Ir para conteúdo

shimono

Colaboradores
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que shimono postou

  1. acho que voce está misturando um pouco da ideia do trekking com a ideia de mochileiro.
  2. Recomendo que podendo, compre uma DSLR. Existem formatos do tipo APSC que tem custos razoáveis. O resultado é incomparavelmente melhor. só veja a utilização certinho da camera, já que um DSLR ocupa um espaço enorme dentro a suas coisas. resumindo. quando comprei eu tive que aumentar o volume das mochilas para conseguir levar tranquilamente
  3. como ja falei em um outro momento aqui no forum, eu comprei em loja de embalagens um saco enorme acho que de 100l bem grosso, forte, porem transparente. e deixava dobradinho no bolso de garrafa de agua da mochila. sempre que pegava onibus ou avião na hora do check-in eu amarrava, e era até bom pois é um bom lugar para se segurar e jogar a minha mochila do que ficar jogando e segurando de qualquer jeito.
  4. olha, trabalho em agencia de viagens. e digo que ja está até um pouco proximo da viagem, por ter trechos de chegada e saida separado fica sempre mais caro. as vezes vale a pena ir e voltar do mesmo lugar pagando o onibus ou um voo interno para voce aproveitar. mas depende muito. outra que a tendencia é subir a tarifa pois fica mais caro de acordo com o dolar e a disponibilidade de assentos na aeronave. resumindo ou voce compra agora ou torça para pegar uma promoção bem legal.
  5. a Deuter é uma mochila de 65+12 e a curtlo é 60+15, logo em volume são muito parecidas e a qualidade das duas são proximas. com pós venda tranquilo. a diferença de preço está ligado diretamente a marca internacional e uma nacional. antes de fechar quaquer coisa eu tentaria ir a alguma loja e testar as duas com peso e ver qual voce se sentiu melhor vestido. e assim finalizar a compra
  6. pela economia eu ia de deuter e levava mais uma mochila de ataque amarrada ou preso na fernte mesmo. mas tudo depende se voce vai pegar frio ou não. se for lugar cmo calor só a deuter funciona
  7. parabens man... reparei que nao tiveram nenhum imprevisto, isso é o resultado de um bom planejamento
  8. há países que exigem os 6 meses como por exemplo USA, mas também há vários países que não é necessário. para você ter a certeza somente entrando em contato direto com o consulado do país desejado. normalmente no site deles já informa.
  9. com todos estes apetrechos fotograficos mais notebook na minha opinião voce vai ficar muito pesado! não vejo necessidade de levar notebook. voce ira carregar um risco peso a mais contigo. e o tripé é outra coisa que não vejo tamanha necessidade porem se a motivação da viagem é só fazer foto deve sim levar o tripé
  10. se voce pretende usar somente para viagem eu diria para voce comprar a 18 200 ou a 18 135, já que voce teria um range grande e assim nao precisaria ficar levando outras lentes extras. a 50mm por ser fixa ela vai te limitar em muito. pelo preço vale a pena, mas nao consigo ver utilidade em viagens
  11. shimono

    Mochilas DEUTER

    a primeira pergunta que voce deve fazer a si mesmo é, qual a finalidade da mochila. urbano, trilhas, travessias, mochiloes.
  12. laricostas, ja que voce vai fazer santiago da compostela, porque voce não segura este dinheiro e compra a camera por lá. voce vai conseguir com um preço bem melhor.
  13. se voce pensa em fazer mochilões onde voce vai andar em albuergues e tals eu recomendo a de 75 ja que voce vai andar pouco com ela nas costas, mas se voce quer fazer trekking e travessias com a mochila nas costas ja indico a de 55 pq mochila maior voce vai carregar mais coisa e mais peso! e isso é uma complicação. agora a marca eu nunca ouvi falar. ta aqui minha colaboração beijos.
  14. se voce quer fazer trilhas e acampamentos de 2 a 3 dias a mochila acaba ficando um pouco grande, mas se voce pretende fazer umas mochiladas por ai, fazer alguma trilha mais longa ate vale a pena, o fator mochila vazia é complicado que voce vai sempre querer colocar mais coisa. dificil se policiar para não abusar. mas eu ficaria de azteq por ela parecer mais estreita em relação a TeR mas procure ver as mochilas na loja e provar. mochila é igual tenis.
  15. chuva tudo bem, problema mesmo é se voce começar a pegar muito vento. quando eu estava acampando em foz do iguaçu com ela, eu peguei bastante chuva, ela queria fechar mas como eu prendi os specks então ela ficou la firme e forte, problema dela é o vento mesmo.
  16. só para completar, a sx130 é um dos modelos que tem melhor custo beneficio. agregando praticidade.
  17. eu tenho a a barraca da quechua só que menor, para 2 pessoas, eu tenho problema nela no comprimento, já que tenho 1.80 eu acabo ficando com a tela no pé e na cabeça forçando-me a dormir meio atravessado, o fator chuva, se você não pretende ir algum lugar mais selvagem ou nao pegar tempestade dificilmente terá problema com aguá.
  18. eu tenho a a barraca da quechua só que menor, para 2 pessoas, eu tenho problema nela no comprimento, já que tenho 1.80 eu acabo ficando com a tela no pé e na cabeça forçando-me a dormir meio atravessado, o fator chuva, se você não pretende ir algum lugar mais selvagem ou nao pegar tempestade dificilmente terá problema com aguá.
  19. estou combinando com meus amigos de comprar spray de pimenta, não só pra cachorro mas para uma suposta auto-defesa!
  20. é muito relativo, tem que se ver para qual finalidade. se for para fazer algumas travessias e tals... é um ótimo investimento, porem se olhar para mochilar por ai de onibus pra ca e pra la, no meu ponto de vista o custoXbeneficio fica alto
  21. e outra desvantagem é o preço!
×
×
  • Criar Novo...