Ir para conteúdo

alan_jow

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre alan_jow

  • Data de Nascimento 22-03-1989

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Acho que tu confundiu "mochileiros" com "motoqueiros", amigo.
  2. Voltei 😎 Olha, meu amigo recomendou ficar pela parte italiana da Suíça pela questão do tempo disponível mas caso decida ir mesmo a Genebra, a vista das cidades ao redor do lago (Nyon, Lausanne, Vevey, Montreux) são fantásticas segundo ele. Foi pena ele não saber indicar mais cidades próximas a Itália mas disse que Berna é sua cidade favorita pois não é tão cosmopolita como Genebra ou Zurique, sendo mais pitoresca. Espero que o pessoal possa dar mais dicas.
  3. Isso depende muito. Se você tiver tudo bem definido e organizado, geralmente é bem rapido. O agente confere os tickets, reservas, faz algumas perguntas, carimba passaporte e te libera. Se ele encontrar alguma inconsistencia, vai fazer mais perguntas e ver se tudo se encaixa. Mas tudo isso é padrão. Acho que a entrevista sobre que te falaram é quando o agente encontra algo errado ou que não se encaixa e a pessoa é deslocada para uma sala para um escrutínio mais completo. Se for isso, ficarei te devendo resposta pois nunca tive essa experiencia.
  4. Oi Tais, Olha, me surgiu a mesma dúvida pois ainda não conheço esses países e tenho vontade de fazer algo parecido, porém, posso te dizer que alguns amigos me indicaram as cidades de Lecco e Como, bem próximas a Milão e que talvez já ofereçam o que você procura. Quanto a Suíça, tenho um amigo que morou por muitos anos lá, vou tirar algumas dúvidas com ele e te retorno aqui assim que possivel.
  5. @Mochileiro Novato 19 Só uma dúvida: iria pegar outro voo pra Espanha ou iria por terra? De bus é bem facil, sem do de cabeça, só demora mais...
  6. Poiuy, você matou vários coelhos numa cajadada só! A intenção era comer bem e ver o Atomium, mas não faz muito sentido ficar vagando pela cidade se não há nada pra fazer, mesmo porque vou sozinho e tinha esquecido de considerar o horario do pôr do sol no inverno. Realmente, vou pensar melhor e explorar somente a Bélgica para não acabar perdendo tempo e dinheiro a toa, só para dizer que pisei em outro país. A Holanda vai ficar pra depois justamente porque quero quero aproveitar melhor. Tenho amigos por lá, então pretendo ir com mais tempo e em outra estação. Muitissimo obrigado pela atenção!!
  7. Olá Larissa, Nunca me perguntaram o porquê de estar sozinho mas de resto sempre fazem várias perguntas de praxe, como: 1ª vez no país/razão da viagem/quanto tempo/onde vai ficar/ticket de volta? Vai dar um frio na barriga por ser primeira vez mas se estiver com tudo em ordem é tranquilo. Tem algo mais específico que queira saber?
  8. Boa tarde pessoal, obrigado pelas respostas. Vou pesquisar sobre as casamatas, caso não estejam abertas na altura já descarto Luxemburgo. Moro em Portugal, a princípio a viagem seria entre os dias 26 e 30 ou 31 de dezembro. A ideia era 2/3 dias em Bruxelas e depois um bus pra conhecer algum outro país mas, caso esses lugares mais próximos não sejam muito atrativos, talvez fique pela Bélgica mesmo ou até encurte a viagem. Já estive na França e Holanda vai ficar pra depois.
  9. Realmente, o agente pode implicar com qualquer coisa mas se estiver com tudo certo como Poiuy disse, não tem porque dar errado. Não recomendo ir sem estadia reservada e não acho que o extrato em reais vá ajudar pois eles não vão conferir cotação/conversão de moedas. Passei pela imigração do Charles de Gaulle mas foi em 2012. Como todo aeroporto com fluxo grande, me fizeram bastante perguntas, mas como estava com tudo em ordem foi tranquilo.
  10. Olá pessoal! Terei os dias entre Natal e ano novo livres e devo passar uns 3 dias em Bruxelas e depois esticar alguma viagem curta de ônibus. Pensei numa desses lugares mas queria saber a opinião de vocês se vale a pena ou não. Já me disseram que Luxemburgo é bem bonito mas não tem lá nada de muito especial. Agradeço qualquer opinião!! Valeu! PS: Holanda fica pra quando tiver mais tempo livre.
  11. Patrocinio, se viajar de onibus for opção, dê uma pesquisada no site da Flixbus Paguei 21 euros ida e volta de Braga a Coruña (+/- 260km)
  12. Fala Eduardo, Reserva com certeza. Imigração de Londres costuma ser bem chata. Estive lá em dezembro (aeroporto Gatwick), apresentei passaporte brasileiro + cartão residencia de Portugal mas não tinha reserva nem carta convite, somente contato de um amigo que me hospedaria. A agente da imigração me fez uma centena de perguntas; sobre destino, minha residencia atual e até viagens anteriores. Não arrisque.
  13. Mano, intercambio vale a pena de qualquer forma, mesmo se não melhorar tanto o inglês. A real é que sua evolução só depende de ti. Eu nem sou fumante mas saía a noite sempre com isqueiro no bolso pq ajudava a puxar conversa com os gringos quando pediam emprestado.
  14. Olá Beno, Considere trocar Braga por Aveiro/Águeda, que são cidades bacanas pra visitar também e ficam no caminho pro Porto.
  15. Olá! Só uma dica: tente fechar a estadia pro Algarve o quanto antes. No verão os valores sobem absurdamente pois os estrangeiros inundam a região. Tente visitar as cavernas de Benagil. Faro não é lá aquelas coisas... Have fun ;)
×
×
  • Criar Novo...