Ir para conteúdo

Mihaelo

Membros
  • Total de itens

    360
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Professor

Outras informações

  1. ola Tuneman: durante o feriadao de carnaval os museus fecham. A cidade fica bastante vazia já que a maioria das pessoas vai para as praias. Voces teriam os parques urbanos para visitar , são 11 ao todo(Redenção, Parcão,Marinha e da Harmonia são os mais centrais) e os cinemas(é a capital brasileira com maior indice per capita e com otimas salas alternativas como na CCCMQ,Santander,Cinebancaruos,Cinemateca Capitolio,etc). Há até uma praia fluvial , a do Lami a 30 km do centro.
  2. Luanaque: depende dos parques que tu desejes ir. O Ônibus linha-turismo passa em alguns parques, outros são bem centrais como o da Aldeia do Papai Noel(Parque Knorr). Também há uma linha urbana Canela-Gramado que circula das 6h as 23h pela av. das Hortências e que tem frequência a cada 20 min. E há parques bem mais afastados onde provavelmente estes 2 ônibus não passam.
  3. Ola Luanaque: Verifiquei na pagina da Prefeitura de Gramado(www.gramado.rs.gov.br) e lá não há informação sobre a existência de pasaporte para os parques. Tem a listagem completa das dezenas de parques temáticos da cidade e cada um tem seu próprio preço que variam muitíssimo, alguns são gratuitos. Presumo que tem comprar localmente em cada parque que fores visitar. Na página da agência Brocker(www.brockerturismo.com.br) há um passaporte Grupo Dreams de 120 reais que inclui 5 atrações: O Hollywood Dream Cars, O Harley Motor Show, O Museu De Cera, o Salão Super Carros e o Parque dos Dinossauros. Esta agência é a responsável pelo ônibus Linha Turismo de Gramado que custa 59 reais.
  4. Ola luanaque: 0º C não é muito frio. As pousadas e hotéis têm lareira e com boas roupas de lã se evita o frio bem facilmente. O Gramadohostel cobra 200 reais o quarto de casal em julho, é bem mais barato que nas pousadas e hostels. No Pousadadoviajantehostel o quarto com banheiro privativo custa 60 reais, mas na baixa temporada, para saber o preço da alta tem que entrar em contato com eles. No blog rodanomundo.blogspot.com.br o autor deste achou o Gramado Camping(.macamp.com.br) com chalés9sem banheiro privativo) por apenas 15 reais a diária em 2011. Uma semana é tempo mais que suficiente para visitar os principais pontos turísticos de Canela, gramado e Nova Petrópolis. Almoço barato tem no restaurante de buffet livre ao lado da Prefeitura de Gramado. Se ficares em hostel terás a cozinha livre para uso dos hóspedes e assim poderão comprar no supermercado e cozinhar no hostel, o que sai bem mais barato que comer em restaurante e ainda por cima com vinhos baratíssimos e sobremesas gastando bem pouco. há várias redes de supermercados em Gramado, Canela e em Nova petrópolis tem a Cooperativa Piá de laticínios.
  5. Ola Babosa: pelo que pude apurar no dia 1 de janeiro tudo fecha, mas nos demais dias abrem normalmente funcionando durante o dia. No réveillon apenas os restaurantes que servem ceias(que são caras como sói acontecer em cidades turísticas) ficam abertos.
  6. Ola Ana: SEm automovel precisarás contratar um pacote de agencia turistica local ou ir de táxi(que será mais caro ainda). Esses são os inconvenientes de não ter veiculo proprio.
  7. Para quem quiser visitar a vinícola de Porto Alegre: Vinícola Bordignon - Estrada das Capoeiras,1569 fone:33150094 Visitas somente com agendamento.
  8. ola Lu. Maia: o mais interessante é o roteiro da Zona Sul pois passa pela zona rural de Porto Alegre e fazendo uma pequena parada no Santuário da N. Sra. da Mãe de Deus no morro de Belém Velho de onde pode se descortinar quase toda a cidade. O roteiro do Centro Histórico é bem curto e dá para fazer a pé ou usando os onibus urbanos.
  9. Sim, há uma vinicola em POA. A Vinicola Bordignon no Bairro Belem Velho que tem uma cave de pedra e local para eventos empresarias e festas de casamento.
  10. Felipe: cuia,bomba e erva tem em qualquer super daqui!
  11. Ola Brightstar: Há internet wifi na Casa de Cultura Mario Quintana, no Mercado Público e na Usina do Gasometro no centro da cidade. Também alguns "shoppings" tem "wifi." Quanto aos ônibus, podem ocorrer assaltos aleatoriamente, mas são mais frequentes à noite e em determinados locais há maior incidência como na região das avenidas Protásio Alves com Antônio de Carvalho. O problema insolúvel ocorre porque o judiciário não permite a prisão dos assaltantes devido as prisões estarem superlotadas. Os criminosos são apenas identificados na delegacia e liberados em seguida para retornarem a exercer os seus ofícios de assaltantes.
  12. Ola Bright star: A meia noite qualquer grande cidade da América Latina é perigoso para se caminhar. Tu nao podes demorar muito no aguardo das bagagens na esteira lá no aeroporto,visto que o ultimo horário do T11 é as 23h 45. Os horários tu conferes em carris.com.br . Durante o dia dá para caminhar relativamente tranquilo,prestando atenção. O bairro Glória é extenso, mas se tua anfitriã mora próximo ao colegio N. Sra. da Glória é uma área mais nobre do bairro e se for na av. Oscar Pereira há várias linhas de ônibus que vão ao centro.
  13. Bianca: Para malhas mais baratas, podes procurar na galeria comercial do centro de Nova Petrópolis e também roupas por preços mais em conta pode se encontrar nas lojas de fábricas às margens da BR-116 indo até Nova Petrópolis.
  14. E realmente é muito raro nevar em Gramado e Canela já que são cidades a baixa altitude. Apenas no topo da serra na microrregião dos Campos de Cima da Serra(altitude de 1400 m) é que neva todos os anos.Este ano nevou duas vezes nesta microrregião.
  15. Em Gramado e Canela dá sim para comer barato,desde que não se tenha preconceito contra locais muito simples.Há o buffet livreao lado da prefeitura de Gramado e outro em Canela. Quem se hospeda em hostels pode cozinhar e assim gasta quase nada ao comprar os ingredientes nos supermercados e prepará-los na cozinha do hostel.
×
×
  • Criar Novo...