Ir para conteúdo

Brek10

Colaboradores
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Brek10

  1. Da uma olhada no site amigo : http://www.parismuseumpass.com/

     

    Tem varios pontos, veja o que melhor se encaixa no seu roteiro, tem os valores no site, depende da quantidade de dias.

     

    Até +

     

    Muito legal seu relato!

     

    Estarei indo em jan/fev do ano que vem a europa, e paris será um dos destinos!

     

    Só uma dúvida: onde se compra o Museu Paris Pass e quanto ele custa?

     

    Valeu!

  2. 4º Dia

     

    Dormimos um pouco mais esse dia, tomamos aquele café e partimos para a praça Bastile, no caminho descobrimos que o metro q iria até la estava em reforma ai tivemos que andar um pouco mais. De la fomos para a Place des Voges, uma praça muito bonita, com um jardim gostoso para passar o tempo, realmente um local agradável, local onde fica a mansão de Vitor Hugo. De la fizemos uma grande caminhada até o Centro Pompidou, minha opinião, um lugar que serve só pra tirar fotos por fora, se você não tiver muito tempo, pode retirar do seu roteiro, entrei nele só pq tinha o pass, só serviu par air ao banheiro ..rs Ah tem umas lojinhas em frente com preços convidativos para levar lembrancinhas ..rs

    Fomos a pé para o Hotel de Ville, um lugar muito bonito (ouvi dizer que a noite é ainda melhor), na praça tinha uma casal de noivos tirando fotos, engraçado por ser segunda feira a tarde. De la fomos para Catedral de Notre Dame, estava ansioso para conhecer, mas fiquei decepcionado, a fila estava imensa, e o sol castigando, ai decidimos não entrar, acabamos dando a volta nela e tirando fotos do lado de fora, fotos muito boas por sinal, um cenário perfeito, e também concordo com o que li em outros relatos, a parte traseira da capela é fantástica.

    Fomos andando pela ilha, na Saint Chapelle havia uma fila enorme também, passamos pela ponte Neuf, uma bela monte e com uma visão do rio muito boa para fotos. Nessa hora ficamos com uma duvida vamos para a praça Vendome de metro ou a pé, a loucura bateu e fomos a pé, um sol lascado, mas fomos firmes e fortes ...rs A praça Vendome é um lugar recheado de lojas carissimas, um lugar onde eu realmente vi como eu sou pobre ...kkkkk

    Fomos para Opera Garnier, lindissima, uma arquitetura realmente bela, dai fomos para as Galerias La Fayette, minha opinião, é lugar penas para conhecer, é muito grande, muito lotada, e os preços nada agradáveis, mas vale uma visita.

    Ainda era cedo, resolvemos terminar o dia por ai, voltamos de metro para a região do nosso hotel, e fomos escolher um barzinho para happy hour, se subir pela rua do Hotel Du Commerce, quase no final da rua tem vários barzinhos, mas do lado direito tem um muito bom com happy hour das 18 as 21, tomamos dois chopps, aconselho um deles o Desperado, muito gostoso com um gostinho de limao, descendo a rua virando a esquerda, pedimos uma pizza saborosa em um restaurante que não lembro o nome, e tinha uma taça de vinho rose grátis. E cama.

  3. 3º Dia

     

    Nesse dia começamos o dia por perto do hotel, fomos ao Pantheon, um lugar que sinceramente não iria se não tivesse comprada o pass, mas acabou sendo uma agradável surpresa, embaixo da igreja existe uma cripta, onde varias celebridades estão enterradas, como Lagrange e Vitor Hugo, o lugar é mto bacana recomendo a visita. Depois fomos aos Jardins de Luxemburgo, um lugar mto, excelente para boas fotos, e parada para descansar e aproveitar o ambiente, os parisienses adoram ...rs

    Passamos pelo Odeon, e seguimos para a Saint Sulpice uma igreja mto bonita. Paradinha na Saint Germain para um lanchinho, ali msm num banco da avenida. Depois fomos para o Museu D’Orsay, para falar a verdade só entrei pq tinha o passa, que alias me ajudou a pelar a fila enorme, para quem gosta de arte, é um lugar fantástico, não é o meu caso ..rs Ah e não pode tirar foto, mas brasileiro não desiste nunca ....rsrs

    Depois uma parada no museu Rodin, para aquela foto turística da estatua do Pensador. Próxima parada Invalides que fica ali pertinho, um lugar muito grande e cheio de coisas interessantes, inclusive na entrada esta acontecendo uma exposição da Citroen. O tumulo de Napoleao, cara oq é aquilo, só vendo msm, os cara idolatram ele...

    Como ainda tínhamos um tempinho, resolvemos ir para MontMartre, que estava programado para o dia seguinte, minha opinião sincera, não gostei do lugar, não é um luar que me senti a vontade (tudo bem que cansaço não ajudou), um povo estranho, e aqueles caras tentando te vender bolsa e bugiganga, tira todo o brilho da maravilho igreja Sacre Cour. Uma coisa boa é tem uma 25 de março La, vc pode fazer suas compras de souvenir .

    À noite resolvemos ir tirar fotos da torre Eiffel à noite, e por sorte pegamos o momento do show de luzes, inexplicável, é muito lindo. Depois um crepe e cama.

    Agora aprendi a postar fotos ..rs

     

    20110728223257.JPG

    Luxemburgo

     

    20110728222957.JPG

    Rua em Montmartre

  4. 2º Dia - Paris

     

    Meu segundo dia começou indo ao mercado comprar pão, queijo, agua e suco para o café da manha e lanche ou almoço, isso me fez economizar uma bela grana, se economiza muito comprando tudo no mercado, principalmente agua, que na rua você chega a pagar 1,20 por meio litro, sendo que pode comprar no mercado 2 Litros por 1,00 euro. Comprei muito agua da Evian (acho q é isso), uma outra marca, acho que é Eau, não lembro, achei ela com gosto muito doce.

    Pegamos o metro e fomos para o Louvre, UAU, é simplesmente fantástico, par entrar não peguei a enorme fila, graças ao museu pass, que valeu pena só por pular as filas e poder ir ao banheiros nos museus ....rsrs. Quando lia que demora 1 dia todo dentro do Louvre, achava exagero, não acho mais, entrei decidido ver apenas a parte egípcia, que era de interesse meu e da minha namorada, alguma coisa da parte grega e as famosas Monalisa e Vênus de Milo, nessa brincadeira gastei +/- 4 horas. Todo mundo fala, mas vou reforçar o quadro da Monalisa é piada, vc vai andando pelos corredores vendo quadros enormes e lindos, ai vc entra numa sala e vê um quadrinho quase 3/4, fora o tanto de gente que quase mata pra tirar uma foto (inclusive eu ..rs), não sou um especialista em arte, nem perto disso, alias nem gosto de pinturas e museus ...rs, mas sinceramente esperava mais.

    Saindo paramos no Jardim das Tuileries para fazer uma boquinha com os lanches que estavam na mochila, lugar muito bonito para se sentar e descansar e apreciar a vista, alias como os europeus gostam de um jardim ou parque, se bem que se tivesse opções aqui no Brasil também faríamos o mesmo.

    Depois passamos pela Place de La Concorde, Ponte Alexandre II ( uma ponte muito bonita e imponente) e fomos para a tão famosa Champ_Elysees, uma avenida muito bonita cheia de lojas carissimas msm, não resisti a tentação entrei numa loja da Adidas (sou louco por Adidas) comprei uma camiseta que depois no ultimo dia de viagem me arrependi demais, no final eu conto .

    Segundo os planos iria até o final da avenida e depois arco do triunfo se desse tempo, porque tinha reservado a minha subida na torre eiffel para as 18:30, maaaasss, o espertao lembrou que tinha esquecido a reserva no hotel :S. Pelo menos lembrei a tempo, fomos correndo até o metro para voltar para o hotel buscar e dela pegamos outro metro direto para a Torre.

    Chagamos la e é algo sem explicação aquela Torre, para mim que sou engenheiro, achei fantástica, porque fico imaginando a construção dela e tudo mais. Como tinhas algum tempo antes de dar o horário demos uma volta pelo jardim, e sentamos um pouco para descansar e ser importunado pelas dezenas de vendedores de bola, chaveiro e todo tipo de coisa, uma dica se vc não for comprar, nem olhe para os caras, senão eles ficam no seu pé, e para se livrar dele outra dica, ofereça um valor bem abaixo que ele ta pedindo, eles vão embora na hora. A fila para subir é enorme, acho que ficaria ali 2 horas ou mais se não tivesse reserva, com a reserva não peguei nenhuma fila. La em cima no ultimo nadar então, a visão compensa o cansaço, é impressionante, e se vc tiver dinheiro pra gastar (coisa q não tinha) pode tomar uma tacinha de champanhe. Descemos e fomos comprar chaveiro, tínhamos reparado antes que os caras que ficam na avenida entre a Torre e Trocadero tinha um preço melhor, chegando la me senti na 25 de março todo mundo do nada saíram correndo com suas coisas, fiquei com cara de bobo, e quando olho para tras vejo a policia chegando, tava explicado. Passando uns 5 min eles começaram a voltar, outra dica pechinche muuuiito, um chaveiro que cheguei a ver 1 por 1 euro, comprei 16 por 2 euros.

    Bem cansados decidimos mesmo assim ir ao arco do triunfo, não contente resolves subir os trezentos e tantos degraus (ideia estupida..rs), muito bonito lindo, mas a canseira estragou um pouco.

    Outra dica que dou, fizemos quase tudo a pé, para aproveitar melhor, eu pratico artes marciais, corro e jogo futebol, minha namorada também pratica esportes, temos um preparo físico razoável, e mesmo assim terminávamos os dias exaustos, então se vc não faz pelo menos nem uma caminhada por semana, prefira andar de metro, bonde, ônibus, o sistema de transporte publico na europa e excelente, vai a qualquer lugar usando-o.

    Fechamos a noite comendo uma das famosas baguetes e tomando uma cervejinha, a baguete muito boa a cerveja heineken cara, e depois dorflex e cama.

  5. Chegamos em Paris pelo aeroporto Orly, e já fomos em busca do Orlyval, ai já começou a confusão como usar aquelas maqueninhas pra comprar ...rs Pegamos o Orlyval e depois RER B, descemos na estação Sant Michel, ai vai mais uma dica, tenha sempre um mapa da cidade em mãos, muitos hostels oferecem um, mas e pra chegar nele ??? Eu fui pela explicação que tinha no site do hostel, me ferrei algumas vezes com isso, a primeira em Paris, porque a explicação do hostel dizia saia do metro e pegue a rua X, blza, mas eu moro em Americana, interior, nunca andei de metro na vida, não contava que o metro tinha 2, 3 até 4 saídas para ruas diferentes, e a linha de Murphy me fez sair em uma rua que não era a indicada no site..rs. Após algumas perguntas, achei a rua, e o caminho do hotel Du Commerce. Sobre o hotel, não esperava muito dele, e realmente não foi dos melhores, reservei mais pelo preço. Pontos negativos: não tem elevador e as escadas são terrivelmente estreitas, conselho fique no máximo no segundo andar; o chuveiro vc precisa segurar com uma das mãos, isso msm ..rs. Positivo: Estação de metro a duas quadras, mercado perto, vários barzinhos perto, perto do Pantheon e relativamente perto da Catedral de Notre Dame, ah e tinha uma funcionaria que falava português, isso conta ..rs

     

    Pelos meus planos chegando em Paris já sairíamos para Versalles, apesar de todo mundo falar que merece um dia todo, estava mais interessado nos jardins, que fecham as 20:00 então nas minhas contas chegaria la as 15:00 até as 20:00 sossegado. Primeiro descemos na estação errada, pelas informações tinha que descer na estação Rive Gauch (não lembro como escreve) na primeira com o nome parecido como isso desci, não era, então para quem for, a estação é a ultima ..rs. Chegando em Versalles fui comprar o Museu Paris Pass, e descobri que os jardins estavam fechados, pois teria um show e então teria que comprar o ingresso para o show (raiva total), então vale a pena dar uma pesquisada no site do Chateau, para verificar se haverá show no dia em que vc for. Bom decidi comprar o pass msm assim e fui visitar o Castelo, que alias vale apena é mto bonito e tirar algumas fotos do Jardim de longe.

    Fui depois para a Monteparnasse para subir a torre e tirar umas fotos noturnas, no meu planejamento fotos noturnos, fomos comer (a primeira pizza da viagem), e esperar escurecer, doce ilusão, descobri que escurece as 22:30, no final subi msm assim, vale a pena, mto bonita a vista. Após isso hotel e cama.

  6. Olá Mochileiros,

     

    Quero começar esse relato agradecendo a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso da minha viagem, esse site tem um acervo incrível, e foi sem duvida a minha fonte principal de pesquisa, então fica aqui os meus e da minha namorada sinceros agradecimentos !

     

    Bom vou tentar fazer o meu relato resumido, mas com a maior quantidade possível, de informações que achar necessária. Também vou tentar começar e terminar o meu relato, pois eu sei que se deixar passar muito tempo alguns detalhes, podem cair no esquecimento.

     

    Primeiramente alguns comentários sobre a minha preparação. Comecei a planejar tudo +/- 1 ano e meio antes da minha partida, e acho que isso foi essencial para uma grande economia...rs. Aqui vai a primeira dica, se você tem uma ideia de quais países quer conhecer, comece a pesquisar quais cidades é interessante, o que elas tem a oferecer e principalmente se essas atrações faz o seu tipo, se ela tem muito museu e você não é chegado nisso, não perca seu tempo indo até la, se você ta procurando bebia e diversão, troque ela por uma cidade agitada. gaste um tempinho se informando pelo menos o básico sobre cada lugar que você vai visitar, sua viagem vai ficar bem mais interessante, você pode ir no Coliseu tirar 1000 fotos, e achar lindo, maravilhoso, mas garanto que vai ficar bem mais maravilhado se souber, o porque ele foi construído, o que se passou la e algumas coisas mais, não to falando para você se especializar em historia, mas pelo saber o que você esta visitando, tem muita informação na internet, e aqui mesmo no site.

    Não entre nessa de "chegando la eu reservo um hostel", vi muita gente dando com a cara na porta, reservei tudo diretamente pelo site do hostel ou pelo hostelworld, tudo sem problemas. Depois comento cada um deles.

    Os transportes entre as cidades, fiz tudo de trem, não pesquisei se era melhor trem ou avião, mas acho que vale a pena pesquisar um pouquinho sobre isso, custo x beneficio. Comprei os trechos ponto a ponto, é outra coisa que você deve levar em consideração, assim que tiver definido os lugares, pesquise se vale a pena o passe ou comprar os trechos, consegui excelentes descontos em todas as passagens comprando com 90 dias de antecedência, vale a pena ficar olhando todos os dias esperando liberar e comprar, economizei uma grana.

     

    1º Dia - Paris

     

    Bom vou começar o primeiro dia não exatamente do primeiro ..rs Vou começar da minha saída do Aeroporto de São Paulo. Cheguei para fazer o Check-in no balcão da TAP e já de cara vejo que meu vôo esta atrasado 40 min, aqui vou abrir um parênteses, para falar sobre a TAP e reforçar uma dica conhecida. Quando reservei meu vôo pela TAP em Agosto do ano passado, resolvi por conta própria ir contra o que li em muitos lugares, fazer conexão com o mínimo de 2 horas, e reservei um vôo com conexão de 50 min, passado o tempo, e medo bateu, resolvi ligar na TAP dando uma de João sem braço e eles mudaram minha conexão, aumentando o tempo para 1:35 hr. Foi minha sorte, pois fora os 40 min de atraso, todos os vôos do planeta resolveram chegar ao mesmo tempo em Lisboa, e mesmo um cidadão o aeroporto nos mandando para uma fila prioritária (que a essa altura com vários vôos, já estava enorme) demorou muito, e tive que começar meu primeiro dia na Europa dando uma bela corrida pra não perder o vôo ...rs

    Com relação à TAP, não conheço outras, então pra mim foi muito boa, serviço de bordo e tudo mais, daria uma nota 8.

     

    Continua....

  7. Boa noite mochileiros,

    Estarei em Pariscom meu marido de 10 a 14 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc..

    Ficaremos hospedados no Hotel Formule 1.

    Obrigada a todos

     

    Ola

     

    Veja alguns links que podem lhe ajudar:

    http://www.frommers.com/destinations/paris/62_maps.html

    paris-4-roteiros-a-pe-a-partir-de-um-metro-t28594.html

     

    Bjo

  8. Pessoal, inicialmente, parabéns pelo tópico, tem sido de grande ajuda.

     

    Eu estou indo para a europa e pretendo comprar lá um celular e uma camera, no final vou gastar nisso uns 700 euros.

     

    É melhor eu comprar isso parcelado no cartão de crédito, trocar a grana aqui e já levar certo ou sacar do meu VTM lá na hora?

     

    Abraço!

     

     

    Onde vc pesquisou para chegar nesse valor ?

    Abrass

  9. Pessoal comprei o trecho Berlin - Munich no site da bahn, mas nao veio descrito qual a plataforma de embarque na estação Berlin Hbf(tief), apenas a de desembarque e o numero do tren. Alguem sabe se é normal ou como eu sei qual sera minha platafroma de embarque ?

    valeu

  10. Brek,

     

    ambas ficam no mesmo lugar... mas em andares diferentes... é só subir a escada rolante.

     

    a Hbf Tief fica no andar inferior e serve as plataformas 1 - 8, e a Hbf fica no andar superior e serve as plataformas 11 - 16.

     

    Valeu Diego, acabei de comprar o trecho berlim - munich, e nao achei no bilhete onde esta descrito a plataforma, apenas o numero do tren, vc sabe se é normal ?

×
×
  • Criar Novo...