Ir para conteúdo

Jagger

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Oi, Aninha. Legal você morar em Dijon! Vou praí agora, em meados de outubro e pretendo ficar uns quatro dias. Você recomendaria alguma coisa nos arredores? O que tem de legal a mais ou menos 1:30h de trem, no máximo? E na cidade? Alguma coisa de que os guias de viagem não falem e que valha à pena? Valeu. Um abraço.
  2. Oi, Rdonin. Se forem dois dias inteiros (e bem aproveitados) dá perfeitamente para conhecer as atrações que voce citou. Para ficar, tente o Ibis, perto da Piazza de Spagna. Dali dá para fazer muita coisa a pé. Não pegue o metrô; não vale à pena. Se for o caso, pegue onibus ... Um abraço.
  3. Oi, CATH. Em Padua, fiquei no Grand Italia. Trata-se de um hotel que não é caro, é confortável e tem um bom café-da-manhã. Fica muito perto da estação de trem, o que é uma vantagem para quem pretende usá-la muito, como foi o meu caso. Não é dentro do centro histórico, mas fica perto. De noite, porém, as redondezas por ali ficam meio esquisitas. Mas acho que é só aparência, não acontece nada. Na mesma avenida, tem o Hotel Corso, que também fica perto e parece ser bom. Ambos estavam no booking.com. Em Bolonha, fiquei no Internazionale, que é ótimo. Era um 4 estrelas onde paguei mais barato
  4. Oi, Carolitz. Em Padua e Bolonha, fiquei em hoteis que, pelo que li antes no seu post, devem estar um pouco acima do seu orçamento. Mas talvez eu possa ajudar: em Padua, acho que na via Verdi, tem um albergue que me pareceu bem legal visto de fora, além de ser muito bem localizado. O nome dele é Albergo Verdi. Em Bolonha tem uns hoteis bem baratos (que não são ruins), mas talvez só compensasse se vc fosse dividir o quarto com alguem. Um abraço.
  5. Olá, pessoal. Acabo de chegar da Italia e acho que posso contribuir um pouco mostrando o roteiro que segui por lá. Entrei no país pelo aeroporto de Veneza, mas segui direto para Padua (de ônibus, na frente do aeroporto), onde fiquei por 6 dias. Escolhi esta opção por causa de uma dica dada por uma amiga minha que mora em Roma. De Padua dá para chegar por trem facilmente (para bate-e-voltas) a Veneza, Vicenza, Verona e até Treviso (com conexão em Veneza). Além disso, a cidade é muito mais interessante do que Veneza Mestre, onde a maioria das pessoas que nao tem tanta grana disponivel se hos
  6. Vou inaugurar o tópico ... rs. Fui a Madri em março de 2008 e o quente lá à noite era o bairro La latina. Há uma rua lá, de que agora não lembro o nome, que tem um bar de tapas atrás do outro. São muitos mesmo! E fica muito bem frequentado. O pessoal de lá fica entrando e saindo, tomando uma cerveja em cada um.
  7. Obrigado, MI_Gr. E olha que eu já tinha tirado um dia de Verona! Tinha optado por pernoitar lá até para servir de base para uma ida ao Lago Garda, que dizem ser imperdível. Além disso, falam muito bem da vida noturna de Verona. Mas acho que esticar para Napoli, usando este tempo tirado de Verona, pode ficar meio puxado, não?
  8. Olá, pessoal. Vou para a Itália em abril e montei o seguinte roteiro: Rio-Veneza (trem para Padova) Padova Padova (bate-volta para Veneza) Padova (idem) Padova (bate-volta para Vicenza) Padova-Verona Verona Verona (bate-volta para o Lago Garda) Verona-Florença Florença Florença Florença Florença (bate-volta para Pisa e Lucca) Florença (bate-volta para SG, Chiantti e Siena) Florença-Roma Roma Roma Roma Roma Roma-Rio Obs:Uma conhecida minha que mora em Roma me aconselhou a ficar em Padova e ir para Veneza pela manhã de trem. Alguma sugestão para este roteiro? D
  9. Olá, pessoal. Alguém poderia informar se existem excursões partindo de Florença que percorram Lucca e Pisa em um mesmo dia. E se essa excursão permite que se conheça razoavelmente bem estas cidades. (seria melhor conhecê-las por conta própria, de trem ou ônibus?) Obrigado.
  10. Olá, pessoal. Sou novo no fórum. Vou para a Itália em abril e passarei por Florença, ficando por lá 5 dias. Me falaram de San Gimignano e Siena, que parecem próximas olhando-se no mapa. É possível visitá-las (e conhecê-las) em um dia só? Existem excursões que partem de Florença e que fazem este percurso? Ou é melhor ir por conta própria, de trem ou de ônibus? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...