Ir para conteúdo

cesinh

Colaboradores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por cesinh

  1. Olá Grazi,

     

    Eu fiz tudo a pé. A cidade é pequena e os pontos para visitar são pertos. Eu, particularmente, adoro caminhar pelas cidade, porque só assim, se conhece ela por inteiro. Se vc preferir o passeio de Barco (recomendo), o ponto para pegá-lo é bem no centro da cidade e para ir aos Alpes, vc pode pegar um trem na estação que tbm fica bem no centro ;)

     

    Como são cidades medievais, não há necessidade de alugar carro, até porque no centro da cidade há poucas ruas para carros.

     

    abraços,

     

    A Clarissa falou tdo... andar é passear de verdade. Sentir o povo. Sentir-se(ainda que p um momento) como um morador da cidade q tá visitando =D

    Keep Walking hahahaha

  2. Clarissa,

    na minha insignificância ouso dizer que vc está certa, em todos os aspectos hahahahahahaha

    Luzern é isso tdo mesmo...

    foi o único lugar q senti vontade de morar no velho continente... o resto... sempre me vinha a música dos magrinhos CésarMenotti&Fabiano... " é aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar, pois não há... lugar melhor que Bh" kkkk

  3. Olá Galera,

    quero deixar algumas experiências vividas nessa minha empreitada pelo velho mundo...

    Porém, antes de falar da viagem, tenho q agradecer o pessoal do site. A ajuda que encontrei aqui foi essencial para que a experiencia fosse única ::otemo::

     

    Vamos lá...

    Saimos da nossa querida Belzonte no dia 18 de julho em direção à Sampa para pegarmos o voo que nos deixaria em Madrid e de lá outro asa dura p irmos para Lisboa. Fora o avião ser minúsculo e velho q nem as carroças q encontramos nas fazendas aqui de Minas... nenhuma novidade kkk

    Chegada em Lisboa no dia 19 com 2:30 de atraso... básico...

    a mala do meu amigo q viajava comigo foi extraviada e o macaco velho ganhou a bagatela de 145 euros do seguro pelo fato dela nao ter aparecido no dia... bom, a íngua foi entregue no outro dia na ksa em que estávamos...

    de lisboa a única coisa q tenho para falar é que se vc precisa de roupas de excelente qualidade e por um preço módico... lá é o lugar...

    comprei umas jaquetas de frio que aki custariam uns 350,00 mangos pela bagatela de 17 euros ::ahhhh::

     

    Na quarta-feira cedo voei em direção ao Cairo(aqui começa de verdade a viagem)

    Fora o vacilo de deixar os materias pessoais na bagagem de mao(pq quando arrumei a bagagem estava dormindo pq já era 4 da matina e tinha q levantar as 5:30, ou seja, dormir é p fracos kkk) e ter levado um esporro de um portugues... (eh mole? sair do Brasil p ouvir o imbecil te perguntar "compreendes portugues? - O asno aqui responde que sim. o energúmeno reponde - Ora pois nao parece. Acaso o que está acá em minha mão não é liquido? shampoo no seu país nao é líquido? - eu o interpelo - Meu filho, eu nao tenho culpa de vc estar trabalhando... jogue fora e me deixe viajar pq to de férias hahahaha ::lol4::

    Bom, seguindo viagem cheguei em Madri e em seguida voei para o Cairo.

    A chegada no Cairo foi à noite e a vista de cima é espetacular. Avistar o rio Nilo serpenteando a cidade e as luzes em volta já era o doce na boca do que me aguardava.

    Aterrisamos por volta das 23:30 no aeroporto internacional do Cairo (aqui fica uma dica - nao aceite ajuda de gente estranha - coyotes(precisa falar mais alguma coisa?) siga o fluxo e vá direto comprar o seu visto que custa a bagatela de 15 dólares. Fique esperto com os atendentes porque se vc acha que o Brasil é corrupto é pq ainda nao visitou o Egito hahaha Pode aproveitar e trocar o dinheiro já no aeroporto. A moeda local, Guinin - Egypt Pounds, é bem desvalorizada. Algo em torno de 0,28 de real. Eu troquei 150 doláres e recebi quase 900 guinins...

    Depois de ter o carimbo no passaporte, cama. Tava um trapo! ::essa::

    Na quinta pela manhã, como nao poderia ser diferente, o passeio foi conhecer as piramides. Tá aí. Esse foi uma das maiores emoçoes da minha vida. Desculpe-me os aficcionados em Europa_paris_alemanha_londres_eblábláblá... Conhecer 5000 anos de história dá uma emocao diferente. Imaginar como aqueles malucos psicodelicos fizeram aquela íngua daquelas piramides te deixa de cabeça quente, literalmente kkk pq o calor assa os seus pobres miolinhos ::lol4::

    A entrada nas piramides custa 60 guinins e deve ser comprada bem na portaria mesmo(lembrando, nao aceite nunca ajuda de estranhos e evite até mesmo conversar com eles) fora isso é super tranquilo... esse lance dos coiotes lembra muito salvador... com aquela galera te arrastando pela gola da camisa p comprar aquelas loucuras todas kkk ::xiu::

    Dica básica. Beba muita, mas muita, mas muuuuuuuuuuuuita água. Se vc nao está acostumado a beber mta água, obrigue-se. Do contrário, certamente terá insolação e vai perder o gosto pela viagem. Eu bebi em torno de uma garrafa de 600ml p hora. E curti intensamente os 3 dias inteiros que fiquei lá numa boa. É muito quente, mas nada diferente de búzios no reveillon hehehehe

    O segundo passeio foi ir a uma igreja Koptica. (aqui entra uma parte da viagem que poucas pessoas terao o privilegio que eu tive-Conhecer o Egito com alguém que mora lá. É, sem sombras de dúvidas, uma outra viagem. Não é um turismo babinha de van com ar-condicionado. Acho q talvez p isso eu apaixonei tanto por esta parte da viagem. Eu, literalmente, vivi com um Egipcio durante 3 dias. Andei naqueles taxis que dá p ver o chao enquanto o carro anda ::lol4::

    comi a comida tipica deles... frequentei os lugares q eles frequentam... andei de metro(oq é uma viagem a parte) andei a pé pelas ruas e vielas, enfim... curti!

     

    continua.......

     

    continuando .... kkk

    o segundo dia foi reservado para a visita do museu do cairo e andar de barco no rio Nilo. A entrada no museu custou 100 guinins e foi um senhor passeio. As más linguas me disseram que nao teria nada lá pq foi quase tdo roubado - BOBAGEM - O louvre, mesmo na sua exposição sobre o Egito, não tem 1 décimo das coisas que vi lá. Inclusive, a máscara de Tuntancamon está exposta lá. Tem apenas a bagatela de 14 kg de ouro maciço. É uma visão única.

    Depois de andar até ficar com as pernas "doces", como se diz aqui em Minas... fomos almoçar em uma rede local de fastfood(q nao me lembro o nome) mas é mto boa... ::lol4::

    Em seguida, pegamos o táxi dos flinstons e andamos em direção ao Nilo. Pagamos a bagatela de 30 guinins por um passeio que durou 1:30 pelo rio. O passeio é um barco com velas de pano e madeira de cedro ... O Capitão Saild nós conduziu no fim de tarde pelo rio que serpenteia a cidade com a vista maravilhosa de um por-do-sol único. Eu estava me sentindo o próprio capitão Jack Sparrow navegando no Pérola Negra hahaha...

    Bom... depois desse dia cheio o que nos restava era ir descansar, pq andei que nem canela de cachorro zangado rs...

     

    continua....

  4. Aí Galera...

    p quem gosta sempre de comprar umas roupas lá fora...

    vai uma dica de roupas de departamentos... q nem C&A, Renner, Riachuelo e talz...

    a diferença é q uma blusa q aqui pagamos 49,90, lá pagamos 4,9 euros... é mole?

    Tenis? babem lá...

    fica aí a dica p quem estiver passeando "abroad"

     

    http://www.decathlon.fr/football.html

     

    http://www.hm.com/pt/#/summer2010/

     

    http://www.douglas.it/

  5. Olá pessoal,

    tive um imprevisto na minha viagem e meu hospedeiro na suíça não estará em ksa, ele foi transferido p EUA aff...

    bom, como já tinha comprado passagem p Zurich, vou p la p nao jogar o dindin fora kkk

    queria saber de vcs o seguinte:

    Chego em Zurich no dia 28 as 13 horas e saio de lá no dia 29 as 13 tbm(resolvi ficar menos lá e mais dias em Roma). Vale apena ir p Lucerna e ficar esta tarde e um pedaço da manhã ao invés de ficar em Zurich? É a única coisa q está faltando do meu roteiro.

  6. Ja ouvi falar q pode levar dois litros. Eu ja levei dois litros despachados pra ingla e nao teve xabu. Enrolei bem em plastbolha e em toalhas e casacos. Embale bem em um saco plastico q se estourar nao vaza pela mala inteira. Ta tranquilo. Isso, leve a pinga de casa, pinga no freeshop so vai ser pra ingles ver. ::bruuu::

     

    pois eh cara... o gringo é tao fascinado com a danada da pinga q já até sabe discernir qual é boa kkk

  7. Olá pessoal,

    vou fazer uma loucura de passar p veneza quase q voando. Na verdade, tive q mudar a minha viagem de ultima hora. Ficaria em Zurich 3 dias, mas meu hospedeiro foi transferido p EUA e entao qro encurtar a viagem. Vou ficar 2 dias em Zurich e gostaria de passar em Veneza antes de ir p Roma que é o trajeto original. Vou chegar em Veneza de trem e ir p Roma de avião. Zurich x Veneza trem 35 euros, Veneza x Roma avião 54 euros. Gostaria de saber se os preços estão dentro da faixa e qual o valor do traslado, Trem x Veneza e Veneza x Aeroporto Marco Polo. Vasculhei o site e não achei esses valores. Tem alguém ai q sabe?

    Neste site encontrei algumas dicas, mas não as que eu preciso. É da empresa de transporte de veneza, se for útil, tá ai o link:

     

    http://www.actv.it/en/movinginvenice/movinginvenice

  8. 1 litro com certeza está fora do limite, só pode levar quantidades bem pequenas dentro do avião

    Procura ver no site do aeroporto ou da cia aérea que deve ter informações mais precisas.

    Talvez dê para levar dentro se você deixar para comprar no duty free na saída, mas acho que não é garantido

     

    pois eh... aki q tá a caca grande q já fiz... rs

    eu já comprei a pinga... mas não é uma pinga comum...

    tenho um amigo q frabica p uso pessoal... eh mto rico o cabra...

    e essa, tem 25 anos q está curtindo em um tonel de carvalho...

    to achando q esse suíço vai acabar sem a pinga dele kkk

  9. Calma calma calma...

    não sou um alcóolotra inveterado que não consegue parar de beber, pelo contrário, nem bebo kkk

    É que estou indo para Zurich e tenho um amigo, que por sinal é suíço, que é, simplesmente, fascinado com a nossa famosa pinguinha...

    como vou ficar na casa do cabra... qria fazer um agrado. Mas nunca carreguei isso em um avião.

    Alguém tem alguma experiência do tipo que possa compartilhar?

    Detalhe, estou indo de mochilão, ou seja, nada de malinha bonitinha kkkk

     

    abs

  10. Oi Nina,

    estou indo p europa agora em julho e vou passar p Lisboa, Paris, Zurich, Roma e Cairo(trabalho).

    Quando eu estiver em Paris, posso levar um busto seu lindo de bronze e colocar no Louvre?

    Por gentileza, enviaria uma foto na qual a vossa excelência gostaria de ser imortalizada? hahahaha

    Cara, vc me deu o mapa da mina todo hahaha Inoxidavél.

    Deus te abençõe muuuuuuuuuuuuito.

    Bjos (estou até acompanhando seu blog)

×
×
  • Criar Novo...