Ir para conteúdo

Shanti

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Shanti postou

  1. mcmafra, em 2004 eu fiz o percurso inverso do seu: saí de Viena pra Veneza. Fomos de trem noturno, a passagem custou uns 70 euros e foi um perrengue. É muito longe, o trem pára num moooooonte de estações e chegamos em Veneza mortos. Hoje em dia, eu procuraria uma passagem de avião low fare.
  2. Bruno, vi que vc quer conhecer o campo de concentração de Mauthausen. Eu tb qdo estive em Viena em setembro de 2004. Mas sempre q eu perguntava - no Wombats, no centro de informação turística, na estação de trem - parecia q eu estava me referindo a uma vila remota do Sudão! TODOS, SEM EXCEÇÃO, se fingiam de desentendidos e perguntavam se eu tinha certeza que era na Áustria... Eu até escrevi num papel, pra não ter dúvidas,mas teve jeito não. Se vc quer mesmo ir lá, pegue TODAS AS INFORMAÇÕES antes de sair do Brasil.
  3. Edu, como o schwertner falou, vc não pode perder Praga. em setembro, os preços de onde eu fiquei foram: em Praga, no Sir Toby´s, quarto com 5 camas e banheiro, mas q não é entulhado não, foi ótimo: diária de 360 coroas tchecas (eles ainda não estão usando o euro). Viena, no Wombats, quarto duplo com banheiro: 21 euros. A comida em Praga é muito barata, p. ex., a refeição mais cara q fizemos foi no restaurante KOLKOVNA, q é maravilhoso e custou 425 coroas. O chopp é inacreditável! Um canecão de uns 500 ml custa só 20 coroas. Agora, em Viena é tudo muito mais caro. Comíamos ou nos mercados (como o Naschmarkt, onde um schnitzel+suco = 10 euros) ou numas barraquinhas q vendem salsichas deliciosas (a Kasekrainer eu provei por 3 euros). De qq jeito, vc vai encher o saco de tanta batata+porco+repolho+maçã. Falar alemão será tudo de bom em Viena, vc vai ver... E não deixe de pegar o melhor mapa grátis de Viena no ponto de informações turísticas na Albertinaplatz - tem o roteiro dos trams, ônibus, metrô.
  4. rfrade, os preços foram os seguintes - em setembro e tudo de trem. Ceske Budejovice - Wien Franz-Joseph Bahnhof = 853 CZK (uns 26 euros) Wien Sudbahnhof - Venezia S. Lucia = 71.80 euros (trem noturno e direto) E só pra vc ter uma idéia: Firenze - Roma Termini = 14.31 euros Peça informações ao seu hostel em Viena sobre qual estação de trem é a + próxima, pq lá existem 4. Saltamos mesmo na Franz-Joseph pq era o trem com o melhor horário. Já pra ir pro sul, é só a Sudbahnhof mesmo.
  5. rfrade, eu não fui direto de Praga pra Viena não, passamos antes por Cesky Krumlov, que é uma cidadezinha no interior da República Tcheca onde ficamos 1 dia e meio. Além de ser uma cidade pequenininha e linda, foi maravilhoso para descansarmos das grandes cidades. Poder fazer tudo a pé, com calma, sem multidões dum lado pro outro foi tudo de bom! De lá fomos de trem pra Viena - aí que complica um pouquinho, porque não existe trem direto. Pegamos um ônibus da estação central de Krumlov para Cesky Budejovice e de lá um trem pra Ceske Velenice, lá trocamos de trem para Gmund (onde já tinha um guardas austríacos esperando pra ver passaporte e tal, com você ainda na escada do vagão pra sair... - em nenhum outro lugar isso aconteceu, mas tudo bem) e em Gmund trocamos outra vez de trem, finalmente, pra Viena... Se vc for fazer esse trajeto, te passo o horário em q eu fui e os preços. Agora, fizemos Viena - Veneza direto sim. Foi de trem. E foi um martíiiiiiiiiirio... Ah, obs: viajamos na alta estação e compramos todos os tíquetes de trem na hora mesmo sem nenhum problema. Voltando à Viena: a cidade é um deslumbre só, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, mas êita povinho... Comprar o bilhete de trem foi um saco, porque a estação de trem (a Sudbahnhof) tem a entrada meio contra-mão da saída de metrô com o mesmo nome - vc acha q vai sair na frente, e tem q dar mil voltas... De qq jeito, o tram pára bem na frente, não me lembro o número dele, mas voltamos nele pro nosso hostel que foi o Wombats, perto da Westbahnhof. Chegando lá no balcão de venda, prepare-se pra chorar de ódio. Vc pergunta em inglês e eles te respondem ou em alemão ou num inglês que eles devem ter aprendido em Butão. PQP! Dá muito ódio! O valor foi 70 euros e viajamos no trem noturno que saiu de Viena mais ou menos meia-noite de sexta-feira e chegou umas 8 da manhã em Veneza. Penamos pra descobrir de tinha q fazer reserva ou não para couchette, eles não informavam direito, decidimos que não pagaríamos mais 20 euros por isso, chegamos cedo no trem e pegamos couchette mesmo assim. Na entrada da cabine, vc vai ver que tem uma plaquinha com o nome da pessoa e o assento q ela reservou. Se não tem nada, é sua, pode ir! Pegamos uns horários de trens antes de ir pra todos os trajetos no site: http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/e - mas a escolha mesmo foi lá na hora, ainda mais na Itália que tens uns trens cata-jecas baratíssimos que não aparecem em site nenhum. Escrevi d+ não é não? Qq outra dúvida me pergunta, tá? BOA VIAGEM!!!!!!!!!!
×
×
  • Criar Novo...