rua Abolição ou na Tabosa... porque é ali que os onibus passam com frequencia pra qualquer lado da cidade. Eu fiquei no http://www.abrolhospraiahotel.com.br/ na Abolição. Praia do Futuro: É legal ir pra conhecer lógico a estrutura é maravilhosa, fiquei na Crocobeach, porém nao recomendo pagar o 15,00 pela piscina, eu e esposa pagamos e quando entramos vimos que a água estava bem suja... assim ela é clara sabe, mas dentro estava cheia de coisinhas brancas que eu preferi nem examinar demais pra ano descobrir o que era hehehe. As mesas e cadeiras sao free por lá, só paga se for querer usar uma espreguiçadeira pra tomar sol, dae cobram 10 reais. No mais achei as coisas que vendem na praia um preço justo. O buffet do crocobeach é caro, 50 reais o quilo, mas se come de tudo que imaginar, muito bom mesmo. Massss... nao deixe de ir pra Jeri. Falarei mais lá no outro topico.
  4. greenhead

    Fortaleza

    Fechei sim... vamos dormir a primeira noite na http://www.abrolhospraiahotel.com.br/ por 126,00 Depois como falei vamos pra Jeri e fechei na Pousada Iracema (o site esta fora do ar desde ontem mas tem fotos aqui http://www.portaljericoacoara.com.br/pousada_iracema_jericoacoara.html ) por 90,00... E vcs fecharam lá em Jeri com quem? valeuuuuu!
  5. greenhead

    Fortaleza

    Eita povo enrolado heim... eu tb estou indo pra lá no mesmo final de semana que a Carol. Só que liguei lá e me disseram que só tem as 8 e as 18:30. E agora dá de acreditar em qual das atendentes? Bom de qualquer forma já me programei pra sair as 18:30... Tb chego no sabado, durmo em Meireles e vou no domingo pra Jeri.
  6. greenhead

    Jericoacoara

    oi gmondardo, Eu nao conheço mas fiquei sabendo que existe além da Fretcar umas vans que fazem esse trajeto for x jeri todos os dias as 7-8h (depende do local) e cegam mais rápido. Dizem ser mais confortável tb... poltronas reclinaveis e ar condicionado. O valor que me passaram é de 65,00 por pessoa. Acredito que vou acabar indo de fretcar pelo horário pois vou chegar lá atarde e nao to afim de dormir uma noite só pra pegar essa van no outro dia cedo. Era isso espero ter ajudado que estava com a mesma dúvida.
  7. greenhead

    Jericoacoara

    Oi Fernanda, Mas vc sabe os horários atuais? Se puder, na volta divulgue aí os horários e opções atuais. Abraço e bom reveillon por lá.
  8. greenhead

    Jericoacoara

    Dae pessoal, Estou indo pra Jericoacoara em março. Desembarco em fortaleza as 14:30 (09/03) e estou na dúvida porque aqui vejo o pessoal comentado sobre uma saída as 16h pra Jeri (com o busao da fretcar) mas no site deles diz que a saída é as 8h e 19h... A questão é... existe outra empresa além da fretcar que sai as 16h ? Quem fez recentemente poderia dizer o tempo que está levando todo o translado incluindo o tempo da jardineira de jijoca pra Jeri... sabe se eu consigo sair de Jeri e no mesmo dia pegar um avião as 16:30? Valeu!
  9. Oi... Muito legal seu relato. Gostei das dicas do buggy e do restaurante na orla de Fortaleza. Estou indo em Março, e também farei apenas Jeri e Fortaleza... as outras praias achei que estao muito batidas e muito repetidas em questão de cenários. Valeu! Rafael.
  10. greenhead

    Maceió

    Olá bomedeiros, Poisé mas na minha opiniao vc vai pra maceió na feirinha da pajuçara, dá umas voltas ali pela Orla, sai anoite naqueles barzinhos, mas fora isso nao vai ter muita coisa pra se faezr lá não... Claro que no Françês nao tem muita opção de badalação como no centro de maceió, até porque eu fui na baixa temporada mesmo. Mas o valor e a qualidade das pousadas do Frances compensa em muito, nao é essa que fiquei nao, tinha várias lá que era bem limpas e maneiras por um preçinho camarada. Quanto a vc Apublius, Eu nao conheçi nenhum lugar por lá que tenha cozinha montada não... deve ter mas eu desconheço. Valeu galera!
  11. greenhead

    Maceió

    Pessoal respondendo a pergunta da amiga que fez no tópico enganado: Re: Maceió - Guia de Informações por marinaparreira » 13 Ago 2012, 21:32 Galera, programei uma viagem rápida à Maceió com meu namorado agora em outubro e queria saber se vale à pena ficar na praia do Frances! Ficaremos de quarta até domingo e queremos uma praia mais tranquila! Queria dicas de pousadas e saber se vale a pena alugar um carro ou pegar taxi!!! Em Alagoas conheço só Maragogi, mas nunca fui à Maceió e arredores. Ouvi falar muito bem do Frances!!! Qualquer ajuda será bem vinda! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Mariana é assim... eu fui pra maceió e fiquei uns dias na praia do frances. Na minha opiniao eu se voltasse ficaria só no Frances e iria dar umas passeadas em maceió, é bem parto e vale a pena mesmo! Explico: As pousadas baratas de maceió sao bem chulé... Já no Frances eu fiquei na http://www.pousadaecosdomar.com.br por 100,00 o casal a diária... a pousada é ótima e o atendimento 100%. O café da manha era muito mas muito farto! Sugiro vc alugar um carro para se locomover por lá... agente fez isso e pagou 40 reais a diária do carro sedan com ar... Aluguei com um gaucho www.dosulrentacar.com.br Pode confiar, os caras me pegaram no aeroporto e eu deixei o carro lá quando estava pegando o voo de volta... (paga-se uma taxa extra de 50 pra pegar e deixar no aero) Era isso se tiver mais duvida ou quiser ver fotos da minha ida em maceió tem no blog http://rafaekame.blogspot.com.br Falow, espero ter ajudado! :'>
  12. Amiga vou dar sua resposta no tópico certo que é no MACEIÓ PERGUNTAS E RESPOSTAS... Aqui sao só relatos de viagens... confira lá as dicas do frances.
  13. greenhead

    Piranhas

    Estive a pouco tempo em Piranhas e vou deixar aqui algumas dicas: A cidade é muito legal pra se visitar, vale a pena sair de Maceió pra ir lá conferir. O centro histórico é muito bem conservado e para os amantes de fotografia vao gostar dos cenários. Ficamos hospedados no http://pedradosinohotel.com.br/ Ótima pousada, novinha em folha, fomos os primeiros a ficar no quarto. Tem uma visao maravilhosa como podem ver no site. O café da manha é muuuuito bom o melhor da viagem a Alagoas. Tem dois passeios pra fazer lá, agente optou por fazer o da parte de cima da Barragem porque é o mais bonito. Gostamos demais, vale cada centavo pago. Valor varia muito pouco... a média é de 50 por pessoa. O embarque é feito no restaurante Karrancas no lado Sergipano do rio... na cidade de Canindé de Sao Francisco. Tem video do passeio pra qm quiser conferir um pouco: É isso aí, espero ter ajudado em algo ae pessoal. Abraço! Mais informações: http://rafaekame.blogspot.com.br
  14. greenhead

    Maragogi

    Pessoal, estive a pouco tempo em Alagoas e vou deixar aqui umas dicas quanto a Maragogi: Passeio para as Galés: Os preços sao tabelados, nao adianta chorar porque o preço é controlado por uma cooperativa e se estiverem fazendo muito barato desconfie, porque algum coisa tem. Nós compramos no Restaurante Receptivo Frutos do Mar e pagamos 50,00 por pessoa, o barco é do restaurante e a tripulação é super gente fina, ficou mais tempo que os outros barcos atracado lá nas galés. Onde ficar: Eu recomendo a Pousada das Galés, fica na rua principal de frente pro mar. Os quartos são bem grandes, pousada recém reformada, um bom café da manha e pagamos 80,00 o casal fora da temporada. Onde comer: A dica aqui é a Tapioca da Martha, indicada pelo Guia 4 Rodas ela serve uma tapioca gigante muito bem recheada. A tapiocaria fica na rua principal de frente pro mar tb... Ah detalhe... a Martha é Boliviana. Espero ajudar em alguma coisa os que estao se programando pra ir. Falow galera! Video do passeio em Maragogi - http://www.youtube.com/watch?v=wE9OlJrcLp8 Outras informações em: http://rafaekame.blogspot.com.br/
  15. greenhead

    Piranhas

    Ae galera... só fiquei com uma dúvida olhando pelo google... De maceió para piranhas via Arapiraca, depois eu vou sentido Batalha ou vou sentido Craíbas depois Maj. Isidoro? Qual das rotas é melhor? Ahh to pegando um carro alugado tb e vou meter a cara lá pros passeios! Valeu! Rafael e Kame (de SC para AL só com a primeira noite reservada de pousada... o resto, sei la!)
×
×
  • Criar Novo...