Ir para conteúdo

Marcelo_Ostrowski

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Próximo Destino
    Europa
  1. Gbonato. Também estarei na Bolivia e Peru em maio / 14. Vou de carro, cruzando o Paraguay e entrando pelo sul da Bolivia pelo Chaco até Sucre. Depois vou a Potosi, La Paz, Cuzco, voltando pelo Pacífico de Peru e Chile. Tenho experiência de ter ido outras vezes a Bolivia e Peru e sou bem rodado nas trips por toda "Sudamerica", inclusive com crianças. Posso te afirmar: é praticamente impossivel cumprir este seu roteiro. Os prazos sao muito curtos, as distancias sao longas, as estradas sao ruins e em se falando de Bolivia, nada funciona no horario. É realmente imprevisivel: horarios de onibus, tempos de viagem, e até mesmo situaçoes de bloqueios de estradas, intervenções militares e protestos quebram todo o planejamento. Sem falar que vc vai passar mais tempo no onibus e pouco vendo as atrações e interagindo com a cultura local, que é o grande barato. Para que vc monte seu roteiro como quiser, vai umas dicas. Uyuni demande pelo menos 4 dias. Menos do que isto vc nao aproveita. Sugiro vc encaixar esse destino em uma trip de/para Atacama. Faz mais sentido e vc pode conhecer a belíssima Provincia de Sud Lípez, com suas lagunas multicoloridas, vulcões, e terminar em San Pedro de Atacama (Chile). Santa Cruz nao tem nada de especial. Se vc puder sair no mesmo dia ou na manhã seguinte via terrestre ou by plane, faça-o sem ressentimentos. Vc nao vai perder nada. Para as minas do Cerro Rico em Potosi vc precisa estar aclimatado. Não se esqueça que estamos falando de 4.100m de altitude e é a cidade mais alta do mundo! Ou seja, um bate-volta fará vc passar mal dentro das minas, com mal de altura, cheiro de enxofre, tudo fechado e sem assistência de ninguém (That's Bolivia, my friend) Reserve pelo menos 5 dias para Cuzco. O lugar será a cereja do bolo da sua trip. É realmente um lugar especial com uma energia fantástica. Conheça tudo, as ruinas incas, o Valle Sagrado, Macchupicchu, o mercado em Chinchero, etc. Gaste tempo aí. Dica: existem duas trilhas que levam a Macchupicchu: a famosa trilha inca e Salkantay. Esta segunda é mais bonita e mais desconhecida que a primeira, que é turística. Só que é mais exigente. Se estiver com bom preparo físico, vale encarar os 3 dias de Salkantay. Vc inclusive pisará em montanhas nevadas. Recomendo! NUNCA SUBA O CHACALTAYA NO PRIMEIRO OU SEGUNDO DIA EM LA PAZ! Vc precisa de 3 dias de aclimatação (no minimo) para subir a 5.400m. Riscos de edema pulmonar e cerebral iminentes. Acredite: já vi gente passar MUITO mal nesta montanha. Prudencia e bastante mate de coca nao faz mal a ninguem... Não vale a pena em 15 dias ir a Copacabana e a Puno. Ou um, ou outro. A menos que vc queira realmente descansar, vc nao aguenta mais do que um dia no Titicaca. Copacabana é mais bonita, Puno tem as ilhas de Urus, flutuantes que é bem legal. Enfim, espero ter podido ajudar. Quem sabe não nos encontramos pelo altiplano? Abraço
  2. Mochilao CHILE PERU BOLIVIA 15 DIAS EM MAIO.

    Junio.om Também estarei na Bolivia e Peru em maio. Parto de Curitiba/PR dia 09/05. Só que vou de carro, cruzando o chaco paraguaio e chegando a Sucre, depois Potosi, La Paz, Titicaca e Cuzco/Macchupicchu. 15 dias é pouco para fazer os tres países. Já estive lá outras vezes e posso te afirmar com segurança. Somente em La Paz e Cuzco reserve 9 ou 10 dias senão vc não aproveita todas as atrações. E te digo: são muitas! Na minha opiniao numa trip de quinze dias vc pode combinar Bolivia + Peru ou Bolivia (Uyuni) + Chile (Atacama). Senão vc passará muito tempo na estrada e pouco em contato com a cultura local, que é o grande barato de qualquer viagem. Espero ter podido ajudar. Quem sabe não nos encontramos pelo altiplano? Abraço.
  3. Chevrolezeiro... Fiz praticamente o mesmo roteiro que vc, partindo de Curitiba. Veja. O problema é fazer Uruguaiana - Santa Rosa numa paulada só. Tive de parar em São Borja/RS devido excesso de caminhão no Brasil. Logo o pitstop foi 200 km mais cedo do que o previsto. Também não consegui chegar direto a Santa Rosa, acabei parando em Rosario. Ao cruzar a Provincia de La Pampa, vão te aconselhar a não cruzar o deserto. São 300 km de pura reta. Mas se estiver descansado, encare. Ganha-se muito tempo, dirigi chutado a uma média de 150 km/h no Deserto. Cuidado em Entre Rios. Na altura de Gualeguay fui parado em todas as policias camineras mas nao me pediram propina pois estava em familia. Abraço e boa trip.
×