Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrosavastano

Colaboradores
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pedrosavastano postou

  1. Alguém sabe o que foi feito da corda fixa que tinha lá? Tive no Marins quarta e ela não tá mais lá. Será que foi o tempo que acabou com ela ou levaram mesmo? =/
  2. helderctba, bacana isso aí pra viagem urbana cara. Onde comprou?
  3. La Paz é a maior delas, tem mais lojas e acredito que sairá mais em conta a compra, porque no chile é caro e o cambio pro peru não tá favorecendo muito.
  4. Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela pedrosavastano, a mochila tem bolso para camelbak? Gerson, desculpa a demora, tava sem acesso à internet esses dias. Então, você me perguntou por mensagem outros detalhes mas vou responder tudo aqui pra ficar no tópico. A T&R Crampon 68L é bem bacana, confortável, com acesso superior e inferior, com duas divisórias internas, uma mochila de ataque destacável (deve ter uns 5L), dois bolsos laterais de bom tamanho com zipper e mais dois de tela, bolso superior e capa de chuva. Quanto ao camelback, ela tem bolso interno pra ele e também na mochila de ataque. Apesar de a saída da mangueira ser pela lateral, e dar a impressão de o camelback ficar no bolso lateral, ele fica na verdade no compartimento principal. O que faz com que eu nunca use ele ali, dá muito trabalho pra reabastecer ele durante a caminhada, tem que tirar muita coisa da mochila pra ter acesso à essa parte. Por isso uso sempre ele na mochila destacável, assim além de ficar mais fácil o acesso, eu posso tirar essa mochila e ir só com ela caso não precise de todo o equipamento. Ela é pequena mas cabe comida, água, gás, fogareiro e minha marmita pra passar meio dia fora. Ela tem um bolso externo e um interno com divisória. Tinha um elástico que passava por fora também que era útil pra colocar uma blusa enrolada ou chinelos, mas eu tirei ele pra usar em outro lugar e nunca coloquei de volta Quanto às barrigueira que me perguntou, elas são extremamente confortáveis, bem almofadadas e com várias regulagens, é bem fácil apertar e soltar elas, sem precisar tirar a mochila das costas. A úncia coisa que eu acho que poderia ter, são esses bolsos como a da curtlo na foto abaixo. Esses bolsos na barrigueira ajudam bastante, dá pra colocar celular, gps, mp3player, barra de cereal, coisas que você não quer parar e abrir a mochila pra poder usar. Espero ter ajudado
  5. Nunca tive problemas com eles e adoro a loja. Mas nunca fiz compras pelo site. Uma pena ficar sabendo disso.
  6. Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela
  7. Lucas, eu estou com o Otávio nessa. Levar barraca do lado de fora da mochila é fria, ainda mais se for mochilão onde vai ficar pegando ônibus e avião. Melhor fazer o possível pra tudo ir dentro da mala, desmontar e dobrar a barraca pra colocar no fundo, logo acima do saco de dormir é uma boa. Melhor ainda se sua mochila tiver acesso pelo fundo ou pela frente. Agora, quanto à mochila, 50L é o suficiente pra um mês no verão, dá e sobra espaço. Mas para o inverno complica um pouco, principalmente pelo tamanho do saco de dormir. No verão dá pra dormir de roupa e um lençol ou saco de dormir leve, é bem tranquilo. Já no frio vai ter que levar isolante térmico, saco de dormir grande e roupa de frio. Só isso já foi uns 30L da sua mochila.
  8. Oi Clara, legal sua avaliação. Bom saber que ela resiste bem à chuva, e melhor ainda que é barata! =] Quem sabe não será minha próxima compra hehehe Só uma pergunta, você tá falando realmente de colchão de solteiro? A minha diz ser para 3 pessoas, cabem 3 isolantes térmicos tranquilamente.
  9. Sergio, se não for levar barraca e saco de dormir, melhor investir em uma mochila menor que 60L. Quando fui para Bolívia e Peru, passei 30 dias por lá e estava com uma de 68L. Cara, que arrependimento. Fui de van até a hidro e caminhando até Águas Calientes, não foi muito agradável hehehe. Ultimamente eu tenho praticado o desapego mesmo, levar o mínimo de roupa possível e roupas que secam rápido, assim consigo lavar no chuveiro e está seca na manhã seguinte. Acredito que se fosse fazer a mesma viagem, levaria uma mochila de 40L no máximo, pra levar roupa, comida, água... Isso se for no verão, claro. Boa viagem! Aproveita bem por lá.
  10. Não vou acampar em nenhum dos dois. 50L seria um bom tamanho então? Conhece algum dos modelos citados? Mto obrigado. Cara, tendo em vista que vai pra lugares frios, talvez 50L seja um tamanho bom sim, pelo volume das roupas que vai levar. Dessas aí, eu só conheço a da Quechua. É bacana, não tenho nada a reclamar dela, mas conheço ela só na loja, nunca usei com peso mesmo. A minha é uma Trilhas e Rumos 68L, adoro minha mochila, nunca precisou de nenhuma manutenção, acredito que essa T&R 43+10L seja boa também. Já essa alto estilo, nunca tinha visto, não posso opinar sobre. Espero que tenha ajudado, boa viagem!
  11. Fernando, Na patagônia e no uruguai, você vai acampar e levar saco de dormir? Se sim, é um bom tamanho. Se não, acho muito grande.
  12. Leonardo, nao sei te indicar uma entre essas 3. Nao tenho experiencia com a quechua nem aztec. Te falo só que gosto muito da minha T&R. Mas sobre o tamanho das mochilas, realmente acha que há necessidade pra 70 ou até 85L? É muito grande cara, eu uso uma de 68L e já acho trambolho. Levo barraca, saco de dormir, kit cozinha, fogareiro, 3 refis de gas, agua, comida e roupa tranquilamente e sobre espaço. Ela ta pronta hoje pra uma viagem de 7 dias, mas ja usei ela pra 45 dias. Só comentando, pq eu me arrependo de ter comprado ela, se fosse comprar hoje, compraria uma de uns 55L e seria bem mais feliz. Abraços
  13. Obrigadão! Fazendo planos pra próxima temporada. Devo ir no fim de Abril/Maio
  14. Cara, parabéns pela conquista e fotos! Bem bacana. Deixa eu te perguntar, vi que vc foi pelo Terreirão, o carro chega até lá? Se não, até onde o carro vai, e quantos km de caminhada até o Terreirão? Acha realmente necessário o aluguel das mulas? Ou é pq estavam levando muita coisa? To pensando em ir só com a mochila de ataque de 25L, com barraca, isolante, saco de dormir, comida e água.
  15. Jefferson, antes de mais nada, parabéns pelo relato! Foi o melhor que li. Tenho umas perguntas e ficaria gradissído demais se vc me ajudasse. -Qual trilha é mais próxima, Terreirão ou Casa Queimada? -A trilha é bem sinalizada? Dá pra ir tranquilo sem se perder? -Carro comum (agile no caso) sobe até o acampamento? -Eu vi pessoas alugando mula pra subir com a carga, acho desnecessário, mas não conheço a montanha. O que diz disso? -Qual o tempo de caminhada do acampamento até lá em cima? Quanto de água levou? Tem algum ponto pra reabastecer os cantis? Nossa, mil perguntas. Obrigadão desde já!
  16. Olá Maria! Se o peso não é problema, compre sem problemas, ela tem 2,15m de comprimento. Eu tenho 1,82m e durmo muito bem na minha barraca que tem 2,05m.
  17. Olá Ana Maria! A mochila é muito diferente para cada atividade que for fazer! Posso de dar dicas aqui que vão te atrapalhar, não ajudar Da uma olhadinha nesse tópico: como-voce-organiza-a-mochila-t11508.html tem bastante informação aí e em vários outros lugares do fórum. Tem uma parte só para mochilas! mochilas-f47.html Espero ter ajudado, e boa sorte com sua mochila!
  18. Tenho usado a Nautika Falcon 3. R$170,00 2,1kg Até agora nenhum problema ou reclamação. Ótimo custo benefício. Claro que não dá pra usar ela em condições extremas. Abraços!
  19. O tópico já tá gigantesco e acho que já é possível encontrar todas as informações aí pra trás Mas falando sobre qualidade de mochilas, eu tenho uma Trilhas e Rumos 68L luneta e com mochila de ataque destacável. Não sou fã dos produtos da T&R mas tenho essa mochila desde 2007 e ela nunca teve nada. Nenhuma costura nem zíper apresentou problemas. O negócio é que se procurar por ela hoje, só tem importada da Crampon, nem vem mais com o logo da T&R http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195 e custa um rim. Quando comprei não era isso tudo não. Incrível como aumentou o preço em 7 anos Agora pra quando não preciso levar barraca e saco de dormir, ou mesmo pra usar de ataque, tenho uma Curtlo HotShot 25L. http://goo.gl/3oFYfp Não é esse modelo aí do site, é mais antigo (a minha é de 2005), e tá inteiríssima. Uso no dia a dia, pra pedalar e pra trekking. Os elásticos estão firmes até hoje. Bom, é isso. Saibam que essas duas são boas compras! Espero ter ajudado!!
  20. Fala pessoal, ontem a página do facebook do Mochileiros publicou esse tópico e coincidiu de eu estar montando uma Trilha e Rumos 68L para 5 ou 6 dias na Serra da Canastra e resolvi tirar umas fotos passo à passo. Eu não gosto de levar nada fora da mochila, mas nesse caso não coube o isolante térmico (na verdade eu esqueci de fazer o canudo com ele por dentro e fiquei com preguiça de desmontar ela). Acho que não existe uma regra pra mochila, se você se sente confortável carregando ela daquele jeito, ótimo. Assim como ela varia muito da atividade que a pessoa vai fazer. Nesse caso, eu vou precisar de barraca, saco de dormir, fogareiro, refil de gás, comida, por aí vai... Como eu fiz então: 1) Por baixo de tudo (por dentro) o saco de dormir. Como o meu é um trambolho pra 7ºC, eu normalmente "embalo à vácuo" usando saco de lixo pra diminuir o volume. 2) Desmonto a barraca, dobro ela e coloco na vertical encostado nas costas. 3) Coloco as varetas da barraca na lateral da mochila e as roupas preenchendo todos os espaços, forçando elas para o lado contrário (de trás) da mochila. 4) Brinco de tetris encaixando todo o equipamento de cozinha dentro das panelas e as panelas encostadas nas costas acima da barraca. Observações: - O isolante térmico foi pelo lado de fora preso pelas tiras em baixo da mochila (isso ajuda a deixar ela de pé também), mas eu uso um saco de lixo nele pra não molhar. - Aí pra trás perguntaram sobre sacolinha de supermercado. Eu não tenho saco estanque, é caro Então eu coloco tudo dentro de sacolinhas, separando camisetas, cuecas e meias, calça e roupa pra dormir. Tem quem separe por banho, cada sacolinha uma muda de roupa. Também é bem útil assim, mas como tem muita roupa ali dryfit, eu lavo elas e uma horinha depois tá seco. Depois de tudo colocado nas sacolinhas, eu coloco um saco de lixo dentro da mochila e arrumo as roupas dentro dele. Isso facilita muito quando quer tirar suas roupas ou o equipamento pra dormir sem ter que bagunçar a mala toda. - Uso sacos de lixo de cores diferentes pras roupas limpas, sujas e barraca/saco de dormir. Isso facilita muito saber qual é qual à noite. - Gosto de usar borrachinha de dinheiro pra segurar a roupa enrolada, assim não me preocupo com ela amassando nem abrindo na mala. Dessa maneira, pode tomar a chuva que quiser, todo seu equipamento e roupas ficarão secos. A mochila até tem capa de chuva, mas prefiro não arriscar. Leve o mínimo necessário, sempre me arrependo de levar algumas coisas. Acabam ocupando espaço e pesando nas costas. Não tem necessidade de uma mochila desse tamanho se não for acampar. Se tirar saco de dormir e barraca, cabe numa de 30L. Tenho uma Curtlo HotShot 25L que uso pra quando não vou acampar, cabe todas as roupas, fogareiro e água. A barraca, comida e equipamento de cozinha dentro dessa mala são para 2 ou 3 pessoas. Se for sozinho dá pra ficar menor e mais leve.
  21. Acabei por comprar uma Falcon 3 da Nautika. Apesar de não ser de uma qualidade muito boa, nem botar muita confiança, aguentou bem o vento e chuva no pico dos marins, não deu trabalho nenhum nem nenhuma goteira ou condensação. Cutou só R$170,00 e pesa 2kg. Além de caber 3 pessoas (2 + cargueiras). Só que pra aguentar isso ela teve que ser bem montada. Como o terreno lá é rochoso, eu procurei por uma área onde conseguisse montar a barraca bem firme com todos os specs.
  22. E aí pessoal, como está sendo a Arpenaz 2? To pensando em comprar uma mas acho 120cm de largura muito estreito pra duas pessoas com mochilas.
×
×
  • Criar Novo...