Ir para conteúdo

fernando.valadao

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre fernando.valadao

  • Data de Nascimento 03-09-1977
  1. fernando.valadao

    Quito

    Eu passei por Riobamba na tentativa de fazer o passeio do Nariz del Diablo (só chegando lá descobri que estava suspenso). A cidade em si não tem nada de interessante. Não fui a Montañita, mas o pessoal comenta sempre bem da vila aqui na lista. Então, entre as duas, eu optaria pela segunda. Um outro local interessante é Otavalo, mas só vale a visita se for ao sábado, quando acontece a feira indígena. Abraços, Fernando.
  2. fernando.valadao

    Quito

    Guilherme, Um dia para centro histórico e Mitad Del Mundo não dá. O monumento é distante e gasta tempo pra chegar lá. Além disso, há muito pra se ver no centro histórico. Sugiro dois dias, um pra cada passeio. Se tiver tempo, vale uma visita à cidade Baños. Espero ter ajudado. Fernando.
  3. fernando.valadao

    Galápagos

    Parejo, Dois dias é sim muito pouco, mas como este é o tempo que você tem, vou te dar algumas sugestões de passeios. Eu estive em Galápagos em 2011 e fiquei sete dias por lá. 1º dia - Você provavelmente chegará de viagem e se hospedará na ilha de Santa Cruz, certo? Pois bem, lá sugiro que você visite o Centro de Pesquisas Charles Darwin pela manhã. É melhor pra ver as tartarugas, pois o tempo está mais fresco. Lá também poderá encontrar várias espécies de iguanas. À tarde, sugiro que faça o chamado "bay tour" (tour pela bahia de Santa Cruz). Passa por locais espetaculares e você vai ver l
  4. Olá! A empresa Ormeño também faz o trajeto direto de Lima para Guayaquil. Eu fiz este trajeto agora em fevereiro de 2011. O preço da passagem foi USD 80,00 e a via-sacra dura 27 horas. Não tive qualquer problema ao cruzar a fronteira Peru-Equador. Acho que vale mais a pena ir direto mesmo, ao invés de fazer baldeação em Tumbes. Não sei se compensa nem financeiramente, além dos relatos de perigo. Em tempo, a Ormeño tem duas estações de ônibus na cidade de Lima: Embarque internacional: Av. Javier Prado Este, n 1057 Embarque nacional: Carlos Zavala n 177. Obviamente, quem for pra Gu
  5. Ah tá, tudo bem. É que eu pensei que estivesse na dúvida se iria pra Colômbia ou Equador
  6. Oi, Tati! Isso que a Cris falou é verdade. Estive no Equador agora em fevereiro de 2011 por 20 dias. Posso te dizer uma coisa: faltou tempo (e dinheiro, lógico) para conhecer todas as atrações do país!!! Apesar de muito pequeno, é incrível como há muita coisa pra fazer por lá. Eu não conheço a Colômbia, mas posso te garantir que, se quiser passar 20 dias no Equador, você não vai se arrepender. Abraços. Fernando.
  7. Oi, Tatiana. Não conheço e nunca ouvi falar. As empresas que devem fazer este trecho são Copa, Avianca e LAN. Sugiro pesquisar no site delas. Atenciosamente, Fernando.
  8. Fala, mario!!! Cara, me esqueci de te agradecer! Sim, foram muitíssimo úteis. Muito obrigado mesmo. Eu e minha mulher adoramos Galápagos. Fizemos os tour bays em Isabela e Santa Cruz (imperdíveis), fomos a Floreana (não gostei) e Seymor Norte (imperdível). Exploramos ao máximo Isabela e Santa Cruz, mas não tivemos tempo pra ir em San Cristobal. Foi demais!!! Eu estou escrevendo um relato com todas as informações, mas ainda está como rascunho. Assim que estiver pronto, eu posto o link aqui. Abraços a todos.
  9. Oi, Bruno. Realmente, não há ônibus direto de Lima pra Cuenca. O melhor é ir até Guayaquil e, de lá, pegar outro pra Cuenca. De Lima pra Guayaquil, são 27 horas de viagem pela Ormeño. Preço: USD 80,00 (fiz este trecho em fevereiro/2011). De Guayaquil para Cuenca, são de 5 a 6 horas de viagem. Preço: USD 6,00 (não cheguei a fazer este trecho, mas tenho aqui anotado). Acredito que esta seja a opção mais segura a fazer (Lima -> Guayaquil -> Cuenca). A opção por Tumbes é meio perigosa (há relatos de roubos e assaltos quando as pessoas descem de um busão para o outro. Veja: alerta-na-fr
  10. Olá, willianariga! Acho pouco provável que consiga fazer isso (alugar um carro apenas e ir de de Guayaquil até Santiago). E também pouco aconselhável: há vários relatos de polícia corrupta pelas estradas da América do Sul, sem contar o perigo e as estradas mal sinalizadas (principalmente Bolívia). Carro só vale a pena se for em trechos mais curtos e onde seja bacana ir parando, pra tirar fotos e admirar paisagens. Com relação a empresas de ônibus, eu indico estas: Chile: Tur Bus e Pullman Peru: Cruz del Sur, Flores e Ormeño Equador e Bolívia: todas tem os serviços básicos e não há nenhum
  11. Pessoal, Acabei de voltar do Equador. Desde 30 de janeiro de 2011, o passeio do "Nariz do Diabo" sai de Alausi, e não mais Riobamba. Todos os passeios de trem a partir de Riobamba estão suspensos temporariamente. O pessoal da estação não soube dizer até quando. Por isso, para aqueles que pretendem fazer este passeio, agendem a visita a Alausi, e não Riobamba. Abraços. Fernando.
  12. Acabo de voltar do Equador. Há um policiamento ostensivo em Mariscal Sucre, incluindo até o exército. Por várias vezes cruzamos com soldados armados de fuzis. Por lá, eu me senti muito seguro, inclusive à noite. Já no centro histórico, há um policiamento, mas em menor grau. Então, cuidado aqui! Vale a pena gastar USD 2,00 de táxi para o trânsito entre Mariscal - Centro histórico. Isso evita os roubos comuns de se acontecer nos ônibus. Abraços. Fernando.
  13. fernando.valadao

    Galápagos

    Matheus, Voltei ontem de Galápagos e Equador (serra). Vou te ajudar com algumas respostas. 1- Não faça nenhuma reserva em Guayaquil ou Quito, a menos que você queira fazer um cruzeiro. Para os tours diários, faça todos a partir das ilhas de Santa Cruz ou Isabela. 3 - Tem como fazer snorke em Santa Cruz? Tem sim. Procure pelos barqueiros que ficam numas barraquinhas próximas ao porto de Puerto Ayora. Pagamos USD 25,00 pelo chamado "bay tour" e fizemos snorkel pra ver tartarugas e leões marinhos. IMPERDÍVEL. Em Isabela, também é possível fazer um "bay tour". Procure pelo "Gato Rome
  14. Essa dica é para os mineiros. Uma outra sugestão para o que fazer em Quito é comer uma "humita com café" na Praça de São Francisco. Preço: USD 1,10. A "humita" nada mais é que a pamonha no Equador. Me lembro de comer em San Pedro de Atacama também. Muito bom! Isso tudo num dos locais mais famosos de Quito. Abraços. Fernando.
  15. fernando.valadao

    Galápagos

    Oi, marioluc! Se você conseguir informações sobre passeios a vulgões ativos (preço e em qual ilha está localizado), eu ficaria agradecido. Se estiver difícil (dado o tempo corrido), não tem problema. Já me ajudou bastante com as informações sobre preços dos passeios para as ilhas Essa praia de Tortuga Bay é em qual ilha? Isabela ou Santa Cruz? Abraços e boa viagem de volta. Fernando.
×
×
  • Criar Novo...