Ir para conteúdo

Fabio.b

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fabio.b

  • Data de Nascimento 12-01-1988

Conquistas de Fabio.b

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Então, eu só peguei o carro para ir para Punta e Colonia mesmo, então não vou ter problemas com ele em Montevideo, vamos ficar 1 dia na Ciudad Vieja, um walk tour básico, depois vamos para Punta e Colonia, depois vamos ficar mais 3 dias em Montevideo, só que em Pocitos... O seguro tem um básico que é obrigatório eu acho (de terceiros e tal) e depois tem o outro que é de furto, janela quebrada, pneu furado e etc... esse não vou pegar não, já vou ter que pagar a cadeirinha para minha filha!!! Vamo q vamo! Valeu pelas dicas e pela resposta!
  2. Ah... uma dica do GPS é usar o HERE que era da Nokia, é bem completo (pelo que vi!) e funciona a navegação off-line, já que dá para baixar os mapas pelo wifi do hotel, o mapa do Uruguai tinha uns 180MB eu acho.... no google maps tb tem como baixar e fazer a navegação off, mas o mapa de Montevideo até Punta tinha 1,5GB....
  3. Tanagushi, Estou indo para lá amanhã!!! Você pagou seguro extra do carro? Para roubo essas coisas... Estou alugando na sixt... e o seguro extra é meio carinho... não vou pegar não... ao menos até agora... Você achou perigoso para estacionar na rua em Punta ou Colônia? Vou ficar 8 dias no Uruguai, 2 em Punta, 1 em Colônia e o resto em Montevideo... ia visitar uma vinicola, mas os preços são muito altos, eu nem gosto de vinho!!!! Quanto ao preço eu já havia lido algumas coisas, tô vendo que vai ser a maior roubada essa viagem! Mas escolhi o Uruguai pq não tinha ido ainda e pq precisava de uma trip mais sossegada agora, também vou ficar em hoteis e tal... vamos eu, minha esposa e nossa princesinha de 4 meses!!! Por sinal ela vai completar os 4 meses lá!!! Nunca fiz um post de relato, ou já fiz e não lembro, mas dessa vez talvez eu faça pq viajar com bebê deve ser bem diferente! Enfim, a pergunta era só sobre o seguro extra!
  4. Pessoal, Obrigado pelas informações! Então o negócio é ver na hora mesmo! Acredito que os relatos que li possam ser de pessoas que fizeram Uyuni -> Atacama e não o contrário! Quanto as agências, esse negócio de maior (ou mais cara) ser a melhor é balela mesmo, quando estive em Pucón, procurei a agência "pela aparência"... mas como quem vê cara não vê coração, no dia de subir o Vila Rica não tinha nem equipamento, não tinha nada... um lixo! Bom, valeu pelas dicas, Um abraço!
  5. Na verdade não é só a questão do preço... é que já ouvi muitos relatos sobre motoristas bêbados e tarados... e como vou com a minha esposa não quero passar por situações como essa... claro que é difícil, para não dizer impossível, saber quem será seu guia!!! Pelo que li até agora parece que todas as empresas tem esse problema... por isso resolvi postar minha dúvida aqui!
  6. Pessoal, Estou indo para SPA no dia 12/12 e gostaria de dicas de boas agências para fazer os passeios. Cotei com algumas: Cumbres Corvatsch Maxim Pelo que li, a Maxim não é muito boa então já descartei, mas também já vi pessoas reclamando da Cumbres. Então gostaria de informações sobre a Corvatsch, os preços estão muito bons em comparação a Cumbres e isso me preocupa um pouco (o barato pode sair caro!)! Pela época que vou, é recomendado reservar os passeios todos agora ou reservar o primeiro e deixar para negociar os outros lá? Obrigado pela ajuda!!! Fabio
  7. E ai galera... Bom, nunca acampei, minha primeira vez vai ser dia 02/04, então estive pensando na questão do calor dentro da barraca. Aí veio a idéia, vocês sabem esse resfriadores de notebook, então pensei em usar um desses como ventilador, aumentando a circulação de ar dentro da barraca. Como fonte de energia ia usar uma célula solar que dura de 6 a 8 horas depois de carregada... O que vocês que são mais experientes acham da idéia???
  8. Realmente... tentei aproveitar o máximo que pude, mesmo pq não havia planejado nada! Como havia despachado a minha mala direto para o Brasil, estava somente com um par de meias, tive que secá-las no secador de mão do banheiro do aeroporto! Só assim resolvi meu probleminha! ^^
  9. Bom galera, é o seguinte, na verdade não foi um mochilão em si, mas fui enviado a trabalho para China no começo deste ano, durante a volta ao Brasil fiz conexão em Paris, com cheguei as 5:00 AM e só iria embora às 23:00 PM resolvi dar umas voltas pela cidade, afinal não poderia deixar passar a oportunidade!!! ^^ Bom ai vai... Cheguei ao aeroporto Charles de Gaulle aproximadamente 5:00AM, a primeira coisa a se fazer foi... ir ao banheiro, depressa, correndo!!! ^^ Finalizada esta etapa cometi um dos meus erros (que considero não tão grave assim!), troquei meu dinheiro no aeroporto mesmo, passei em uma loja de conveniência no próprio aeroporto e comprei um mapa turístico e um mapas do metrô de Paris (7 euros), me dirigi a estação do metrô, comprei o bilhete para o dia todo (18 euros). Saltei do metrô na estação St. Michel, fiz isso porque resolvi aproveitar que estava bem cedo e aproveitei para ir andando pelas ruas da cidade mesmo, ver as ruas de Paris antes que ficassem abarrotadas de turistas, pois era um sábado. Caminhei em direção ao Sena, aproveitei e tirei algumas fotos e talz, fui caminhando até a Eiffel, tirando mais fotos! ^^ Passei pela ponte Alexandre III e depois fiz uma parada aos pés da torre para descansar um pouco, pois a caminhada foi pesada com a mochila nas costas (mais pesada ainda!), pedi umas informações para alguns soldados que estavam policiando o local e me arranquei em direção a Pont D'alma, passei por uma feira livre e comprei algumas frutas para comer durante o dia (5 euros). Subi a Av. George V em direção ao Arco do Triunfo, após mais uma sessão de fotos e um chá quente com um pão francês (30 euros!!!), desci a Champs Elysses e... começou a chover! Desci até chegar na Praça da Concórdia a caminho do Museu do Louvre, durante esse tempo, meu tênis que não era tão novo, mas era o mais confortável que tinha para usar no momento, molhou e meus pés doíam por causa do frio, decidi sentar ao redor do museu e descansar um pouco mais... aproveitei para pegar o mapa e decidi que iria partir para a catedral de Notre Dame e depois voltaria para o aeroporto, pois a chuva fina não demonstrava cansaço!!! ^^ Bom... no final acabei no MC Donalds do Charles de Gaulle por algumas horas, entrando em contato com a família pelo notebook que tinha comigo e descarregando algumas fotos...Dormi algumas horas no aeroporto pois era cedo (Tipo aquele filme do Tom Hanks, "Terminal" né???)! É isso pessoal, não tenho muitas dicas para dar, pois foi minha primeira "meia-mochilada" ,mas tomei gosto pela coisa, agora estou programando uma de verdade para o final do ano (Peru) ^^! Abraços a todos! Tempo total= 16 horas Gasto total= 70 Euros Mapa do meu "roteiro"!!!
×
×
  • Criar Novo...